Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Na ficha ISO só liguei mesmo dois cabos. Depois, foi só o da antena, mais nada.

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por JGTB

      Na ficha ISO só liguei mesmo dois cabos. Depois, foi só o da antena, mais nada.
      Compraste a ficha e ligaste os cabos LEft e right ou compraste ja o cbao completo com o jacks??

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por zebaril

        citação:Originalmente colocada por JGTB

        Na ficha ISO só liguei mesmo dois cabos. Depois, foi só o da antena, mais nada.
        Compraste a ficha e ligaste os cabos LEft e right ou compraste ja o cbao completo com o jacks??
        A ficha ISO é uma que tinha comprado para outro carro e que, agora, não estava a ser usada. Depois, liguei lá um cabo preto e outro branco, acho que era isso.

        Comentário


          Zebaril onde comprás-te esse cabo?

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Turbo.lento

            Zebaril onde comprás-te esse cabo?
            Media Mark em Lisboa no Estadio da Luz...

            Comentário


              Alguem podia responder ao post de
              Colocado - 25/11/2006 : 15:30:24

              Pelo menos dar umas dicas ou um palpite...

              Obrigado por toda a ajuda...principalmente ao Excalibur

              Comentário


                parece interessante, depois diz-nos se avançaste com a compra ou não ;)

                Comentário


                  Eu estou a ver-me aflito porque não consigo tirar o rádio de origem do opel corsa, para colocar o novo!

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por PitBull

                    Eu estou a ver-me aflito porque não consigo tirar o rádio de origem do opel corsa, para colocar o novo!
                    Pah ve no manual do carro..Mas estes de origem devem ser com uns ferros...encaixas 4 ferrinhos e sacas o radio ca para fora...

                    Comentário


                      Há pessoal que diz que a sony de há dois anos para cá tem feito coisas até de boa qualidade na gama baixa, mas vejo que Pioneer é a única que no geral toda a gente refere como autorádios de qualidade, mesmo na gama baixa

                      Comentário


                        Pioneer!

                        Aliás.. agora nem sei como são, mas há uns anos atrás os Pioneer de gama baixa DEH2000, DEH2200, DEH1500, etc. faziam ver a muitos rádios de gamas bem superiores, de outras marcas a preços muito competitivos.

                        Comentário


                          Pioneer e Alpine, como já foi referido. Com preferência para o primeiro. As estéticas contam alguma coisa. ;)

                          Comentário


                            Thanks pessoal vou mesmo comprar um pioneer as colunas meto da pioneer tb e pronto tenho o assunto arrumado, obrigado +1 vez pelas respostas foi melhor para decidir a vossa opinião

                            Comentário


                              Comprei á dias para a minha, um LG no Media Marck em promoção, 88€

                              É um espectaculo...



                              CARACTERÍSTICAS
                              50Wx4 (MOSFFET)
                              Painel com rebatimento avançado
                              LCD de matriz de pontos completa
                              CD-DA/R/RW (CD-Text); MP3; WMA (ID3Tag)
                              Sistema XDSS Plus
                              Sintonizador RDS
                              Rádio AM e FM completo
                              9 Modos de pré-equalização
                              Memória pré-programada para 24 estações de rádio
                              4 linhas de saída
                              Controlo remoto compatível no volante

                              Com comando á distancia e tudo.. bonito e optimo som...

                              Comentário


                                Podes sempre comprar um Nakamichi Cd 700II tem um exelente som mas convem que o caro valha mais do que 1500 euros e que senão o rádio e mais caro que o carro hehe.Agora a sério o Pioneer e uma boa escolha.

                                Comentário


                                  Já tive um sony, blaupunkt e agora tenho pioneer no meu corsa b e gosto muito por isso o meu conselho recai sobre esta marca! Apesar de a blaupunkt ser tb boazinha. Agora é só comparares os preços.

                                  Abraço!

                                  Comentário


                                    Esse Lg ainda lá está em promoção?
                                    Parece interessante.

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por zebaril

                                      Eu vou tentar falar com a peugeot no durante a proxima semana.
                                      Outra coisa que eu queria perguntar era segundo esta imagem do cabo que eu comprei só tem dois fios que estão a apontar para o 19 e 20.Se calhar e por isso que o aux nao esta a funcionar pq nao esta a ser alimentado pelo 16...
                                      Se for isso vou ter que comprar um a ficha iso e fazer o respectivo cabo... por a ficha que eu comprei.. só tem ("coisas para prender" ) no 19 e 20 se eu quiser adicionar outras ligações na ficha ...nao dá---Onde poderei comprar só a ficha...

                                      Corrigam -me se eu tiver errado mas deve ser disto nao?? ( Nao esta a ser alimentado logo nao funciona)
                                      Boas
                                      Desculpa a demora na resposta. Vamos ver se conseguimos dar a volta a isso.

                                      Os contactos 19 e 20 são as entradas dos canais de audio.

                                      O contacto 16 é só para alimentar um auxiliar com as caracteristicas próprias da marca ou similar dado normalmente que não tem alimentação própria, essa linha serve para o alimentar atraves do auto rádio.

                                      Quando ligas esse cabo conversor já experimentaste fazer a comutação para outro dispositivo que não seja o aux. Por exemplo CD, ou outro, eque isso pode estar a ser identificado como CX de CD e não como Aux.

                                      E quando ligas o Aux. este fica disponivel nas opções do Autorádio ?

                                      Já agora faz outra experiência liga um leitor de Cd´s ou um Walkman de cassettes e vê se o auto rádio faz a comutação e se o som chega.

                                      Depois diz os resultados.

                                      ;)

                                      Comentário



                                        citação:
                                        Boas
                                        Desculpa a demora na resposta. Vamos ver se conseguimos dar a volta a isso.

                                        Os contactos 19 e 20 são as entradas dos canais de audio.

                                        O contacto 16 é só para alimentar um auxiliar com as caracteristicas próprias da marca ou similar dado normalmente que não tem alimentação própria, essa linha serve para o alimentar atraves do auto rádio.

                                        Quando ligas esse cabo conversor já experimentaste fazer a comutação para outro dispositivo que não seja o aux. Por exemplo CD, ou outro, eque isso pode estar a ser identificado como CX de CD e não como Aux.

                                        E quando ligas o Aux. este fica disponivel nas opções do Autorádio ?

                                        Já agora faz outra experiência liga um leitor de Cd´s ou um Walkman de cassettes e vê se o auto rádio faz a comutação e se o som chega.

                                        Depois diz os resultados.

                                        ;)
                                        Olá obrigado pela resposta. Estas dicas são uteis mas sem qq sucesso.O prob é que ele nao me muda para o modo aux. Ou seja eu carrego no botão e ele ignora qq acção pq se eu conseguisse por no modo aux. Ele de certeza que manda som.

                                        Um caso concreto do funcionamento do radio é. Tenho um botão para alternar entre o cd e o radio. Logo se não tem qq cd lá dentro ele ignora-me a acção no botão e continua a tocar a radio.

                                        Acho que o prob é alimentar o 16 com 12v para ele detectar qq coisa ligada e ai dar para mudar para o aux.

                                        Isto dava para resolver se a minha ficha ISO conversor só tem sitio para prender os cabos novos no 19 e no 20 os outros simplemente são metos buracos onde é dificil adicionar novas ligações.
                                        (nao se se me fiz entender nesta parte)

                                        Cumprimentos:
                                        Diogo Serrano

                                        O que vou tentar pedir na peugeot é o cabo completo de ligação aos cd's corto a ficha dos cd's e adapto a 19 e 20. para siar somento o som.

                                        Mais algumas dicas digam..ou soluções...
                                        Dava-me jeito comprar só a ficha ISO (para puder adicionar os cabos nas posições que eu quiser e nao comprar um cabo já feito)


                                        Resumindo:
                                        Isto está uma beca confuso mas são as coisas que me estão a passar pela cabeça para tentar resolver o prob

                                        Comentário


                                          só vendo.. pode ser que passe lá hoje á tarde... se o vir digo-te..

                                          Já agora, o meu JVC com quase 8 anos, tem sido simplesmente magnifico.. mama tudo, seja que Cd for, bem como sujos ao maximo, optimo som, e nunca, mesmo nunca saltou, mesmo com estradas de meter dó e por kms seguidos...

                                          Comentário


                                            [img]uploaded/sempreabrir/20061129104131_lidl.jpg [/img]


                                            http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages...oradio_com_Mp3


                                            Tem porta USB 2.0 e leitor de cartões SD.





                                            Saludos

                                            Comentário




                                              Pena o preço (será caro com toda a certeza) e nem sei se há à venda em Portugal...mas comparar um Denon com Sony's, Blaupunkts e afins...é um CRIME!

                                              Comentário


                                                O LG tem muito bom aspecto e pelo preço melhor ainda...

                                                Comentário


                                                  panasonic

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo



                                                    Pena o preço (será caro com toda a certeza) e nem sei se há à venda em Portugal...mas comparar um Denon com Sony's, Blaupunkts e afins...é um CRIME!
                                                    Becker também é um luxo, mas o preço é de cair para o lado lol

                                                    Comentário


                                                      Bem fui hoje a peugeot e foram bastante antipaticos quando expliquei o que queria fazer....Expliquei a situação que as caixas de cd's estavam já fora de modo devido ao mp3, o gajo disse-me que o meu radio dava para ligar uma caixa de cd's e que tinha um cabo que ia ligar a caixa de cd's?..

                                                      Eu perguntei-lhe então existe um cabo por onde passa o audio LEFT e RIGHT?

                                                      O gajo respondeu-me simplesmente se eu quiser ter mp3 tinha que mudar a cabelagem toda do carro...eu nem percebi mto bem o que ele quis dizer com isso..

                                                      Por isso ...com a peugeot onde comprei o carro não são adeptos dessas modificações nos radio só funcionam com cabos originais e pronto a ligar...

                                                      Agora..tenho que começar a investigar mais .....

                                                      Sugestões digam ...aceito qq coisa..

                                                      Obrigado
                                                      por toda a ajuda deste forum ja aprendi bastante coisas
                                                      Ass:
                                                      Diogo Serrano

                                                      Comentário


                                                        nao nao vou avançar com a compra apesar de ser so duzentos euros, posso vir a ter problemas de garantias... Sem falar que o Leds do Radio sao azuis e nao dao para mudar o que ficava um pouco mal com o painel vermelho do meu carro...
                                                        Gostaria de saber se existe algum radio com DVD do genero como por exemplo o Clatronic 737

                                                        Comentário


                                                          zebaril

                                                          sobre o MP3 estou á espera que me dêem uma informação que pode ajudar o teu caso, é que as impedâncias não são iguais.




                                                          Para o pessoal que tem equipamentos de Fabrico Blaupunkt ou Bosch (Grundig,etc), fica aqui a informação para o inteface que permite a ligação directa do iPod ao Autorádio (desde que possua a respectiva entrada Auxiliar).



                                                          ACESSÓRIOS - INTERFACE iPod Blaupunkt

                                                          Dados técnicos
                                                          A interface é adequada para o iPod e o Mini-iPod para ligação a todos os auto-rádios e sistemas de navegação da Blaupunkt com comando do CD changer (DMS) a partir da data de produção 2001.

                                                          O visor do iPods permanece em funcionamento após uma breve saudação “Blaupunkt” e indica o ID3 TAG (intérprete e faixa em reprodução).

                                                          Com o download de um ficheiro de configuração a partir da homepage da Blaupunkt passa a ser possível a indicação da faixa em reprodução com Digiceiver. Last Position/Time Memory: Memoriza a última faixa ou a última posição ao desligar.

                                                          A bateria do iPod é carregada durante o funcionamento no veículo, através da interface.

                                                          Fácil ligação à interface do CD changer (ASCI-Bus) Cabo comprido incluído no pacote de fornecimento para montar a interface de modo oculto no painel de instrumentos do veículo.


                                                          Características
                                                          Playlist passível de ser lida no visor do iPod
                                                          Faixa em reprodução passível de ser lida no visor do iPod
                                                          A bateria do iPod é carregada durante o funcionamento no veículo, através da interface
                                                          Fácil ligação à interface do CD changer (ASCI-Bus)
                                                          Cabo comprido incluído no pacote de fornecimento para montar a interface de modo oculto no painel de instrumentos do veículo

                                                          Funções iPod comandáveis através do auto-rádio

                                                          SRC Selecciona o iPod como fonte de áudio

                                                          Play/Pause Activar e desactivar a Pausa

                                                          Repeat Repetição de uma faixa, uma playlist ou nenhuma repetição

                                                          Mix Reprodução aleatória de uma playlist especial ou do conteúdo total do iPod

                                                          Prev. Track Faixa anterior (premir brevemente) ou rebobinar (premir longamente)

                                                          Prev. Disc Seleccionar a playlist anterior

                                                          Next Track Faixa seguinte (premir brevemente) ou avançar (premir longamente)

                                                          Next Disc Seleccionar a playlist seguinte

                                                          Visor Indicação comutável entre MP3, data e horas

                                                          Compatibilidade
                                                          A interface é adequada para o iPod e o Mini-iPod para ligação a todos os auto-rádios e sistemas de navegação da Blaupunkt com comando do CD changer (DMS) a partir da data de produção 2001.

                                                          Comprimento dos cabos: 40 cm para o rádio, 100 cm para a tomada de ligação do iPod

                                                          O Acessório é este
                                                          [img]uploaded/Excalibur/20061130121638_Ipod Blaupunkt.JPG[/img]

                                                          Comentário


                                                            Novamente para Autorádios Blaupunkt - Bosch (e respectivos clones das marcas)


                                                            Interface para Bluetooth-/USB-Interface


                                                            Dados técnicos


                                                            Falar ao telefone com o mãos livres sem cabos através dos altifalantes do carro, ouvir as suas próprias músicas em MP3 a partir do telemóvel Bluetooth ou ligar rapidamente o reprodutor MP3 via USB?

                                                            Não há nenhum problema para o novo Blaupunkt Bluetooth-/USB-Interface.

                                                            Possibilita em apenas uns segundos a activação de um telemóvel Bluetooth e a sua ligação sem cabo ao auto-rádio ou a um sistema de rádio-navegação da Blaupunkt.

                                                            Além disso, transmite músicas de MP3 guardadas no telemóvel em qualidade stereo ao rádio e permite a ligação à memória USB, como por exemplo reprodutores de MP3, chaves USB ou discos duros.

                                                            Disfrute do máximo conforto, graças às funções que compõem o nosso interface com ligação Bluetooth e USB.
                                                            Características

                                                            Ligação de equipamentos compatíveis com Bluetooth e USB (Mass Storage Device) a auto-rádios e sistemas de rádio-navegação da Blaupunkt a partir do ano de fabrico de 2002 com interface de CD changer, telefone mute e entrada de telefone.

                                                            Bluetooth-Ready para Audio Streaming: transmissão sem fios de música MP3 a partir de um telemóvel Bluetooth ao auto-rádio e transmissão de voz (telefone mãos livres) através de um interface opcional.

                                                            Inclui microfone mãos livres: receber/rejeitar chamada, selecção de idioma (dependendo do telefone móvel), re-chamada

                                                            Suporta Bluetooth 1.2. standard e USB 2.0 Standard

                                                            Mantem a indicação no ecrã do telefone móvel/reprodutor MP3. Visualiza-se a lista de reprodução no ecrã do rádio/ do sistema de rádio- navegação, quando o equipamento suporta a indicação de títulos do CD através do interface com o permutador de Cds. Não é possível visualizar o número de telefone e nomes no ecrã do rádio/do sistema de rádio-navegação.

                                                            Alimentação para equipamentos USB (5 V/0,5 A).
                                                            Actualização de software possível por meio de USB (download www.blaupunkt.com).


                                                            Funções de controlo de interface

                                                            Reprodução de MP3 a partir de reprodutores Bluetooth ou memória USB (Mass Storage Device)

                                                            Função de mãos livres com supressão de ruído (Noise Reduction) e supressão de eco
                                                            Actualização de software via USB possível

                                                            Podem ser controladas funções de Bluetooth ou USB MP3 (Bluetooth, USB) através do auto-rádio.

                                                            SRC escolhe a Bluetooth-Interface como fonte audio
                                                            Play/Pausa: Ligar e desligar

                                                            Repeat: repetição de uma faixa (File), lista de reprodução (Directory) ou todo (All)

                                                            Mix: reprodução aleatória

                                                            Prev. Track: pista anterior*)

                                                            Next Track: pista seguinte*)

                                                            Prev. Disc: lista de reprodução anterior*)

                                                            Next Disc: lista de reprodução seguinte*)
                                                            *) Controlo de 10 (999) directórios e 99 (9.999) faixas por directório (segundo o modelo de rádio), USB: suporta até 4 níveis de directório

                                                            Telefone móvel (Bluetooth)
                                                            Tecla PTT: receber/rejeitar/colocar em espera uma chamada/selecção de idioma (segundo o telefone móvel utilizado)/ re-chamada

                                                            Compatibilidade Bluetooth 1.2 perfis:

                                                            Handsfree Profile (HFP): mãos livres, por exemplo através do auto-rádio

                                                            Advanced Audio Distribution Profile (AADP): transmissão de ficheiros audio em formato MP3 a partir do reprodutor MP3 Bluetooth

                                                            Audio/Video Remote Control Profile (AVRCP): Controlo de equipamentos de audio/vídeo compatíveis com Bluetooth

                                                            USB 2.0:
                                                            Memória USB (compatível com Mass Storage Device) em formato FAT32 ou FAT16

                                                            Alimentação para equipamentos USB (5V, 0,5A, enquanto está ligada ao interface)

                                                            Reconhecimento automático, fracções de amostragem de 8... 48 KHz, taxas de bits constantes até 320 kBit/s e variáveis

                                                            Auto-rádios e sistemas de radio-navegação da Blaupunkt:
                                                            Válido para todos os equipamentos comercializados a partir do ano de fabrico de 2002 com controlo de CD changer, telefone mute e entrada de telefone ( não é válido para nenhum modelo de equipamento original da Blaupunkt)

                                                            Telemóveis:
                                                            Vários modelos compatíveis com Bluetooth, por exemplo da Sony Ericsson, Siemens, Nokia ou Motorola (a lista de compatibilidade está à disposição na internet).

                                                            Visualização de ecrã no auto-rádio (dependendo do modelo de auto-rádio comercializado ou sistema de radio-navegação). Modo de telefone:
                                                            PHONE ou indicação correspondente (texto fixo/símbolo) do auto-rádio/do sistema de rádio-navegação.

                                                            Modo de MP3:
                                                            Nº da faixa/CD, marca ID3/nome do ficheiro

                                                            Dimensões do invólucro e cabos:

                                                            Cabo ISO C2/C3 até ao rádio de aproximadamente 0,35m
                                                            Cabo de microfone de aprox. 1m
                                                            Cabo PTT de aproximadamente 1 m
                                                            Cabo USB de aproximadamente 0,5 m

                                                            Inclui
                                                            Interface
                                                            Microfone mãos livres
                                                            Interruptor push-to-talk

                                                            O interface em causa

                                                            Comentário


                                                              jbl206
                                                              Novo membro


                                                              Colocado - 30/08/2006 : 08:53:46 Mostrar Perfil Email Send jbl206 a Private Message Responder com citação
                                                              Bem eu fiz isso mas comprei o cabo na peugeot 30#8364; foi um problema para por akilo a trabalhar porque os pinos de ligação que vêem no esquema da peugeot não são correctos tive eu a muito custo de procurar na net o esquema correcto lol. No entanto o meu radio é o RD4
                                                              realmente akilo se se tiver habilidade pode ser feito em casa mas como é preciso activar akilo na maquina pode-se perder o dinheiro na activação, a mim não me cobraram nada.
                                                              posso dizer ke pelo menos no meu radio com o cabo da peugeot o som é muito bom tou contente a minha idea agr é comprar um gps com leitor de mp3 e tá feito


                                                              Olhem o que é isto mesmo a pensar no meu carro... é este mesmo o meu prob.... Excalibur que me dizes a este post???

                                                              Sugestões..afinal pelo que ele diz é preciso activar aquilo numa maquina qq na peugeot e depois só ligar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X