Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Criança absolutamente insuportável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um miúdo de 3 anos com uma energia inesgotável que faz birra e atira coisas quando é contrariado?

    Um miúdo de 3 anos normal, portanto?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
      Um miúdo de 3 anos com uma energia inesgotável que faz birra e atira coisas quando é contrariado?

      Um miúdo de 3 anos normal, portanto?
      Eu diria que sim, tirando a parte de atirar coisas. Aí é que já acho estranho que nada seja feito...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
        Concordo, desde que sejam retirados todos os benefícios relativos à natalidade das pessoas que escolheram ter filhos. Se acabarem com o subsídio de natalidade, com os abonos para quem tem crianças, com as vantagens no IRS, com os incentivos todos, então nesse caso acho justo. Porque quem não quer ter filhos não é obrigado a pagar pelos filhos dos outros

        Atenção, não estou a defender que se faça isso, mas como a tua ideia foi descabida, achei que seria justo contra-argumentar.


        Com o quê?!?! Onde é que está esse dinheiro todo que eu nunca vi ??

        Devo estar milionário com tanto subsídio e ajuda do estado ....

        Comentário


          Não, és milionário, daí não teres direito hahahaha

          Comentário


            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
            Não, não sou um pai perfeito. Mas por aqui não falta perfeição. Principalmente quando é para falar dos filhos dos outros.

            Dou um exemplo. Tenho um filho é uma sobrinha com quase a mesma idade. Tenho mais facilidade em pôr a minha sobrinha na ordem (mais do que os pais) do que o meu filho. Não mudo em nada o meu comportamento. Justificação?

            Claro que não consigo avaliar este caso em concreto. Mas será assim tão importante que as crianças não sejam crianças? Cumprirem tudo o que é regra.

            Eu educo o meu filho com base na intuição. Será o mais correcto? Não sei nem quero saber. No que eu não acredito é em fórmulas. As crianças são todas diferentes.


            Não é só educação. Também é personalidade. Senão os irmãos saíam todos iguais.
            Ora aí está. Cada vez que a minha mãe vem com a conversa de que eu só brincava com o que devia e não percebe porque é que o meu filho liga tão pouco aos brinquedos, eu lembro-a das diferenças de comportamento entre os meus primos, filhos da mesma mãe e do mesmo pai, e criados da mesma maneira.

            Eu antes de ser pai também tinha muitas opiniões sobre o comportamento dos filhos dos outros...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Relativamente à primeira parte. Tenho a impressão que a maioria dos putos obedece melhor a outros elementos da família e amigos que aos pais. Do que me lembro, quando era puto era tal e qual assim.

              As crianças não precisam de seguir tudo à regra, até me dá algum prazer ver o meu a fazer certas traquinices, no entanto há linhas vermelhas que os meus jamais estão autorizados a ultrapassar. Estas linhas vermelhas podem ser coisas tão simples como quem manda na TV, não tem que ser necessariamente o mau comportamento.

              Quanto à 2ª parte. Obviamente que os putos têm personalidades diferentes, logo exigem abordagens diferentes, mas quando algum é mal comportado o problema é de educação.
              A minha afilhada quando tinha 2 anos também se portava melhor connosco do que com os pais, e não era de certeza por eles serem permissivos. E o nosso também é um anjo com os padrinhos. No infantário confirmam: a maioria das crianças desta idade testa os limites dos pais.

              Comentário


                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                Outra coisa importante. As idades dos putos.

                Se estiverem a falar de crianças com 7-10 anos obviamente que a exigência deve ser outra. O meu exemplo é com bebés de 2-3 anos. Abordagens completamente diferentes, imagino.
                Também concordo.

                Comentário


                  ......
                  Editado pela última vez por RAD; 12 August 2018, 13:31.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                    Concordo, desde que sejam retirados todos os benefícios relativos à natalidade das pessoas que escolheram ter filhos. Se acabarem com o subsídio de natalidade, com os abonos para quem tem crianças, com as vantagens no IRS, com os incentivos todos, então nesse caso acho justo. Porque quem não quer ter filhos não é obrigado a pagar pelos filhos dos outros

                    Atenção, não estou a defender que se faça isso, mas como a tua ideia foi descabida, achei que seria justo contra-argumentar.
                    naturalmente que os benefícios existem para que a natalidade Portuguesa aumente(e ainda assim já é o que é), agora se não queres teres filhos, não podes pensar assim, se algum dia pensares em ter, mudas logo de ideias venha os benefícios todos e mais alguns que eu tenho direito...

                    tens fobia a gente pequena já deu para ver, não podes generalizar...

                    Comentário


                      E não esquecer que depois vão ser os filhos dos outros que vão ficar sugados de impostos para pagar a "tua" reforma, visto que há cada vez mais velhos que novos.
                      Eu no meu caso ja contribui com dois para equilibrar a minha balança.
                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                      naturalmente que os benefícios existem para que a natalidade Portuguesa aumente(e ainda assim já é o que é), agora se não queres teres filhos, não podes pensar assim, se algum dia pensares em ter, mudas logo de ideias venha os benefícios todos e mais alguns que eu tenho direito...

                      tens fobia a gente pequena já deu para ver, não podes generalizar...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                        E não esquecer que depois vão ser os filhos dos outros que vão ficar sugados de impostos para pagar a "tua" reforma, visto que há cada vez mais velhos que novos.
                        Eu no meu caso ja contribui com dois para equilibrar a minha balança.
                        pois exactamente ainda mais esse ponto, que a geração seguinte depois os descontos será para as nossas reformas, e quanto menos natalidade houver pior com o passar dos anos, que já é o que se anda a passar, já são mais os velhos que os novos... logo a balança já anda desequilibrada...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                          Concordo, desde que sejam retirados todos os benefícios relativos à natalidade das pessoas que escolheram ter filhos. Se acabarem com o subsídio de natalidade, com os abonos para quem tem crianças, com as vantagens no IRS, com os incentivos todos, então nesse caso acho justo. Porque quem não quer ter filhos não é obrigado a pagar pelos filhos dos outros

                          Atenção, não estou a defender que se faça isso, mas como a tua ideia foi descabida, achei que seria justo contra-argumentar.
                          A diferença é que os subsídios de parentalidade só são dados a quem descontou (por isso são suportados pelos próprios), os abonos são ridiculamente simbólicos, e as reformas actuais são suportadas por quem está no activo. A escolha de palavras do Rasec tem toda a razão de ser.
                          Editado pela última vez por RAD; 12 August 2018, 19:11.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                            Concordo, desde que sejam retirados todos os benefícios relativos à natalidade das pessoas que escolheram ter filhos. Se acabarem com o subsídio de natalidade, com os abonos para quem tem crianças, com as vantagens no IRS, com os incentivos todos, então nesse caso acho justo. Porque quem não quer ter filhos não é obrigado a pagar pelos filhos dos outros

                            Atenção, não estou a defender que se faça isso, mas como a tua ideia foi descabida, achei que seria justo contra-argumentar.
                            Acho que sabes que um dia, quando tu já fores velhinho e nao trabalhares porque nao podes... vais receber uma reforma e que quem a vai pagar irao ser os filhos dos outros (uma vez que tu escolheste nao os ter).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                              Acho que sabes que um dia, quando tu já fores velhinho e nao trabalhares porque nao podes... vais receber uma reforma e que quem a vai pagar irao ser os filhos dos outros (uma vez que tu escolheste nao os ter).
                              Da mesma forma que quem está na população ativa atualmente e não tem filhos está a pagar a reformas de muitos outros, com filhos, sem filhos, baixinhos, gordinhos, pernetas, etc.

                              Temos pena mas ninguém tem obrigação de nada em relação a isto. Que arranjem um sistema de segurança social que não seja um esquema de pirâmide.

                              Qualquer sistema que assenta no princípio de um crescimento demográfico constante e estável está, obviamente, condenado ao fracasso. A demografia não segue a lógica nem é proporcional às condições económicas.

                              Eu não tenho de hipotecar o meu presente fazendo uma coisa que não quero à conta de um suposto futuro que pode nunca acontecer. Amanhã tenho um acidente, morro e olha, já nunca foi precisa reforma.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
                                Da mesma forma que quem está na população ativa atualmente e não tem filhos está a pagar a reformas de muitos outros, com filhos, sem filhos, baixinhos, gordinhos, pernetas, etc.

                                Temos pena mas ninguém tem obrigação de nada em relação a isto. Que arranjem um sistema de segurança social que não seja um esquema de pirâmide.

                                Qualquer sistema que assenta no princípio de um crescimento demográfico constante e estável está, obviamente, condenado ao fracasso. A demografia não segue a lógica nem é proporcional às condições económicas.

                                Eu não tenho de hipotecar o meu presente fazendo uma coisa que não quero à conta de um suposto futuro que pode nunca acontecer. Amanhã tenho um acidente, morro e olha, já nunca foi precisa reforma.
                                É verdade é.

                                Concordo inteiramente.

                                A verdade é que não me importo de pagar para que o SNS trate de quem nitidamente se descuidou com a sua saúde, ou quem foi inconsciente e se perdeu na serra e se tenha gasto milhares a resgatar ou tenha ficado perdido no mar.

                                Tambem nao me importo de sustentar abonos dos outros ou subsidios, enfim, a sociedade é isso mesmo.

                                Esquemas perfeitos nunca haverá.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                  E não esquecer que depois vão ser os filhos dos outros que vão ficar sugados de impostos para pagar a "tua" reforma, visto que há cada vez mais velhos que novos.
                                  Eu no meu caso ja contribui com dois para equilibrar a minha balança.
                                  Eu não contribuo com nada

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Acho que sabes que um dia, quando tu já fores velhinho e nao trabalhares porque nao podes... vais receber uma reforma e que quem a vai pagar irao ser os filhos dos outros (uma vez que tu escolheste nao os ter).
                                    Então não é a SS para quem descontamos todos os meses?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                      Então não é a SS para quem descontamos todos os meses?
                                      O dinheiro que descontas agora é para ser gasto agora, não quando tu precisares

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                        Então não é a SS para quem descontamos todos os meses?



                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Dependerá do orçamento sobrante com os filhos a cargo.
                                          No nosso caso os filhos foram um estimulo para nos aplicarmos mais profissionalmente o que resultou num aumento do rendimento. Portanto com os filhos aumentaram os encargos, é verdade, mas os filhos motivaram-nos também a sermos melhor sucedidos em vários aspecto, incluindo também o financeiro. E a parte da educação é fantástica, eles crescem mas nós também crescemos.

                                          Quando não se tem filhos (tenho dois com dois anos de diferença) a vida torna-se assim um bocado desprovida de sentido, ganha-se dinheiro, gasta-se em coisas supérfluas e um dia... Morre-se. E é tudo.

                                          Com filhos existe o referido desfio de os educar e, um dia que se morra, deixa-se obra. Não sei se me faço entender? Os filhos prolongam a nossa presença no mundo.

                                          Eu e a minha mulher já passamos todas as fases, e agora estamos de novo sozinhos, os nossos filhos já não dependem de nós (aliás qualquer dia seremos nós a depender deles). Mas entretanto há uma relação afectiva que se mantém e que muito enriquece o dia a dia. Somos 4 companheiros para os bons e maus momentos e, se tudo correr normalmente, daqui por uns anos seremos ainda mais porque virão as noras, os netos, etc.

                                          É claro que gostamos de estar os dois sozinho e sossegados como ainda recentemente nas férias de verão. Mas quando um deles nos vem visitar, mesmo que por poucos dias, há uma animação que é bem vinda. Ser pai tem sido excelente, agora apenas espero viver o suficiente para ainda vir a ser avô. Acho que também vou gostar disso.

                                          Comentário


                                            Ó Jbranco valha-te deus, então sem filhos só se gasta dinheiro em coisas supérfuluas ?

                                            Olha eu trabalho para conseguir fazer as minhas viagens e escapadinhas e ir aos restaurantes e mais umas quantas coisas. Sou muuuito feliz assim. Acho que a tua visão do sem filhos é um bocado redutora mas admito que isso varie muito conforme cada um.

                                            Há aquela malta depois que os tem e ficam frustrados de já não poderem fazer as coisas da mesma forma embora muita dessa gente tambem não seja se calhar um bom exemplo.

                                            Comentário


                                              Talvez não tenha escolhido bem o termo. O que eu queria dizer é que quando fui pai aos 30 já levávamos muitos anos de viagens, restaurante, etc. A coisa estava a ficar um bocado monótona.

                                              Mas cada caso é um caso. Eu tenho um tio cuja sua vida foi inteiramente dedicada a carros e mulheres, nada de filhos Ainda hoje com mais de 80 anos não pensa noutra coisa, embora agora já deva ser mais fantasia do que prática.

                                              edit: Digamos que comer uma boa refeição não é tão desafiante quanto criar um filho. E de vez em quando é porreiro ter um bom desafio para apimentar a vida.
                                              Editado pela última vez por Jbranco; 13 August 2018, 18:12.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Ó Jbranco valha-te deus, então sem filhos só se gasta dinheiro em coisas supérfuluas ?

                                                Olha eu trabalho para conseguir fazer as minhas viagens e escapadinhas e ir aos restaurantes e mais umas quantas coisas. Sou muuuito feliz assim. Acho que a tua visão do sem filhos é um bocado redutora mas admito que isso varie muito conforme cada um.

                                                Há aquela malta depois que os tem e ficam frustrados de já não poderem fazer as coisas da mesma forma embora muita dessa gente tambem não seja se calhar um bom exemplo.
                                                não tens filhos não compreendes o que o Jbrando deu a entender, logo é perder tempo a tentar explicar, um dia quando pensares em ter logo vais pensar no que aqui foi dito, é uma mudança radical nas nossas vidas...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Talvez não tenha escolhido bem o termo. O que eu queria dizer é que quando fui pai aos 30 já levávamos muitos anos de viagens, restaurante, etc. A coisa estava a ficar um bocado monótona.

                                                  Mas cada caso é um caso. Eu tenho um tio cuja sua vida foi inteiramente dedicada a carros e mulheres, nada de filhos Ainda hoje com mais de 80 anos não pensa noutra coisa, embora agora já deva ser mais fantasia do que prática.

                                                  edit: Digamos que comer uma boa refeição não é tão desafiante quanto criar um filho. E de vez em quando é porreiro ter um bom desafio para apimentar a vida.

                                                  Aaahh pois mas 30 tenho eu e ainda não tenho nem 10% feito do que quero fazer Mas de resto eu percebo o teu post, mas é sempre conforme cada um lá está.

                                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                  não tens filhos não compreendes o que o Jbrando deu a entender, logo é perder tempo a tentar explicar, um dia quando pensares em ter logo vais pensar no que aqui foi dito, é uma mudança radical nas nossas vidas...
                                                  Claro que percebi o que ele disse e claro que não é perda de tempo essa do explicar.

                                                  Essa mania que tu e alguns têm de que lá por terem filhos acham que sabem tudo sobre o que vai acontecer com outros não faz grande sentido....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                    Claro que percebi o que ele disse e claro que não é perda de tempo essa do explicar.

                                                    Essa mania que tu e alguns têm de que lá por terem filhos acham que sabem tudo sobre o que vai acontecer com outros não faz grande sentido....
                                                    não me parece, no entanto eu e outros não temos a mania que sabemos tudo o que vai acontecer com os outros por termos filhos, pelo contrario, os que não tem filhos como tu é que ao pensar assim dos que tem filhos mais tarde é que dão uma reviravolta de 360º na vida e nem sabem como é que foi, e exemplos não faltam, pois como tu conheço eu muitos e pensavam da mesma forma e vi bem a volta que a vida deles deu... depois já davam razão aos que tinham filhos que afinal havia outra...

                                                    Comentário


                                                      Mas eu não penso nada disso.....

                                                      bem ok, adiante....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                        não me parece, no entanto eu e outros não temos a mania que sabemos tudo o que vai acontecer com os outros por termos filhos, pelo contrario, os que não tem filhos como tu é que ao pensar assim dos que tem filhos mais tarde é que dão uma reviravolta de 360º na vida e nem sabem como é que foi, e exemplos não faltam, pois como tu conheço eu muitos e pensavam da mesma forma e vi bem a volta que a vida deles deu... depois já davam razão aos que tinham filhos que afinal havia outra...


                                                        Uma volta ainda maior do que a da Liliana...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Ó Jbranco valha-te deus, então sem filhos só se gasta dinheiro em coisas supérfuluas ?

                                                          Olha eu trabalho para conseguir fazer as minhas viagens e escapadinhas e ir aos restaurantes e mais umas quantas coisas. Sou muuuito feliz assim. Acho que a tua visão do sem filhos é um bocado redutora mas admito que isso varie muito conforme cada um.

                                                          Há aquela malta depois que os tem e ficam frustrados de já não poderem fazer as coisas da mesma forma embora muita dessa gente tambem não seja se calhar um bom exemplo.

                                                          não vale a pena.... eu já pensei como tu, e depois de ter filhos passei a pensar exactamente como o jbranco.

                                                          não dá para explicar, porque se me tentassem explicar antes de os ter, provavelmente não entenderia.

                                                          tal como ele diz, dá sentido à vida. Tu és novo, ainda não te faz sentido, mas conheço pessoas mais velhas, sem filhos, que só perceberam isso tarde demais.

                                                          em breve vão-se embora e não deixaram nada.

                                                          a língua inglesa tem uma expressão espectacular que descreve isto perfeitamente. Quando alguém morre é normal dizer-se no obituário "X has died, but is survived by son Y and daughter Z".

                                                          a pessoa morre mas sobrevive através dos seus filhos.
                                                          Editado pela última vez por jimbo; 13 August 2018, 20:43.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Aaahh pois mas 30 tenho eu e ainda não tenho nem 10% feito do que quero fazer Mas de resto eu percebo o teu post, mas é sempre conforme cada um lá está.



                                                            Claro que percebi o que ele disse e claro que não é perda de tempo essa do explicar.

                                                            Essa mania que tu e alguns têm de que lá por terem filhos acham que sabem tudo sobre o que vai acontecer com outros não faz grande sentido....
                                                            Ter filhos acho que é algo que é inerente a todos, podes dizer que não queres mas no fundo todos queremos procriar pois está no nosso sangue tal como acontece com todos os outros animais.

                                                            Entendo que hoje em dia seja complicado o pessoal pensar em ter filhos, a verdade é que devido a instabilidade profissional e pessoal o pessoal vai adiando e adiando, até eventualmente acontecer ou nunca chegar a acontecer.

                                                            Eu fui pai com 24, gozei o que tinha a gozar enquanto solteiro, mais tarde como casado e entretanto como pai.
                                                            A ideia é ter filhos o mais tarde possível mas não tão tarde que te vá fazer andar a criar os teus filhos até aos 60.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                              Uma volta ainda maior do que a da Liliana...
                                                              Ela tem razão. Caso fosse de 360o era regressar ao início

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X