Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Renault - O Diamante!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Poxa, À por aqui pessoal q tá sempre a bater na mesma tecla, praticamente tdos os carros à venda em Portugal, a partir de 93 são de injecção, e com catalizador. Simplesmente, passou a ser obrigatório.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
      Eu tenho a certeza de que os 1390e (Energy) dos RT não tinham catalisador, pois como já disse tive um! Só os RTI tinham.
      eu tive um RTI e nunca ouvi dizer (nem vi em lado nenhum) que só tinham 78cv...

      Comentário


        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Poxa, À por aqui pessoal q tá sempre a bater na mesma tecla, praticamente tdos os carros à venda em Portugal, a partir de 93 são de injecção, e com catalizador. Simplesmente, passou a ser obrigatório.
        Ainda hoje, algúem me disso que um renault qualquer s´oteve injecção em 94.
        Penso que se falava de CLios.

        Comentário


          Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
          eu tive um RTI e nunca ouvi dizer (nem vi em lado nenhum) que só tinham 78cv...
          O motor E7J 718/9 (601) tinha 75cv, com cartalizador regulado.
          Existiu sim senhor e até, um de 79cv.
          Estavam presentes em que modelos? Não sei.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Ainda hoje, algúem me disso que um renault qualquer s´oteve injecção em 94.
            Penso que se falava de CLios.
            A partir de 93, muda a lei das emissões, basicamente tdos os carros mudam para injecção.
            Creio q os únicos q ainda venderam unidades a carburador, foi a seat c os marbellas e um dos de leste.
            Era dificil, com os carburadores simples, cumprir as emissões estabelecidas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
              eu tive um RTI e nunca ouvi dizer (nem vi em lado nenhum) que só tinham 78cv...
              Tenho aqui à mão o manual de utilizador dos meus dois R 19, posso fazer um scan e colocar aqui. Não falam em potência, mas tenho por aqui, algures, uma revista desse tempo onde essa questão vem esclarecida...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                Tenho aqui à mão o manual de utilizador dos meus dois R 19, posso fazer um scan e colocar aqui. Não falam em potência, mas tenho por aqui, algures, uma revista desse tempo onde essa questão vem esclarecida...
                manda vir...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                  manda vir...
                  Só mais um pouco que estou a digitalizar...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    A partir de 93, muda a lei das emissões, basicamente tdos os carros mudam para injecção.
                    Creio q os únicos q ainda venderam unidades a carburador, foi a seat c os marbellas e um dos de leste.
                    Era dificil, com os carburadores simples, cumprir as emissões estabelecidas.
                    Mas em 1993 ainda haviam com carburadores.

                    Comentário


                      O de cima é do 19 fase I, o debaixo é do 19 fase II:

                      Comentário


                        O E6J tinha 78cv.
                        Editado pela última vez por MadDragon; 24 March 2008, 21:42.

                        Comentário


                          A revista desse tempo (92) não me lembro onde está, mas tenho aqui uma de 97, já com o Megane I onde vem referido que o motor 1390cc tem, apenas, 75cv, aliás, recordo agora, essa era a potência dos primeiros RTI catalisados (75cv), e não 78cv como referi.

                          Comentário


                            sei que no Clio RT de 92 tem cat. e tem 80cv...
                            pensei que no 19 fosse igual...
                            Andei com um RTI 3 anos a pensar que tinha 80cv, afinal tinha menos 2...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Mas em 1993 ainda haviam com carburadores.
                              Quais?

                              Os corsa ja eram tdos injecção.
                              Os clio idem, pq achas q desaparece o rl c o 1.1.
                              Os unos passampa injecção.
                              Os 106 passam pa injecção.
                              Os ax passam pa injecção.
                              Q me lembre só os dois q falei.

                              Tirando um ou outro q possa ter ficado por matricular, n tou a ver.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                A revista desse tempo (92) não me lembro onde está, mas tenho aqui uma de 97, já com o Megane I onde vem referido que o motor 1390cc tem, apenas, 75cv, aliás, recordo agora, essa era a potência dos primeiros RTI catalisados (75cv), e não 78cv como referi.
                                Havi uam versao do emgane, um eco ou q era (rl), q tinha menos uns cv.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                  Houveram, pelo menos, dois 1.8 de 95 cv de 8v, que equiparam o Laguna I...
                                  O Laguna I tinha 3 motores 1.8.

                                  A equipar o carro tinhamos um 1.8 com injecção monoponto e 95cv e um 1.8 com injecção multiponto de 90cv. Na break tinhamos um 1.8 com injecção multiponto de 95cv que ganhava uns milesimos em arranque em relação ao carro

                                  Cumps

                                  Comentário




                                    Renault Safrane Break (?)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                      De certeza o quê?
                                      de que o baccara no clio so vinha com a motorização de 1.4

                                      cumps

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                        Jasus .....



                                        Esta já conhecia... meu Deus...

                                        Em 2005 eu e o meu pai compramos uma..., estava a cair de madura, fomos desmontando, seguiu para tratamento de chapa e pintura, na montagem, peças novas ou em melhor estado devidamente tratadas. Já agora deixo umas fotos:

                                        (Também tem faixas, mas são do novo Twingo GT)





                                        Mais daqui a pouco ou amanhã posso postar fotos de como a comprei

                                        Cumps
                                        Editado pela última vez por R4E; 26 March 2008, 16:15.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                          Os Energy de 1390cc (RTI segunda geração) tinham menos cavalagem, tenho a certeza disso pela razões que já indiquei.
                                          Népias !!!

                                          O motor Energy montado no R19, quer fosse o E6J ou o E7J, sempre teve quatre vingt cheveaux, que é como quem diz: 80 cavalos.

                                          E acho estranho um RT de 92 (já da 2ª fase e posterior a Maio desse ano) não possuir catalizador...

                                          Mas é possível, visto que o 1.2 (já o motor Energy, idêntico ao Clio) só recebeu o catalizador mais tarde...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                            Esse motor era o Energy, 1390cc, de 80 cv, e os interiores eram de luxo, pois tinha bancos em pele, anagrama B, aplicações em madeira, volante de três raios, jantes de liga leve específicas, caixa de raport's mais curtos, etc...

                                            Também havia um Baccara 1.8, mas não se vendeu cá!
                                            Depende do ano...

                                            Entre 1991 a 1994 houve a versão Baccara no Clio com os motores 1.4 Energy e 1.7 da série F, a carburador. E existiram estes mesmos motores com injecção com a introdução do catalizador.

                                            Só apartir de 1994, com a 2ª fase do Clio I, apareceu no Baccara o 1.8 e 95 cv (evolução da série F), sendo que o motor 1.4 foi mantido.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                              Sim, o Clio S tinha caixa mais curta, mas o Baccara (tenho quase a certeza) também tinha!
                                              Não ! O Baccara era mecânicamente a mesmíssima coisa que o RT.

                                              O S é que tinha as últimas duas relações de caixa ligeiramente mais curtas.

                                              O Baccara oferecia também de série o ar condicionado, a pintura metalizada (em cores exclusivas), inserção em madeira no painel de bordo e no comando da caixa de velocidades, volante forrado a pele, indicador de temperatura exterior, espelhos de regulação eléctrica e aquecidos, o famoso porta-fatos na chapeleira e jantes específicas.
                                              Editado pela última vez por DeCeIi; 24 March 2008, 23:22.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Havi uam versao do emgane, um eco ou q era (rl), q tinha menos uns cv.
                                                Também se arranja . Auto Guia, Junho de 1997:

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                  Népias !!!

                                                  O motor Energy montado no R19, quer fosse o E6J ou o E7J, sempre teve quatre vingt cheveaux, que é como quem diz: 80 cavalos.

                                                  E acho estranho um RT de 92 (já da 2ª fase e posterior a Maio desse ano) não possuir catalizador...

                                                  Mas é possível, visto que o 1.2 (já o motor Energy, idêntico ao Clio) só recebeu o catalizador mais tarde...
                                                  Não é assim, meu caro. Tenho a certeza do que estou a dizer pois comprei o meu precisamente na altura em que apareceram os RTI, na segunda fase do R 19.

                                                  No "Manual de Utilizador", que coloquei acima, vês que haviam versões que não tinham catalisador, precisamente as versões de carburador, ao contrário das RTI, já com injecção monoponto.

                                                  Assim que encontrar a revista coloco aqui o scan. Trata-se da Guia do Automóvel em que o R19RT de cinco portas, branco, é testado como "Carro do Mês"! Nela é possível ver essas diferenças.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                                    de que o baccara no clio so vinha com a motorização de 1.4

                                                    cumps
                                                    Não me recordo da versão 1.8 ser vendida cá, mas lembro-me de ver alguns em Setúbal, importados.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                                      O Laguna I tinha 3 motores 1.8.

                                                      A equipar o carro tinhamos um 1.8 com injecção monoponto e 95cv e um 1.8 com injecção multiponto de 90cv. Na break tinhamos um 1.8 com injecção multiponto de 95cv que ganhava uns milesimos em arranque em relação ao carro

                                                      Cumps
                                                      Os Laguna I só tiveram, cá, dois motores 1.8. O 1794cc e, depois, o 1783cc (que foi o que eu tive), ambos de 95cv e de injecção monoponto (o 1783cc recebeu, mais tarde, a injecção multiponto).

                                                      Também cá tenho o Manual de Utilizador do meu Laguna I:

                                                      Comentário


                                                        Também cá tenho o catálogo do Laguna I, se for preciso...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                          Não ! O Baccara era mecânicamente a mesmíssima coisa que o RT.

                                                          O S é que tinha as últimas duas relações de caixa ligeiramente mais curtas.

                                                          O Baccara oferecia também de série o ar condicionado, a pintura metalizada (em cores exclusivas), inserção em madeira no painel de bordo e no comando da caixa de velocidades, volante forrado a pele, indicador de temperatura exterior, espelhos de regulação eléctrica e aquecidos, o famoso porta-fatos na chapeleira e jantes específicas.
                                                          Pois, confirmo tudo, excepto de que não me recordo se a caixa do Baccara era de raport's mais curtos, ou não!

                                                          Comentário


                                                            Quem encontrar um...

                                                            Eu em tempos vi um igual a este à venda (salvo erro era de 1993)...

                                                            R19 Baccara...



                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                              Quem encontrar um...

                                                              Eu em tempos vi um igual a este à venda (salvo erro era de 1993)...

                                                              R19 Baccara...



                                                              Esse era um 1.8cc, de 115 cv!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X