Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Flagelo do Telemóvel ao Volante.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu que ando de jipe, e vou um bocadinho mais alto que a restante malta, é incrível, o abuso do whatsapp, instagram ou facebook. E não querendo ser sexista, são mais mulheres que homens. Pelo menos é essa a percepção que tenho.

    Ainda ontem de manhã ia uma jovem (boa!), no seu 206, a pastar, no meio de duas faixas. Quando consegui passar, ia a falar ao telemóvel, com ele preso no ombro, e na outra mão outro telemóvel no whatsapp... Verdadeiramente impressionante.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
      Eu que ando de jipe, e vou um bocadinho mais alto que a restante malta, é incrível, o abuso do whatsapp, instagram ou facebook. E não querendo ser sexista, são mais mulheres que homens. Pelo menos é essa a percepção que tenho.

      Ainda ontem de manhã ia uma jovem (boa!), no seu 206, a pastar, no meio de duas faixas. Quando consegui passar, ia a falar ao telemóvel, com ele preso no ombro, e na outra mão outro telemóvel no whatsapp... Verdadeiramente impressionante.
      As mulheres são as que mais usam os telemoveis......estão-se marimbando para a carta e os pontos.....

      é tipo os homens e as nódoas na roupa

      Comentário


        #93
        Eu também tenho a mesma percepção de que são maioritariamente as gajas que usam o telemóvel no trânsito para as redes sociais (inclui grupos de whatsapp e outras ferramentas do género).

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
          Eu que ando de jipe, e vou um bocadinho mais alto que a restante malta, é incrível, o abuso do whatsapp, instagram ou facebook. E não querendo ser sexista, são mais mulheres que homens. Pelo menos é essa a percepção que tenho.

          Ainda ontem de manhã ia uma jovem (boa!), no seu 206, a pastar, no meio de duas faixas. Quando consegui passar, ia a falar ao telemóvel, com ele preso no ombro, e na outra mão outro telemóvel no whatsapp... Verdadeiramente impressionante.
          Faço diariamente 3-4-5x, dependendo a IC19 toda, e mete medo as vezes pessoal a conduzir na via do meio a velocidade baixíssima a criar situações de embarcaço, ultrapassagens a queima, travagens de pessoal que se mete a papo seco na via da esquerda e quem lá está é pé no travão, por pessoal que está ao telemovel... Dá-me gozo meter-me ao lado dessas pessoas e buzinar até mais não.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Eu também tenho a mesma percepção de que são maioritariamente as gajas que usam o telemóvel no trânsito para as redes sociais (inclui grupos de whatsapp e outras ferramentas do género).
            Mesmo sem estar a conduzir andam sempre agarradas a ele...







            ... Telemóvel.

            Comentário


              #96
              Em defesa das mulheres elas são melhores a fazer 2 coisas ao mesmo tempo. noto isso na minha.

              (escrevi isto no carro sob ameaça da minha mulher)

              Comentário


                #97
                Gajos machistas pá!!!

                Agora que a Maria já não está a ver, eu vejo-as a passar a olhar para o telemóvel e ao mesmo tempo a pintar os lábios viradas para o espelho da pala do sol.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Pior ainda é levar uma gaja boa à pendura. Distrai ainda mais.
                  Por isso é que muitos fabricantes estão a subir o muro entre os lugares da frente. Mais um pouco põem rede electrificada e pronto

                  Comentário


                    #99
                    Eu resultado de uma distração com o telemovel limparam-me a traseira do carro de instrução no mês passado.
                    Estava parado nos semáforos da avenida Paul Harris em portimão a espera que acendesse o verde, do nada levo uma cacetada na traseira do carro...o tipo nem travou nem nada...queimou o primeiro vermelho e ia queimar o segundo...o problema era que estava lá eu parado...quando sai do carro, ainda ele tinha o telemovel na mão...resultado, 1200€ de reparação e uma viatura imobilizada durante uma semana numa altura em que não me posso dar ao luxo de ter carros parados.
                    A aluna que ia naquele dia aprendeu logo ao vivo o que uma distração ao telemovel pode provocar...se fosse eu ou alguem de bicicleta ou de mota estava ali um enredo do caraças.

                    Comentário


                      Comentário


                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                        Eu resultado de uma distração com o telemovel limparam-me a traseira do carro de instrução no mês passado.
                        Estava parado nos semáforos da avenida Paul Harris em portimão a espera que acendesse o verde, do nada levo uma cacetada na traseira do carro...o tipo nem travou nem nada...queimou o primeiro vermelho e ia queimar o segundo...o problema era que estava lá eu parado...quando sai do carro, ainda ele tinha o telemovel na mão...resultado, 1200€ de reparação e uma viatura imobilizada durante uma semana numa altura em que não me posso dar ao luxo de ter carros parados.
                        A aluna que ia naquele dia aprendeu logo ao vivo o que uma distração ao telemovel pode provocar...se fosse eu ou alguem de bicicleta ou de mota estava ali um enredo do caraças.
                        Se o carro do indivíduo tivesse o "auto stop" já não tinha batido e ia achar que era o maior. Uma tecnologia feita para auxiliar as pessoas vem criar ao mesmo tempo um maior facilitismo

                        Comentário


                          Passado mais de 1 ano, este problema continua e piorou...

                          Agora para além de centenas de pessoas no trânsito ao telefone.
                          Temos imensas pessoas a usar auriculares e mesmo headphones enquanto conduzem.

                          E ainda pior, agora é moda prender o telemóvel no vidro e ir a fazer videos para o inst enquanto se conduz, ou mesmo a fazer video chamadas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Passado mais de 1 ano, este problema continua e piorou...

                            Agora para além de centenas de pessoas no trânsito ao telefone.
                            Temos imensas pessoas a usar auriculares e mesmo headphones enquanto conduzem.

                            E ainda pior, agora é moda prender o telemóvel no vidro e ir a fazer videos para o inst enquanto se conduz, ou mesmo a fazer video chamadas.
                            Está pior está, Silver.
                            Isso, juntamente com andar na via do meio sem necessidade e a baixa velocidade, a ausência de piscas, estacionamentos em 2ª fila, etc.

                            Conduz-se cada vez pior em PT, há pouca fiscalização e pior que isso, as pessoas vivem cada vez mais fechadas no seu mundinho......

                            Já repararam por exemplo como está o estacionamento selvagem nas periferias de lisboa, à noite? É em cima de passadeiras, cruzamentos, no meio da via, etc.

                            Desculpa lá o semi off topic.

                            Comentário


                              Boas

                              De facto é uma loucura...ve se coisas inacreditáveis, era interessante ter um estudo real da percentagem de acidentes causados pelo uso do telemovel...se não estao em 1º ja pouco deve faltar.

                              Cumps

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                Se o carro do indivíduo tivesse o "auto stop" já não tinha batido e ia achar que era o maior. Uma tecnologia feita para auxiliar as pessoas vem criar ao mesmo tempo um maior facilitismo
                                Por isso é que eu digo que volta e meia as pessoas deviam conduzir carros mais velhos...para aprender a ter respeito pela estrada, que é coisa que muitos perdem com carros modernos. Que em vez da segurança lá estar como complemento, está lá como primeiro agente.....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                  Boas

                                  De facto é uma loucura...ve se coisas inacreditáveis, era interessante ter um estudo real da percentagem de acidentes causados pelo uso do telemovel...se não estao em 1º ja pouco deve faltar.

                                  Cumps
                                  Dificilmente terias, muitos batem e nem admitem que iam ao telemovel e ng o consegue provar.

                                  Comentário


                                    Infelizmente e cada vez mais nos últimos anos, as pessoas fazem tudo menos "conduzir"... estar atento à condução para muito é quase que uma miragem.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Infelizmente e cada vez mais nos últimos anos, as pessoas fazem tudo menos "conduzir"... estar atento à condução para muito é quase que uma miragem.
                                      Quando começaram a falar em carros autónomos achei que era uma parvoíce. Qual era afinal a graça de andar de automóvel e não o conduzir?

                                      Mas agora compreendo. Venham eles. Por piores que sejam hão-de ser sempre melhores que estes zombies ao volante.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                        Quando começaram a falar em carros autónomos achei que era uma parvoíce. Qual era afinal a graça de andar de automóvel e não o conduzir?

                                        Mas agora compreendo. Venham eles. Por piores que sejam hão-de ser sempre melhores que estes zombies ao volante.


                                        Sem sombra de dúvidas e isso é um exemplo claro, de o pessoal quer outras coisas que a condução...

                                        Comentário


                                          Ontem um zequinha com uma mão no telemóvel e outra no volante... Piscas, comeu-os com o pão...
                                          Hoje uma zequinha telemóvel na mão formato watsapp...

                                          Como é possível? Eu por mais atento que esteja parece que me escapa sempre algo e estes zequinhas com telemóvel entre os olhos e o volante, a conduzir só com 1 mão...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                            Ontem um zequinha com uma mão no telemóvel e outra no volante... Piscas, comeu-os com o pão...
                                            Hoje uma zequinha telemóvel na mão formato watsapp...

                                            Como é possível? Eu por mais atento que esteja parece que me escapa sempre algo e estes zequinhas com telemóvel entre os olhos e o volante, a conduzir só com 1 mão...


                                            Sinceramente a legislação é que devia ser mais pesada...

                                            Comentário


                                              O problema é que me parece que isto não vai lá com multas maiores ou mais pontos retirados... anda sempre tudo ao telemóvel a conduzir, um gajo vai na estrada se á frente o carro for muito devagar e de um lado para o outro é certinho que vai ao telemóvel, o pessoal já conduz tão mal ao telemóvel então é de fugir, acho que era preferível andaram com alcool no sangue do que andarem sempre ao telemóvel.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Sinceramente a legislação é que devia ser mais pesada...
                                                E ainda mais a fiscalização!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  E ainda mais a fiscalização!
                                                  Deixa estar assim, senão é caça à multa...

                                                  Comentário


                                                    O pior é que hoje em dia a maior parte da malta vai a fazer uso do telemóvel para ver as redes sociais, whatsapp e afins, e isso provoca muito mais distração do que ir com o telemóvel junto ao ouvido, depois nas estradas o que mais se vê são traseiradas

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      E ainda mais a fiscalização!
                                                      Só olham para o excesso de velocidade. Antes um condutor em excesso de velocidade, mas atento, do que estás Amélias a pastelar enquanto teclam.

                                                      Comentário


                                                        Ainda esta semana, uma miúda em "despiste", foi direta ao rio e por lá ficou, a probabilidade de se ter distraído com o telemóvel, é enorme, mas não vamos saber.

                                                        Comentário


                                                          O telemóvel é verdadeiramente um flagelo nas estradas! Mas digo desde já que os gadget todos presentes atualmente no carro não melhora nada! Ecrãs cada vez maiores, com mais *****olices lá dentro só faz o condutor olhar mais para o monitor que pelo pára brisas

                                                          Dois exemplos:
                                                          1: o toino vai no seu carro, mais a sua musa, e lembra se de aceder, ao menu, passa pelas definições, passa pelo menu som, e vai ao menu seguinte: luz, carrega vai ao sub menu, que está em ultimo, e carrega em luz ambiente: e escolhe a cor vermelha! Vira se para a sua musa e diz a olhar para ela com olhe sedutor: "te quiero mucho carino!
                                                          E volta a repetir todo o processo acima para voltar a por as luzes azuis que já tinha pré definido!
                                                          No meio disto, fartou se de ziguezaguear na estrada, apenas ajudando o sistema de assistência a travagem a evitar um acidente!
                                                          2: vai o toino ainda no carro, e vai um pastelão a frente dele.
                                                          Vai ao menu, definicoes, o meu carro, modo de condução, e não escolhe nenhuma das definicoes que está predefinida, mas antes prefere fazer uma custom , então mete a suspensão mais rija, o volante em modo desportivo, o escape a roncar mais, e o motor em modo eco, para não gastar muito na ultrapassagem que fará!
                                                          No meio disto tudo passou por não sei quantas curvas atrás do pastelão em que de vez em quando ia aos limites da via, em que apenas o sistema de ajuda a faixa de rodagem o conseguiu manter na estrada e não se enfaixar de frente noutro carro!

                                                          Por isso muito cuidado também com os carros modernos!!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            só digo "ainda bem que não tenho facebook nem instagram nem nada dessas tretas!"...
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Mas tens 66.580 posts.
                                                            Confessa lá, muitos foram colocados enquanto estavas no pára-arranca…
                                                            Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                                            kabouuuuuuuuum !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                                            peço desculpa por só responder agora a estes posts e nem sei se na altura respondi ou não, mas nunca instalei o fórum nem quase nada no telemóvel. instalei uma vez num tablet, mas depressa desisti daquilo. só vou ao fórum no pc. no telemóvel só tenho lá 1 joguito e nada mais. eu sou daqueles cuja bateria ainda dura dois dias. até a net anda desligada. não sou santo, utilizo os phones em vez de um auricular, não tenho rádios com tablet no carro, aliás, nem mp3 ou ligações usb tem sequer, é o rádio original que veio com o carro em 1829... aliás, 2004. sabia bem um mp3, mas não dá.

                                                            portanto, esses comentários saíram ao lado.

                                                            aliás, já usei o telemóvel muitas vezes enquanto conduzia, como disse não sou santo, mas não ando aos esses na estrada nem fui contra ninguém. aliás, a única vez que tive um azar desses (posso ter outro, nunca se sabe!), era quando tinha uns 2 anos ou 3 de carta e fui buscar a carteira ao porta-luvas para ali perto ir meter gasolina, isto quando tinha um carocha. apareceu-e um maldito clio com 6 meses a dar o pisca para a esquerda num sítio onde nunca tinha visto ninguém virar e mandei-lhe uma traseirada. o meu capot ficou metido para dentro, a uns 30 à hora...

                                                            Comentário


                                                              Na semana passada na A28 estava a chover como se não houvesse amanhã e a visibilidade era reduzida.
                                                              Ia atrás de um gajo com as luzes apagadas e fiz-lhe sinal de luzes para ele acender e ele nem ligou.
                                                              Quando o ultrapassei vi que levava o telemóvel à frente da cara.
                                                              Depois, quando "elas acontecem" é azar!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X