Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Criança absolutamente insuportável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Danone Ver Post
    Sim, O Pequeno Ditador de Javier Urra. LIvro muito interessante.


    O que eu acho é que os pais não têm tempo para os filhos, e como tal no pouco tempo que estão juntos deixam-nos fazer tudo o que querem não querem comprar brigas e querem ser os pais porreiraços.
    Tudo uma questão de consciência pesada. A fatura a pagar também não vai leve.
    Não é nada falta de tempo, é mesmo falta de consciência.

    Comentário


      #62
      A educação dos filhos é um tema demasiadamente complexo para existirem soluções únicas.

      Tenho duas filhas que são o completo oposto com a mesma educação, é uma questão de nos adaptarmos diariamente porque o que o que funciona com uma pode não funcionar com outra.

      Ao OP do tópico, se não tens desejo de conviveres com eles pelas acções do "rebento", é ires-te afastando aos poucos e pouco mais podes fazer. Os pais não reagem particularmente bem quando lhes dizem como devem educar os próprios filhos.

      Comentário


        #63
        Em parte verdade, mas o que não páro de ver, são pais que mesmo no pouco tempo que dedicam aos filhos, não lhes ligam nenhuma.

        Quantos de nós, não passaram já num parque infantil, e enquanto os miúdos brincam, eles estão agarrados ao telemóvel.

        Todos nós queremos que ser o exemplo dos nossos filhos, queremos ser uns amigalhaços, mas tem que existir limites dos quais não devemos passar.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
          Sim, O Pequeno Ditador de Javier Urra. LIvro muito interessante.


          O que eu acho é que os pais não têm tempo para os filhos, e como tal no pouco tempo que estão juntos deixam-nos fazer tudo o que querem não querem comprar brigas e querem ser os pais porreiraços.
          Tudo uma questão de consciência pesada. A fatura a pagar também não vai leve.
          Sim, e também há o outro lado. Os putos passam o dia todo na escola ou na creche longe dos pais. É normal que queiram toda a atenção do mundo quando estão com eles.

          É por isso que eu não estranho que o meu filho coma sozinho na creche, coma tudo na creche, durma sem fraldinha, adormeça sozinho...e em casa chama por nós em todas estas ações (ainda que parcialmente). É natural que o puto que esteve 8 horas longe dos pais queira estar aquelas 3-4 horas a aproveitar ao máximo. E os pais também deviam querer!

          Só que hoje em dia até o Facebook é mais importante que os filhos... Já nem falo do trabalho.

          Comentário


            #65
            Apagado.
            Editado pela última vez por Tux; 07 August 2018, 12:16.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
              Sim, e também há o outro lado. Os putos passam o dia todo na escola ou na creche longe dos pais. É normal que queiram toda a atenção do mundo quando estão com eles.

              É por isso que eu não estranho que o meu filho coma sozinho na creche, coma tudo na creche, durma sem fraldinha, adormeça sozinho...e em casa chama por nós em todas estas ações (ainda que parcialmente). É natural que o puto que esteve 8 horas longe dos pais queira estar aquelas 3-4 horas a aproveitar ao máximo. E os pais também deviam querer!

              Só que hoje em dia até o Facebook é mais importante que os filhos... Já nem falo do trabalho.
              Claro que querer miminho dos pais, ajuda a comer, ajuda para vestir etc é normal e até saudável.
              Diferente é ter um mini monstrinho a impor as suas regras.

              Ontem por exemplo, o meu filho estava a jogar Fortnite e o pai chegou da rua com a surpresa de um cartão para comprar coisas para o jogo (não perguntem... [emoji23]). Ele comprou uma série de personagens e outros e foi jogar com o amigo a quem.contou que o pai lhe tinha trazido o cartão. O miúdo do outro lado começa aos berros com os pais que tinham de sair para irem comprar um cartão para o menino. Uma coisa dantesca que o meu filho até saiu do jogo incomodado. Ontem ja era tarde não devem ter ido, mas aposto que hoje o miúdo já tem o cartão.

              Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Hanntonio Ver Post
                A má educação agora tem o nome de hiperactividade.

                Uma palmadas activas no momento certo e era um descanso.
                Há hiperactividade de facto, mas como eu disse isso é uma doença a sério.

                Muitos casos que dizem ser hiperactividade não são nada disso como sabemos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                  Sim, O Pequeno Ditador de Javier Urra. LIvro muito interessante.


                  O que eu acho é que os pais não têm tempo para os filhos, e como tal no pouco tempo que estão juntos deixam-nos fazer tudo o que querem não querem comprar brigas e querem ser os pais porreiraços.
                  Tudo uma questão de consciência pesada. A fatura a pagar também não vai leve.
                  Falta de tempo? Antigamente havia mais tempo é isso?

                  Antes os pais tambem trabalhavam 8h por dia...10h...12h.....e nem carro tinham muitas vezes.....

                  Nem todas as mulheres deste país eram donas de casa

                  Comentário


                    #69
                    Outra coisa importante. As idades dos putos.

                    Se estiverem a falar de crianças com 7-10 anos obviamente que a exigência deve ser outra. O meu exemplo é com bebés de 2-3 anos. Abordagens completamente diferentes, imagino.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                      Tenho um casal amigo de longa data com quem costumava sair muitas vezes, mesmo depois de casados.

                      O problema é que eles tiveram um rapaz que tem agora perto de 3 anos, e o miúdo é totalmente descontrolado. Tem uma energia inesgotável, atira coisas quando fica chateado, berra histericamente quando é contrariado, faz todos os tipos de birras possíveis, enfim... Ele é insuportável. (isto dito por alguém que gosta de crianças).

                      Os pais são demasiado 'soft' com ele, mas não é só. O rapaz tem mesmo uma personalidade agressiva. Ele já partiu diversas coisas e bate nos outros miúdos e no próprio irmão. Eu pessoalmente acho que isto não é normal, mas eles não parecem muito preocupados
                      Confesso que nunca vi uma criança tão agressiva... Ao ponto de eu estar a recusar sair com eles por diversas vezes porque não suporto o miúdo.

                      Isto tem solução à vista? Será que quando crescer fica melhor? Não estou a ver os pais mudarem de atitude com ele. Se não foi até agora....

                      Eu tento dar uns toques de vez em quando, mas também não me quero intrometer muito na educação que eles acham que devem dar aos filhos..

                      Alguém conhece casos semelhantes?
                      Há vários casos assim, e isso melhora com a idade, normalmente não é grave.

                      Não deves dar importância a isso e quando te incomoda evita estar em contacto próximo.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Falta de tempo? Antigamente havia mais tempo é isso?

                        Antes os pais tambem trabalhavam 8h por dia...10h...12h.....e nem carro tinham muitas vezes.....

                        Nem todas as mulheres deste país eram donas de casa
                        Nem todas eram de facto, mas não havia a pressão de carreirismo que hoje existe.

                        Sei do que falo. Os miúdos entram nas escolas as 8h saem de lá às 19h, vão para casa, fazer tpc, banho, jantar e cama. Onde está o tempo?
                        A culpa não é de todo dos miúdos.

                        Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

                        Comentário


                          #72
                          Estes casos têm sempre várias causas possíveis... Pode ser apenas educacional ou doença psiquiqua.
                          Sou da opinião ambos os casos se resolvem facilmente com autoridade e disciplina mas admito que nem todos os pais conseguem conviver com disciplina até pq muitos não sabem o que é nem como se aplica.

                          O fim do serviço militar obrigatório tornou-nos ( aos homens) tb em pais pouco preparados para os conceitos de disciplina e autoridade.

                          Dos casos que conheço, invariavelmente acabaram com os putos medicados e com mais uma renda em terapeutas da treta.
                          Mas não é assunto simples de lidar...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Estes casos têm sempre várias causas possíveis... Pode ser apenas educacional ou doença psiquiqua.
                            Sou da opinião ambos os casos se resolvem facilmente com autoridade e disciplina mas admito que nem todos os pais conseguem conviver com disciplina até pq muitos não sabem o que é nem como se aplica.

                            O fim do serviço militar obrigatório tornou-nos ( aos homens) tb em pais pouco preparados para os conceitos de disciplina e autoridade.

                            Dos casos que conheço, invariavelmente acabaram com os putos medicados e com mais uma renda em terapeutas da treta.
                            Mas não é assunto simples de lidar...

                            Já cá faltava um resquício do "no meu tempo é que era"

                            Não é preciso ter andado na tropa para haver conceitos de respeito e disciplina, não é preciso ter uma autoridade estilo militar para que uma criança se comporte.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                              Nem todas eram de facto, mas não havia a pressão de carreirismo que hoje existe.

                              Sei do que falo. Os miúdos entram nas escolas as 8h saem de lá às 19h, vão para casa, fazer tpc, banho, jantar e cama. Onde está o tempo?
                              A culpa não é de todo dos miúdos.

                              Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
                              Sim isso tb é vdd.

                              Mas olha identificaste aí um problema sério : eles estarem demasiadas horas na escola. Na minha opinião devia ser bem menos...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                Já cá faltava um resquício do "no meu tempo é que era"

                                Não é preciso ter andado na tropa para haver conceitos de respeito e disciplina, não é preciso ter uma autoridade estilo militar para que uma criança se comporte.

                                Exacto, eu bem vejo algumas funcionárias de ATL, ou educadoras de infância, ou professoras, que nunca foram à tropa, e no entanto impõem disciplina e respeito. Isto é mesmo uma questão de jeito, de fazer o que é necessário e com competência.
                                Há pais que ou não têm mesmo jeito ou não têm consciência, é mesmo só a vontade de agradar aos filhinhos, acham que os filhinhos são os maiores do mundo, são perfeitos, portanto não precisam de educação.

                                Comentário


                                  #76
                                  Certa vez um dos meus putos estava a fazer uma birra e eu, para não ceder à chantagem, deixei-o chorar até se cansar. Não é que veio uma alminha ter comigo a dizer-me que fazia queixa à Protecção de Menores?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                    Certa vez um dos meus putos estava a fazer uma birra e eu, para não ceder à chantagem, deixei-o chorar até se cansar. Não é que veio uma alminha ter comigo a dizer-me que fazia queixa à Protecção de Menores?
                                    Acho que se me fizessem uma dessas, eu respondia
                                    "- E eu vou fazer uma queixa por você fazer assédio ao meu filho"

                                    Para parvo, parvo e meio.

                                    Comentário


                                      #78
                                      O que não falta são ex militares que nunca souberam impor autoridade, enfim vai de cada um.

                                      O serviço militar temporário é apenas mais um componente dos vários que moldam a educação de cada um e a forma como irá educar os miudos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Sim isso tb é vdd.

                                        Mas olha identificaste aí um problema sério : eles estarem demasiadas horas na escola. Na minha opinião devia ser bem menos...
                                        Concordo, mas o problema de estarem demasiadas horas na escola tem outra origem, os pais passam mais tempo a trabalhar...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Não querendo ser mal-criado, não o tivessem feito... Temos pena. As pessoas metem-se em cada cárcere, ter filhos... Lol

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
                                            Não querendo ser mal-criado, não o tivessem feito... Temos pena. As pessoas metem-se em cada cárcere, ter filhos... Lol
                                            Respeitando a opção de quem quer ou não ter filhos pergunto-te:

                                            - De que cor era o bico da cegonha que te trouxe a este mundo?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                              Respeitando a opção de quem quer ou não ter filhos pergunto-te:

                                              - De que cor era o bico da cegonha que te trouxe a este mundo?
                                              Não percebi essa pergunta. Mas não lhe olhei o bico.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                Certa vez um dos meus putos estava a fazer uma birra e eu, para não ceder à chantagem, deixei-o chorar até se cansar. Não é que veio uma alminha ter comigo a dizer-me que fazia queixa à Protecção de Menores?


                                                Não me admira mesmo nada. Vivemos nuns tempos de estranhas definições de liberdade.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Concordo, mas o problema de estarem demasiadas horas na escola tem outra origem, os pais passam mais tempo a trabalhar...
                                                  Sim, que tambem é outro problema...que colecção

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                    Certa vez um dos meus putos estava a fazer uma birra e eu, para não ceder à chantagem, deixei-o chorar até se cansar. Não é que veio uma alminha ter comigo a dizer-me que fazia queixa à Protecção de Menores?
                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post


                                                    Não me admira mesmo nada. Vivemos nuns tempos de estranhas definições de liberdade.
                                                    Ah sim, é mesmo...

                                                    Conheço um caso de uma miuda que tava a fazer birra numa fila de centro comercial, a mãe deu-lhe uma palmada ou coisa parecida e apareceu uma senhora de meia idade cheia de razão ( lol ) a dizer pa eles irem com ela à esquadra, e direitos das crianças e tal....

                                                    épico.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                      Concordo, mas o problema de estarem demasiadas horas na escola tem outra origem, os pais passam mais tempo a trabalhar...
                                                      E mesmo quando não passam, despacham-nos na mesma porque não os conseguem / não estão para os aturar.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O que eu fico doente com malta que eu sei q não ligam nenhuma aos miúdos em altura nenhuma e em férias tão sempre a meter cenas do face com eles. Estão com eles 1 minuto para fazer a fosqueta para a camara e a seguir desligam deles automaticamente.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          O que não falta são ex militares que nunca souberam impor autoridade, enfim vai de cada um.

                                                          O serviço militar temporário é apenas mais um componente dos vários que moldam a educação de cada um e a forma como irá educar os miudos.
                                                          O que não faltam são pessoas q andaram na escola e não sabem nem escrever nem contar.
                                                          O que eu disse foi q o serviço militar servia tb para ensinar os futuros pais os conceitos de disciplina..

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                            O que eu fico doente com malta que eu sei q não ligam nenhuma aos miúdos em altura nenhuma e em férias tão sempre a meter cenas do face com eles. Estão com eles 1 minuto para fazer a fosqueta para a camara e a seguir desligam deles automaticamente.
                                                            Ou os que os encaminham para os avós para irem de férias à vontade.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                              O que não faltam são pessoas q andaram na escola e não sabem nem escrever nem contar.
                                                              O que eu disse foi q o serviço militar servia tb para ensinar os futuros pais os conceitos de disciplina..
                                                              Pois, e o que eu digo é que em termos de disciplina só ou quase só existir a componente militar temporária, acho que é pouco.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X