Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com o consumo do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Não estejas a deturpar e a gerar confusão.
    Sim, qualquer carro a gasolina (acho que até um Smart) consegue fazer médias (efetivas) superiores a 10.
    Por outro lado, nenhum motor de baixa cilindrada a gasóleo, consegue fazer uma média efetiva, superior a 10.
    Estás a misturar para gerar confusão, e estás a misturar para deturpares o eu referi.
    Este 307, mesmo sendo o 2.0 HDI, para estar a fazer esta média, alguma coisa não está bem.
    Podem até ser as contas!
    Depois baralhas, depósitos inteiros, com consumos particulares, apenas para provares o teu ponto de vista.

    Mas a questão nem era nada disto.
    Eu comentei logo, que nem interessava saber qual era o motor do 307, pois aquela média era exagerada.
    E disso, nem houve discussão!
    Deturpar e gerar confusão é mais a tua praia. Não me digas que ainda não te tinhas apercebido disso?

    Eu nunca disse nada diferente, fui sempre coerente. E é simples: um 2.0 hdi a fazer trajectos curtos (como os que o 2º carro cá de casa fez) pode atingir a média 9.71. Não há confusão aqui. Não é um trajecto habitual (mas sucede). Não é o trajecto do OP (soube-se depois). Mas é possível, onde com um 1.4 hdi não me parece que seja. Isto é o meu ponto de vista. E como tal, acho que te precipitaste quando disseste que o motor não interessava. Até porque a pergunta o user a que respondeste tinha uma intenção e não sabes qual é. Imagina que até tinha um caso parecido (de alto consumo) e queria ver se o motor era o mesmo. Ou se conhecia problemas crónicos, p.e. Mas isso, na verdade, não interessa nada para a minha discussão.

    Depois misturou-se falou-se em consumos de cidade. Não foi isso que eu disse, em lado algum. Volto a dizer, não (ainda) se sabe como a média de 9.71 foi calculada. Não percebi o que são consumos particulares? Não são todos? A astra fez 9 durante 3 semanas e o CB tinha uma precisão notável. Ainda que não tivesse concluído um depósito completo, não tenho razão alguma para duvidar desse consumo. Mas foi 1 exemplo. Os outros (a gasolina) foram depósitos completos, que é a forma que abasteço mais de 90% das vezes.

    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Tens noção que esse valor de média, e estou a fazer fé nesse valor, como é óbvio, tem uma quota parte de responsabilidade da condutora, certo?
    Não me leves a mal, e eu muitas vezes até gosto que me levem a mal , mas desta vez estamos a falar de uma pessoa concreta (a tua Maria, como lhe chamas), mas tens consciência que qualquer pessoa com alguma... Nem lhe vou chamar perícia, nem habilidade, mas com relativa normalidade, conseguia meter esse carro a gastar menos? Ou não?
    Sim, sem dúvida. A minha habilidade para fazer melhores consumos é superior à dela. Assim como a do Gavela é superior à minha. Mas o trajecto manda mais na minha opinião. Não sei se já me ouviste dizer, mas a minha mulher é professora, e tanto está aqui ao lado de casa, como está a longe. E o melhor, em termos de consumo que conseguiu, foi 6.5 no actual (116i), onde o trajecto era quase todo feito em regime de nacional, que acaba por absorver os trajectos curtos. Nessa altura fazia quase 100 kms/dia. Actualmente está perto, mas tem o problema de estar afecta a 3 escolas e acaba por andar para trás e para frente entre elas num raio de poucos kms. Conclusão: média de 9-9.5. Isto para enquadramento. Se eu fazia melhor? Certamente.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Deturpar e gerar confusão é mais a tua praia. Não me digas que ainda não te tinhas apercebido disso?

      Eu nunca disse nada diferente, fui sempre coerente. E é simples: um 2.0 hdi a fazer trajectos curtos (como os que o 2º carro cá de casa fez) pode atingir a média 9.71. Não há confusão aqui. Não é um trajecto habitual (mas sucede). Não é o trajecto do OP (soube-se depois). Mas é possível, onde com um 1.4 hdi não me parece que seja. Isto é o meu ponto de vista. E como tal, acho que te precipitaste quando disseste que o motor não interessava. Até porque a pergunta o user a que respondeste tinha uma intenção e não sabes qual é. Imagina que até tinha um caso parecido (de alto consumo) e queria ver se o motor era o mesmo. Ou se conhecia problemas crónicos, p.e. Mas isso, na verdade, não interessa nada para a minha discussão.

      Depois misturou-se falou-se em consumos de cidade. Não foi isso que eu disse, em lado algum. Volto a dizer, não (ainda) se sabe como a média de 9.71 foi calculada. Não percebi o que são consumos particulares? Não são todos? A astra fez 9 durante 3 semanas e o CB tinha uma precisão notável. Ainda que não tivesse concluído um depósito completo, não tenho razão alguma para duvidar desse consumo. Mas foi 1 exemplo. Os outros (a gasolina) foram depósitos completos, que é a forma que abasteço mais de 90% das vezes.



      Sim, sem dúvida. A minha habilidade para fazer melhores consumos é superior à dela. Assim como a do Gavela é superior à minha. Mas o trajecto manda mais na minha opinião. Não sei se já me ouviste dizer, mas a minha mulher é professora, e tanto está aqui ao lado de casa, como está a longe. E o melhor, em termos de consumo que conseguiu, foi 6.5 no actual (116i), onde o trajecto era quase todo feito em regime de nacional, que acaba por absorver os trajectos curtos. Nessa altura fazia quase 100 kms/dia. Actualmente está perto, mas tem o problema de estar afecta a 3 escolas e acaba por andar para trás e para frente entre elas num raio de poucos kms. Conclusão: média de 9-9.5. Isto para enquadramento. Se eu fazia melhor? Certamente.
      Se deturpar e gerar a confusão é a minha praia, tens que apresentar referências, citações ou exemplos.
      Dito para o ar tem o mesmo valor... Do resto das tuas afirmações.

      FACTO 1 - a média deste carro está exagerada, conforme sempre o referi desde o início.
      FACTO 2 - mesmo sendo o motor menos económico montado no 307, o FACTO 1, valida a minha afirmação, que qualquer um que fosse o motor deste 307, o consumo seria sempre exagerado.
      FACTO 3 - admites que mesmo no teu caso há uma convergência de anormalidades (a tua "Maria" que não me leve a mal, não lhe estou a chamar anormal), que é o tipo de condução da condutora e os percursos.
      FACTO 4 - tu próprio consideras o consumo de 9,71 L/100 Km do 307 anormal.

      Conclusão: qual é mesmo a tua?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
        Se deturpar e gerar a confusão é a minha praia, tens que apresentar referências, citações ou exemplos.
        Dito para o ar tem o mesmo valor... Do resto das tuas afirmações.

        FACTO 1 - a média deste carro está exagerada, conforme sempre o referi desde o início.
        FACTO 2 - mesmo sendo o motor menos económico montado no 307, o FACTO 1, valida a minha afirmação, que qualquer um que fosse o motor deste 307, o consumo seria sempre exagerado.
        FACTO 3 - admites que mesmo no teu caso há uma convergência de anormalidades (a tua "Maria" que não me leve a mal, não lhe estou a chamar anormal), que é o tipo de condução da condutora e os percursos.
        FACTO 4 - tu próprio consideras o consumo de 9,71 L/100 Km do 307 anormal.

        Conclusão: qual é mesmo a tua?
        Ó Nebuchadnezzar, desculpa que te diga mas acho que só estás a implicar por implicar. Ser anormal ou improvável, não é ser impossível. Este foi o facto que te faltou. Se um 2.0 hdi pode fazer um consumo do nível do registado em condições improváveis e o 1.4 hdi não, então não se podia dizer que o motor não interessava para a conversa. Isto é assim tão difícil de entender?

        - Quem nos garante que o condutor do carro não é um pé pesado? Ou que tenha uma condução nada vocacionada para consumos?
        - Quem nos garantia (ao post 3) que o trajecto habitual não fosse um destes trajectos castigadores?
        - O que é que tu, e os outros users diriam, se no post 8, o OP dissesse que o trajecto habitual eram 5 kms/dia partidos em 2 viagens?

        Quando eu fiz referência ao teu post pensei logo que íamos estar aqui a esgrimir argumentos, só não pensei é que fosse por tantos posts.

        Como é óbvio, eu sei que é improvável haver quem faça trajectos curtos com um diesel, e a probabilidade de o carro ter um problema (ou mais) é muitíssimo maior que a situação que eu descrevi. Só que muito improvável não é inexistente.

        Quanto a isto:
        "Se deturpar e gerar a confusão é a minha praia, tens que apresentar referências, citações ou exemplos.
        Dito para o ar tem o mesmo valor... Do resto das tuas afirmações."

        As minhas afirmações tem o mesmo valor que as tuas (ou as de qualquer outro user) até porque todos os dados que fui buscar para dar sustento ao argumento (sejam experiências pessoais ou dados do sprimonitor), não têm valor para ti. Se não têm valor para ti e para mim têm, o que é que se pode dizer? Se eu disse sempre o mesmo, falei sempre da mesma situação e acusaste-me de deturpar e gerar confusão, não achas que posso dizer o mesmo?

        Andamos aqui em Off-topic para nada, ou melhor, para convergirmos na discordância. E o OP nunca mais quis saber disto (pelo menos até agora).

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X