Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por edeezz Ver Post
    Pessoal tenho andado com tremenda comichão nos olhos à quase uma semana, acordo à meio do noite com uma vontade de roçar os olhos. Quero marcar uma consulta de oftalmologia. Qual é a diferença de ir a um hospital particular ou clínica oftamologista? Paga-se mais na clínica? Tenho atualmente um seguro de família da RNA Medical, vale a pena fazer um da médis ou multicare ou ficar com este?
    Não é facil dizer-te qual a diferença.. Supostamente (e é mesmo muito supostamente) nos hospitais haverá maior disponibilidade de equipamentos caso seja preciso diagnosticar alguma coisa.

    Se fosse a ti ia primeiro a um oftalmologista onde o teu seguro comparticipar porque até pode ser apenas uma questão de falta de lubrificação agora com este tempo mais seco.

    Comentário


      Originalmente Colocado por allskin Ver Post
      Não é facil dizer-te qual a diferença.. Supostamente (e é mesmo muito supostamente) nos hospitais haverá maior disponibilidade de equipamentos caso seja preciso diagnosticar alguma coisa.

      Se fosse a ti ia primeiro a um oftalmologista onde o teu seguro comparticipar porque até pode ser apenas uma questão de falta de lubrificação agora com este tempo mais seco.
      Foi o que eu pensei, tenho quase a certeza que é devido a este tempo, ou alergia, e passar muitas horas à frente do computador que faz com que os olhos fiquem mais secos.
      Vou ligar para uma clínica marcar uma consulta e pronto, não deve ser um caso de precisar dos equipamentos dos hospitais. Obrigado.

      Comentário


        Boas pessoal

        É o seguinte ha possibilidade de haver 1 caso de tuberculose na família e gostaria de saber se quem tomou a vacina(que entretanto saiu do pnv) está totalmente imune a doença e se há mesmo assim possibilidade de transmissão mesmo através de pessoas vacinadas?

        Obrigado

        Comentário


          Tenho tido dores nas costas e dirigi-me ao centro de saúde da minha área para marcar consulta, a fim de analisar este problema com a médica de família.

          No dia 2 de Agosto dirigi-me ao meu centro de saúde e foi-me dito que a médica ia 3 semanas de férias e depois quando voltasse já tinha muitas consultas e só me marcaram consulta para dia 4 de Outubro!
          Ainda tentei reclamar dizer que mais de 2 meses de espera parecia demasiado, mas foi-me dito que era o que havia disponível.

          Vim para casa a pensar e lembrei-me de ter ouvido falar numa lei recente, que define os prazos máximos para os cuidados de saúde prestados.
          Existe realmente algum limite máximo de marcação para estas consultas?

          Comentário


            Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
            Tenho tido dores nas costas e dirigi-me ao centro de saúde da minha área para marcar consulta, a fim de analisar este problema com a médica de família.

            No dia 2 de Agosto dirigi-me ao meu centro de saúde e foi-me dito que a médica ia 3 semanas de férias e depois quando voltasse já tinha muitas consultas e só me marcaram consulta para dia 4 de Outubro!
            Ainda tentei reclamar dizer que mais de 2 meses de espera parecia demasiado, mas foi-me dito que era o que havia disponível.

            Vim para casa a pensar e lembrei-me de ter ouvido falar numa lei recente, que define os prazos máximos para os cuidados de saúde prestados.
            Existe realmente algum limite máximo de marcação para estas consultas?
            Não sei responder a essa pergunta mas nesse CS não há consultas abertas ou seja sem marcação e para casos agudos?

            Comentário


              Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
              Tenho tido dores nas costas e dirigi-me ao centro de saúde da minha área para marcar consulta, a fim de analisar este problema com a médica de família.

              No dia 2 de Agosto dirigi-me ao meu centro de saúde e foi-me dito que a médica ia 3 semanas de férias e depois quando voltasse já tinha muitas consultas e só me marcaram consulta para dia 4 de Outubro!
              Ainda tentei reclamar dizer que mais de 2 meses de espera parecia demasiado, mas foi-me dito que era o que havia disponível.

              Vim para casa a pensar e lembrei-me de ter ouvido falar numa lei recente, que define os prazos máximos para os cuidados de saúde prestados.
              Existe realmente algum limite máximo de marcação para estas consultas?
              Existe. O teu CS é obrigado a dar resposta a situações agudas, em 24 horas, se não estou em erro.

              Aperta com eles. A minha namorada andava com uma amigdalite,e foi ao CS. A administrativa de maus modos também lhe disse que não a podiam atender, porque a médica de família estava de férias, e as consultas abertas já estavam "cheias". E ainda disse.. Se está assim tão mal, vai à urgência. Ela liga à saúde 24 ainda dentro do CS, e foram obrigados a atendê-la pelo médico que estava nas consultas abertas. A senhora ficou fula, mas não interessa! Eles estão lá para quê?

              É que eu acho piada quando dizem que as pessoas vão para a urgência entupir com motivos da treta. Só que esquecem-se que os proprios CS obrigam os utentes a recorrer à urgência, por se recusarem a atenderem no centro de saúde.

              Comentário


                Vai a um osteopata.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                  Vai a um osteopata.
                  ......

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                    ......
                    tratar da coluna.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                      E não terá a ver com o tipo de dieta? ( os legumes «produzem» fezes escuras)

                      No entanto, para ficares descansado, há um teste relativamente simples que podes fazer....

                      Junta um pouco de Água Oxigenada ás fezes....se «ferver» poderão conter sangue ( neste caso, porque são escuras, será sangue digerido( parte alta do estômago))

                      O melhor mesmo é, se o teste for «positivo», consultares um médico para eventualmente fazeres outros exames.
                      Vai dando notícias.
                      Desenterro este post para fazer uma pergunta: Ando com as fezes com duas cores, Castanho mais escuro(não é preto) e castanho claro, na mesma evacuação.... Às vezes no mesmo "chouriço". Isto na primeira ida ao WC de manhã. Durante o dia volto ao Wc e faço só com uma cor... Não me lembro de ter episódios destes e nem sei se é normal... @Sansoni7, fiz esse teste e fiquei mais "preocupado". Ou seja, deitei um bocado de água oxigenada na sanita, em cima do "chouriço" de duas cores, e aquilo não sei bem se "ferveu", mas ficou com espuma branca, mas nada demais, e deitei bastante agua oxigenada... É sinal de sangue?! Mas nem faço preto, mas sim castanho escuro...

                      Comentário


                        Atão, mas?

                        INEM - https://www.inem.pt/2017/05/29/queimaduras/

                        "Não utilize gelo, pasta de dentes, manteiga, azeite, ou outro tipo de produtos para arrefecer ou hidratar a queimadura pois os mesmos poderão agravar as lesões;"
                        Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga - http://www.chedv.min-saude.pt/index....cia&Itemid=242

                        "Arrefecer a região queimada com soro fisiológico ou, na sua falta, com água fria corrente ou cubos de gelo, até a dor acalmar."

                        Comentário


                          @Megamaster....o que terá acontecido, muito provavelmente, foi que a espuma foi resultado apenas da Água Oxigenada e não da existência de sangue nas fezes. Quando há sangue, uma pequena quantidade de H2O2 produz espuma de forma exuberante.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                            @Megamaster....o que terá acontecido, muito provavelmente, foi que a espuma foi resultado apenas da Água Oxigenada e não da existência de sangue nas fezes. Quando há sangue, uma pequena quantidade de H2O2 produz espuma de forma exuberante.
                            Obrigado pela resposta @Sansoni7 . Pois... e segundo os relatos, quando há sangue, é mesmo negro e cheira muito mal... Não foi o caso, embora estranhe estas duas cores tão diferentes na mesma evacuação... Logo falo com o médico sobre isto e se me recomendar colonoscopia ou outro exame, lá terei de fazer...

                            Comentário


                              Vai vigiando, mas sem stresses. Provavelmente teve a ver com a alimentação melhor/pior digerida/absorvida.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                                Desenterro este post para fazer uma pergunta: Ando com as fezes com duas cores, Castanho mais escuro(não é preto) e castanho claro, na mesma evacuação.... Às vezes no mesmo "chouriço". Isto na primeira ida ao WC de manhã. Durante o dia volto ao Wc e faço só com uma cor... Não me lembro de ter episódios destes e nem sei se é normal... @Sansoni7, fiz esse teste e fiquei mais "preocupado". Ou seja, deitei um bocado de água oxigenada na sanita, em cima do "chouriço" de duas cores, e aquilo não sei bem se "ferveu", mas ficou com espuma branca, mas nada demais, e deitei bastante agua oxigenada... É sinal de sangue?! Mas nem faço preto, mas sim castanho escuro...
                                Efeito matizado!

                                Penso que uma ou outra vez já me aconteceu, embroa algo que não era muito pronunciado. Não liguei e até agora ainda escrevo no fórum.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                                  Efeito matizado!

                                  Penso que uma ou outra vez já me aconteceu, embroa algo que não era muito pronunciado. Não liguei e até agora ainda escrevo no fórum.
                                  Foi mesmo isso... Parecia bolo mármore... Já há uns dias que normalizou em termos de cor...

                                  Comentário


                                    Ora boas, faz amanhã 8 dias que levei uma aplicação de depo-medrol intra articular na zona da anca.
                                    Na altura esqueci de perguntar ao médico se havia interacção com o álcool, neste momento existe de alguma maneira algum inconveniente de beber vinho ou cerveja? Poderá existir alguma interacção com o processo de cura naquela zona?
                                    Salvo erro o efeito do fármaco na zona dura 2 a 3 semanas.

                                    Comentário


                                      Alguém sabe aconselhar quais são os melhores colchões para as dores de costas?
                                      Andei a tentar ver e há tantos tipos, viscoelástico , molas, espuma, molas ensacadas.
                                      Há algum tipo que seja mais recomendado?

                                      Comentário


                                        Creio que, quanto mais «duro»., melhor...desde que se molde ao corpo sem afundar.
                                        Atenção também à almofada...muito importante!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                          Ora boas, faz amanhã 8 dias que levei uma aplicação de depo-medrol intra articular na zona da anca.
                                          Na altura esqueci de perguntar ao médico se havia interacção com o álcool, neste momento existe de alguma maneira algum inconveniente de beber vinho ou cerveja? Poderá existir alguma interacção com o processo de cura naquela zona?
                                          Salvo erro o efeito do fármaco na zona dura 2 a 3 semanas.
                                          Desde que não seja para apanhar bebdeira de caixão à cova não vejo grande inconveniente.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                                            Desde que não seja para apanhar bebdeira de caixão à cova não vejo grande inconveniente.
                                            Agradecido , é só para acompanhar as refeições.

                                            Comentário


                                              Ontem fui tirar um siso (de cima, do lado esquerdo) e foi bastante rápido e simples.
                                              No entanto, não levei pontos, e tenho aqui o buraco aberto, o que me chateia no que toca a comer e zelar pela higiene dele.

                                              É normal não levar pontos? Disseram-me para, se preciso, limpar suavemente com um cotonete após as refeições. Limpar como, dentro do buraco? Não me parece bem, senão vou estar a remover o coágulo de que ele precisa para cicatrizar.

                                              Não me deram grandes explicações. Nem sequer o dente lol

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                Ontem fui tirar um siso (de cima, do lado esquerdo) e foi bastante rápido e simples.
                                                No entanto, não levei pontos, e tenho aqui o buraco aberto, o que me chateia no que toca a comer e zelar pela higiene dele.

                                                É normal não levar pontos? Disseram-me para, se preciso, limpar suavemente com um cotonete após as refeições. Limpar como, dentro do buraco? Não me parece bem, senão vou estar a remover o coágulo de que ele precisa para cicatrizar.

                                                Não me deram grandes explicações. Nem sequer o dente lol
                                                Se a memória não me falha e, tendo tirado os 4, só levei pontos nos de baixo. O importante é não bochechares para não retirares o coagulo, coloca água na boca e vai la passando sempre após as refeições inclinando a cabeça e assim. Não me lembro se me disseram que podia usar algum elixir.

                                                Não tem muito que saber, se não te doer tudo fine, se te doer é aguentar. Eu também não trouxe os bichos. Num dia retirei o de cima e o de baixo do mesmo lado, até vi estrelas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                  Se a memória não me falha e, tendo tirado os 4, só levei pontos nos de baixo. O importante é não bochechares para não retirares o coagulo, coloca água na boca e vai la passando sempre após as refeições inclinando a cabeça e assim. Não me lembro se me disseram que podia usar algum elixir.

                                                  Não tem muito que saber, se não te doer tudo fine, se te doer é aguentar. Eu também não trouxe os bichos. Num dia retirei o de cima e o de baixo do mesmo lado, até vi estrelas.
                                                  Eu já tinha tirado o de baixo deste lado há... quase 20 anos?? Uns 15, pelo menos. E levei pontos. E gelo na cara. E não sentia metade da boca e da língua. E ficava comida presa nos pontos, uma nojeira.
                                                  Desta vez, nem gelo, nem pontos, nem cara dormente... mas ontem à noite usei um colutório para bochechar porque pensava que podia. Durante a noite fez sangue, mas muito pouco.
                                                  O meu stress é mesmo com a comida, para evitar infecções.

                                                  Comentário


                                                    Higiene oral cuidada depois das refeições e nos intervalos destas, ajuda a prevenir a infeção.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                      Higiene oral cuidada depois das refeições e nos intervalos destas, ajuda a prevenir a infeção.
                                                      Sim, ando a fazer isso.
                                                      Mas será preciso limpar dentro do buraco também? Parece-me delicado demais.

                                                      Comentário


                                                        Bochechos só após 12 horas exactamente para não remover o coágulo que inicia a cicatrização. Depois disso, depois das refeições com um colutório que tenha um antisséptico (p.e. clorohexidina). Durante uns 10-14 dias.

                                                        As diferenças sentidas sobre a anestesia no maxilar superior vs maxilar inferior tem a ver com a fisiologia diferente de cada maxilar. É, portanto, normal que assim seja.

                                                        Quanto à decisão da sutura, é avaliado caso a caso, mas é uma realidade que em extrações de sisos superiores que correm bem, muitos dentistas optam por não suturar.

                                                        P.S. Gelo só nas primeiras 48 horas. Que tudo corra pelo melhor

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Bochechos só após 12 horas exactamente para não remover o coágulo que inicia a cicatrização. Depois disso, depois das refeições com um colutório que tenha um antisséptico (p.e. clorohexidina). Durante uns 10-14 dias.

                                                          As diferenças sentidas sobre a anestesia no maxilar superior vs maxilar inferior tem a ver com a fisiologia diferente de cada maxilar. É, portanto, normal que assim seja.

                                                          Quanto à decisão da sutura, é avaliado caso a caso, mas é uma realidade que em extrações de sisos superiores que correm bem, muitos dentistas optam por não suturar.

                                                          P.S. Gelo só nas primeiras 48 horas. Que tudo corra pelo melhor
                                                          Boa, obrigado
                                                          Até agora, tudo bem. Sem dores, sem inchaço, cuidado a comer e a higiene possível. À tarde pareceu-me que um pouco de comida passou demasiado perto, mas parece estar tudo bem.

                                                          Comentário


                                                            Já agora, para os entendidos: após a extracção do dente, a médica colocou 2 "coisas" (gaze? esponja? compressa?) pequenas dentro do buraco, ou pelo menos assim me pareceu. E depois meteu uma compressa e disse-me que a trincasse durante meia hora.
                                                            Assim fiz mas, quando tirei a compressa, não saiu mais nada. As duas "coisas" que ela meteu no alvéolo ficaram lá.
                                                            Alguém sabe o que seja, e se é suposto ficar lá?

                                                            Comentário


                                                              Spongostan ou similar; ajuda a «parar a hemorragia» e será absorvido; não te preocupes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X