Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinhas da Sprint Well conduzidas de forma criminosa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rppm Ver Post
    Ultrapassagens pela direita não deveriam ser contraordenação, não faz sentido.

    O código indica que é para andar na via da direita a não ser que se esteja a realizar uma ultrapassagem. Isto basta.

    Se os carros circulam pela direita, é óbvio que as ultrapassagens são pela esquerda. Se alguém ultrapassa pela direita, a única pessoa que deveria ser autuada é quem estava a circular pela esquerda.
    Faz todo o sentido serem os dois.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
      Se esse compromisso causar impacto directo nos teus rendimentos e consequentemente no bem estar da tua família de certeza que vais arriscar mais do que o normal para o cumprir.
      Depende.

      Se tiver seguro de vida que os deixe bem apesar de eu passar um vermelho propositadamente e morrer, talvez.
      Se ficar cá para contar à familia dos que matei e ainda ver ver a minha familia a ficar destruida, já penso mais umas vezes.
      Como é que sei se fico cá para contar ou não? não sei. Mas pelo que vejo aí, há quem tenha certezas sobre o desfecho.

      O esquema de funcionamento de grande parte dessas empresas tem uma falha grave e cujo grande prejudicado é o patrão. Também pode haver danos colaterais, mas poucos. Se não sabes qual é, no final das férias, quando tiveres de cabeça mais limpa, pensa nisso.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
        Depende.

        Se tiver seguro de vida que os deixe bem apesar de eu passar um vermelho propositadamente e morrer, talvez.
        Se ficar cá para contar à familia dos que matei e ainda ver ver a minha familia a ficar destruida, já penso mais umas vezes.
        Como é que sei se fico cá para contar ou não? não sei. Mas pelo que vejo aí, há quem tenha certezas sobre o desfecho.

        O esquema de funcionamento de grande parte dessas empresas tem uma falha grave e cujo grande prejudicado é o patrão. Também pode haver danos colaterais, mas poucos. Se não sabes qual é, no final das férias, quando tiveres de cabeça mais limpa, pensa nisso.
        Nem tanto ao mar nem tanto á terra, eu disse arriscar mais um pouco não disse ser kamikaze, passar vermelhos está fora de questão é não há justificação para quem o faz de ânimo leve, claro que se excluem os veículos de urgência e mesmo esses têm que parar e só depois avançar o vermelho.
        Quanto ás férias não tenho desde 1999 [emoji6]

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
          Nem tanto ao mar nem tanto á terra, eu disse arriscar mais um pouco não disse ser kamikaze, passar vermelhos está fora de questão é não há justificação para quem o faz de ânimo leve, claro que se excluem os veículos de urgência e mesmo esses têm que parar e só depois avançar o vermelho.
          Quanto ás férias não tenho desde 1999 [emoji6]
          Kevin... disseste bem generalizadamente arriscar ao inicio. Entraste nesta discussao a pés juntos e felizmente estás a perceber que disseste barbaridades, acalmando o ritmo.

          Nada justifica colocar outras pessoas em risco. Se o trabalho nao é pra ti (ou para o Zé), larga-o, há muitas oportunidades por aí. O que está no video nao se faz, ponto final, nao há absolutamente nada a discutir. A unica excepcao que encontro para aquilo ser válido é uma urgencia por motivos de saude.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            1- não choca, simplesmente naquele local eu posso justificar o circular na esquerda como, a via que mais se adequa ao meu destino. Não estou em transgressão.
            Tens de dizer aqui ao pessoal os pontos (cruzamentos ou entroncamentos) na Avenida Gago Coutinho, e sobretudo aquele troço mostrado no vídeo, onde é permitido virar à esquerda.

            Depois, a pessoa que filmou e partilhou o vídeo, incorre num crime. A menos que a câmara tenha autorização para filmar, de outro modo facilmente o entalam em tribunal.


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            2- vamos lá a facto, onde é que ele está a empatar seja o que for? Vamos agora meter-nos a adivinhar quem vinha atrás dele?
            E é preciso? O que é recomendado e obrigado não é deixar-se a via da esquerda livre? Salvo honrosas, justificadas e previstas excepções.


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            3- qual a relevância deste assunto face a gravidade que aqueles 2 idiotas (sim, não há outro nome para quem pratica tal condução, tenho as costas largas, quem o é também, que me chame donzela ou virgem ofendido, pelo menos, idiota não sou) estão a fazer? Mesmo que ele esteja mal posicionado na via, é isso que vai invalidar a borrada que aqueles dois vão fazer? Não.
            Claro que uma asneira não ser de motivo para justificar outra mas apontar o dedo quando também se vai em prevaricação...


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            4- Se há falta de fluidez por se cumprir o CE... Sou-te sincero, para o lado que durmo melhor.
            Por muitos não se preocuparem, é que as coisas estão como estão. Continuem o bom trabalho!


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            5- nao venhas com a cantiga de "trabalhar ao volante" e coisas do gênero, já percebi pelo que leio que és ligado aos transportes públicos, mas eu também trabalho ao volante, não é por isso que tenho aquelas atitudes. Até acho que quem faz da vida, conduzir, é que devia ser quem mais se insurge contra aquela condução, a probabilidade de levar com um gajo daqueles em cima a fazer 500km diários é bem maior que o típico condutor que faz 20-30km.
            Mas pelos vistos, o estar a trabalhar, é que serviu de motivo para apontar o dedo! Se fossem dois cidadãos e veículos completamente anónimos, o mais certo não era causar tanto celeuma e incómodo. Que heresia do caraças...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
              Comparar uma avenida com a 2a circular. Brilhante!
              A 2ª Circular é um conjunto de 4 avenidas. Todas elas e sem excepção são consideradas vias urbanas, onde a única diferença é que o limite de velocidade, ao contrário do que está estabelecido para as localidade, é de 60 e 80 Km/h.

              Apesar de ser uma artéria com várias vias, não está equiparada a uma auto-estrada ou tão pouco sequer é uma via reservada a automóveis.

              Comentário


                #97
                Tenho tido azar, não apanho na estrada os condutores que aqui postam.
                Só apanho maçaricos e em constante incumprimento do código da estrada.

                Onde circulam? Gostava de me juntar a tão exímios condutores.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  A 2ª Circular é um conjunto de 4 avenidas. Todas elas e sem excepção são consideradas vias urbanas, onde a única diferença é que o limite de velocidade, ao contrário do que está estabelecido para as localidade, é de 60 e 80 Km/h.

                  Apesar de ser uma artéria com várias vias, não está equiparada a uma auto-estrada ou tão pouco sequer é uma via reservada a automóveis.
                  Está certo.
                  Preferes da Decathlon ou da sport zone?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Tens de dizer aqui ao pessoal os pontos (cruzamentos ou entroncamentos) na Avenida Gago Coutinho, e sobretudo aquele troço mostrado no vídeo, onde é permitido virar à esquerda.

                    Depois, a pessoa que filmou e partilhou o vídeo, incorre num crime. A menos que a câmara tenha autorização para filmar, de outro modo facilmente o entalam em tribunal.




                    E é preciso? O que é recomendado e obrigado não é deixar-se a via da esquerda livre? Salvo honrosas, justificadas e previstas excepções.


                    Claro que uma asneira não ser de motivo para justificar outra mas apontar o dedo quando também se vai em prevaricação...



                    Por muitos não se preocuparem, é que as coisas estão como estão. Continuem o bom trabalho!




                    Mas pelos vistos, o estar a trabalhar, é que serviu de motivo para apontar o dedo! Se fossem dois cidadãos e veículos completamente anónimos, o mais certo não era causar tanto celeuma e incómodo. Que heresia do caraças...
                    1- A gago coutinho tem varias intersecções a esquerda. Logo depois de acabar o video:

                    https://www.google.com/maps/@38.7577...7i13312!8i6656

                    Sabes se ele ia desviar aqui? O video acabou...

                    Sim, entalar por se ir a filmar O que se faz para justificar o injustificável

                    2- Artigo 14 do CE.

                    3- Claro, podem apontar os dedos que quiserem, se alguma carrinha destas levarem um familiar vosso desta para melhor, nao se esquecam dessa coerencia e apontem tambem o dedo a quem filmou o acidente, esse criminoso (palavras tuas).

                    4- Continuo a cumprir o CE sem duvida. Estou mal? Temos pena "oh chefe".

                    5- Claro, da mesma forma que quem criticou quem ia a filmar, so foi motivado pela inveja da estrela no capot. Nao sabia que por se estar a trabalhar, o CE nao se aplicava, se calhar por isso é que muitos ''condutores profissionais'' sao autenticos crimonosos nas estradas como os do video, o CE nao se aplica aos mesmos, sao especais de corrida, como as que iam a fazer em plena via publica


                    No fundo o criminoso é quem ia a filmar, que meteu todos em perigo. Portugal, não mudes

                    Para terminar:

                    Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                    Está certo.
                    Preferes da Decathlon ou da sport zone?
                    Editado pela última vez por Carmaniaco90; 31 July 2018, 14:14.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Temos pena "oh chefe".

                      Quem são vcs? Tu e o drifter?

                      Que troll

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                        já agora a 2ª circular?? dali da rotunda do relogio até por exemplo a saída para o cc colombo não existe sinalética alguma a indicar as referidas avenida como VRAM e muito menos AE e que eu saiba estou dentro da localidade de lisboa.
                        estou na presença de dois users que acham que a podem fazer toda pela via da esquerda??
                        Como sabes que estás dentro de uma localidade?

                        Eu entro da A1 e sigo até ao IC19, ou vice-versa, e não existe nenhum sinal N1a ou N1b do R.S.T..

                        Existiu em tempos em Pina Manique, mas com as obras desapareceu.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Como sabes que estás dentro de uma localidade?

                          Eu entro da A1 e sigo até ao IC19, ou vice-versa, e não existe nenhum sinal N1a ou N1b do R.S.T..

                          Existiu em tempos em Pina Manique, mas com as obras desapareceu.
                          o próprio post que faz quote tem o exemplo de entrada e saída. onde ai te diz que estás fora da localidade?
                          e tal como outras ruas da cidade de lisboa tens sempre placas identificativas a dizer av. ………. entres mais a norte, sul ou meio.

                          Comentário


                            Volto a questionar, onde está o sinal de inicio ou fim de localidade?

                            A N247 entre Cascais e o Guincho, também tem nome de avenida.

                            Edit: E a 2ª Circular tem quatro nomes de avenida e não três.
                            Editado pela última vez por MetalKing; 31 July 2018, 22:00.

                            Comentário


                              porque não me diz antes tu no percurso que indiquei, e que até fizeste quote onde diz que não é uma av. e localidade de lisboa?
                              já agora qual é o nome da quarta avenida? não conheço.

                              esse troço da n247 entre outros da mesma estrada como estão dentro de localidade já têm nomes de av.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                porque não me diz antes tu no percurso que indiquei, e que até fizeste quote onde diz que não é uma av. e localidade de lisboa?
                                já agora qual é o nome da quarta avenida? não conheço.

                                esse troço da n247 entre outros da mesma estrada como estão dentro de localidade já têm nomes de av.
                                Eu ''sou'' estrangeiro, entro vindo da A1, onde está a placa a dizer que entrei na localidade de Lisboa?

                                As placas toponímicas, com o nome das artérias, estão assim tão visiveis, para se entender que se entrou numa localidade?

                                Não me parece, até porque mesmo tu, não sabes qual o 4º nome da 2ª Circular, mas eu deixo-te os quatro nomes.












                                Neste momento, só me recordo de 4 locais, onde ao entrar em Lisboa, estão lá os sinais N1a, ao entrar pela Praça José Queirós, vindo do IC2, pelo Campo das amoreiras, em Camarate; pela Calçada de Carriche e pela Buraca.

                                Nas Portas de Benfica, também existia e desapareceu.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                  Faz todo o sentido serem os dois.
                                  Não faz sentido nenhum não se poder ultrapassar pela direita.

                                  É algo que não só não acontece se todos estiverem a cumprir o código, como mesmo a acontecer, não constitui qualquer risco se todos cumprirem o código.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                    Não me parece, até porque mesmo tu, não sabes qual o 4º nome da 2ª Circular, mas eu deixo-te os quatro nomes.




                                    Neste momento, só me recordo de 4 locais, onde ao entrar em Lisboa, estão lá os sinais N1a, ao entrar pela Praça José Queirós, vindo do IC2, pelo Campo das amoreiras, em Camarate; pela Calçada de Carriche e pela Buraca.

                                    Nas Portas de Benfica, também existia e desapareceu.
                                    então uma avenida ou rua que termina num acesso à 2ª circular faz parte da mesma?!!
                                    nesse caso não são 4 são ainda mais, assim de cabeça a azinhaga das galhardas termina exatamente da mesma forma, a av. marechal gomes da costa idem e num tom mais radical quase que diria que saindo pelo acesso à rua da Venezuela esta também passará a ser parte do conjunto das avenidas que compõem a 2ª circular.

                                    e tal como dizes tens vários acessos de entrada em lisboa sem identificação, na buraca tens uma placa mas existem uns quantos acessos sem identificação, isso faz com que deixes de entrar numa localidade?
                                    é que por essa lógica como vens do ic19 e já lá não está placa nenhuma a dizer que entraste numa localidade nem sequer está a placa de fim de VRAM ao saíres para a tal av. do inicio do tópico só tens conduzir sempre à direita como mandam as regras que eu defendo ao contrario de dizer que como é localidade posso andar à esquerda porque me convém segundo algumas interpretações erradas baseadas no art. 14.

                                    Comentário


                                      Mas numa localidade se a esquerda foi a via mais conveniente ao meu destino, posso circular lá sem encostar a lado nenhum.... Qual a interpretação errada?

                                      Quanto a segunda circular, acho que dá para perceber pelas características da via, e pela definição do que é uma localidade pelo CE, que não se espera perante uma estrada local.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Mas numa localidade se a esquerda foi a via mais conveniente ao meu destino, posso circular lá sem encostar a lado nenhum.... Qual a interpretação errada?
                                        Mesmo que faças centenas de metros ou alguns quilómetros, qual é a interpretação errada?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Mas numa localidade se a esquerda foi a via mais conveniente ao meu destino, posso circular lá sem encostar a lado nenhum.... Qual a interpretação errada?
                                          tal como em qualquer outra estrada, mesmo nas AE se a via da esquerda for a conveniente ao teu destino podes encostar a ela.
                                          a questão em encostares-te à esquerda pouco antes do teu destino.
                                          eu não faço a A2 toda pela esquerda porque em determinado momento quero entrar lisboa pela 25 de abril e as faixas mais à direita seguem para a vasco da gama.
                                          da mesma forma também não faço a av. gago Coutinho sempre pela esquerda (pelo menos desde o cruzamento com a EUA) só porque quero chegar à rotunda pelo lado esquerdo ou fazer a tal inversão de marcha no desvio pouco antes dela.

                                          Comentário


                                            Eu na Av. Lusíada ultrapasso por dia, uns 20 carros pela faixa da direita! É que mal entram na Av. ali junto ao C.C. Colombo já sabem que vão todos em frente para o Hospital de Santa Maria...

                                            Este caso particular do "modo de condução" da carrinha é errado! Até pela filmagem facilmente se prova, que afinal teria compensado ir sempre na faixa da esquerda, porque não poupou tempo nenhum e ainda colocou em perigo alguns carros.
                                            Os limites e as leis são para se cumprir e independentemente de ser AE, IP ou cidade, tenho por hábito circular sempre na faixa mais à direita ( como por ex na Av. Lusíada! )... é uma questão de bom senso!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                              Eu na Av. Lusíada ultrapasso por dia, uns 20 carros pela faixa da direita! É que mal entram na Av. ali junto ao C.C. Colombo já sabem que vão todos em frente para o Hospital de Santa Maria...

                                              Este caso particular do "modo de condução" da carrinha é errado! Até pela filmagem facilmente se prova, que afinal teria compensado ir sempre na faixa da esquerda, porque não poupou tempo nenhum e ainda colocou em perigo alguns carros.
                                              Os limites e as leis são para se cumprir e independentemente de ser AE, IP ou cidade, tenho por hábito circular sempre na faixa mais à direita ( como por ex na Av. Lusíada! )... é uma questão de bom senso!
                                              Lá no fundo queria que me fosse dada a opção de prevaricar na faixa mais rápida só isso...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                então uma avenida ou rua que termina num acesso à 2ª circular faz parte da mesma?!!
                                                nesse caso não são 4 são ainda mais, assim de cabeça a azinhaga das galhardas termina exatamente da mesma forma, a av. marechal gomes da costa idem e num tom mais radical quase que diria que saindo pelo acesso à rua da Venezuela esta também passará a ser parte do conjunto das avenidas que compõem a 2ª circular.

                                                e tal como dizes tens vários acessos de entrada em lisboa sem identificação, na buraca tens uma placa mas existem uns quantos acessos sem identificação, isso faz com que deixes de entrar numa localidade?
                                                é que por essa lógica como vens do ic19 e já lá não está placa nenhuma a dizer que entraste numa localidade nem sequer está a placa de fim de VRAM ao saíres para a tal av. do inicio do tópico só tens conduzir sempre à direita como mandam as regras que eu defendo ao contrario de dizer que como é localidade posso andar à esquerda porque me convém segundo algumas interpretações erradas baseadas no art. 14.
                                                mas qual acesso?

                                                Quando tiveres um acidente na 2ª Circular na zona da Encarnação, vem cá contar qual o nome da artéria que a P.S.P. colocou no auto.

                                                E por mim acabou o off topic.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                  mas qual acesso?

                                                  Quando tiveres um acidente na 2ª Circular na zona da Encarnação, vem cá contar qual o nome da artéria que a P.S.P. colocou no auto.

                                                  E por mim acabou o off topic.

                                                  av. marechal craveiro lopes
                                                  da mesma forma que se tiver um acidente na 2ª circular ao nível do acesso paralelo da gome da costa irá constar no auto a craveiro lopes.

                                                  vê lá tu que até a morada do laboratório plantado um pouco mais à frente a meio das duas faixas da segunda circular tem a morada ….craveiro lopes

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Mesmo que faças centenas de metros ou alguns quilómetros, qual é a interpretação errada?

                                                    Sim, neste caso, até compreendo que se faca a avenida toda. Basta ver que se não, ia andar a saltar de via em via, aumentando o risco visto que envolvia mudancas de via, possíveis travagens, e até perca de fluidez de trafego. Não sabendo o que vai a acontecer atrás, nao podemos falar de empatar nada.

                                                    A interpretação só há uma, se lhe for conveniente andar a esquerda, estando numa localidade, pode o fazer.


                                                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                    tal como em qualquer outra estrada, mesmo nas AE se a via da esquerda for a conveniente ao teu destino podes encostar a ela.
                                                    a questão em encostares-te à esquerda pouco antes do teu destino.
                                                    eu não faço a A2 toda pela esquerda porque em determinado momento quero entrar lisboa pela 25 de abril e as faixas mais à direita seguem para a vasco da gama.
                                                    da mesma forma também não faço a av. gago Coutinho sempre pela esquerda (pelo menos desde o cruzamento com a EUA) só porque quero chegar à rotunda pelo lado esquerdo ou fazer a tal inversão de marcha no desvio pouco antes dela.
                                                    Não, não é como em qualquer estrada, uma A2 não tem intersecções a esquerda que eu saiba, nem está numa localidade.

                                                    Há que comparar algos com bugalhos.

                                                    Compreendo o que dizes, mas se fosse só para tomar a via mais conveniente ao destino e mudar a última da hora, não havia motivo para tal regra do CE, era só mudança de via.

                                                    No final do vídeo, é que concordo, que ele podia ter mudado de via, contudo, como disse, podia ter saído já próxima a esquerda, o vídeo acaba...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                      av. marechal craveiro lopes
                                                      da mesma forma que se tiver um acidente na 2ª circular ao nível do acesso paralelo da gome da costa irá constar no auto a craveiro lopes.

                                                      vê lá tu que até a morada do laboratório plantado um pouco mais à frente a meio das duas faixas da segunda circular tem a morada ….craveiro lopes
                                                      Olha, a PSP anda há 20 anos a fazer os autos enganados.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                        av. marechal craveiro lopes
                                                        da mesma forma que se tiver um acidente na 2ª circular ao nível do acesso paralelo da gome da costa irá constar no auto a craveiro lopes.

                                                        vê lá tu que até a morada do laboratório plantado um pouco mais à frente a meio das duas faixas da segunda circular tem a morada ….craveiro lopes

                                                        É a minha última resposta para este ''peditório'', pois para além da PSP, também a CML anda enganada.

                                                        http://lxi.cm-lisboa.pt/lxi/

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X