Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Para quem tiver alguma alteração a nivel de montagem de autorádios a fazer e more na Zona de Lisboa aconselho a passar por um Media Market.

    Hoje no de Mem Martins verifiquei que existem variadissimos adaptadores e interfaces de adaptação para diverasas marcas e modelos de automóveis que eles possuem na secção Audio Automóvel.

    Boa informação e alguma facilidade de perceber o que está exposto, são essencialmente adaptadores para o sistema ISO

    Comentário


      #32
      boas
      comprei um auto-rádio kenwood kvc-1000, alguem sabe-m dzer ond e montada a antena de rádio?
      alguem me pod disponibilizar o esquema de montagem deste auto-rádio em portugues ou espanhol?
      + 1 informação ond posso encontrar a venda a ficha de alimentação (ficha de6 pinos)deste auto-radio?
      obrigado pla vossa atenção
      cumprimentos

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por r_patanisca

        boas
        comprei um auto-rádio kenwood kvc-1000, alguem sabe-m dzer ond e montada a antena de rádio?
        alguem me pod disponibilizar o esquema de montagem deste auto-rádio em portugues ou espanhol?
        + 1 informação ond posso encontrar a venda a ficha de alimentação (ficha de6 pinos)deste auto-radio?
        obrigado pla vossa atenção
        cumprimentos
        Já deste uma olhada por aqui ?
        http://www.kenwood.es/mapa_car-audio.htm

        Comentário


          #34
          autoradio

          passou-se! [:0]

          ligo o radio e acendem a luz dele, quando ligo o médios apaga-se
          ou seja está ao contrario! [:0], alguem sabe resolver isto? [:X]

          :D

          Comentário


            #35
            Se mensionares o Modelo .......

            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

            Comentário


              #36
              modelo .. sei lá! é o que vem no toyota camry de 1992 [:P]

              Comentário


                #37
                Presumo que será o Radio de origem

                1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaa

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por lucianorato

                  Presumo que será o Radio de origem

                  1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaa
                  exacto! diz Toyota no radio ;)

                  Comentário


                    #39
                    isso cheira-me a uma falha de massa no radio...


                    Podem ate ser soldaduras frias la dentro mesmo...


                    É uma dica, mas na realidade, só analisando in loco...

                    Comentário


                      #40
                      MMM...deve ser das ligações atrás...digo eu...mas para problemas extremos soluções extremas - não estará na altura d comprar radio novo?

                      Comentário


                        #41
                        Pessoal do caraudio, uma ajudinha aqui sff

                        Boas!

                        Passa-se o seguinte: ando ao tempo para actualizar o sistema de som da Laguna break de 95 que temos cá por casa.

                        Como os € não são muitos, queria só alguma coisa barata, mas também que ficasse com um som melhorzito. O que lá está montado é um sistema bom, pelo menos da parte das colunas, bom mas para o ano do carro... as colunas são todas pioneer, excepto 2 tweeters que são philips, e o radio cassete tb philips.

                        Ora é assim, quanto a marcas acho que a Kenwood é a que tem melhor reação qualidade/preço... ptt o radio, já tenho +/- um em mente e será este: KENWOOD Auto rádio CD KDC-334SG

                        Quanto a colunas, são 4, mais 2 tweeters... estas gostava que vocês me indicassem umas assim porreiras.

                        Depois queria por um Sub mas surgem-me umas duvidas, como o ligo, é só preciso o sub ou tenho k comprar mais qq coisa? O sub em principio seria este: KENWOOD Subwoofer KFC-W300S

                        cumps

                        Comentário


                          #42
                          Se não quisres gastar muito money €€€€€, a linha da Sony Explode é porreirinha!

                          A ligação ao sub depende se o rádio tem saída amplificada ou se tem saída de linha para sub, ou se o sub tem amplificação própria ou tens de usar um amplicador de potência para o efeito. Acho que tens de dar uma vista de olhos nas especificações de ambos: rádio e sub. No entanto, e atendendo ao facto de serem da mesma marca, serão até automaticamente compatíveis ou a marca terá a solução já preconizada.

                          Mais não te sei dizer!

                          Comentário


                            #43
                            viva,

                            Se colocasses um plafond limite era porreiro.
                            Um sub. sem amplificador fica uma autentica borrada, so com um radio muito bom consegues tirar algum proveito do mesmo, contudo nao se comparando a um amplificado.

                            Comentário


                              #44
                              Tó Zé, a linha Sony Xplode é mais barata que a Kenwood? Se for, aidna melhor.

                              ragazzito, tanks pela informação

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por R4E

                                Tó Zé, a linha Sony Xplode é mais barata que a Kenwood? Se for, aidna melhor.

                                ragazzito, tanks pela informação
                                Eh pá, não sei, mas não é nada cara!

                                Dá uma vista de olhos em www.worten.pt

                                Têm uma gama generalista bastante completa! (sub's incluídos)

                                Comentário


                                  #46
                                  Qualidade/Preço...Pioneer...sem duvida...kenwood a saltar cd´s é a loucura...e a sony simplesmente não se compara a pioneer.Tens de comprar amplifador po Sub para isso ficar decente.E certifica-te que compras um radio com saida pa sub,pq senão...ou amplificas as colunas,ou amplificas o sub.Alem do amp...a panoplia de cabos...25#8364; pra aí.Fora a montagem se não fores tu a fazer,deve ser outro tanto.

                                  E se queres som barato...com as melhores marcas...algums bem dificeis de encontrar nos hiper...é praça de espanha...ehehehe.

                                  Ah...e tenta um radio de MP3...hoje em dia é indispensavel...pelo menos é a minha opinião.

                                  Comentário


                                    #47
                                    não compres sony,é a pior coisa que fazes

                                    e nem penses em amplificar o sub com o radio,nao dá com nada[xx(]

                                    nas grandes superficies encontras algumas coisas boas,e outras sem jeito nenhum e mais caras que nas lojas de som[xx(]

                                    se ainda nao tivesses comprado colunas,aconselhava-te vieta (espanhola,mas muito bom.resistente,barata e com bastantes qualidade),lightning audio ou Audiobahn (americana,mas muito conhecida la fora.tem uma boa qualidade de som)
                                    Magnat é barato,qualidade aceitavel e resistente se não abusares
                                    para qualidade de som aconselho MBQuart e rockford

                                    pioneer,alpine,sony e etc são marcas generalistas[xx(]

                                    fazem radios baratos,mas os bons são bastante caros;)
                                    dizem que os JVC são bons,acredito mas nunca tive nenhum

                                    Os LG estão bons,baratos e com bastantes funcionalidades.Acho (não tenho a certeza) que a tecnologia usada é alpine


                                    Comentário


                                      #48
                                      nao comparar kenwood com sony sff. kenwood é mais caro, mas em termos de qualidade/preço sao muitissimo superiores aos sony!
                                      sony é bom espectaculo. espectaculo nao implica qualidade...
                                      bem, os ecrans dos topo de gama sao bons, mas pagam-se caro.

                                      o radio que escolheste é porreiro, e deves encontrar barato. quanto ao resto, neste momento tenho umas Alpine 1025s montadas e teem sido excelentes! (surpreendentes para o tamanho e preço) para o meu gosto servem, se bem que um sub fraco compunha mais a coisa (nao sou adepto de grandes "pancadas" de sub)

                                      quanto ao sub, o que posso dizer com conhecimento de causa é o que o To Ze ja disse.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Boas Vamos por Partes

                                        Ponto 1 Nunca Comparem Sony com Kenwood Nao existe comparação possivel

                                        Ponto 2 A investires no radio tenta ir para um que tenha MP3 e no minimo 50x4

                                        Ponto 3 Para pores um Sub precisas SEMPRE de amplificador, pores um sub sem amp. mais vale nao pores nada

                                        Ponto 4 Vou deixar-te aqui uma configuração a meu ver barata e ficas muito bem servido mesmo

                                        Radio - AUTO-RADIO JVC KD-G 321 Preço Medio 97 Euros (Ok nao é a coisa mais bonita, mas a JVC tem dado cartas ultimamente em auto radios e teem uma qualidade sonora muito boa alem de ler MP3/WMA


                                        Amplificador - AMPLIF AUTO BLAUP GTA 2 Preço Medio 70 Euros ( Nao é nenhum ex-libris mas para o pretendido cumpre sem dificuldades e tem um preço acessivel, permite ligações em ponte para subwoofer's)


                                        Subwoofer - CAIXA GRAVES MACRON M3E.10 Preço a Rondar os 90 Euros ( Faz um bom conjunto com o amplificador mencionado em cima, nao é muito grande e tem um grave muito limpo e defenido sem duvida uma escolha acertada)


                                        E ta feito so precisas de adicionar o Kitt de Cabos (RCA's Para Radio--AMP, Cabo de Corrente com Fusivel Bateria--AMP Cabo Massa AMP--Ponto Massa, e Cabo para ligares o SUB--AMP

                                        Arranjas um Kit destes completo por cerca de 25 Euros

                                        Aqui ficas com um Conjunto na casa dos 250 Euros que cumpre sem sombra de duvidas o que pretendes e acredita que vais sair surpreendido

                                        Caso queiras podes optar por um radio mas apelativo visualmente por um preço um pouco acima por exemplo este LG ja é grafico painel motoroziado tem comando a distancia etc e Ronda os 150 Euros



                                        Marcas a Evitar ( A sony sem duvida, ou seja para teres um radio sony ja decente tens de ir para a gama media alta e ai sao outros preços a gama baixa da sony deixa muito a desejar

                                        Se precisares de mais alguma ajuda nao esites PM

                                        Comentário


                                          #50
                                          Um colega meu tem esse lg é muito atraente sem dúvida mas tem alguns inconvenientes
                                          na memorização das estações de rádio, ou então somos os 2 muito tótós.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Compra um Pionner... Vais ver que não te arrependes.

                                            Colunas: Hertz, excelente relação qualidade / preço.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Meu amigo, sony e auto-radios são coisas que, quanto a mim, não conjugam bem!!

                                              Sony não!
                                              JVC é o que eu tenho no meu carro e acredita, não se compara em qualidade com o sony!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Já agora coloco aqui eu uma questão:

                                                Eu tenho uma 307 SW que em termos de rádio de serie mais valia não trazer nada!

                                                Tirando isso, mudei as colunas das portas [8)](desforrando a porta) não trocando o rádio! Já sei...deveria ter começado pelo rádio (é como comprar pneus de ferrari para um fiat 600!!) só que se mudo o rádio o CB (computador de Bordo vai á vida).[8]

                                                Agora a questão: li algures que se pode melhorar a acustica do carro pondo umas "telas" (noise killer) ou algo parecido.

                                                Algum de vocês têm ideia do que falo...ou ando a dormir mal?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Traveller

                                                  Já agora coloco aqui eu uma questão:

                                                  Eu tenho uma 307 SW que em termos de rádio de serie mais valia não trazer nada!

                                                  Tirando isso, mudei as colunas das portas [8)](desforrando a porta) não trocando o rádio! Já sei...deveria ter começado pelo rádio (é como comprar pneus de ferrari para um fiat 600!!) só que se mudo o rádio o CB (computador de Bordo vai á vida).[8]

                                                  Agora a questão: li algures que se pode melhorar a acustica do carro pondo umas "telas" (noise killer) ou algo parecido.

                                                  Algum de vocês têm ideia do que falo...ou ando a dormir mal?
                                                  no teu caso o melhor que tens a fazer, uma vez que o radio de origem não deve ter saida suficiente par aguentar as colunas é amplificá-lo, isto é, compras um bom amplificador, de preferencia bom mesmo e com regulações e tudo e instalas e ficas com um bom som..há partida!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Epah, a fonte é essencial, se não tens uma boa fonte podes gastar centenas de contos que o som nunca vai ser de qualidade.
                                                    Se mudares de radio nao perdes o CB, perdes é as informações do radio no visor do CB e perdes os comandos do volante, isto se não comprares um radio com o adaptador compativel ao automovel, se comprares ficas com comandos e com informação no ecran na mesma.

                                                    O noisekiller é realmente muito bom mas la esta, não faz milagres, o noisekiller serve para isolar as portas, retirar vibrações e possiveis ruidos vindos das mesmas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Tens de ver os €€ disponíveis.

                                                      Eu opto sempre por ter uma boa fonte e colunas que deiam para ouvir.

                                                      Tinha um rádio pionier, porreiro com mp3 (não me recordo da referência, mas há 2 anos custou-me cerca de 300€), era muito porreiro, e tinha funções que permitiam conciliar um bom som, com muitos graves.

                                                      Roubaram-me o painel do pionier, logo fui obrigado a comprar outro rádio, desta feita optei pela alpine. A marca é cara, e não tem metade das animações que tem por exemplo um pionier ou um jvc, panasonic, etc..

                                                      Agora o que eu procuro num rádio é uma boa qualidade de som, que dê para controlar as funções principais de uma maneira fácil e sem mariquices. Neste campo o alpine cumpre e até me surpreendeu, é que a potência é a mesma do antigo pionier (50x4) mas nota-se uma clara diferença para melhor. Sobretudo nas vozes, têm muito mais "impacto", se é que me faço entender.

                                                      De salientar que as colunas são umas jbl 3 vias, tanto à frente como atrás, embora as de trás sejam ovais, nada de especial portanto.

                                                      O próximo passo será adquirir um conjunto de vias separadas para a frente, e pelo que andei a ver consegue-se por cerca de 75/100€ umas já engraçadas.

                                                      Este testamento todo serve apenas para te demonstrar se consegue um bom som, sem exageros de subs, relativamente em conta. O que importa muito é a fonte.

                                                      Aconselho-te a ver casas como norauto/station marche/worten/radio popular, etc, para teres uma ideia havia diferenças para o mesmo auto rádio na ordem dos 50 €, isto num rádio me ficou por 290 € (no sitio mais barato claro está).

                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Pois terei que discordar...

                                                        até agora tive 4 Sony's, gama baixa e média...e só tenho a dizer bem...

                                                        avarias 0...cd's a saltar é quase impossível...apanha rádio muitíssimo bem (ao contrário de outors que já experimentei), etc.

                                                        Isto é, e como eu avalio tudo, a relação preço qualidade é boa.

                                                        Por exemplo Alpine tem um som mto melhor, mas e o preço??

                                                        ;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por ragazzito

                                                          Epah, a fonte é essencial, se não tens uma boa fonte podes gastar centenas de contos que o som nunca vai ser de qualidade.
                                                          Se mudares de radio nao perdes o CB, perdes é as informações do radio no visor do CB e perdes os comandos do volante, isto se não comprares um radio com o adaptador compativel ao automovel, se comprares ficas com comandos e com informação no ecran na mesma.

                                                          O noisekiller é realmente muito bom mas la esta, não faz milagres, o noisekiller serve para isolar as portas, retirar vibrações e possiveis ruidos vindos das mesmas.
                                                          Mesmo colocando o CB no display antes de tirar o rádio, perderia sempre a hipoteses de ir as confirgurações do CB (iluminação, temporizador de follow me home ..etc etc).
                                                          Para a 307 so ha compatibilidade de comandos no volante. Do display ainda nao encontro.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Traveller,

                                                            Já verificas-te junto de preparadores de car audio?

                                                            É que, pelo que vi, já há maracs a dizer que a fonte vem preparada para interface de visualização do veiculo.

                                                            Cump.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pois verdade é que não verifiquei recentemente!!!

                                                              Tinha visto alpine e ai so existe compatibilidade com os comandos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X