Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas 508 SW 1.6 e-HDI 112 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas 508 SW 1.6 e-HDI 112 cv

    Olá a todos

    Tenho uma Peugeot 508 sw de 2011,(1.6 hdi 112 cv) com 190.000 km percorridos.
    Até agora o único problema foi a substituição da embraiagem/volante do motor aos 150k.

    Agora surgem novos problemas e gostaria de saber as vossas sábias opiniões.

    Nos últimos o aviso do FAP tem acendido muitas vezes, por vezes de 5 em 5 minutos, mas acaba sempre por apagar.
    Alguma experiência com situação idêntica ? Estive a pesquisar e encontrei isto https://www.oscaro.pt/pt/filtro-de-p...71#/?vid=33449 , se for para mudar será uma opção valida?

    O outro problema é com o turbo que está todo negro, e os tubos do intercooler cheios de óleo. Quando fui mudar o oleo o mecanico disse que era sinal que o turbo estava a ir á vida e que acontecia muito nestes motores.

    Devo fazer correcção preventiva destes problemas ou deixar andar até partir ?

    Cumprimentos

    PT
    1533136825993.jpg

    1533136826389.jpg

    1533136826112.jpg

    #2
    A carrinha é importada?

    De qualquer das formas, 190 000 Km isso deve estar a precisar de aditivo para o Filtro de Partículas regenerar ou a manutenção ao Filtro de Partículas preconizada para os 160 00 Km pela marca.

    Depois é evitar fazer muita cidade, pois isso precisa de andar em AE para regenerar.

    Relativamente ao turbo e tubagens estarem pretas, esse motor tem um problema crónico num dos tubos junto ao turbo em que a abraçadeira deixa de desempenhar o seu papel e há passagem de óleo e fica tudo babado. Ou então, manda fazer limpeza à admissão que isso deve estar tudo carbonizado. Há também outra forma relativamente rápida de verificar se o turbo está em condições mas acho que não é muito acessível nestes motores que é verificar a folha axial da turbina.

    O meu último conselho? Vai a um mecânico de jeito que perceba do que está a fazer e não esteja no ramo para roubar os clientes mas sim para os fidelizar. Se fores do distrito do Porto posso-te aconselhar um de muita confiança. A malta precisa de perceber que um carro que não vai há marca não precisa só de filtros e óleo, há outros elementos que precisam de ser verificados e no teu, aos 220 000/10 anos é a correia de distribuição e desde os 100 000 Km o filtro de partículas.
    Editado pela última vez por CHB; 12 August 2018, 17:37.

    Comentário


      #3
      Olá,

      Sim é importada.
      A correia e bomba de água mudou agora á cerca de um mês. Até aos 120k fez sempre revisoes na marca., depois disso foi no mecânico ca da terra com material comprado por mim, sempre óleo Total e filtros de "boas marcas".
      A ultima vez que fui á Peugeot o mecânico disse que o reservatório do eolys tinha cerca de 800 ml e que devia dar para bastante tempo. Não aparece aviso quando o deposito esta quase vazio?
      Essa manutenção ao FAp consiste em quê? Limpar?

      Nos tubos do intercooler é realmente oleo que aparece, no turbo em si parece que está a deixar sair gases do escape, penso eu...

      Obrigado pela disponibilidade mas sou da Figueira da Foz.

      Comentário


        #4
        Já agora o que acham de remover o FAP?

        Comentário


          #5
          Vão já dizer que mereces pena por prisão por remover um DPF

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pt508 Ver Post
            Olá,

            Sim é importada.
            A correia e bomba de água mudou agora á cerca de um mês. Até aos 120k fez sempre revisoes na marca., depois disso foi no mecânico ca da terra com material comprado por mim, sempre óleo Total e filtros de "boas marcas".
            A ultima vez que fui á Peugeot o mecânico disse que o reservatório do eolys tinha cerca de 800 ml e que devia dar para bastante tempo. Não aparece aviso quando o deposito esta quase vazio?
            Essa manutenção ao FAp consiste em quê? Limpar?

            Nos tubos do intercooler é realmente oleo que aparece, no turbo em si parece que está a deixar sair gases do escape, penso eu...

            Obrigado pela disponibilidade mas sou da Figueira da Foz.
            Então se não é o nível de Eloys que está baixo, deve ser preciso fazer uma regeneração forçada.
            Podes tentar ir à AE, andar acima das 3000 RPM durante uns bons 30 minutos a ver se a luz desaparece. Senão só na oficina ligada à máquina.
            Relativamente ao óleo, é normal haver alguma passagem, não é normal haver tanta passagem que baba tudo. Pode ser a tal abraçadeira que te falei.
            Ele que dê uma vista de olhos porque isso de dizer que o turbo está nas últimas é diagnóstico de labrego.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
              Vão já dizer que mereces pena por prisão por remover um DPF
              Compreendo quem seja contra. Por outro lado vemos as marcas a aldrabar tudo e mais alguma coisa. Não sou um gajo rico, tento fazer o melhor para mim, mas antes queria pagar 300 euros por um FAP novo que dure pelo menos 100k do que pagar 300 para o retirar. Agora pagar 1000 e tal euros...

              Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                Então se não é o nível de Eloys que está baixo, deve ser preciso fazer uma regeneração forçada.
                Podes tentar ir à AE, andar acima das 3000 RPM durante uns bons 30 minutos a ver se a luz desaparece. Senão só na oficina ligada à máquina.
                Relativamente ao óleo, é normal haver alguma passagem, não é normal haver tanta passagem que baba tudo. Pode ser a tal abraçadeira que te falei.
                Ele que dê uma vista de olhos porque isso de dizer que o turbo está nas últimas é diagnóstico de labrego.
                Não sei se é o nível de eolys ou não, pelo menos não aparece aviso de nível, mas tb não sei se é suposto aparecer. Vou fazer isso de andar na AE a essas rotações.

                Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Primeiro que oleo ao certo estás a usar?

                  Segundo, este turbo está com uma fuga, não devia estar preto por fora.

                  Terceiro, coloca um depósito de gasoleo aditivado e um destes

                  https://www.amazon.de/Liqui-Moly-514...liqui+moly+dpf

                  e vai para a AE


                  Se isto tudo não resultar, é preciso tirar o filtro fora e tirar/queimar as cinzas, ou colocar um filtro novo.

                  http://www.imporfase.com/produtos/fi...de-particulas/

                  http://www.filtroparticulas.com/
                  Editado pela última vez por Illusion; 13 August 2018, 08:44.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                    Primeiro que oleo ao certo estás a usar?

                    Segundo, este turbo está com uma fuga, não devia estar preto por fora.

                    Terceiro, coloca um depósito de gasoleo aditivado e um destes

                    https://www.amazon.de/Liqui-Moly-514...liqui+moly+dpf

                    e vai para a AE


                    Se isto tudo não resultar, é preciso tirar o filtro fora e tirar/queimar as cinzas, ou colocar um filtro novo.

                    http://www.imporfase.com/produtos/fi...de-particulas/

                    http://www.filtroparticulas.com/
                    Olá o óleo que uso é o Total ECS 5w30 norma: B71 2290.
                    Em relação ao turbo está realmente com fuga, o que queria saber é, posso deixar andar, ou o melhor é reparar já?
                    Pode estar relacionado com o FAP estar entupido??



                    Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pt508 Ver Post
                      Olá o óleo que uso é o Total ECS 5w30 norma: B71 2290.
                      Em relação ao turbo está realmente com fuga, o que queria saber é, posso deixar andar, ou o melhor é reparar já?
                      Pode estar relacionado com o FAP estar entupido??



                      Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
                      Tenta usar o Ineo first 0w30 que tem menos cinzas.

                      Convém reparar deverá ser na melhor das hipóteses uma junta, ou na pior um coletor estalado mas que se resolve facilmente também.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                        Tenta usar o Ineo first 0w30 que tem menos cinzas.

                        Convém reparar deverá ser na melhor das hipóteses uma junta, ou na pior um coletor estalado mas que se resolve facilmente também.
                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                          Primeiro que oleo ao certo estás a usar?

                          Segundo, este turbo está com uma fuga, não devia estar preto por fora.

                          Terceiro, coloca um depósito de gasoleo aditivado e um destes

                          https://www.amazon.de/Liqui-Moly-514...liqui+moly+dpf

                          e vai para a AE


                          Se isto tudo não resultar, é preciso tirar o filtro fora e tirar/queimar as cinzas, ou colocar um filtro novo.

                          http://www.imporfase.com/produtos/fi...de-particulas/

                          http://www.filtroparticulas.com/
                          Olá, estive a ver e esse aditivo não é aconselhável para carros com eolys.

                          https://www.feuvert.pt/limpeza-fap-liqui-moly-250ml

                          https://www.lojadamanutencao.pt/adit...l-2146liq.html

                          Obrigado na mesma

                          Comentário


                            #14
                            Por alguma razão o aconselhei propositadamente neste caso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                              Por alguma razão o aconselhei propositadamente neste caso.
                              Podes explicar melhor?

                              Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Este aditivo tal como o Eolys baixa o ponto de inflamação do gasóleo o que facilita a queima das cinzas, que é o que se quer neste caso extremo.

                                Se isto não resultar é porque o filtro já esta saturado de cinza e não consegue regenerar mais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                  Este aditivo tal como o Eolys baixa o ponto de inflamação do gasóleo o que facilita a queima das cinzas, que é o que se quer neste caso extremo.

                                  Se isto não resultar é porque o filtro já esta saturado de cinza e não consegue regenerar mais.
                                  OK. Obrigado

                                  Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    De qualquer das formas tens mesmo de ir para a AE dar gás para ver se isso regenera.
                                    Uma forma fácil de verificares se está a regenerar é que as resistências dos espelhos ligam e estes aquecem, apesar de não dar indicação no interior do carro.
                                    Portanto de 5 em 5 minutos podes colocar lá a mão e ires confirmando.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X