Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro coberto por toldo sem matrícula à vista

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Carro coberto por toldo sem matrícula à vista

    Um carro estacionado num lugar de estacionamento público (na rua) coberto por um toldo/lona não é obrigado a ter a matrícula à vista? Está aqui um na rua para aí desde maio coberto com um toldo sem qualquer identificação do lado de fora, e eu desconfio que o dono vive ali numa rua perto tendo-o estacionado aqui só para não ocupar lugar na sua própria rua. Como está sem matrícula à vista julguei que mais cedo ou mais tarde a polícia vinha rebocá-lo mas a verdade é que o tempo passa e nada!

    #2
    Reclama para a Policia Municipal, se o teu concelho tiver..

    Eles colocam um aviso, e se ao fim de uns dias o carro estiver no mesmo sitio, rebocam.

    Comentário


      #3
      Onde vivo, uma zona urbanizada que está longe de ser um "bairro," está um carro abandonado há mais de um ano. A cada mês que passa está mais um vidro partido ou falta-lhe um farolim.
      Já vi a polícia lá a escrevinhar há bem mais de meio ano e nada aconteceu ainda.

      Comentário


        #4
        Mas o facto de não ter matrícula à vista não devia ser suficiente para autuar logo o dono?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
          Mas o facto de não ter matrícula à vista não devia ser suficiente para autuar logo o dono?
          Logicamente, mas parece que eles andam a dormir.
          O que tá a dar agora são as multas por excesso de velocidade, para caçarem a malta que vem ou vai agora de férias. O resto não dá muito dinheiro

          Ainda á dias aqui na zona de Setúbal numa estrada comprida dentro de uma localidade onde o limite logicamente é de 50km/h em 20anos nunca houve ali um único radar, só que os Senhores agentes começaram a aperceber-se que cada vez mais o fluxo de trânsito era maior ali na zona desde á uns meses para cá por causa da praia e não tardou a porem um radar a meio da estrada, é já do meu conhecimento, pessoas que já tiveram cerca de 70€ de multa por circularem a pouco mais de 60km/H.

          Epá eu sou vos sincero em operações Stop eu nunca aviso o pessoal com sinais de luzes pelos motivos lógicos e consequências que isso pode acarretar, agora sempre que encontre um radar , ai aviso sempre, querem ganhar dinheiro á custa dos mais distraídos e eu falo de uma estrada com um comprimento ainda longo de zonas de fábricas sem habitações, só existe uma passadeira logo ao inicio da estrada que pouca gente a utiliza, simplesmente porque existe muita pouca gente a passar ali ao longo do ano.
          Editado pela última vez por KnowledgeUnlock; 05 August 2018, 20:09.

          Comentário


            #6
            Um radar fixo não sinalizado?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
              Mas o facto de não ter matrícula à vista não devia ser suficiente para autuar logo o dono?
              Mas qual dono? um carro tapado na via pública sem matricula não vai ser chateado, porque ninguém vai levantar a capa para ver se tem ou não matricula, nem averiguar quem é o dono.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                Logicamente, mas parece que eles andam a dormir.
                O que tá a dar agora são as multas por excesso de velocidade, para caçarem a malta que vem ou vai agora de férias. O resto não dá muito dinheiro

                Ainda á dias aqui na zona de Setúbal numa estrada comprida dentro de uma localidade onde o limite logicamente é de 50km/h em 20anos nunca houve ali um único radar, só que os Senhores agentes começaram a aperceber-se que cada vez mais o fluxo de trânsito era maior ali na zona desde á uns meses para cá por causa da praia e não tardou a porem um radar a meio da estrada, é já do meu conhecimento, pessoas que já tiveram cerca de 70€ de multa por circularem a pouco mais de 60km/H.

                Epá eu sou vos sincero em operações Stop eu nunca aviso o pessoal com sinais de luzes pelos motivos lógicos e consequências que isso pode acarretar, agora sempre que encontre um radar , ai aviso sempre, querem ganhar dinheiro á custa dos mais distraídos e eu falo de uma estrada com um comprimento ainda longo de zonas de fábricas sem habitações, só existe uma passadeira logo ao inicio da estrada que pouca gente a utiliza, simplesmente porque existe muita pouca gente a passar ali ao longo do ano.
                Os distraídos que vão de TP.

                Se esta distraídos o suficiente para não dar conta a quanto vai, imagino o resto da condução.

                Comentário


                  #9
                  Quanto ao tópico, já foi dito, reclamar com Polícia Municipal/PSP/GNR.

                  Tentar ver em cafés ou estabelecimento comercial perto, se alguém sabe de quem é o carro, assim discretamente.

                  Comentário


                    #10
                    Isso é um problema que te aborrece assim tanto?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Isso é um problema que te aborrece assim tanto?

                      Darem-se ao trabalho de andar a cuscar em cafés por casa de um carro coberto com um toldo

                      Comentário


                        #12
                        Nos states tive um vizinho meu que fez um gênero de pequena casota na traseira da casa para guardar as ferramentas, corta-relvas, etc, uns vizinhos parvos foram fazer queixa dele por causa dessa pequena ninharia, lá é necessário licença para quase tudo, o mais interessante é que essa pequena casota estava num local onde era impossível de ver tanto da casa e jardim dos queixosos como da via publica. Para aprender a meter o nariz na vida deles levaram com um processo de invasão de propriedade e lá é algo levado muito a sério. É uma sociedade em que há muita gente é má e invejosa, há mita gente que gosta de incomodar e dá-se ao trabalho de o fazer


                        O que é que incomoda um carro coberto com uma simples capa? Não percebo a mentalidade conflituosa das pessoas de hoje em dia

                        Comentário


                          #13
                          O único problema que vejo é um carro ocupar um mesmo lugar de estacionamento público demasiado tempo. E para isso existem regras e autoridades que devem actuar. Fazer queixa sim, mas pelo abandono de veículo em estacionamento público e não pelo uso de capa.

                          Comentário


                            #14
                            Agora há um tempo máximo para estacionar num local publico? Ao que isto já chegou

                            Onde moro, eu e os meus vizinhos, quem tem mais que um carro e especialmente o segundo chega a estar parqueado mais de um mês, se tiver uma cobertura ou capa por causa do sol melhor, não percebo o drama

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AKA6 Ver Post
                              Agora há um tempo máximo para estacionar num local publico? Ao que isto já chegou

                              Onde moro, eu e os meus vizinhos, quem tem mais que um carro e especialmente o segundo chega a estar parqueado mais de um mês, se tiver uma cobertura ou capa por causa do sol melhor, não percebo o drama
                              Agora? Pelo menos desde 1976...

                              Artigo 1.º
                              Considera-se estacionamento abusivo:
                              a) O de veículo estacionado ininterruptamente durante sessenta dias em parque isento de pagamento de qualquer taxa;
                              b) O de veículo estacionado em parque, quando as taxas correspondentes a quinze dias de utilização não tiverem sido pagas;
                              c) O que, em local com tempo de estacionamento especialmente limitado, se mantiver por período superior a quarenta e oito horas para além desse limite;
                              d) O de reboques e semi-reboques e o de veículos publicitários que permaneçam no mesmo local por tempo superior a quarenta e oito horas, salvo se estacionarem em parques a esse fim destinados;
                              e) O que se verifique por tempo superior a quarenta e oito horas, quando se trate de veículos que apresentem sinais exteriores evidentes de impossibilidade de se deslocarem com segurança pelos seus próprios meios;
                              f) O que se prolongue por mais de seis dias consecutivos em qualquer local, apresentando o veículo sinais evidentes de abandono.
                              http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mos...65&tabela=leis

                              Comentário


                                #16
                                Isso deve ser só no papel ja que nunca ouvi relatos de pessoas onde moro a terem problemas por terem o carro parado na rua, provavel ente até já foi revogada pois quem não tem garagem vai por o carro onde? E depois, como se prova que um carro está estacionado ha 2 meses sem mexer? Posso andar 1 cm para a frente ou para trás e o problema fica resolvido

                                E questão do tópico nem sequer era esse, era o facto de a capa não ter matricula

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AKA6 Ver Post
                                  Isso deve ser só no papel ja que nunca ouvi relatos de pessoas onde moro a terem problemas por terem o carro parado na rua, provavel ente até já foi revogada pois quem não tem garagem vai por o carro onde? E depois, como se prova que um carro está estacionado ha 2 meses sem mexer? Posso andar 1 cm para a frente ou para trás e o problema fica resolvido

                                  E questão do tópico nem sequer era esse, era o facto de a capa não ter matricula
                                  Código da estrada. Na minha zona o procedimento é a colocação de uma fita à volta do carro com um prazo para a retirada, após o qual vai para o parque da polícia. Não podes ter um carro 2 meses num mesmo local de estacionamento sem circular.

                                  1 - Considera-se estacionamento indevido ou abusivo:
                                  a) O de veículo, durante 30 dias ininterruptos, em local da via pública ou em parque ou zona de estacionamento isentos do pagamento de qualquer taxa;
                                  b) O de veículo, em parque de estacionamento, quando as taxas correspondentes a cinco dias de utilização não tiverem sido pagas;
                                  c) O de veículo, em zona de estacionamento condicionado ao pagamento de taxa, quando esta não tiver sido paga ou tiverem decorrido duas horas para além do período de tempo pago;
                                  d) O de veículo que permanecer em local de estacionamento limitado mais de duas horas para além do período de tempo permitido;
                                  e) O de veículos agrícolas, máquinas industriais, reboques e semirreboques não atrelados ao veículo trator e o de veículos publicitários que permaneçam no mesmo local por tempo superior a 72 horas, ou a 30 dias, se estacionarem em parques a esse fim destinados;
                                  f) O que se verifique por tempo superior a 48 horas, quando se trate de veículos que apresentem sinais exteriores evidentes de abandono, de inutilização ou de impossibilidade de se deslocarem com segurança pelos seus próprios meios;
                                  g) O de veículos ostentando qualquer informação com vista à sua transação, em parque de estacionamento;
                                  h) O de veículos sem chapa de matrícula ou com chapa que não permita a correta leitura da matrícula.
                                  2 - Os prazos previstos nas alíneas a) e e) do número anterior não se interrompem, desde que os veículos sejam apenas deslocados de um para outro lugar de estacionamento, ou se mantenham no mesmo parque ou zona de estacionamento.
                                  CAPÍTULO III
                                  Abandono, bloqueamento e remoção de veículos
                                  Artigo 163.º
                                  Estacionamento indevido ou abusivo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso são carros abandonados, não inventes

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AKA6 Ver Post
                                      Isso são carros abandonados, não inventes
                                      O abandono é apenas um dos motivos do estacionamento abusivo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AKA6 Ver Post
                                        Isso deve ser só no papel ja que nunca ouvi relatos de pessoas onde moro a terem problemas por terem o carro parado na rua, provavel ente até já foi revogada pois quem não tem garagem vai por o carro onde? E depois, como se prova que um carro está estacionado ha 2 meses sem mexer? Posso andar 1 cm para a frente ou para trás e o problema fica resolvido

                                        E questão do tópico nem sequer era esse, era o facto de a capa não ter matricula
                                        lá por nunca ter ouvido, não quer dizer que em certos locais isso não seja controlado diariamente, como acontece aqui numa zona perto de mim em que o estacionamento é problemático, um carro 3 dias no mesmo local, o 4º já foi levado pela policia, nem dão qualquer hipótese...

                                        as leis ,existem agora claro em muito lado fecham os olhos, mas em zonas problemáticas não...

                                        agora um carro tapado sem matricula visível, é a pedir para os amigos do alheio começarem a pensar e em passar por lá, eu geralmente essas coisas não me afectam minimamente, nem sequer estou para me chatear...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AKA6 Ver Post
                                          Agora há um tempo máximo para estacionar num local publico? Ao que isto já chegou

                                          Onde moro, eu e os meus vizinhos, quem tem mais que um carro e especialmente o segundo chega a estar parqueado mais de um mês, se tiver uma cobertura ou capa por causa do sol melhor, não percebo o drama
                                          Vivesses tu em zonas que demoras mais de 20m para conseguir lugar, principlamente à noite, e com certeza já não ias achar muita piada a carros "estacionados" infinitamente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com que base é que levam esses carros ao fim de 4 dias?

                                            Não é certamente pelo estacionamento abusivo, isso é a partir dos 30 dias.
                                            Pode ser por estarem mal estacionados, mas aí podem e devem levar no próprio dia, não ao fim de 3 ou 4.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              Com que base é que levam esses carros ao fim de 4 dias?

                                              Não é certamente pelo estacionamento abusivo, isso é a partir dos 30 dias.
                                              Pode ser por estarem mal estacionados, mas aí podem e devem levar no próprio dia, não ao fim de 3 ou 4.
                                              sim, isso mesmo é considerado estacionamento abusivo mais 3 dias o carro no mesmo local, é logo levado e como já disse as autoridades todos os dias lá andam, pois a área é bastante problemática no que toca a estacionamento...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Os distraídos que vão de TP.

                                                Se esta distraídos o suficiente para não dar conta a quanto vai, imagino o resto da condução.
                                                sim porque esses nunca vão em excesso de velocidade.

                                                Não sejamos assim tão lineares a ver as coisas, é uma minoria aqueles que cumprem limites á risca especialmente em estradas como aquela que não há qualquer perigo a circular a mais de 50km/h, é óbvio que não é para irem a 200 mas a 60/70 é perfeitamente seguro , estrada fora de zonas de residência sem passadeiras e com bastante visibilidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                  sim, isso mesmo é considerado estacionamento abusivo mais 3 dias o carro no mesmo local, é logo levado e como já disse as autoridades todos os dias lá andam, pois a área é bastante problemática no que toca a estacionamento...
                                                  Em que país é que estás a falar? Não deve ser em Portugal certamente e não por estacionamento.
                                                  Até gostava de me ver justificado o rebicarem o meu carro num local de estacionamento legal por 3 ou 4 dias sem sair.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Em que país é que estás a falar? Não deve ser em Portugal certamente e não por estacionamento.
                                                    Até gostava de me ver justificado o rebicarem o meu carro num local de estacionamento legal por 3 ou 4 dias sem sair.
                                                    O quê ????? 3 dias ?? Então e se eu tiver de férias e só precisar do carro ao fim de semana ??

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                                                      O quê ????? 3 dias ?? Então e se eu tiver de férias e só precisar do carro ao fim de semana ??
                                                      São 30 dias. Até já um user colocou aí o artigo certo do CE.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X