Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=87696 ;)

    Comentário


      #92
      AJUDA - AUTORADIO ALPINE

      tenho um alpine que tem um problema no dispaly , nao funciona nada ou seja nao tem iluminaçao, precisa de uma lampada flurescente, mas todos os electrecistas auto k ja fui , nao sabem onde arranjar essa mesma lampada, gostaria de saber se alguem conheçe alguma casa especializada ou agente oficial ALPINE na zona de Braga - Guimaraes.
      Obrigado

      Comentário


        #93
        boas bruno
        vai a www.alpine.com
        e la saberas tudo boa sorte

        Comentário


          #94
          Mas so la vi isto.

          Demestre S.A.
          Quinta do Lavi Armazém 9, Abrunheira
          P-2710-089 Sintra
          Portugal

          Tel.: + 351-21-9 15 66 80
          Fax: + 351-21-9 15 32 15
          E-Mail: demestre@mail.telepac.pt

          Comentário


            #95
            obrigado pela ajuda mdc

            Comentário


              #96
              http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=75612&

              Sobre a ligação de um MP3 a um autorádio.

              Comentário


                #97
                Segundo a imagem da instalação da caixa de cd's posso concluir que no meu radio. tem lá um botão para a caixa de cd deve ter uma entrada (ligação C da ficha ISO) certo??

                NEste caso é possivel ligar isso a um jack em vez de ser a caixa de cd's e poder ouvir mp3??

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por zebaril

                  Segundo a imagem da instalação da caixa de cd's posso concluir que no meu radio. tem lá um botão para a caixa de cd deve ter uma entrada (ligação C da ficha ISO) certo??

                  NEste caso é possivel ligar isso a um jack em vez de ser a caixa de cd's e poder ouvir mp3??

                  Se o auto rádio tiver uma entrada aux. (auxiliar) podes em principo executar a entrada no rádio por ai, podem é as impedâncias não ser coincidêntes e teres som baixo ou não teres mesmo som, mas não é muito frequente.


                  É preferivel do que estares a tentar descobrir as ligações na ficha onde se liga a cx de cd's.

                  Comentário


                    #99
                    Eu acho que tenho um problema entre mãos.
                    O meu Barchetta tem montado um rádio manhoso, que nem sequer funciona. Então, desmontei aquilo, esperando que fosse fácil, mas não. Ligado ao rádio só estão dois fios, que têm, a meio, dois plásticos tipo condensador. Nunca tinha visto nada do género.
                    Alguém sabe como ligar um rádio ISO a isto?

                    Comentário


                      Auto-radio para Seat Toledo

                      Ola,

                      Tenho um Seat Toledo 1.9TDi de 2000 e a caixa de Cds avariou, provavelmente uma caixa de CDs compativel é tao cara que mais vale a pena comprar um radio novo ja com leitor de MP3, a minha duvida é arranjar um radio que seja so colocar e que seja compativel com as informações que o radio envia para o painel frontal do carro. Penso que o radio que esta instalado seja um Grundig so gostaria de saber se existen e quais os radio compativeis... Obrigado

                      Nbrunett

                      Comentário


                        Podes colocar uma foto do tablier, para como é o local do auto-rádio?

                        Eu tenho um Sony qualquer coisa, não sei o modelo de cor, mas tem leitor de mp3 e funciona que é uma maravilha.

                        Comentário


                          É só comprar um adaptador, e depois escolher o radio que queres meter ; )

                          Convém é ter em atenção à qualidade do adaptador, conheço um caso também de um toledo, que ficou com um barulho irritante causado pelo adaptador...

                          Mas é muito fácil de instalar.


                          Cump.

                          Comentário


                            Peço desculpas pela minha ignorancia mas que adaptador é esse? e com esse adaptador o radio envia as informações para o Tablier Central do carro (onde esta o velocimetro)?

                            Comentário


                              Qual é o ano do toledo, é que posso estar-te a induzir em erro...

                              Eu referia-me ao +-98-2004, e esse tem um rádio de origem ligeiramente mais lago que os rádios "normais".


                              Cump.

                              Comentário


                                Como disse em cima o carro é do ano 2000, se esse adaptador de que esta a falar funciona com qualquer radio e se permite a visualização da estação sitonizada no tablier central, então diga-me a marca e modelo um adaptador bom... Obrigado

                                citação:Originalmente colocada por ice

                                Qual é o ano do toledo, é que posso estar-te a induzir em erro...

                                Eu referia-me ao +-98-2004, e esse tem um rádio de origem ligeiramente mais lago que os rádios "normais".


                                Cump.

                                Comentário


                                  Pois, realmente com a pressa nem reparei...

                                  O adaptador é apenas para que o novo rádio encaixe no sitio do antigo.

                                  Para poderes visualizar as informações do rádio no tablier do carro tens de comprar um rádio que suporte essa função. Sei que a alpine tem, mas com certeza mais marcas terão.


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    Pois,

                                    Acho que ja percebi, como provavelmente o radio que la esta é mais alto então vou precisar de um adaptador para poder colocar outro radio, (essa informação é precisa, obrigado) mas essa caixa compra-se onde? Aconselhas alguma?.

                                    Voltando a essencia deste Topico, ok Alpine provavelmente funciona mas que outras marcas? Provavelmente tambem a Grundig deve funcionar mas que mais marcas? Alguem tem uma ideia?

                                    Comentário


                                      ...

                                      Comentário


                                        Antes de mais benvindo ao forum.
                                        Quanto á questão que coloca não posso ajudar.
                                        Queria apenas dizer que gosto muito do seu carro e estou a ponderar a compra de um.
                                        Peço desculpa por não o conseguir ajudar.
                                        Um abraço do Algarve.

                                        Comentário


                                          Eu também tenho um Toledo e comprei esse adaptador para um rádio com mp3.
                                          Comprei-o numa loja StationMarche e custa uns 15 euros.
                                          Basicamente é uma tampa em plástico que vai entrar onde estava o rádio que vem com o Toledo, pois como esse rádio é mais largo, vai estreitar a entrada para que lá caiba um auto-rádio normal.

                                          Em relação a poderes ver os dados no painel do carro, tens de encontrar um rádio que tenha essa opção, senão não vai dar.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

                                            Eu também tenho um Toledo e comprei esse adaptador para um rádio com mp3.
                                            Comprei-o numa loja StationMarche e custa uns 15 euros.
                                            Basicamente é uma tampa em plástico que vai entrar onde estava o rádio que vem com o Toledo, pois como esse rádio é mais largo, vai estreitar a entrada para que lá caiba um auto-rádio normal.

                                            Em relação a poderes ver os dados no painel do carro, tens de encontrar um rádio que tenha essa opção, senão não vai dar.
                                            e o rádio que compraste permite ver os dados no painel?
                                            já agora, gostavas do rádio e das colunas de origem? só mudaste o rádio? notaste muitas melhorias no som?

                                            desculpa estas perguntas todas, tenho interesse porque também tenho um toledo desses...

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por LH

                                              citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

                                              Eu também tenho um Toledo e comprei esse adaptador para um rádio com mp3.
                                              Comprei-o numa loja StationMarche e custa uns 15 euros.
                                              Basicamente é uma tampa em plástico que vai entrar onde estava o rádio que vem com o Toledo, pois como esse rádio é mais largo, vai estreitar a entrada para que lá caiba um auto-rádio normal.

                                              Em relação a poderes ver os dados no painel do carro, tens de encontrar um rádio que tenha essa opção, senão não vai dar.
                                              e o rádio que compraste permite ver os dados no painel?
                                              já agora, gostavas do rádio e das colunas de origem? só mudaste o rádio? notaste muitas melhorias no som?

                                              desculpa estas perguntas todas, tenho interesse porque também tenho um toledo desses...
                                              O autorádio não permite ver os dados no painel, ou segundo eles me disseram tinha de ir com o rádio ao fabricante para eles o programarem para isso ( não confirmei se isso é verdade ou não )

                                              Quanto ao som de origem não é nada de especial, as colunas são fracotas, mas na altura só mudei o rádio.
                                              O rádio mudei porque não tinha caixa de cds, e a caixa saia-me muito mais cara que um rádio novo.

                                              Comentário


                                                Resumindo e concluindo, deixas-te de ter informações no tablier...
                                                So mais uma perguntinha, essa caixa de adaptação fica muito visivel no painel central? Ou seja o tamanho radio novo que colocas-te é muito mais pequeno o nao se nota a diferença?

                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por nbrunett

                                                  Resumindo e concluindo, deixas-te de ter informações no tablier...
                                                  So mais uma perguntinha, essa caixa de adaptação fica muito visivel no painel central? Ou seja o tamanho radio novo que colocas-te é muito mais pequeno o nao se nota a diferença?

                                                  Obrigado
                                                  Quanto a mim o principal problema na caixa de adaptação é que o novo auto-rádio fica mais saliente do que o de origem.
                                                  O de origem ficava á face do tablier, enquanto o novo como tem de encaixar na tal caixa, vai ficar saliente.

                                                  Amanhã posso tentar tirar uma foto de como fica a adaptação.

                                                  Comentário


                                                    Ainda em relação ao meu post anterior, o que eu quero dizer como o novo rádio ficar mais saliente, é que com a caixa adaptadora vais ficar com algo como uma moldura á volta do novo rádio.

                                                    Quando a deixar de ter os dados no tablier sei que há rádios que continuam a dar para ter essa função, o meu é que não dá, ou pelo menos os caramelos que o montaram não conseguiram com que mostrasse os dados.

                                                    Comentário


                                                      Estive agora a falar com uma casa de reparações Audio e disseram que nao sabiam da existencia de autoradios compatives, no entanto tinham que saber que radio era e o que estava instalado para poderem falar com o fabricante... Hummm estranho, será que o fabricante vai dizer que radios existem que sejam compativeis ??? Duvido

                                                      Comentário


                                                        Marcas de Autorádios

                                                        Boas pessoal do forum mais cool de Portugal, o que vos peço é simples, estou a pensar oferecer à minha namorada um autorádio, não muito caro, e por isso tendo em conta o vosso conhecimento vindo da vossa experiência, informação que para mim ultrapassa em muito o que os catálogos e o paleio dos vendedores deixam vir cá para fora, me digam qual a melhor marca e modelo de autorádio da gama média.
                                                        Muito Obrigada e Bom Natal para Todos [:X]

                                                        Comentário


                                                          JGTB

                                                          Não consegues colocar uma foto do que lá está, para se opiniar melhor ?

                                                          Isso não foi nenhum "atamancanço" para colocar lá um rádio qualquer só para não ficar lá um buraco ?

                                                          Não está lá mais nenhum cableamento ? Nem mesmo cortado ou escondido ?

                                                          Para só existirem dois fios de ligação isso parece ter sido mexido.

                                                          Nem ligação para colunas ?

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                            JGTB

                                                            Não consegues colocar uma foto do que lá está, para se opiniar melhor ?

                                                            Isso não foi nenhum "atamancanço" para colocar lá um rádio qualquer só para não ficar lá um buraco ?

                                                            Não está lá mais nenhum cableamento ? Nem mesmo cortado ou escondido ?

                                                            Para só existirem dois fios de ligação isso parece ter sido mexido.

                                                            Nem ligação para colunas ?
                                                            O carro tazia, de série, um rádio Kenwood. O antigo dono, feito chico-esperto, pus lá essa amostra de rádio só para enganar.
                                                            O único que lá está normalmente é o da antena.

                                                            Mas durante o fim-de-semana vou tirar umas fotos para que se consiga perceber o que estou a dizer.

                                                            Agora, só tenho as fotos das colunas de trás, que fui confirmar se ele também não tinha tirado.

                                                            Comentário


                                                              Neptuno_74, ou és muito exigente ou o teu não trazia o som do meu... lol
                                                              é que eu gosto muito do som do meu. Tenho um amigo que tem um punto sound e o som do meu toledo está muito ao nível daquele...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X