Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Flagelo do Telemóvel ao Volante.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Lamento mas o falar ao telemovel ou, no limite, o ir a mexer constantemente no telemovel ou mandar mensagens, era multa para cima de 300 euros. E uma muito maior fiscalização, óbvio.

    Em Portugal conduz-se mal. Sim podem dizer que na itália são mais malucos, talvez, mas cá, conduz-se regra geral mal.

    É telemóveis
    É parados em 2ª fila para ir buscar o frango assado
    É faróis desligados ou em mínimos em dias de chuva
    Etc.....

    Por volta de 2010 lembro-me de no eixo NS em Lisboa, a PSP andar muitas vezes com as scooters a vasculhar no pára-arranca quem estava ao telemovel ou quem circulava na berma. "Todos" os dias vi muuuita gente a ser multada.

    Não sei se ainda o fazem hoje em dia.

    Como eu costumo dizer, numa qualquer torre de escritórios, cá em baixo à porta, é só ver gente sempre ao telemovel....nos transportes publicos a mesma coisa.

    E nem todos estão a ler artigos de opinião. Estão a ver futilidades que não interessam para nada.

    Comentário


      #32
      Depois querem carros com todos o gadgets e não são capazes de emparelhar a p.uta do telefone com o carro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        Mas multar a 138 nas AE já o fazem com regularidade. Todos os dias lá andam, sem assobiar para o lado.
        138?!?!?!
        Já fazem multas de 60€ na auto-estrada?!?!?!

        E eu a pensar que os gajos só catavam aos 160…


        Phoda-se.


        Alguém quer comprar um Giulia?
        Aceito troca por papa-reformas.

        Comentário


          #34
          Põe-te a fiar nos 160 põe... vais ver o que te acontece
          Na A1 é todos os dias.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por afc Ver Post
            Depois querem carros com todos o gadgets e não são capazes de emparelhar a p.uta do telefone com o carro.
            O telemóvel está emparelhado.
            O segundo telemóvel (secreto) para a facadinha no casamento é que não está emparelhado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Põe-te a fiar nos 160 põe... vais ver o que te acontece
              Na A1 é todos os dias.
              "Todos os dias"...ultimamente até têm estado pouco, e quando estão é sempre no mesmo local.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                só digo "ainda bem que não tenho facebook nem instagram nem nada dessas tretas!"...
                Eu digo "ainda bem que tenho 2 dedos de testa e cago no Facebook e Instagram e essas tretas quando estou a conduzir"...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Põe-te a fiar nos 160 põe... vais ver o que te acontece
                  Na A1 é todos os dias.
                  Bem, também não é por 60€… é apenas pouco mais de meio depósito, cerca de 250km.
                  Espero é que não mandem todas ao mesmo tempo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Eu digo "ainda bem que tenho 2 dedos de testa e cago no Facebook e Instagram e essas tretas quando estou a conduzir"...
                    Estamos a falar disto, então:


                    88DD5517-646C-4075-BD4D-60C346E79452.jpeg

                    Editado pela última vez por Nuno156; 11 July 2018, 22:03.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Estamos a falar disto, então:


                      [ATTACH]144735[/ATTACH]

                      Brutal!

                      Aqui há dias tinha dado jeito, escutava de ter parado numa AS para aliviar a tripa...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                        100% de acordo e até acrescento que uma parte significativa dos pequenos toques urbanos devem ser provocados por essas distracções.

                        As campanhas de sensibilização têm de continuar; mas acho que o povo português é mais sensível à repressão: pura e dura.
                        Não é repressão... é como dizia o meu avô, é só saber explicar da maneira que as pessoas percebem!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          138?!?!?!
                          Já fazem multas de 60€ na auto-estrada?!?!?!

                          E eu a pensar que os gajos só catavam aos 160…


                          Phoda-se.


                          Alguém quer comprar um Giulia?
                          Aceito troca por papa-reformas.
                          138 não tenho nenhuma, mas a 146 / 149 tenho um familiar que lhe chegaram umas quantas seguidas a casa, apanhado no radar fixo da A1 do km 42.

                          É o que dá andar de CC a 160 a fiar-se no erro do velocímetro + desconto do radar.

                          Numa brigada normalmente passa ou, quanto muito, passam à frente e fazem sinal para abrandar. No fixo calibrado para disparar a mais de 150km/h já lá vão 8.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Não é repressão... é como dizia o meu avô, é só saber explicar da maneira que as pessoas percebem!
                            Nem mais!

                            Comentário


                              #44
                              os fixos também disparam as leves.

                              Mas voltamos ao que já se escreveu aqui muitas vezes

                              Não importa se há menos acidentes/feridos/mortos. Só se entra mais dinheiro em multas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                O telemóvel está emparelhado.
                                O segundo telemóvel (secreto) para a facadinha no casamento é que não está emparelhado.
                                É o que costumas fazer 🤣.

                                Enviado do meu BKL-L09 através do Tapatalk

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Mas tens 66.580 posts.
                                  Confessa lá, muitos foram colocados enquanto estavas no pára-arranca…
                                  Muito bom!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por tualoucura Ver Post
                                    É o que costumas fazer 藍.
                                    (...)
                                    Eu não. Tenho Alfas Romeo.
                                    Entre mulher, trabalho, e oficina, não sobra muito tempo (€) para amantes.

                                    Comentário


                                      #48
                                      O pior que vi foi um tipo a empatar numa ae a 70, com os camiões a terem dificuldades para o ultrapassar e a fazer fila atrás. Um dá-lhe uma bruta buzinadela, e quando passei por ele ia o tipo com um tablet e um smartphone empilhados no volante do carro
                                      Outro do género foi um empata na faixa da esquerda com a via rápida vazia à frente, aos "S's" porque ia a fazer um directo

                                      Eu não tenho por hábito mexer no telemóvel enquanto conduzo, e tenho sérias dificuldades em fazê-lo. Da última vez que o fiz ia de viagem e "com pressa", queria ver se havia radares na estrada, mas já não sei porquê o telemóvel reiniciou e meti mal o pin. Nova tentativa e erro um número, e como à terceira é de vez, novamente errado...karma
                                      Resultado, 4 dias sem telemóvel para aprender a lição!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Nem 8 nem 80 com a indignação que já para aqui vai... como é costume.

                                        Uma coisa é num semáforo, o que me irrita bastante. No caso de um pára-arranca tenebroso como há muitos nos acessos a Lisboa, toda gente checka o tlm, e não, não se resumem às redes sociais. Eu começo muitas vezes a trabalhar...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu teria vergonha de dizer que estava a trabalhar no pára-arranca. Admitir assim em público, num fórum, que não tinha vida social, e que estava a trabalhar para disfarçar e fazer de conta que tinha alguém com quem interagir no Facebook. Mais vale fazer de conta que se é adepto de cumprir o código e não tocar no telemóvel enquanto se conduz, que é o que eu faço.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Eu teria vergonha de dizer que estava a trabalhar no pára-arranca. Admitir assim em público, num fórum, que não tinha vida social, e que estava a trabalhar para disfarçar e fazer de conta que tinha alguém com quem interagir no Facebook. Mais vale fazer de conta que se é adepto de cumprir o código e não tocar no telemóvel enquanto se conduz, que é o que eu faço.
                                            ?! wtf...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                              Mas multar a 138 nas AE já o fazem com regularidade. Todos os dias lá andam, sem assobiar para o lado.
                                              Exactamente o meu pensamento.

                                              É curioso, porque penso que ir ao telemóvel é considerado CO Grave, ou seja, 120€ + 1 mês de inibição.

                                              Mas também não comecem já com a típica lenga-lenga de Portugal, os Portugueses, blá blá blá, isto que o SilverArrow comenta, acontece nos 4 cantos do globo. Ainda agora estou numa grande cidade Asiática, meio de 3º mundo, onde as regras não existem e onde 95% dos carros têm vidros escurecidos, como qualquer cidade deste tipo o trânsito é caótico e eu desloco-me com motorista/táxi, é curioso que à noite olho para os carros do lado e está sempre a luz do ecrã dum Smartphone ligada, aqui chegam a ser pior, alguns têm o telemóvel fixado no quadrante das scooters e levam aquilo ligado de mota, mas creio que será mais por efeito de GPS. Por isso não é só em Portugal, é uma caracteristica da sociedade - Dependência por redes sociais.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Esse negócio do facebook ainda está a bombar?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  ?! wtf...
                                                  A trabalhar assim, e sem sentido de humor… deve ser duro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Exactamente o meu pensamento.

                                                    É curioso, porque penso que ir ao telemóvel é considerado CO Grave, ou seja, 120€ + 1 mês de inibição.

                                                    Mas também não comecem já com a típica lenga-lenga de Portugal, os Portugueses, blá blá blá, isto que o SilverArrow comenta, acontece nos 4 cantos do globo. Ainda agora estou numa grande cidade Asiática, meio de 3º mundo, onde as regras não existem e onde 95% dos carros têm vidros escurecidos, como qualquer cidade deste tipo o trânsito é caótico e eu desloco-me com motorista/táxi, é curioso que à noite olho para os carros do lado e está sempre a luz do ecrã dum Smartphone ligada, aqui chegam a ser pior, alguns têm o telemóvel fixado no quadrante das scooters e levam aquilo ligado de mota, mas creio que será mais por efeito de GPS. Por isso não é só em Portugal, é uma caracteristica da sociedade - Dependência por redes sociais.
                                                    Onde acontece menos é onde há mais fiscalização...voltamos sempre ao mesmo

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                      Nem 8 nem 80 com a indignação que já para aqui vai... como é costume.

                                                      Uma coisa é num semáforo, o que me irrita bastante. No caso de um pára-arranca tenebroso como há muitos nos acessos a Lisboa, toda gente checka o tlm, e não, não se resumem às redes sociais. Eu começo muitas vezes a trabalhar...
                                                      A questão é que muitos distraem-se e depois aquilo arranca e fica uns 20m de atraso só porque alguem está no telé. E muitos, quando acaba o para-arranca continuam a mexer, e aí é o principal problema.

                                                      Continuo a achar que não faz qualquer sentido.....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E quando se buzina e a madame / cavalheiro arrancam sem sequer tirar os olhos do telemóvel? Agora com as dashcams, é uma boa nova prática para a fraude dos seguros. O da frente fica parado, o de trás buzina e o do telemóvel no meio bate

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          os fixos também disparam as leves.

                                                          Mas voltamos ao que já se escreveu aqui muitas vezes

                                                          Não importa se há menos acidentes/feridos/mortos. Só se entra mais dinheiro em multas.
                                                          Na maior parte dos fixos sim, a leve é garantida.

                                                          No caso de dúvida, abrandar sempre.

                                                          Sobre o tema do tópico, falta fiscalização...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                            Nem 8 nem 80 com a indignação que já para aqui vai... como é costume.

                                                            Uma coisa é num semáforo, o que me irrita bastante. No caso de um pára-arranca tenebroso como há muitos nos acessos a Lisboa, toda gente checka o tlm, e não, não se resumem às redes sociais. Eu começo muitas vezes a trabalhar...
                                                            Sim há malta a ler papeis, e malta a ler mails no telemóvel.

                                                            Mas no para arranca até tem um risco minimizado.
                                                            Mas a verdade é que quem anda numa cidade no trânsito, basta olhar para o lado, em frente ou para trás e pelo menos 1 dos carro alguém está ao telefone, e não é a falar.
                                                            Falar distrai e ocupa uma mão, é perigoso, mas pelo menos permite manter os olhos na estrada. Tudo o resto não.

                                                            Então quando se vai ali em marcha lenta a 30 ou 40, e vê-se que o carro da frente começa a deixar muito espaço, ou está sempre a pisar a linha. Já nem preciso de advinhar... Vai a mexer no telemóvel.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Depois o problema é o excesso de velocidade e claro no caso das duas rodas, a falta de inspecções/formação...

                                                              Cump.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X