Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Até 2007 ainda valerá a pena? Estou indeciso!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Até 2007 ainda valerá a pena? Estou indeciso!

    Boas!

    Ando á procura de um novo veiculo e venho pedir a opinião de quem sabe, tenho neste momento um VW Polo 1.4 TDI de 2003 mas irá ficar para a esposa e eu ficarei com o que escolher.


    Que tipo de carros gostas?

    - Carrinhas familiares e citadinos.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    - A e C

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    - Indeciso entre Astra Caravan, Megane Break e Focus SW.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    - Sim, frequentemente, filhos...

    Precisarás de levar carga com frequência?

    - Compras habituais e malas de ferias esporadicamente, nada de excessos.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    - Entre 13.000 e 15.000.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    - Um pouco de tudo.

    Os consumos terão grande importância?

    - Sim alguma.

    A potência do motor terá grande importância?

    - Se potencia se traduzir em qualidade então sim.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    - Não.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    - 5000/6000€ até 8000€.

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    - Equacionei de 2005 até MAIO/2007 para nao agravar no IUC, portanto usado.


    Obrigado desde já!
    Cumps.
    24
    Renault Megane
    0%
    2
    Ford Focus SW
    0%
    11
    Opel Astra Caravan
    0%
    7
    Outro
    0%
    4

    #2
    Se os consumos te importam, e se optares por um carro a gasóleo, aconselho um sem filtro de partículas.

    Quanto ao IUC, a data do imposto antigo é até 30/06/2007.

    Da astra que conheço melhor que os outros 2, a 1.7 de 101cv não tem filtro de partículas.
    Editado pela última vez por Ecoflex; 12 July 2018, 07:43.

    Comentário


      #3
      Eu ia para algo como isto: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d3b60255dc
      Não são as mais espaçosas do mercado, deverão até ser das menos espaçosas, no entanto têm um excelente índice de fiabilidade, linhas que ainda são atuais e muito económica.

      Comentário


        #4
        Também me parece boa sugestão a ponderar só não conheço os motores.

        Gosto das linhas da V50.

        Vou esperar por mais comentários.

        Thx
        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        Eu ia para algo como isto: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d3b60255dc
        Não são as mais espaçosas do mercado, deverão até ser das menos espaçosas, no entanto têm um excelente índice de fiabilidade, linhas que ainda são atuais e muito económica.
        Sent from my Redmi 5 Plus using Tapatalk
        Editado pela última vez por backstbbr; 12 July 2018, 08:31.

        Comentário


          #5
          Sim, sempre tive carros a gasóleo portanto é o que pretendo escolher.

          Já li tambem acerca da FAP em alguns motores, sei que os 101cv da astra e a focus tmb não levam FAP.
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Se os consumos te importam, e se optares por um carro a gasóleo, aconselho um sem filtro de partículas.

          Quanto ao IUC, a data do imposto antigo é até 30/06/2007.

          Da astra que conheço melhor que os outros 2, a 1.7 de 101cv não tem filtro de partículas.
          Sent from my Redmi 5 Plus using Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por backstbbr Ver Post
            Sim, sempre tive carros a gasóleo portanto é o que pretendo escolher.

            Já li tambem acerca da FAP em alguns motores, sei que os 101cv da astra e a focus tmb não levam FAP.

            Sent from my Redmi 5 Plus using Tapatalk
            A focus só a de 90cv é que não tem FAP. A de 110cv, como o motor do Volvo do anúncio acima, já tem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por backstbbr Ver Post
              Também me parece boa sugestão a ponderar só não conheço os motores.

              Gosto das linhas da V50.

              Vou esperar por mais comentários.
              o motor é o conhecidíssimo do grupo ford/psa, não tens nada a temer. só assusta é o peso da carrinha e a pouca capacidade da mala, de resto carro muito fiável se bem mantido e com peças baratas fora da marca, ao contrário de lá dentro.

              Comentário


                #8
                esses motores são muito bons. tens aqui uma lista de modelos onde eles são utilizados.

                https://en.wikipedia.org/wiki/Ford_DLD_engine#DLD-416

                Comentário


                  #9
                  Bump

                  Sent from my Redmi 5 Plus using Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    SE a questão do IUC não for a mais importante tens alguns Bravos 1.6 105cv a bons preços
                    Editado pela última vez por RicardoSilva22; 13 July 2018, 14:46.

                    Comentário


                      #11
                      Dos 3 a focus so pelo chassis

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                        Dos 3 a focus so pelo chassis
                        que é o mesmo da Volvo, por sinal, dos tempos em que a marca estava sob alçada da Ford.

                        Comentário


                          #13
                          Vais ao stand virtual, e fazes uma pesquisa restrita.... Da amostra é só escolher... Muito fácil!
                          Pessoalmente acho essa faixa de datas de matrícula muito interessante...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            A focus só a de 90cv é que não tem FAP. A de 110cv, como o motor do Volvo do anúncio acima, já tem.
                            Atenção que não é de todo verdade... os de 90 a partir de 2010 têm FAP

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              que é o mesmo da Volvo, por sinal, dos tempos em que a marca estava sob alçada da Ford.
                              Exacto, do c30 e v50, penso serem os unicos volvos com esse chassis maravilhoso. Previsivel, equilibrado, uma doçura de conduzir e curvar. Com pneus 195 consigo curvar mais rapido do que muitos carros com 225 e o mesmo peso. O melhor chassis fwd que conduzi

                              Comentário


                                #16
                                também partilhava com o Mazda 3 da geração BK e BL

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                  Atenção que não é de todo verdade... os de 90 a partir de 2010 têm FAP
                                  Ok, fica a correcção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                    Vais ao stand virtual, e fazes uma pesquisa restrita.... Da amostra é só escolher... Muito fácil!
                                    Pessoalmente acho essa faixa de datas de matrícula muito interessante...
                                    Como assim interessante?

                                    Realmente falam mto bem das Volvo, vou procurar aqui na zona de Gaia. A Focus como 2 opção talvez?

                                    Sent from my Redmi 5 Plus using Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Opel Astra Caravan, se for a 1.9 cdti é um canhão

                                      Comentário


                                        #20
                                        Focus ou V50. São uma maravilha em termos de motor e chassis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Iria mesmo para uma Corolla E12, seguida da Astra que é pena ter as suspensões (e bancos) rijas de mais para o meu gosto.

                                          Não equacionaria HDI tendo em conta a fragilidade do sistema de FAP em relação aos da concorrência.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E12 é carrinha? A Astra e a Focus está empatada...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Iria mesmo para uma Corolla E12, seguida da Astra que é pena ter as suspensões (e bancos) rijas de mais para o meu gosto.

                                              Não equacionaria HDI tendo em conta a fragilidade do sistema de FAP em relação aos da concorrência.
                                              O HDI é igual ao TDCi e desse não se conhecem tantos problemas de FAP. De qualquer forma o FAP não funciona se for para fazer trajectos de 5km, isso é geral a qualquer carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por backstbbr Ver Post
                                                E12 é carrinha? A Astra e a Focus está empatada...
                                                E12 pode ser em hatch, sedan ou carrinha. Neste caso tu queres uma carrinha.

                                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                O HDI é igual ao TDCi e desse não se conhecem tantos problemas de FAP. De qualquer forma o FAP não funciona se for para fazer trajectos de 5km, isso é geral a qualquer carro.
                                                Eu sei que são "iguais". Do que vejo à minha volta, o sistema é mais sensível que o da Renault por exemplo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se te restringires ao imposto antigo e sem FAP o reverso é que à partida irás para unidades com a quilometragem elevada em alguns casos.
                                                  Fica também com a ideia que podes adquirir ao abrigo do IUC antigo até 30JUN07...serão algumas unidades com as letras EA no meio, sendo que os números mais elevados já são posteriores a 01JUL07.

                                                  Se for imposto antigo poderás ir para motorizações maiores...tirando a componente FAP.

                                                  E a gasolina com instalação de GPL não te resolvia a questão dos custos por km?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                                                    Se te restringires ao imposto antigo e sem FAP o reverso é que à partida irás para unidades com a quilometragem elevada em alguns casos.
                                                    Fica também com a ideia que podes adquirir ao abrigo do IUC antigo até 30JUN07...serão algumas unidades com as letras EA no meio, sendo que os números mais elevados já são posteriores a 01JUL07.

                                                    Se for imposto antigo poderás ir para motorizações maiores...tirando a componente FAP.

                                                    E a gasolina com instalação de GPL não te resolvia a questão dos custos por km?
                                                    Sim até 30JUN07 era o ideal... Qt ás quilometragens, vi algumas astras com 140k e 160k agora saber se sao reais é que é dificil... Meganes tmb encontrei algumas aqui na zona do Porto/Gaia.

                                                    GPL fico um pouco limitado na escolha creio eu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                                      Exacto, do c30 e v50, penso serem os unicos volvos com esse chassis maravilhoso. Previsivel, equilibrado, uma doçura de conduzir e curvar. Com pneus 195 consigo curvar mais rapido do que muitos carros com 225 e o mesmo peso. O melhor chassis fwd que conduzi

                                                      E o Volvo S40.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X