Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor motor PD (mais fiável e económico)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    hmm curioso então.

    Mas pelos vistos paga-se uns euros jeitosos para medir potência e depois pode dar valores diferentes ? pena....porque tinha curiosidade porque o meu TCE 90 no outro tópico diziam que andava pelos 94cv a gasolina e 100cv a GPL hehe

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Mais atrás dizias que 250.000km no HDI já deu o que tinha a dar, agora não define o estado...

      O motor, não o carro e não disse que já tinha dado tudo...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Não percebo é como é que esses CV escondidos fazem globalmente andarem o mesmo que a concorrência da mesma potência .

        Olha veja-se 2.0 HDI 110 vs TDI 110.

        Mesmo o TDI 105 como é que tem 115 se tanto na teoria como na prática anda o mesmo ou menos que os de 110 ? ]

        E os pesos são iguais por vezes com vantagens para os que equipam os tdi's
        O PD105 tem melhores prestações que o VP110 porque tem mais binário (250NM vs 235NM) apesar de anunciar menos cv de fábrica, é um motor mais forte em baixas principalmente.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
          O motor, não o carro e não disse que já tinha dado tudo...
          muitas Partners, Berlingos, 307, 206, etc riram-se deste comentário

          Tenho que já despachar o meu 1.6HDI que vai com quase 260.000kms.... vai-se desintegrar a qualquer segundo... vou já a correr comprar um PD100

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
            muitas Partners, Berlingos, 307, 206, etc riram-se deste comentário

            Tenho que já despachar o meu 1.6HDI que vai com quase 260.000kms.... vai-se desintegrar a qualquer segundo... vou já a correr comprar um PD100
            Espero que desta vez percebas...

            esses motores podem fazer 500000km etc, mas para chegarem lá darão mais problemas que os motores que o colega questionou neste tópico, é ai que eu quero chegar! Julgo que o intuito da dúvida dele será a fiabilidade do motor e ai eu apenas fiz uma comparação, com base em experiência que já tive. Não tenho nada contra os PSA, pelo contrário, nem sou cego pelos TDI, mas á que reconhecer os prós e contras dos 2

            Comentário


              #66
              Eu percebo o que dizes, o meu velhinho 2.0 HDI dá-me muito mais confiança que o 1.6 HDI mas há que reconhecer que na década de 2000, onde se desenvolveu ainda mais o COmmon Rail , os PSA e os japoneses criaram motores muito fiáveis, quando comparando com a concorrência.

              Tambem há que ver uma coisa : os motores PSA por norma não tinham tantos CV/L o que ajuda a não esganiçar tanto a fiabilidade.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Não percebo é como é que esses CV escondidos fazem globalmente andarem o mesmo que a concorrência da mesma potência .

                Olha veja-se 2.0 HDI 110 vs TDI 110.

                Mesmo o TDI 105 como é que tem 115 se tanto na teoria como na prática anda o mesmo ou menos que os de 110 ?

                E os pesos são iguais por vezes com vantagens para os que equipam os tdi's
                Da mesma forma que o meu Uno 45S também debitava em banco 54cv... mais 20% da potência...

                Não são os cavalos escondidos... são bancos otimistas.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  hmm curioso então.

                  Mas pelos vistos paga-se uns euros jeitosos para medir potência e depois pode dar valores diferentes ? pena....porque tinha curiosidade porque o meu TCE 90 no outro tópico diziam que andava pelos 94cv a gasolina e 100cv a GPL hehe
                  Isso é possível... apesar de duvidar disso num GPL de fábrica.

                  Quando converti o meu 0.9 perguntaram como eu queria a resposta do carro a GPL, mais poupada, igual ou com melhor resposta a GPL. Respondi que queria a mesma resposta e assim foi que ficou.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                    Da mesma forma que o meu Uno 45S também debitava em banco 54cv... mais 20% da potência...

                    Não são os cavalos escondidos... são bancos otimistas.
                    São optimistas, depois saem de lá alguns a chorar, a dar desculpas que o carro não tem ventilação suficiente e outros nonsense

                    Para esses o banco já não é optimista.

                    Comentário


                      #70
                      Eu se fosse dono de um Banco de Potência colocava-o bastante otimista.

                      Era ver os clientes a voltarem e a trazer novos clientes pois a máquina deles era um viveiro de cavalos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                        O motor, não o carro e não disse que já tinha dado tudo...
                        Nem motor nem carro...


                        Também não disse que tinha dado tudo, disse o que tu disseste noutro post.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                          Espero que desta vez percebas...

                          esses motores podem fazer 500000km etc, mas para chegarem lá darão mais problemas que os motores que o colega questionou neste tópico, é ai que eu quero chegar! Julgo que o intuito da dúvida dele será a fiabilidade do motor e ai eu apenas fiz uma comparação, com base em experiência que já tive. Não tenho nada contra os PSA, pelo contrário, nem sou cego pelos TDI, mas á que reconhecer os prós e contras dos 2
                          E só na NET é que se acredita que há motores que fazem 500.000km só a mudar óleo e filtros...

                          Comentário


                            #73
                            É só óleos e filtros é........


                            era bom

                            Comentário


                              #74
                              O Yuri Francês aos 520.000 meteu um VP110 no lixo...

                              Comentário


                                #75
                                Mesmo os antigos Mercedes 190D , a partir do meio milhão ou mesmo antes disso, nunca na vida tem o mesmo som nem consumos que tinha quando era mais novo...

                                Ou seja há motores que aguentam muito mas a partir de várias centenas de milhares de KM mais vale abrir, rectificar isto e aquilo e siga....

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                  Comparado com o de 130 e 105 tem qualidade mais baixa, e sei o que digo.

                                  O PD105 para quem os compra tem uma boa surpresa pois contam sempre com +10cv do que o anunciado
                                  Os 105 têm mais 10cv e os 100cv têm 95cv é isso?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    O Yuri Francês aos 520.000 meteu um VP110 no lixo...
                                    Reprogramado, com 143cv, sempre a fundo... E partiu, mais ou menos, pelo pouco que vi sobre isso, foi o turbo que partiu enquanto ele ia acima de 220, coisa que só é possível com uma caixa diferente da original, e ele 'deixou' desalvorar ao ponto do motor ficar sem óleo e agarrar um pistão...

                                    Vejamos, andar muito acima da velocidade máxima original do carro, com o turbo a fazer pressão acima daquilo para que foi desenhado, a fundo em tiradas constantes.... Com 520.000km... Muito durou ele.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      Reprogramado, com 143cv, sempre a fundo... E partiu, mais ou menos, pelo pouco que vi sobre isso, foi o turbo que partiu enquanto ele ia acima de 220, coisa que só é possível com uma caixa diferente da original, e ele 'deixou' desalvorar ao ponto do motor ficar sem óleo e agarrar um pistão...

                                      Vejamos, andar muito acima da velocidade máxima original do carro, com o turbo a fazer pressão acima daquilo para que foi desenhado, a fundo em tiradas constantes.... Com 520.000km... Muito durou ele.
                                      "Sempre a fundo." Lol. Era o carro de dia-a-dia dele, era carro para consumos (até tinha repro para isso.)
                                      Teve foi o azar de partir o turbo quando estava a puxar por ele, nada mais que isso.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        É só óleos e filtros é........


                                        era bom
                                        Cá em casa mora um A4 b5 dos primeiros 1995 nacional (é o carro de serviço quando os outros precisam de parar para revisões ) já vai com meio milhão e além de óleos e filtros levou um reservatório da água por estar a ficar com a cor 'comida' e os habituais tensores da correia devido ao barulho! E o óleo como o metes é como o tiras Convém indicar que têm uma ligeira repro (90cv para aprox. 115cv) desde 2005!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Nessa casa para-se muito para revisões.

                                          Comentário


                                            #81
                                            PD100 e PD130 sem duvida nenhuma. 2 maquinas de guerra infernais.

                                            Ja tive um PD100 AXR foi vendido com 340mil. parecia um relógio a trabalhar. tinha a mesma força e consumos que quando comprado com 70mil.

                                            Grande maquina.

                                            O PD130 dispensa apresentações.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                              Nessa casa para-se muito para revisões.
                                              Revisões / grandes deslocações etc

                                              Faço 80km por dia para o trabalho e como o meu A3 é 10 anos mais novo e já conta com 332000 sempre que posso deixo-o em casa para lhe dar menos uso, é ai que entra este A4 ou a mota

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                                Cá em casa mora um A4 b5 dos primeiros 1995 nacional (é o carro de serviço quando os outros precisam de parar para revisões ) já vai com meio milhão e além de óleos e filtros levou um reservatório da água por estar a ficar com a cor 'comida' e os habituais tensores da correia devido ao barulho! E o óleo como o metes é como o tiras Convém indicar que têm uma ligeira repro (90cv para aprox. 115cv) desde 2005!
                                                Então e os amortecedores tambem são de origem ? os componentes da direcção, rodas, e afins tambem são de origem ?

                                                Efectivamente há muitos por aí que dizem estar em condições.....depois quando se vai ao elevador e coloca-se a lanterna é que são elas....

                                                Um carro não é só motor como já disseram.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  Reprogramado, com 143cv, sempre a fundo... E partiu, mais ou menos, pelo pouco que vi sobre isso, foi o turbo que partiu enquanto ele ia acima de 220, coisa que só é possível com uma caixa diferente da original, e ele 'deixou' desalvorar ao ponto do motor ficar sem óleo e agarrar um pistão...

                                                  Vejamos, andar muito acima da velocidade máxima original do carro, com o turbo a fazer pressão acima daquilo para que foi desenhado, a fundo em tiradas constantes.... Com 520.000km... Muito durou ele.
                                                  Eu conheço uma 306 2.0 HDI 90cv que está a 130cv que é o máximo que se consegue com SW nesse motor.

                                                  Já passou dos 400 mil e continua excelente, mas o que o dono diz é que devido ao facto de não ter intercooler bem como maior pressão do turbo, não pode andar muito tempo acima da velocidade máxima de origem ( em torno dos 180 km/h reais ) porque assim o motor vai-se ressentir.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                    Nessa casa para-se muito para revisões.

                                                    HHAHAHAHA bem observado

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Então e os amortecedores tambem são de origem ? os componentes da direcção, rodas, e afins tambem são de origem ?

                                                      Efectivamente há muitos por aí que dizem estar em condições.....depois quando se vai ao elevador e coloca-se a lanterna é que são elas....

                                                      Um carro não é só motor como já disseram.
                                                      Quando te referiste a óleos e filtros não te referias apenas ao motor?
                                                      Levou os 2 amortecedores á frente a cerca de 2 anos, se levou mais alguma vez não sei, sei que nos 15 anos que está cá não levou mais vez nenhuma.

                                                      Se quiseres fotos do carro a comprovar basta pedires, a única coisa que tem a fazer é a pintura porque custa um pouco gastar 1000€ a pintar um carro de 1500€ , inúmeras vezes digo ao meu pai (proprietário do carro) que devia de o tentar oferecer á Audi para museu É nacional full extras com tudo o que havia na altura

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Mesmo que se fale apenas dos motores......500 mil só óleos e filtros sim claro, não me peçam que acredite nisso desculpem lá. Se bem que até pode ser dos componentes que menos se ressente, mas um motor por si só tem muitas peças e nem sempre falamos de avarias, falamos de corrosões, folgas, etc.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Mesmo que se fale apenas dos motores......500 mil só óleos e filtros sim claro, não me peçam que acredite nisso desculpem lá. Se bem que até pode ser dos componentes que menos se ressente, mas um motor por si só tem muitas peças e nem sempre falamos de avarias, falamos de corrosões, folgas, etc.

                                                          Depende de muita coisa, se calhar não acreditas porque nunca te aconteceu, quantas pessoas queixam-se de um certo tipo de motor enquanto outras com o motor dizem maravilhas? Tenho um colega que teve um a4 destes com supostamente 2xx mil e dizia que o carro bebia mais óleo do que gasóleo! Claro que essa pessoa vai sempre falar mal dos TDI's, mas eu só tenho que falar bem porque nunca me deixaram ficar mal.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Eu conheço uma 306 2.0 HDI 90cv que está a 130cv que é o máximo que se consegue com SW nesse motor.

                                                            Já passou dos 400 mil e continua excelente, mas o que o dono diz é que devido ao facto de não ter intercooler bem como maior pressão do turbo, não pode andar muito tempo acima da velocidade máxima de origem ( em torno dos 180 km/h reais ) porque assim o motor vai-se ressentir.
                                                            Obviamente que sim. Já andar constante em ponta, com um VP original, a moer rotação, já é o que é... Numa emergência de origem médica que tive na Alemanha, necessitei de andar uns 30 km a fundo... andei uns 15 ou 20, depois disso o carro entrou em safe mode, ficou atmosférico, parei uns 15 minutos na estação de serviço e ele voltou ao normal, sem qualquer tipo de consequência... Na altura o meu carro tinha metade dos Kms que tem agora e estava original.

                                                            O intercooler stock dos vp 110 é LATERAL, é quadrado e é mais pequeno que um palmo de mão... Para andar a insistir com pressões provavelmente 40 ou 50% acima do original (0.9b origem), com um intercooler ridículo como aquele (se for o caso) é mais que normal que aconteça, e volto a dizer, admiro-me não ter acontecido mais cedo.

                                                            O motor morreu porque desalvorou, ficou sem oleo e andou até agarrar, segundo disse o mecânico no video que mostra o pistão destruido.
                                                            Editado pela última vez por LuisPedro; 11 July 2018, 13:41.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                                              Depende de muita coisa, se calhar não acreditas porque nunca te aconteceu, quantas pessoas queixam-se de um certo tipo de motor enquanto outras com o motor dizem maravilhas? Tenho um colega que teve um a4 destes com supostamente 2xx mil e dizia que o carro bebia mais óleo do que gasóleo! Claro que essa pessoa vai sempre falar mal dos TDI's, mas eu só tenho que falar bem porque nunca me deixaram ficar mal.
                                                              Está certo mas....custa-me a crer que em 500 mil não precisem de algo mais que os simples óleos e filtros

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X