Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em busca de um novo carro...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Em busca de um novo carro...

    Boas pessoal!
    Infelizmente, tive um acidente que incapacitou por completo o meu querido Smart, iniciando-me nesta missão difícil de encontrar um carro!

    Tenho visto sobretudo VW Polos de 2010/2011, que rondam os 7500€, e queria perguntar se realmente é um carro que vale a pena, neste valor €. Tenho reparado que as diferenças em termos monetários entre os carros a diesel e gasolina não são muito grandes, quase inexistentes, não havendo assim aquele factor "gasolina" que torne o carro mais "barato".

    Claro que estou aberto a outros modelos e hipóteses, se acharem o Polo uma opção não favorável. Em termos de orçamento, poderei esticar um pouco mais, máximo 10000€ se realmente valer muito a pena!

    E aqui têm o questionário respondido para melhor guiarem as vossas sugestões ;)
    1. Que tipo de carros gostas? Aspecto moderno, e apelativo, com bons consumos, adequado para um jovem seus 20 e poucos anos
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Maioritariamente um carro de segmento B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Tenho visto principalmente Volkswagen Polos, mas também estou de olho no Renault Clio, Seat Ibiza e Ford Fiesta
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não com muita frequência
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Cerca de 13-14000km anuais , com tendência a manter-se
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Principalmente em circulares e AE
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, serão importantes!
    9. A potência do motor terá grande importância? Quanto mais potente melhor, mas não dou muita importância a isso
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? De vez em quando dá sempre jeito uma escapadela
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Entre os 7000 e 8000€, mas se realmente valer a pena, poderá ser esticado até aos 10000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Quanto mais novo melhor. Terá de ser pelo menos a partir de 2009. Uma dúvida minha é se vale a pena esticar a carteira para ter um carro de 2015/2016, ou se fico bem servido com usados de 2010.

    Obrigado pela ajuda!

    #2
    Alguma sugestão?

    Comentário


      #3
      Para os kms em causa, evitava a todo custo os Diesel.

      Se queres um bom carro, "novo" e com garantia da marca até 2022, esta era a escolha: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0a1f03fbc2

      Atenção no anuncio diz 12 meses de garantia, mas a garantia do carro é transmissível pelo que tem certamente a garantia da marca.

      Bem negociado ainda deves conseguir por perto dos 10000€

      Comentário


        #4
        algo intermédio, aí de 2012, seria uma boa escolha. não é bastante novo, mas também não tem 8 ou quase 9 anos. se calhar para os kms que fazes, gasolina compensa, mas pode compensar gasóleo se arranjares algo com poucos kms, nem que seja por mais 500€.

        Comentário


          #5
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#34c8af6620
          Tem uma cor estranha, mas o full package esta muito bem conseguido.

          Comentário


            #6
            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#db2f8dc33c
            2017

            Comentário


              #7
              Obrigado pela ajuda!

              Reparei que os anúncios colocados são de carros todos de 2017 e com custo a rondar os 10000€. Carros de 2010/2011 a rondar os 7500€ serão então uma má opção? 3000€ ainda é um bom golpe na carteira, e queria ver bem o custo-benefício do investimento

              O Clio, Kia Rio e Fiesta colocados aí em cima parecem-me boas viaturas! Em comparação ao VW Polo, que têm a dizer? Sendo o carro que eu mais tenho procurado, gostaria de saber se realmente existem melhores carros que o Polo!

              Obrigado a todos!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X