Anúncio

Collapse
No announcement yet.

civic 1.5 consumo de oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
    o resto do carro esta bom, a pintura tem um risco ou outro mas isso nao me incomoda.
    os interiores estao novos sem nada roto, tudo funcional
    meti a pouco tempo umas jantes 15 novas tmb
    o unico problema e o consumo de oleo

    reconstruir um motor fica como se fosse motor novo certo?
    e que tambem vender este arrisco.me a arranjar um pior
    assim ficava com um carro novo se a reparaçao fosse bem feita
    Sim a ideia, se gostas do carro e está em bom estado na tua opinião é boa.
    Agora ele a ser reconstruído tem de ser bem reconstruído, por quem saiba o que está a fazer. Aí é que está o problema.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Mas que mecânico é esse?
      Fez testes e não notou nada? Se o carro gasta assim tanto óleo tem que notar nos testes. Ou há fuga, ou há passagem de óleo.
      Os testes tem procedimentos para serem feitos. Há fugas que podem existir só com o motor quente. Pode ser passagem na cabeça. Pode ser muita coisa.
      ele fez teste de compressao e viu se havia fugas por baixo do carro ou se deitava algum fumo
      ele disse que estava td bem e que para ver mesmo qual o problema e preciso abrir o motor e ao fazer isso mais vale mudar tudo o qie e preciso

      Comentário


        #33
        um motor ao ser reconstruido tem que ter garantia?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
          um motor ao ser reconstruido tem que ter garantia?
          Depende de quem fizer o serviço.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
            boas
            obrigado a todos pelas dicas
            acrescentei oleo ate ao maximo, fiz uns 800 km e ja esta mesmo no minimo outra vez, o consumo parece estar a aumentar e andei sempre devagar..
            os mecanicos dizem que e preciso abrir o motor e mais vale reconstruir tudo (pedi opiniao a um segundo mecanico)..
            sendo assim, alguem aqui ja reconstruiu um motor? e uma reparaçao que vale a pena?
            o mecanico fala que uma reparaçao destas sao cerca de 1300 euros
            Reconstruir um motor é algo muito pessoal depende dos pros de se gostar do carro, da estimação que se lhe tem, do estado em que se encontra, para os contras do seu valor comercial, do que se consegue ir buscar com o dinheiro da reparação...

            E claro da reconstrução do motor ser bem feita ou não pelo mecânico, eu na minha laguna fiz uma reconstrução de raiz, ficou em 850€ e ficou como novo, o push do carro é outro nada a ver mesmo, então no meu carro que é atmosférico nota-se bem a sensibilidade ao acelerador, custou saber o preço, mas o gozo de condução é outro...

            É um carro com 24 anos, mas tem GPL, e tem todos os extras que tomara um carro hoje em dia ter, quanto mais num carro de 1994 (VE, FC, JLL, AC Auto, CB, Pele, TA, Radio C/Cd e K7, Bancos Eléctricos com 3 memórias).

            Se o teu carro tiver em óptimo estado, é sempre preferível um bom mecânico pegar nisso e reconstruir isso de novo que comprares um motor na sucata e não sabes o que estás a comprar.

            Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
            um motor ao ser reconstruido tem que ter garantia?
            No meu caso tenho apenas orçamento, pois tenho o desconto do IVA, é o mecânico da família há 30 anos, mora a 2km da minha casa, já me chegou a desenrascar aos domingos, mas lá está cada caso é um caso, o fundamental é que o mecanico saiba o que está a fazer, se não o conheces, exige factura para efeitos de garantia.
            Editado pela última vez por neptunus; 14 August 2018, 01:42.

            Comentário


              #36
              E a quanto tempo foi a reconstrução? Nunca mais deu problemas?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                E a quanto tempo foi a reconstrução? Nunca mais deu problemas?
                A reconstrução foram 15 dias. levou tudo novo, excepto segmentos do óleo, porque não gastava óleo, portanto, não achei necessário, de resto tudo novo. aproveitei também e mudei a correia de distribuição, tensor da correia e retentor da cambota, porque o acréscimo de mão de obra é marginal.

                Para ficares com uma ideia do custo deixo aqui a cópia da minha intervenção.

                Comentário


                  #38
                  muito obrigado por toda a informaçao.
                  eu acho que vou mesmo fazer a reparaçao ao motor,fico com um carro com um motor muito fiavel e em bom estado
                  tenho agora e que me informar sobre um bom mecanico para o serviço, pois o meu nao tenho muita certeza.
                  ele nao e mau mas para um serviço destes nao sei
                  o seu mecanico e de onde?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                    muito obrigado por toda a informaçao.
                    eu acho que vou mesmo fazer a reparaçao ao motor,fico com um carro com um motor muito fiavel e em bom estado
                    tenho agora e que me informar sobre um bom mecanico para o serviço, pois o meu nao tenho muita certeza.
                    ele nao e mau mas para um serviço destes nao sei
                    o seu mecanico e de onde?
                    Olá viva, se confia no mecânico força com isso, o meu mecânico nao sei se fica perto, mas fica em Fátima.

                    Agora o importante é botar mãos à obra.

                    Comentário


                      #40
                      Isso quase de certeza serão os vedantes das válvulas com passagem devido à borracha com os anos deixar de vedar.Basta retirar a cabeça do motor substituir e voltar a montar. No máximo a brincadeira fica por uns 500€ com mão de obra e material

                      Comentário


                        #41
                        Boas
                        Hoje falaram.me que pode ser a valvula pcv que esta a causar consumo de oleo, isso pode causar consumo de oleo essa valvula?

                        Comentário


                          #42
                          Ainda à procura de milagres...?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Ainda à procura de milagres...?
                            Nao , estou a fazer uma pergunta

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                              Nao , estou a fazer uma pergunta

                              Essa válvula não faz o motor consumir o que o teu consome. Tens um problema nos segmentos ou vedantes de válvulas. Tens que largar a nota para resolver... não há milagres.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Essa válvula não faz o motor consumir o que o teu consome. Tens um problema nos segmentos ou vedantes de válvulas. Tens que largar a nota para resolver... não há milagres.
                                Pois estou a ver que nao a outra soluçao mesmo..
                                Hoje tambem fui la mudar o oleo porque ja estava na hora e ele mudou para 5w30, isto nao sera ainda pior?
                                Ele disse que 5w30 e mais indicado que o 10w40

                                Comentário


                                  #46
                                  Tem razão. Mas o mal já está feito.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                    Nao , estou a fazer uma pergunta
                                    E os testes de compressão que foram feitos, foram aos clilindros do motor, ou foram a outra coisa qualquer?

                                    Pois se os cilindros do motor tiverem a mesma compressão o problema poderá ser ou segmentos de motor, ou junta das válvulas, na cabeça do motor, e aí se fosse a ti mexia a sério, porque a mão de obra é a mesma, é só o preço das peças.

                                    Se fosse a ti metia valvulas novas, sedes, vedantes, e se a cabeça não tiver danificada não precisa de ser rectificada, mas apenas descarbonizada.

                                    Já te deixei aí o preço e a descrição da minha rectificação do motor, pah não existem milagres, ou vendes o carro e compras outro, ou então tens de investir mesmo, tens de ver os prós e contras.

                                    Quanto ao óleo, não é isso que faz ficar pior, o mal já está feito, se comeres muitos doces e ficares diabético, não é por deixares de comer que deixas de ser diabético e de necessitares de insulina.

                                    Quando se abusa no passado até um determinado ponto de não retorno, só intervencionando a fundo é que consegues resolver novamente as coisas.

                                    Custa porque envolve muito dinheiro, mas se queres isso arranjado somente largando a nota.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Foi aos cilindros o teste
                                      Vou entao tratar do motor ao carro e tudo o que for preciso trocar no motor troco e esta feito, fico com motor para muitos anos..
                                      Voces tem razao nao vale a pena andar com coisas.

                                      Obrigado a todos pela ajuda

                                      Comentário


                                        #49
                                        Oh neptunus... como é que se faz uma reconstrução, se rectificam cilindros, eventualmente se mudam os êmbolos pela medida acima mas não se mudam os segmentos que custam 3 tostões furados? Ou que reconstrução foi essa onde nem os cilindros são rectificados?

                                        Isso não é reconstrução nenhuma... diria eu... Isso é uma reparação na cabeça e, a talho de foice, muito cara! Mas isto sou eu que digo e ando por oficinas oficiais que me levam sempre o couro e o cabelo, daí eu já estar a ficar careca!



                                        Eu não sei de onde és, frcp94, ... mas sei de um gajo no Montijo que come motores Honda ao pequeno-almoço... isso para ele era como meter manteiga em torradas acabadas de sair da torradeira... Diz qq coisa!
                                        Editado pela última vez por CL; 05 September 2018, 21:30.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu preferia reconstruir o motor do que trocar. Trocas, vai buscar um igual ou pior, ainda para mais um Honda que andam todos escafiados.

                                          Vês fumo azul pelo escape? Quando ligas de manhã?

                                          Se os valores de compressão estão bons, a solução até pode ser bastante simples, tirar cabeça mudar vedantes de valvulas e voltar a meter a cabeça. Por vezes até dá para mudar vedantes de valvulas sem tirar a cabeça.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quais foram mesmo os valores de compressão nos 4 cilindros?

                                            Como foi feito o teste? Com o motor morno?

                                            Onde foi feito? No sítio onde disseram que estava tudo bem (e que parece não estar... Não é normal um motor gastar muito óleo... tirando algumas excepções conhecidas ou outros não conhecidos mas que andam muito habitualmente bem acima das 5 mil rpm durante largos minutos seguidos e muitas vezes por mês...) e que o remédio é abrir e reconstruir?

                                            Se calhar é mesmo para reconstruir... mas não será nesse sítio certamente!

                                            A opção de trocar esse motor por outro, é como diz o kpt... o outro está melhor? Tem garantia de quantos km e anos? Quanto custa?


                                            Não sei de onde és... mas se te der jeito (e não tenho comissão nisto!) vai ao João na Bosch em Algés (preços Bosch mas a qualidade costuma ser garantida...) ou a um gajo que não me lembro do nome ali perto da base aérea do Montijo.

                                            Na Póvoa de Varzim/Amorim também te posso recomendar a Bosch Carlider, o Pedro Matias. Tirando isso não conheço, felizmente, muito bem esse mundo da mecânica porque nunca precisei muito disso e os outros que conheço são todos piores...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Boas
                                              Nao sei como foi feito o teste , so sei que estava igual nos 4 cilindros
                                              O carro nao deita fumo azul nem nada, nem de manha cedo
                                              Desde que mudei o oleo para 5w30 tambem nunca mais mexeu no oleo, mas tenho conduzido com mais calma tambem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                E tenho a impressao que o carro esta com um trabalhar mais suave mas pode ser so impressao minha

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boas o consumo piorou e vi.me obrigado a pedir orçamenros para reparar
                                                  Deram.me um orçamento para trocar segmentos e vedantes por 650 euros com garantia, e muito caro?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Juntas, segmentos,vedantes, despolir cilindros e retificar colassa
                                                    Ele diz que isto e uma reparaçao low cost e que nao fica resolvido a 100%
                                                    Tipo passa a beber ppr ex no maximo 1.5 l a cada 10.000
                                                    Editado pela última vez por frcp94; 06 January 2019, 11:26.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                                      Juntas, segmentos,vedantes, despolir cilindros e retificar colassa
                                                      Ele diz que isto e uma reparaçao low cost e que nao fica resolvido a 100%
                                                      Tipo passa a beber ppr ex no maximo 1.5 l a cada 10.000
                                                      Mais vale a pena decerto,a meu ver pagar o dobro e retificar o motor como se deve.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                                        Juntas, segmentos,vedantes, despolir cilindros e retificar colassa
                                                        Ele diz que isto e uma reparaçao low cost e que nao fica resolvido a 100%
                                                        Tipo passa a beber ppr ex no maximo 1.5 l a cada 10.000
                                                        Eu para mexer só se fosse para ficar a 100%, e a fazer seria num sítio que tivesse garantias que ficava em condições, isso não é trabalho para qualquer manelGT. Mas isto sou eu...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                                          Eu para mexer só se fosse para ficar a 100%, e a fazer seria num sítio que tivesse garantias que ficava em condições, isso não é trabalho para qualquer manelGT. Mas isto sou eu...
                                                          Ja me informei em outra oficina e me deram um orçamento de 1200 rerificar tudo, meter tudo novo
                                                          Passa faturas de tudo
                                                          O gajo que me deu o orçamento de 650 disse que queria 1700 para retificar tudo
                                                          Esta oficina em questao ate tenho confiança no trabalho

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Boas
                                                            Alem da retificaçao recebi outras 2 propostas
                                                            Motor usado com 159mil km com garantia de 6 meses por escrito,fica por 675 montado ao sitio,este motor traz admissao, destribuidor e erc, e outra de motor usado com 226 mil por 450 so o motor,mas sem garantia
                                                            Qual acham melhor escolha

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                                              Juntas, segmentos,vedantes, despolir cilindros e retificar colassa
                                                              Ele diz que isto e uma reparaçao low cost e que nao fica resolvido a 100%
                                                              Tipo passa a beber ppr ex no maximo 1.5 l a cada 10.000
                                                              Reparação low cost porquê? Já que vai abrir o motor, faz o serviço completo a 100%? Existem medidas STD e medidas mais largas para os aneis. Se se tirarem as medidas certas, e aplicar-se o material correcto, mesmo que tenhas que abrir os cilindros, se for bem feito, não fica a consumir óleo.

                                                              4 conjuntos de anéis são 100€.

                                                              Isso da garantia vale o que vale, vai ter que pagar desmontagem e montagem na mesma caso o "novo" motor tenha algum problema.

                                                              Já agora por curiosidade, em quanto ficaria o rebuild low cost com o material?
                                                              Editado pela última vez por kpt; 08 January 2019, 20:24.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X