Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado - Onde recarregar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ar condicionado - Onde recarregar?

    Boas,

    O A/C da minha Astra deixou de fazer frio, onde aconselham recarregar o mesmo?

    Recomendam oficinas como a Norauto?

    Sou da margem sul, mais propriamente da zona da Moita

    Obrigado

    Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

    #2
    qualquer oficina multi-marcas, te faz isso...

    Comentário


      #3
      Eu só recarrego em oficinas que veja quantas gramas de gás tem quando entra e quantas trás quando sai...mas isto sou eu que sou desconfiado

      Comentário


        #4
        Hoje em dia, qualquer sapateiro ou merceeiro tem uma máquina de carregar o A/C, eu não me chateava muito com isso e ia onde fosse mais barato ou mais perto.

        Comentário


          #5
          Atestei o meu de gás na semana passada... 60€.

          Comentário


            #6
            Se o AC descarrega convém carregar com gas com contraste UV e pesquisar por fugas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
              Se o AC descarrega convém carregar com gas com contraste UV e pesquisar por fugas...
              Exacto. Há que relembrar que é um circuito fechado e não é suposto have perdas

              Comentário


                #8
                existem perdas desde os 0km. minimas, mas existem. Se quiseres carro com um circuito de A/C verdadeiramente estanque, abre a carteira e paga 4 ou 5x o que pagas hoje por um carro com esse "defeito". A tecnologia existe!

                é perfeitamente normal um carro precisar de carregar o A/C ao fim de 6 ou 7 anos, mesmo sem qualquer tipo de fuga anormal.
                Uma boa oficina faz alguns testes de fugas simples, injecta um traçante para a eventualidade de haver fuga, e ainda interpreta as pressões e dados que a máquina dá para te informar se pode ou não haver problema.
                As mais baratas carregam o que o computador manda. Se tem um problema ou não, ninguém quer saber, só se o cliente voltar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  Exacto. Há que relembrar que é um circuito fechado e não é suposto have perdas
                  Pois foi o que pensei, eu tb preciso de carregar o meu e segundo me disseram de 980g tenho 50g, mas já não é ligado á uns bons anos.

                  Comentário


                    #10
                    Eu estive 15 anos em que não precisei de recarregar o meu, até que um dia em aconteceu o que de pior pode acontecer num circuito de A/C auto, a tenebrosa fuga no evaporador.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      existem perdas desde os 0km. minimas, mas existem. Se quiseres carro com um circuito de A/C verdadeiramente estanque, abre a carteira e paga 4 ou 5x o que pagas hoje por um carro com esse "defeito". A tecnologia existe!

                      é perfeitamente normal um carro precisar de carregar o A/C ao fim de 6 ou 7 anos, mesmo sem qualquer tipo de fuga anormal.
                      Uma boa oficina faz alguns testes de fugas simples, injecta um traçante para a eventualidade de haver fuga, e ainda interpreta as pressões e dados que a máquina dá para te informar se pode ou não haver problema.
                      As mais baratas carregam o que o computador manda. Se tem um problema ou não, ninguém quer saber, só se o cliente voltar.
                      Na minha garagem existem 2 carros, comprados novos, que nunca tiveram necessidade de carregar o AC, um com 17 anos, e outro com 10.

                      Tenho outro com 18 anos, que não é meu desde novo (mas acompanhei desde novo) e também tem o AC intocado até hoje.

                      Até à data tive muitos mais carros sem qualquer chatice ou recarregamento de AC do que o inverso.

                      Comentário


                        #12
                        mas passamos de onde carregar o AC, para teorias que o gas do AC não é estanque, interessante, tal como foi dito tive carros desde novos e sempre a usar o AC e durante 16 e 20 anos nunca foram recarregados ou sequer intervencionados e continuavam a dar frio como no dia em que saíram do stand...

                        ainda hoje a o meu actual já leva 10 anos e o AC continua ai impecável e farto-me do usar, e o da esposa com 12 anos idem...

                        Comentário


                          #13
                          O gás não se "gasta" [emoji16]
                          Se já não faz frio, é porque tem uma fuga no circuito.
                          Primeiro resolver a fuga e depois colocar o gás.
                          Agora se quiser andar a carregar o gás todos os meses ou anos, cada um é que sabe.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                            O gás não se "gasta" [emoji16]
                            Se já não faz frio, é porque tem uma fuga no circuito.
                            Primeiro resolver a fuga e depois colocar o gás.
                            Agora se quiser andar a carregar o gás todos os meses ou anos, cada um é que sabe.
                            O mais "lindo" é que para saberes onde está a fuga vais ter que carregar o sistema com a tintagem, e depois desta localizada, carregar novamente, e atenção que não basta esperar que a fuga seja fácil de detectar, vais ter que por o sistema a trabalhar na hora para eventualmente se conseguir ver alguma coisa.
                            tenho um carro em que nem assim se consegui-o a localização do problema.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                              O mais "lindo" é que para saberes onde está a fuga vais ter que carregar o sistema com a tintagem, e depois desta localizada, carregar novamente, e atenção que não basta esperar que a fuga seja fácil de detectar, vais ter que por o sistema a trabalhar na hora para eventualmente se conseguir ver alguma coisa.
                              tenho um carro em que nem assim se consegui-o a localização do problema.
                              Mas só resolves o problema da fuga do gás, fazendo esse procedimento!!
                              o Que vale a pena a estar a carregar o gás todos os meses?!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Na minha garagem existem 2 carros, comprados novos, que nunca tiveram necessidade de carregar o AC, um com 17 anos, e outro com 10.

                                Tenho outro com 18 anos, que não é meu desde novo (mas acompanhei desde novo) e também tem o AC intocado até hoje.

                                Até à data tive muitos mais carros sem qualquer chatice ou recarregamento de AC do que o inverso.
                                O Polo cá de casa é de 98, nunca foi carregado e continua a trabalhar bem. Ainda assim, o sistema não é 100% estanque e existem sempre perdas.
                                Enquanto estiver a funcionar bem, as perdas são minimas, até podem ser menos de 1g por ano se o carro fôr mesmo bom, o que num sistema que em geral leva 500 a 800g, demora alguns aninhos até fazer diferença. ainda assim, 99% estanque não é 100% estanque.

                                Dai ser preciso eventualmente carregar o A/C sem ter qualquer tipo de fuga anormal. Mas se é mais conveniente aceitar que é 100% estanque, que seja. Torna-se é dificil justificar um carregamento de A/C sem qualquer fuga, que representam só uns 70% dos carregamentos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                                  Boas,

                                  O A/C da minha Astra deixou de fazer frio, onde aconselham recarregar o mesmo?

                                  Recomendam oficinas como a Norauto?

                                  Sou da margem sul, mais propriamente da zona da Moita

                                  Obrigado

                                  Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
                                  Tens a oficina João Ratão no Pinhal Novo, mal passas a Repsol à entrada do PN (vindo da Moita) viras à esquerda e é logo uns 50m à frente à esquerda, foi lá que recarreguei o AC da mondeo cá de casa e ficou a uns 50/60 euros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Greetings!

                                    Na Norauto pagas 39,90€.
                                    Testam primeiro a ver se faz vácuo. Se não conseguirem carregar com sucesso não pagas nada. Por isso é um diagnóstico a custo zero.

                                    Carreguei lá há ano e até agora tudo ok.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Só rir com a malta que diz que é normal ter de carregar o AC
                                      Normal só se for num carro com 50 anos.
                                      Também deves carregar o gás no frigorífico lá de casa de certeza

                                      As oficinas agradecem àquela malta que carrega anualmente quando chega o verão

                                      Comentário


                                        #20
                                        No meu caso, uma Laguna com 11 anos já no ano passado reparei que o AC estava "menos fresco".

                                        Este ano decidi recarregar.

                                        O tipo da oficina diz que é normal irem existindo algumas perdas no circuito.

                                        O que tu dizes é que isso não é verdade? O que quer dizer que eu tenho uma fuga... é isso?

                                        Devia ter pedido ao tipo da oficina para verificar onde está a fuga?

                                        Comentário


                                          #21
                                          É precisamente isso que estou a dizer.
                                          Não há cá perdas nem perdinhas, o circuito é absolutamente fechado e em normal funcionamento não precisa de ser recarregado nem hoje nem daqui a 20 anos porque o gás não perde capacidade.
                                          Se o AC não funciona em condições é preciso perceber porquê.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                            É precisamente isso que estou a dizer.
                                            Não há cá perdas nem perdinhas, o circuito é absolutamente fechado e em normal funcionamento não precisa de ser recarregado nem hoje nem daqui a 20 anos porque o gás não perde capacidade.
                                            Se o AC não funciona em condições é preciso perceber porquê.
                                            O circuito é fechado... até surgirem fugas. Fugas nos orings que ficam ressequidos, no veio do compressor, no "radiador"... São fugas que tanto podem levar a perda de gás e pressão
                                            , tanto rapidamente, como demorar anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                              O circuito é fechado... até surgirem fugas. Fugas nos orings que ficam ressequidos, no veio do compressor, no "radiador"... São fugas que tanto podem levar a perda de gás e pressão
                                              , tanto rapidamente, como demorar anos.
                                              Acho que isso é óbvio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Então acham que deverei ir chatear o mecânico para que tente localizar a fuga? A expensas dele claro?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                                  Então acham que deverei ir chatear o mecânico para que tente localizar a fuga? A expensas dele claro?
                                                  Tens de chatear é para carregar com gás com contraste UV. Se voltar a descarregar é mais fácil de ver por onde é a fuga.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois... ele não carregou com o UV.

                                                    Perguntei-lhe porquê e disse que aquele se utilizava quando precisavam de encontrar fugas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                                      Pois... ele não carregou com o UV.

                                                      Perguntei-lhe porquê e disse que aquele se utilizava quando precisavam de encontrar fugas.
                                                      Fino, assim se tiveres fuga (que é óbvio que tens) pagas 2x para carregar ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois... também pensei nisso...

                                                        Se bem que o carro tem 11 anos e pensei que fosse normal o gás ir "perdendo" eficiência...

                                                        E se a fuga lá para o meio em sítios pouco acessíveis/sem vista directa?

                                                        Prefiro ir recarregando de x em x anos a desmontar para ali aquilo tudo... ou existe outra forma de fazer a coisa?

                                                        (desculpem tanta pergunta e tanta ignorância)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          não percebo como é que há gente que carrega A/C sem pôr traçante. Deve ser pelo custo astronómico ou pela dificuldade em vender como "extra"......
                                                          Agora já está carregado sem o dito, não há grande coisa a fazer senão andar e ver como se comporta.

                                                          Nenhum mecânico vai andar à procura de fugas que não sabe sequer se existem, ainda por cima com garantia que não lhe é pago o diagnóstico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                            Só rir com a malta que diz que é normal ter de carregar o AC
                                                            Normal só se for num carro com 50 anos.
                                                            Também deves carregar o gás no frigorífico lá de casa de certeza

                                                            As oficinas agradecem àquela malta que carrega anualmente quando chega o verão
                                                            Mesmo
                                                            Pessoal difícil de entender!

                                                            Tão simples, e gostam de complicar.

                                                            Perde gás?...tem fuga. Ponto final.
                                                            Quer colocar em condições o sistema?...primeiro detecta a fuga e depois carrega o sistema, e dura e dura até a próxima fuga

                                                            Agora o mecânico, quer é meter o gás, é mais rápido e não dá trabalho
                                                            E muitos dos mecânicos, não percebem um pentelho de um circuito de frio!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X