Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf GTE us Toyota Auris Hibrido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf GTE us Toyota Auris Hibrido

    Bom dia

    Ando a pensar em trocar de carro e como isto está cada vez mais virado para as novas tecnologias andei a ver o que o mercado apresentava e vi estas duas hipótese:

    Golf GTE

    Toyota Auris Hibrido

    Faço cerca de 30 km dia no Porto por isso acho que um diesel está fora de questão, acho eu, sendo que os eléctricos também estão fora pois ainda acho que os 250 km são algo limitados (aos fins de semana gosto de passear sem limites).

    Andava a ver os Golf e fiquei admirado pois aquilo tem uma cx automática (DSG), então os hibridos não eram uma porta estandarte que não tinham cx e repetitivos componentes.

    Agradecia umas luzes de quem percebe disto.

    Obrigado

    #2
    Se tiveres onde carregar o carro todos os dias, o GTE é uma excelente opção.

    Comentário


      #3
      eu não gosto de Vag.
      da maneira como as coisas de apontam o gte parece ser uma boa opção
      tenho o hybrid de 2014 e estou satisfeito.

      Comentário


        #4
        Tem uma diferença muito grande de preços entre os 2, quantos km por ano fazes e qual o orçamento maximo para comprar a viatura.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
          Tem uma diferença muito grande de preços entre os 2, quantos km por ano fazes e qual o orçamento maximo para comprar a viatura.

          Cumps
          Faço uma média de 20 a 25 mil/ano

          A minha questão era mesmo eu poder andar a custo muito baixo (GTE Eléctrico) que deve dar para os 30 diários.

          Em relação a preços 25 mil será o preço máximo.

          Obrigado

          Comentário


            #6
            o GTE seria ideal, mas é muito caaaaaro.

            vais pagar 10 anos de gasolina de percursos curtos logo à cabeça

            Comentário


              #7
              Há uma grande diferença entre os 2 carros. o VW é híbrido plug in enquanto que o auris é híbrido.
              O prius plug in é mais comparável com o GTE, mesmo ao nível de preços.
              Pelo nível de preços que os plug in estão atualmente, só compensa para frotas de empresas (benefícios fiscais) ou particulares que façam muitos kms. Para 99% dos particulares ainda nã compensa essas motorizações, sendo para comprar novo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                Há uma grande diferença entre os 2 carros. o VW é híbrido plug in enquanto que o auris é híbrido.
                O prius plug in é mais comparável com o GTE, mesmo ao nível de preços.
                Pelo nível de preços que os plug in estão atualmente, só compensa para frotas de empresas (benefícios fiscais) ou particulares que façam muitos kms. Para 99% dos particulares ainda nã compensa essas motorizações, sendo para comprar novo.
                Não estava a pensar comprar novo mas sim usado, além disso, apesar de ainda não saber como isso funciona, ia usar um beneficio que tenho (incapacidade permanente de 60%), acho que isso dá para:

                • Benefícios na compra de automóvel;
                • Isenção do pagamento do Imposto Único de Circulação

                Comentário


                  #9
                  Antes disso tudo é olhar para um e para outro.
                  Se esteticamente não te faz diferença o Auris, siga para este.
                  O Golf pretende ser um GTi da nova geração coma solução híbrida/elétrica e vale-se disso no preço.
                  Dinamicamente são muito diferentes, assim como a nível de construção, interiores gadgtes etc.
                  O GTE seria sempre a melhor viatura, agora o preço...
                  A caixa DSG é uma mais valia e não uma fonte de problemas

                  Comentário


                    #10
                    Novo nem que quisesses, o carro já não é vendido desde os primeiros meses deste ano.
                    Usado em Portugal e Nacional por esse preço é utópico, os que aparecem a venda, que são muito muito raros desaparecem em 2 dias no máximo.
                    Ou compras importado ou vais buscar lá fora, mas mesmo esse preço não é fácil.

                    Comentário


                      #11
                      Fazendo esses km anuais e com esse orçamento compraria a diesel novo.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Neste caso escolhia o Auris.

                        Mais barato na compra e com menor manuntenção a longo prazo.

                        Comentário


                          #13
                          Quanto ao facto do tipo de motor, Diesel, Gasolina, eléctrico, o eléctrico ganha sempre, ainda por cima com os trajectos que vais fazer de 30km diários, acredito que já deves ter feito as contas. Ainda por cima na zona que moras, 40km de autonomia vais para todo o lado de Vila do conde a Espinho. Quando precisares de ir a serra da estrela ou ao Algarve faz medias de 5.7 l/100 a 140km/h
                          Acho que prende-se pelo facto do orçamento ser curto porque na batalha Novo ou 2ª mão vai muito do que cada um prefere ou não se importa de ter pelo facto de ser usado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Antes disso tudo é olhar para um e para outro.
                            Se esteticamente não te faz diferença o Auris, siga para este.
                            O Golf pretende ser um GTi da nova geração coma solução híbrida/elétrica e vale-se disso no preço.
                            Dinamicamente são muito diferentes, assim como a nível de construção, interiores gadgtes etc.
                            O GTE seria sempre a melhor viatura, agora o preço...
                            A caixa DSG é uma mais valia e não uma fonte de problemas
                            Boa resposta.
                            Diria até que o perfil de um comprador do GTE, imagem e desportividade não se vê com o Toyota...

                            Comentário


                              #15
                              https://www.standvirtual.com/carros/...ew_used%5D=all

                              Mas pelo que tenho visto no sitio do costume, existem Golf´s por esses preços.

                              Além de que existem os tais benefícios fiscais, que ainda vou ver quais os valores de que estamos a falar.

                              Não me chateia nada ser usado desde que esteja em boas condições. não sofro de qualquer problema com isso.

                              O meu perfil não é de ser um carro desportivo, mas encontrar um carro que me leve de A a B da maneira mais económica, e que quando precisar tenho carro para ir onde quiser sem estar preocupado com as autonomias, daí achar que os hibridos/plug-in sejam no meu caso uma hipótese a considerar, ou não?

                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                https://www.standvirtual.com/carros/...ew_used%5D=all

                                Mas pelo que tenho visto no sitio do costume, existem Golf´s por esses preços.

                                Além de que existem os tais benefícios fiscais, que ainda vou ver quais os valores de que estamos a falar.

                                Não me chateia nada ser usado desde que esteja em boas condições. não sofro de qualquer problema com isso.

                                O meu perfil não é de ser um carro desportivo, mas encontrar um carro que me leve de A a B da maneira mais económica, e que quando precisar tenho carro para ir onde quiser sem estar preocupado com as autonomias, daí achar que os hibridos/plug-in sejam no meu caso uma hipótese a considerar, ou não?

                                Obrigado
                                Realmente, não tinha noção que havia tantos GTEs por esses preços em Portugal. A VW dá garantia nas baterias de quantos anos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu sei que sim, andei a ver isso muito tempo, é preciso é confiança nesses que estão a venda, ou melhor, na pessoa que está a vende-los.
                                  Na primeira semana de Julho apareceu aí um por 29.500€ Nacional, com 2 anos na Maia, foi vendido em 3 dias. Falei com o gajo e ele disse que não valia apena pois tinha muita gente interessada com dinheiro na mão.
                                  O GTE puxa um pouco a estética desportiva, ao comportamento desportivo, ás performance desportivas, se só procuras económico porque não olhar para um carro que custe menos 10.000€ ou 15.000€?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                    Eu sei que sim, andei a ver isso muito tempo, é preciso é confiança nesses que estão a venda, ou melhor, na pessoa que está a vende-los.
                                    Na primeira semana de Julho apareceu aí um por 29.500€ Nacional, com 2 anos na Maia, foi vendido em 3 dias. Falei com o gajo e ele disse que não valia apena pois tinha muita gente interessada com dinheiro na mão.
                                    O GTE puxa um pouco a estética desportiva, ao comportamento desportivo, ás performance desportivas, se só procuras económico porque não olhar para um carro que custe menos 10.000€ ou 15.000€?
                                    Eu estava virado para um carro deste tipo por causa dos vários problemas que os famosos filtros de partículas tem tido nos diesel que fazem poucos km. não me apetece muito ter um carro que me manda ir passear à autoestrada quando não me apetece.

                                    Por isso me inclinei mais para um hibrido plug-in que me parece ser uma boa opção juntando o gasolina e o eléctrico, digo eu

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tens a tua razão, mas se fazes 15km para cada lado o diesel, ou os componentes que compõe esse motor, não é assim critico, na minha opinião.
                                      Lógico que por 21.000€ entre um Golf TDI 1.6 usado ou por 25.000€ um Golf GTE usado, é um dilema. São carros TOTALMENTE diferentes em termos de andamento, e o TDI por esse preço não tem caixa Auto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                        Tens a tua razão, mas se fazes 15km para cada lado o diesel, ou os componentes que compõe esse motor, não é assim critico, na minha opinião.
                                        Lógico que por 21.000€ entre um Golf TDI 1.6 usado ou por 25.000€ um Golf GTE usado, é um dilema. São carros TOTALMENTE diferentes em termos de andamento, e o TDI por esse preço não tem caixa Auto.
                                        Mas o que tenho lido/ouvido é que os novos motores diesel não se dão muito bem com percursos curtos e em para/arranca. Quem conhece sabe que a nossa VCI tem alturas de nos tirar do sério.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tenho um Auris hybrid e estou muito contente com o carro, e irei comprei mais um (ou dois) hibridos Toyota brevemente.

                                          É claro que um plug-in seria sempre melhor para quem faz principalmente pequenos percursos (e tem onde carregar o carro); mas tal como disseram, penso que o perfil do GTe é bastante diferente do Auris.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Concordo Baguitos, são perfis totalmente diferentes, e andar a 2.8€/100km num GTE é apenas igualável e superável pelos puros eléctricos. Tudo o que é gasolinas e diesel ou hibridos (não plug in) não se aproxima desses valores.

                                            Desde 2015 que namoro o GTE (ou namorava) porque desde essa altura nunca encontrei nada que superasse os consumos dia a dia, e a praticabilidade para tudo o resto durante o ano (tirando a mala), o equipamento/preço, a performance tudo no mesmo pack.
                                            É a minha opinião, também concordo que era caro quando se vendia novo, em segunda mão bate-se muito bem com os diesel também usados em termos de custo final.

                                            Comentário


                                              #23
                                              o problema é que os vw gte que ficam ao nivel de preco dos diesel ja sao bastante usados e ai é preciso ver bem a questao das baterias e o risco de as ter que poder trocar. Quantos anos é que a vw da de garantia das baterias?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em termos de preço a diferença chega facilmente aos 5000€, depende do equipamento, se procurarmos com caixa Auto por exemplo muda muito de figura, sendo que se a diferença for 3000€ vai buscar essa diferença ao longo do tempo sendo que nao são comparáveis prestações ou disponibilidade de motor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O GTE é basicamente um.1.4 tsi vom uma bateria e motor elétrico adicionais. Como bem referido, nos circuitos pendulares e até 30 a 35 km o consumo é zero. Mas daí em diante, esgotada a bateria é de contar com consumos elevados: os de um tsi com o peso adicional das baterias. Diria uns bons 7 a 8 litros. Se o carro fizer a maioria dos km anuais dentro do range elétrico o consumo médio será baixo, se a maioria dos km for para além disso é bem capaz de o consumo do Auris ser inferior.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                    O GTE é basicamente um.1.4 tsi vom uma bateria e motor elétrico adicionais. Como bem referido, nos circuitos pendulares e até 30 a 35 km o consumo é zero. Mas daí em diante, esgotada a bateria é de contar com consumos elevados: os de um tsi com o peso adicional das baterias. Diria uns bons 7 a 8 litros. Se o carro fizer a maioria dos km anuais dentro do range elétrico o consumo médio será baixo, se a maioria dos km for para além disso é bem capaz de o consumo do Auris ser inferior.
                                                    E como anda a fiabilidade do 1.4tsi?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                      O GTE é basicamente um.1.4 tsi vom uma bateria e motor elétrico adicionais. Como bem referido, nos circuitos pendulares e até 30 a 35 km o consumo é zero. Mas daí em diante, esgotada a bateria é de contar com consumos elevados: os de um tsi com o peso adicional das baterias. Diria uns bons 7 a 8 litros. Se o carro fizer a maioria dos km anuais dentro do range elétrico o consumo médio será baixo, se a maioria dos km for para além disso é bem capaz de o consumo do Auris ser inferior.
                                                      7 ou 8 litros???
                                                      Onde viste isso?
                                                      O carro depois das baterias atingirem um nivel minimo definido pelo utilizador 10% por exemplo ele anda em modo hibrido, com consumos de 5l/100km
                                                      Em auto-estrada a 140km/h faz 5.7l/100
                                                      Editado pela última vez por PCasal; 08 August 2018, 22:12.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        5 litros/100 é a 80 km/h no plano... numa condução descontraida conta com os tais 7-8. Se não vier da rede elétrica, a energia tem de vir de algures ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          5.7l/100km a 140km/h

                                                          Em estrada nacional em modo Híbrido com transito normal, semáforos, algum pára/arranca e afins, SEMPRE abaixo dos 5 litros.
                                                          Para chegar ao 8 litros só em terreno mais montanhoso, a subir

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                                            7 ou 8 litros???
                                                            Onde viste isso?
                                                            O carro depois das baterias atingirem um nivel minimo definido pelo utilizador 10% por exemplo ele anda em modo hibrido, com consumos de 5l/100km
                                                            Em auto-estrada a 140km/h faz 5.7l/100
                                                            Só em sonhos...a essa velocidade aponta para mais de 8 após esgotar a bateria. Pelo menos 2 litros acima do Auris.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X