Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Criança absolutamente insuportável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    Para mim, ter um filho é muito mais que deixar uma marca. É uma maneira de garantir uma certa forma a imortalidade. Isto pode parecer parvo, mas para quem, como eu, não acredita em deus nem nada disso, a percepção da finitude do eu pode tornar-se muito pesada. Ter um filho ajuda por isso a dar um certo sentido de continuidade ao "eu". Os meus filhos serão por isso um bocadinho de mim, e os filhos deles a mesma coisa, tal como eu sou um pouco dos meus antepassados.
    Compreendo que vocês pensem assim.

    Mas na prática nada disso acontece e é só mesmo a mente a funcionar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Compreendo que vocês pensem assim.

      Mas na prática nada disso acontece e é só mesmo a mente a funcionar.
      Mas é isso que interessa: o "conforto" mental. Tal como sucede com qualquer religião, aliás.

      Comentário


        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
        Mas é isso que interessa: o "conforto" mental. Tal como sucede com qualquer religião, aliás.
        É verdade.

        Por acaso não me assusta chegar a velho sem filhos. Assusta-me é pensar que já vi situações de velhotes sem filhos e portanto sem netos e não sobram nenhuns familiares, quando os velhotes em questão chegam tipo aos 80 e tal, 90 anos.....

        Calculo que seja triste.


        Por outro lado não deixo de ter um pouco a ideia do Herman José , que é : sem filhos, não há desilusões.....se eles morrem 1º que nós....ou se fazem algo de errado tipo crimes graves, enfim, isso é horrivel mesmo para aqueles pais mais parvos.

        E agora vocês podem dizer que é estúpido pensar assim......provavelmente têm razão mas....agora digo eu...é a mente a funcionar..

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          É verdade.

          Por acaso não me assusta chegar a velho sem filhos. Assusta-me é pensar que já vi situações de velhotes sem filhos e portanto sem netos e não sobram nenhuns familiares, quando os velhotes em questão chegam tipo aos 80 e tal, 90 anos.....

          Calculo que seja triste.


          Por outro lado não deixo de ter um pouco a ideia do Herman José , que é : sem filhos, não há desilusões.....se eles morrem 1º que nós....ou se fazem algo de errado tipo crimes graves, enfim, isso é horrivel mesmo para aqueles pais mais parvos.

          E agora vocês podem dizer que é estúpido pensar assim......provavelmente têm razão mas....agora digo eu...é a mente a funcionar..
          Quem está em determinada situação vai sempre procurar justificações para essa posição que tem. Quem tem filhos enaltece as partes boas de os ter, e quem não os tem enaltece as partes boas de os não ter. É inevitável.
          Mas a situação de solidão de que falas é capaz de ser também para mim consequência mais complicada de não ter filhos. Até podemos ter um grupo de amigos muito coeso, até podemos ter poder e portanto ter uma entourage de seguidores, mas mais cedo ou mais tarde essas pessoas voltam-se para a suas próprias famílias. Sobretudo nas datas festivas, tipo Natal, férias de verão, Pascoa, etc. Afinal, a maior parte das pessoas vive a vida do dia-a-dia na perspectiva dos momentos de festa, convívio e lazer, que são aqueles que realmente ficam na memória. Se nesses momentos não temos ninguém com quem os partilhar, acredito que deva ser complicado.
          É curioso falares no Herman José porque me parece que ele já sente bem isso na pele. Nota-se que já é uma pessoa algo amarga e quase de certeza vai ser um velho ranzinza e mal humorado com toda a gente. Já se nota isso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            É verdade.

            Por acaso não me assusta chegar a velho sem filhos. Assusta-me é pensar que já vi situações de velhotes sem filhos e portanto sem netos e não sobram nenhuns familiares, quando os velhotes em questão chegam tipo aos 80 e tal, 90 anos.....

            Calculo que seja triste.


            Por outro lado não deixo de ter um pouco a ideia do Herman José , que é : sem filhos, não há desilusões.....se eles morrem 1º que nós....ou se fazem algo de errado tipo crimes graves, enfim, isso é horrivel mesmo para aqueles pais mais parvos.

            E agora vocês podem dizer que é estúpido pensar assim......provavelmente têm razão mas....agora digo eu...é a mente a funcionar..
            É um ponto de vista muito interessante e que já me passou pela cabeça.

            Lembro-me de uma tia avó que nunca teve filhos para não dividir o amor do marido e não ser escrava deles. Isto dito por ela... Adivinha quem acabou a fazer o papel dos filhos que não teve.

            Existe no entanto muita solidão em pessoas com filhos. Seja pela distância, seja pelo desinteresse. Lá por existir laços de sangue não quer dizer que exista afinidade.

            Isto é complicado... No meu caso nem sei dizer-te porque quis ter filhos. Simplesmenre tínhamos uma relação estável >10 anos, empregos estáveis e condições monetárias suficientes para não ficar a sobreviver. Deu-nos a vontade e cá estão estas duas criaturas com a fronha do pai e feitio da mae

            Comentário


              A questão é que decidir não ter filhos é como não gastar 10€ no jogo. Sabe-se à partida que se poupam esses 10€, mas sem jogar nunca saberão que prémio poderiam ganhar.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                A questão é que decidir não ter filhos é como não gastar 10€ no jogo. Sabe-se à partida que se poupam esses 10€, mas sem jogar nunca saberão que prémio poderiam ganhar.
                Que classe! Muito bem!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  A questão é que decidir não ter filhos é como não gastar 10€ no jogo. Sabe-se à partida que se poupam esses 10€, mas sem jogar nunca saberão que prémio poderiam ganhar.
                  Então mas supostamente com filhos ganha-se sempre qq coisa, ao contrário do jogo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Então mas supostamente com filhos ganha-se sempre qq coisa, ao contrário do jogo
                    É um daqueles jogos da Feira Popular em que o feirante diz “é jogar, amigos, é jogar! Sai sempre prémio!”

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      A questão é que decidir não ter filhos é como não gastar 10€ no jogo. Sabe-se à partida que se poupam esses 10€, mas sem jogar nunca saberão que prémio poderiam ganhar.
                      Da mesma forma que todos nós conhecemos história sem fim de pais a quem saiu um grande prémio - vidas arruinadas por filhos para todo sempre.

                      Nunca se pode ter tudo. As escolhas implicam sempre abdicar de alguma coisa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
                        Da mesma forma que todos nós conhecemos história sem fim de pais a quem saiu um grande prémio - vidas arruinadas por filhos para todo sempre.

                        Nunca se pode ter tudo. As escolhas implicam sempre abdicar de alguma coisa.
                        Para já nem falar na quantidade de filhos com as vidas arruinadas pelos pais!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Então mas supostamente com filhos ganha-se sempre qq coisa, ao contrário do jogo
                          Num jogo, mesmo que percas, ganhas sempre algo. Experiência, divertimento, excitação, etc.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
                            Da mesma forma que todos nós conhecemos história sem fim de pais a quem saiu um grande prémio - vidas arruinadas por filhos para todo sempre.

                            Nunca se pode ter tudo. As escolhas implicam sempre abdicar de alguma coisa.
                            Óbvio. Há quem nunca jogue no Euromilhões por convicção. Nunca irão ganhar um grande prémio.

                            Comentário


                              *nunca irão habilitar-se a ganhar um grande prêmio.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                Quem está em determinada situação vai sempre procurar justificações para essa posição que tem. Quem tem filhos enaltece as partes boas de os ter, e quem não os tem enaltece as partes boas de os não ter. É inevitável.
                                Mas a situação de solidão de que falas é capaz de ser também para mim consequência mais complicada de não ter filhos. Até podemos ter um grupo de amigos muito coeso, até podemos ter poder e portanto ter uma entourage de seguidores, mas mais cedo ou mais tarde essas pessoas voltam-se para a suas próprias famílias. Sobretudo nas datas festivas, tipo Natal, férias de verão, Pascoa, etc. Afinal, a maior parte das pessoas vive a vida do dia-a-dia na perspectiva dos momentos de festa, convívio e lazer, que são aqueles que realmente ficam na memória. Se nesses momentos não temos ninguém com quem os partilhar, acredito que deva ser complicado.
                                É curioso falares no Herman José porque me parece que ele já sente bem isso na pele. Nota-se que já é uma pessoa algo amarga e quase de certeza vai ser um velho ranzinza e mal humorado com toda a gente. Já se nota isso.
                                Achas isso do herman ? eu por acaso acho que ele é um bon vivant ou lá como se diz, aproveita a vida, tem bons carros e adora conduzir, é inteligente, sabe cozinhar e falar várias linguas, isto é, parece-me uma pessoa muito autónoma psicologicamente mas quem sabe..

                                Se há quem viva a vida é ele.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  É um ponto de vista muito interessante e que já me passou pela cabeça.

                                  Lembro-me de uma tia avó que nunca teve filhos para não dividir o amor do marido e não ser escrava deles. Isto dito por ela... Adivinha quem acabou a fazer o papel dos filhos que não teve.

                                  Existe no entanto muita solidão em pessoas com filhos. Seja pela distância, seja pelo desinteresse. Lá por existir laços de sangue não quer dizer que exista afinidade.

                                  Isto é complicado... No meu caso nem sei dizer-te porque quis ter filhos. Simplesmenre tínhamos uma relação estável >10 anos, empregos estáveis e condições monetárias suficientes para não ficar a sobreviver. Deu-nos a vontade e cá estão estas duas criaturas com a fronha do pai e feitio da mae
                                  Exacto.

                                  O mais importante é que cada um esteja feliz com o que decidiu fazer da sua vida tendo ou não filhos.

                                  Triste é aqueles que queriam ter e nunca conseguiram, e tambem aqueles que os têm mas nitidamente não têm jeito/não os querem educar.....e infelizmente assiste-se a isso todos os dias.

                                  Uma coisa que já me passou pela cabeça é adoptar. E quem faz isso considero que são pessoas que fazem muita falta a este mundo. Mas não é qualquer um que tem vocação para uma coisa dessas.

                                  Há uns anos vi um casal de meia idade que adoptou uma miuda de 7 ou 8 anos . Processo lento, mas conseguiram. Podem achar injusto aqui no forum, mas considero isso mais incrível do que tudo o resto.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                    Lembro-me de uma tia avó que nunca teve filhos para não dividir o amor do marido e não ser escrava deles. Isto dito por ela... Adivinha quem acabou a fazer o papel dos filhos que não teve.
                                    Com a grande diferença de que foi uma escolha que era reversível. Para o bem e para o mal, podia ter mudado isso a qualquer momento.

                                    Com um filho de verdade, isso não é possível. E é aqui o cerne da questão.

                                    Mudas de carro, casa, mulher, país...tiveste um filho e não estás a gostar da experiência? Pois, lamentamos, aguenta-te.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
                                      Com a grande diferença de que foi uma escolha que era reversível. Para o bem e para o mal, podia ter mudado isso a qualquer momento.

                                      Com um filho de verdade, isso não é possível. E é aqui o cerne da questão.

                                      Mudas de carro, casa, mulher, país...tiveste um filho e não estás a gostar da experiência? Pois, lamentamos, aguenta-te.

                                      E por muito que alguns se recusem a admitir, há pais que não gostam de ter que educar os filhos e não gostam da vida que levam após estes terem nascido.....espero é que sejam poucos.

                                      Comentário


                                        Pior ainda são os pais que fazem filhos para mostrar e depois mandam os outros educá-los. Tenho na família um exemplo desses, mas a desgraçada da avó é que vai dando alguma educação.
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        E por muito que alguns se recusem a admitir, há pais que não gostam de ter que educar os filhos e não gostam da vida que levam após estes terem nascido.....espero é que sejam poucos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                          Pior ainda são os pais que fazem filhos para mostrar e depois mandam os outros educá-los. Tenho na família um exemplo desses, mas a desgraçada da avó é que vai dando alguma educação.
                                          Sim, isso é lamentável mesmo.

                                          Houve inclusive um tópico sobre o colégio militar e alguns users a dizer que há pais que metiam lá os miudos para não terem tanto trabalho a educá-los.

                                          Provas não tenho mas enfim não me admirava

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X