Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Não votei, porque simplesmente não tenho a minima necessidade de GPS. Para votar teria de ser em: "Não preciso de GPS".

    É capaz de ser interessante para pessoas que viagem muito, mas para pessoas que só fazer o mesmo caminho sempre: tipo casa->trabalho ou casa->faculdade não vejo utilidade nenhuma.

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por dacapata

      citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

      Na minha opinião, acho que é sempre melhor vir de origem. Pode ser caro, mas ganha-se muito em termos estéticos, é mais pratico, geralmente a localização é muito melhor, interliga com funções do veiculo, como o rádio, o computador de bordo etc. e em alguns casos o software também é actualizável (na Opel, com o rádio DVD 90 Navi sei que é actualizável).
      Por 1500EUR, dá para comprar um PDA+GPS+GSM e ainda sobram cerca de 1000 EUR para gasolina que se gaste a mais em enganos.:D
      Sabes que o sistema de som, o MP3, o computador de bordo mais completo, etc., são uma série de coisas que fazem a diferença. Os 1500 euros são bem justificados. A não ser que nunca tenhas utilizado nenhum DVD 90 Navi. Mesmo em termos de navegação o rádio é colossal. Acho que não tem comparação com PDA’s e afins, alem disso permite ligação por bluetooth, e passas a aceder a todo o teu telemóvel através dos comandos do volante, e visualizas tudo no ecrã do carro (de 7 polegadas, a cores).

      É daquelas coisas que prefiro pagar, mas ter uma coisa "a sério" em vez de uma espécie de "adaptação".

      Comentário


        #93
        A dedicada (considerando integrada no próprio carro) tem a vantagem de ficar integrada e ser de roubo mais complicado e penso que terminam por aí as vantagens.
        De repente em computador de bolso consigo me lembrar tem algumas vantagens:
        Mais barata.
        Mais fácil a actualização, permitindo utilizar softwares totalmente diferente.
        É portátil, permitindo não só a navegação a pé como a troca de carro para carro e lembro que muitas familias possuem mais do que um carro onde pagar por 2 sistemas GPS seria um disparate total.
        Um PDA permite fazer outras coisas (telefone, agenda, etc.), enquanto um GPS dedicado pouco mais faz.
        Eventualmente alguns poderão argumentar que uma antena própria instalada no carro permite melhor navegação, mas por experiência própria não me parece que a fiabilidade dos sistemas integrados seja melhor, até pelo contrário.

        Comentário


          #94
          Os sistemas de navegação, acho que é como os telemóveis, enquanto não os tínhamos não faziam falta nenhuma, agora que os temos não passamos sem eles.

          Com o GPS é a mesma coisa, depois da pessoa ter, dá-lhe utilidade, e muita. ;)

          Comentário


            #95
            Apesar de reconhecer as vantagens da solução integrada no automóvel, prefiro o PDA.

            Isto deve-se a uma questão de filosofia e como informático que sou...dou primazia a não ficar agarrado a uma tecnologia/marca/tipo de mapas, às possíveis actualizações, etc. E depois porque sendo PDA com a bela da plataforma WinMobile temos uma panóplia de escolhas brutal.

            Depois, e porque já me deu jeito, porque o PDA vai comigo...mesmo em países em que vou de avião. E dá-me mais jeito aí encontrar as coisas. Em Barcelona já me desenrascou bem...e a pé lolol

            PDA numa mão, antena GPS bluetooth na outra e lá ia eu seguindo as indicações

            Comentário


              #96
              Para mim, o GPS é como os faróis XENON. Se tiver de série tudo bem, agora pagar um dinheirão por uma coisa que não me faz falta nenhuma, não é comigo.

              Mas se não tivesse que pagar, claro que queria essas coisas todas para me entreter quando se pára nos semáforos e nas filas de trânsito.

              O GPS ainda está pouco popularizado e com o tempo vai baixar de preço e ter outras funções. Se fosse possível identificar acidentes (ligação à PSP ou INEM) automaticamente ou zonas de trânsito lento penso que justificava o preço.

              Uma pergunta: esse DVD90 NAVI é só receptor de GPS? Ou seja, não é possível localizá-lo? Isso sim era interessante.

              Comentário


                #97
                dedicada! no belo do carrito! o belo do DVD 90 NAVI![^]

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por dacapata

                  Para mim, o GPS é como os faróis XENON. Se tiver de série tudo bem, agora pagar um dinheirão por uma coisa que não me faz falta nenhuma, não é comigo.

                  Mas se não tivesse que pagar, claro que queria essas coisas todas para me entreter quando se pára nos semáforos e nas filas de trânsito.

                  O GPS ainda está pouco popularizado e com o tempo vai baixar de preço e ter outras funções. Se fosse possível identificar acidentes (ligação à PSP ou INEM) automaticamente ou zonas de trânsito lento penso que justificava o preço.
                  Uma pergunta: esse DVD90 NAVI é só receptor de GPS? Ou seja, não é possível localizá-lo? Isso sim era interessante.
                  isso ja e possivel mas ainda nao esta disponivel para portugal

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por A2day

                    O que é a "Dedicada"?
                    Montado no carro de série é?
                    Uso um GPS externo dedicado (um aparelho que apenas serve como GPSr, ao contrário de um PDA com receptor GPS).

                    Comentário


                      Eu uso o GPS no meu telemovel.
                      Faz o mesmo efeito e teve um custo baixo (preço da antena)

                      Comentário


                        [quote]citação:Originalmente colocada por RTC

                        Originalmente colocada por dacapata

                        O meu GPS é Maria: para-se o carro e ela dá-me o mapa para eu verificar o caminho
                        Por acaso também tenho um GPS desses...mas é ela que vê o mapa! E é muito raro enganar-se nas indicações!:D

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por HondaVFR

                          Eu uso o GPS no meu telemovel.
                          Faz o mesmo efeito e teve um custo baixo (preço da antena)
                          Também o uso no meu Nokia

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por dacapata


                            O meu GPS é Maria: para-se o carro e ela dá-me o mapa para eu verificar o caminho

                            Eu vejo o mapa quando tenho a certeza absoluta de já andar totalmente perdido... :D

                            Comentário


                              Não sei se o custo de:
                              PDA (em condições...não me venham com PDA's do LIDL que o mais certo é darem bronca muito cedo)
                              Antena (Bluetooth com SirfIII custa sempre para cima de €100)
                              Software de Navegação (Isto é caro! não valem mulas!!! não esquecer que muitos updates também se pagam!)

                              Não fica mais caro do que um sistema integrado num veículo.

                              Depois entram outro tipo de vantagens e desvantagens:
                              estética vs uso em diferentes veículos
                              qualidade de som
                              possibilidade de ver outras informações sobre o veículo no ecrã.
                              Telefone integrado
                              etc...

                              Comentário


                                O ideal é sempre o da "marca", mas tem inumeras desvantagens como, pagaste e quando o carro for vendido vai com ele...

                                Um PDA ou GPS portátil servem bem! Um Garmim Nuvi 300 chega e sobra!

                                Comentário


                                  O sistema de navegação RTI SEM TV na Volvo custa 5 mil euros. Dou um prémio a quem me convencer que vale isso [}]

                                  Comentário


                                    Os sistemas integrados no veiculo são uma chulice, e como tudo no mundo automovel depois de to venderem é o desenrasca-te como puderes! Qual é o sentido de um gajo ter um ecra de 7", leitor de dvd lá em cima para ler os mapas e depois não poder ver dvds lá? Não poder meter uma antena de tv? Nem se pode fazer actualizações aos mapas a não ser que se pague um balurdio. São uma chulice porque até comprando componentes ao pvp se consegue arranjar sistemas melhores e mais baratos, o pior é que não ficam montados no plastico.

                                    Por mim não vou muito à bola com gastar 1500€ para ver mapas... Por isso não gosto de GPS!

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                                      O sistema de navegação RTI SEM TV na Volvo custa 5 mil euros. Dou um prémio a quem me convencer que vale isso [}]
                                      Deixa estar que o do meu Cvic era 3500€´s e eu não paguei um tusto por ele!

                                      Pudera, com esse preço ninguém lhes pegava porra!!![8)]

                                      Comentário


                                        Que venha o GPS de série...deve ser mto agradável e útil conduzir um carro equipado com esse equipamento!!!!

                                        Comentário


                                          e depois de ter o dvd como faço? ligo onde?

                                          Comentário


                                            Deve tar no manual.
                                            Consulta.....

                                            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                            Comentário


                                              Para quem faz em mais de 90% das vezes o mesmo caminho não me parece que o GPS ajude muito.

                                              Se tiverem um local fixo de trabalho e uma casa fixa, andam de 2ª a 6ª a fazer o mesmo caminho...

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                                prefiro a velha bussola c/ o mapa. :D

                                                Claro é bom enquanto vais na auto-estrada

                                                Comentário


                                                  Se um gajo souber ler um mapa como deve de ser... é desnecessário. Torna-se útil dentro de localidades de maior dimensão...
                                                  Agora GPS porque quero ir de Lisboa a Madrid, Barcelona, ou a Paris... Fdx, tenho 2 olhos e, graças a deus, sei ler e vejo bem...

                                                  Comentário


                                                    Epa.. eu sou fervoroso adepto dos portáteis dedicados tipo Garmin Nuvi..

                                                    é certo que ha funçoes que nao fazem mas para o dia a dia chega..

                                                    quando vou para o outdoor, TT e afins, Levo um Quest ou um Garmin 60

                                                    Mas isso sou eu que tenho mesmo meus uma data de aparelhos.. mas voto nos portateis dedicados, os PDA se tivessem melhores display's eram soluçoes viáveis, mas geralmente nao se vê muito bem e andar em movimento com a caneta a tentar acertar nos botoes nao da jeito ( eu sei.. deve-se parar e tal mas quem é que faz isso .. )

                                                    Comentário


                                                      Portáteis sem dúvida. Site fixe ...estou contigo. O meu é Garmin GPS V deluxe.

                                                      Comentário


                                                        Tb sou um adepto dos GPS, embora ande sempre comigo um mapa, e partilho da opinião do Sitefixe.
                                                        Quanto aos aparelhos de origem. São bonitos e ficam bem, mas são caros e não compensam o investimento.
                                                        Perfiro os aparelhos dedicados que facilmente se mudam de carro para carro para além de (a sua grande maioria) ainda ter a vantagem de se poder usar na mão.

                                                        Comentário


                                                          A mais pratica é sem duvida a q ja vem com o carro, mas ha mtos dos sistemas originais das marcas, e aqui na empresa há mtos, que sao inferiores aos sistemas portateis tipo Garmin e afins...

                                                          Para quem tiver uso para o PDA, se calhar a melhor opçao é o pda.
                                                          Eu vou comprar um daqueles portateis, so falta escolher a marca, garmin, tom tom ou acer

                                                          é obvio q quem n precisa, n vai gastar dinheiro num sistema.

                                                          mas os preços estao a baixar, e de certeza q ha aqui mta gente q nca experimentou, pq senao ficavam fans, eu preciso mto para meu trabalho.

                                                          Comentário


                                                            gps

                                                            boas tenho uma carrinha audi que comprei na Alemanha como é que faço para ter gps em Português?o modelo é: HW-VERSIO BNS 4.2 SW-VERSION 0050 . Já tirei da net mas não dá

                                                            Comentário


                                                              utilizaste algum programa k o gps trazia para passar do pc para o gps??

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X