Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Actuação do agente da autoridade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Tens é que dizer como é que esse advogado fazia esta prova da fotografia.
    Se o policia tiver 30 telefones em nome dele e usar o do amigo para tirar as fotos, é mais complicado. Complicado, não impossível, e sim, o advogado tem forma de obter isso tudo.

    Se quiseres o contacto, posso vender.

    Comentário


      #32
      Não fazes por menos.

      Se quiseres dar o contacto, há muita gente aqui que agradece, a começar por mim.

      No dia em que ele apanhar um magistrado ou um superior que surrateiramente não se identifique como tal, a vidinha dele vai começar a andar pra trás.

      A zona onde isto ocorreu, penso que tem videovigilância e talvez um advogado consiga acesso às filmagens, não sei.

      Quanto ao agente, dá pra perceber que aquilo no local não é pra amadores. Percebe-se que o tipo é altamente graduado e está habituado à prepotência. No local havia outros agentes, pelo que alguém de patente inferior nunca faria isto, tem de ser alguém acima dos outros todos. E no palavra contra palavra, com amadores ele sabe que ganha. Por isso de pouco me serviria ali sem testemunhas estar a tentar intimidá-lo. Chamando o 112 iriam obrigá-lo a identificar-se, não tinha hipótese, mas não testemunhariam uma recusa que não viram. Isto deve acontecer todos os dias. Ainda bem que temos onde discutir estas coisas e trocar ideias.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
        Se o policia tiver 30 telefones em nome dele e usar o do amigo para tirar as fotos, é mais complicado. Complicado, não impossível, e sim, o advogado tem forma de obter isso tudo.

        Se quiseres o contacto, posso vender.
        Podes vender, o problema é arranjares quem compre.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
          Não fazes por menos.

          Se quiseres dar o contacto, há muita gente aqui que agradece, a começar por mim.

          No dia em que ele apanhar um magistrado ou um superior que surrateiramente não se identifique como tal, a vidinha dele vai começar a andar pra trás.

          A zona onde isto ocorreu, penso que tem videovigilância e talvez um advogado consiga acesso às filmagens, não sei.

          Quanto ao agente, dá pra perceber que aquilo no local não é pra amadores. Percebe-se que o tipo é altamente graduado e está habituado à prepotência. No local havia outros agentes, pelo que alguém de patente inferior nunca faria isto, tem de ser alguém acima dos outros todos. E no palavra contra palavra, com amadores ele sabe que ganha. Por isso de pouco me serviria ali sem testemunhas estar a tentar intimidá-lo. Chamando o 112 iriam obrigá-lo a identificar-se, não tinha hipótese, mas não testemunhariam uma recusa que não viram. Isto deve acontecer todos os dias. Ainda bem que temos onde discutir estas coisas e trocar ideias.

          Mas já recebeste a multa?
          Já sabes do que é?
          Já sabes quanto é o valor?
          Já sabes quantos pontos te vão retirar?

          É que parece que o gajo, às tantas nem tirou foto nenhuma , está-te a provocar esta celeuma toda , afinal nem cometeu nenhum ato ilícito e esteve desde sempre a reimnar contigo...

          Com sorte aprendeste a lição!

          Ou não, se nem sequer sabes que infração estavas a cometer!

          Comentário


            #35
            Não, ainda não recebi nada.

            Não posso garantir que fotografou mesmo, claro. Se o fez ou apenas simulou, não sei.

            O tipo surgiu do nada, de repente só o vejo a levantar o braço e mandar parar. Quando vir o auto, logo saberei o que ele viu ou pensa que viu.

            Sim, podia ser só pra dar uma lição. Claro que desde aí o cuidadinho com tudo na estrada é mais que muito.

            Comentário


              #36
              Vocês vêm muitos filmes e não devem estar habituados a conviverem com forças de segurança.

              O polícia não é obrigado a identificar-se, mas após pedido, não creio que se recusasse, até porque não pode, o problema é que não lhe foi pedida a identificação, primeiro e último nome e nr. aliás após pedido ele mostrava a carteira com a identificação, com nome, esquadra e distintivo e podem tomar nota.

              Antes de gastares dinheiro no advogado, vai à esquadra e pergunta o que tens interesse.

              Eles não são bichos papões, têm dúvidas perguntem e se o agente tirou fotos e não negas-te, foi porque permitis-te, ele tirava notas e levava-te os dados á mesma, não te preocupes muito, quando o auto chegar a casa, terás a identificação dele.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post

                Eles não são bichos papões, têm dúvidas perguntem e se o agente tirou fotos e não negaste, foi porque permitiste, ele tirava notas e levava-te os dados á mesma, não te preocupes muito, quando o auto chegar a casa, terás a identificação dele.
                Atenção...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                  Vocês vêm muitos filmes e não devem estar habituados a conviverem com forças de segurança.

                  O polícia não é obrigado a identificar-se, mas após pedido, não creio que se recusasse, até porque não pode, o problema é que não lhe foi pedida a identificação, primeiro e último nome e nr. aliás após pedido ele mostrava a carteira com a identificação, com nome, esquadra e distintivo e podem tomar nota.

                  Antes de gastares dinheiro no advogado, vai à esquadra e pergunta o que tens interesse.

                  Eles não são bichos papões, têm dúvidas perguntem e se o agente tirou fotos e não negas-te, foi porque permitis-te, ele tirava notas e levava-te os dados á mesma, não te preocupes muito, quando o auto chegar a casa, terás a identificação dele.
                  Eu também acho que o pessoal vê muitos filmes, mas um agente é obrigado a identificar-se se solicitado. ;)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Atenção...
                    Obrigado, tenho sempre isso em atenção, escrever no telemóvel e de madrugada, alguma coisa falha.

                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Eu também acho que o pessoal vê muitos filmes, mas um agente é obrigado a identificar-se se solicitado. ;)
                    Sempre e nem lhes passa pela cabeça não identificarem-se, se for solicitado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      Eu também acho que o pessoal vê muitos filmes, mas um agente é obrigado a identificar-se se solicitado. ;)
                      podes indicar-me o sitio onde diz que um agente devidamente uniformizado tem de mostrar a sua identificação?
                      trajado á civil sei que é obrigado, agora uniformizado

                      Comentário


                        #41
                        Posso.

                        Alínea o) do N.º 2 do Art.º 14.º do Regulamento de Disciplina da Guarda Nacional Republicana, aprovado pela Lei n.º 145/99, de 1 de Setembro, e alterado pela Lei n.º 66/2014, de 28 de Agosto:

                        2 — No cumprimento do dever de correção, cabe ao militar da Guarda, designadamente:
                        o) Identificar-se prontamente, quando use trajo civil, através da exibição do bilhete de identidade militar, sempre que isso lhe seja solicitado ou as circunstâncias do serviço o exijam como modo de certificação da qualidade de agente da autoridade, e, quando uniformizado, pela declaração do nome, posto, número, subunidade e unidade ou estabelecimento a que pertença, logo que, estando no desempenho de função policial, tal lhe seja requerido por pessoa com a qual tenha interagido no quadro dessa função.

                        Chega?

                        Comentário


                          #42
                          E, para a PSP, existe algo semelhante.

                          Comentário


                            #43
                            Provavelmente.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                              Posso.

                              Alínea o) do N.º 2 do Art.º 14.º do Regulamento de Disciplina da Guarda Nacional Republicana, aprovado pela Lei n.º 145/99, de 1 de Setembro, e alterado pela Lei n.º 66/2014, de 28 de Agosto:

                              2 — No cumprimento do dever de correção, cabe ao militar da Guarda, designadamente:
                              o) Identificar-se prontamente, quando use trajo civil, através da exibição do bilhete de identidade militar, sempre que isso lhe seja solicitado ou as circunstâncias do serviço o exijam como modo de certificação da qualidade de agente da autoridade, e, quando uniformizado, pela declaração do nome, posto, número, subunidade e unidade ou estabelecimento a que pertença, logo que, estando no desempenho de função policial, tal lhe seja requerido por pessoa com a qual tenha interagido no quadro dessa função.

                              Chega?
                              bem me parecia que não era documental ao contrario do que acontece com o traje à civil
                              é uma identificação verbal em que metade da informação (nome e posto) até está obrigatoriamente chapada no uniforme.

                              Comentário


                                #45
                                Já recebi a respectiva notificação e também já entreguei o caso à minha advogada, que me informou que a actuação do agente é mesmo ilegal e irá proceder em conformidade. Quanto à notificação, também me informou que a mesma é nula e procederá igualmente em conformidade, embora me tenha informado que posso vir eventualmente a receber outra notificação com as causas de nulidade suprimidas. Mais não posso dizer. Segredo de justiça (que neste país, como é consabido, é sagrado e funciona muito bem). Com isto tudo já gastei quase 500€. E ainda a missa vai no adro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Enfim, desejo-te boa sorte. Tenta ir atualizando aqui o tópico na medida do possível, que pode vir a ser informação útil para todos.
                                  Não podes pelo menos dar uma luz sobre o tipo de infração que é alegada no auto?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X