Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Malta, eu sei que já quase ninguém usa GPS portáteis devido à massificação dos smartphones, mas preciso de ajuda.

    A minha namorada quer dar um GPS ao pai, e estou a zeros com a oferta atual (tenho um Tom Tom XL Iberia já com algum tempo que uso 1 vez por ano, se tanto).

    A questão é: estou a deparar-me com o problema de encontrar algo simples e barato. Ou seja, o que tenho visto é quase tudo Europeu e com milhentas funções em termos de radares e etc, gamas altas portanto, o que eleva o preço.

    O que se pretende é uma coisa simples: Pode ser 4.3" ou 5", mas o preço tem de ser até aos 90€, sendo que quanto menos, melhor. É só para usar esporadicamente quando a pessoa não conhece alguns locais para onde vai. Ibérico chega bem.

    Comentário


      Dá-lhe o teu, já que só o usas 1x por ano

      Comentário


        A questão é ser prenda de anos para o pai.

        Já tinha pensado nisso, mas não tem caixa nem nada.

        A ideia era mesmo dar algo simples e barato. Mas não estou a ver muita escolha em termos de gamas.

        Comentário


          Já tempos vi uns baratos na MM, mas nem reparei bem em marca nem em funcionalidades

          Comentário


            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
            Malta, eu sei que já quase ninguém usa GPS portáteis devido à massificação dos smartphones, mas preciso de ajuda.

            A minha namorada quer dar um GPS ao pai, e estou a zeros com a oferta atual (tenho um Tom Tom XL Iberia já com algum tempo que uso 1 vez por ano, se tanto).

            A questão é: estou a deparar-me com o problema de encontrar algo simples e barato. Ou seja, o que tenho visto é quase tudo Europeu e com milhentas funções em termos de radares e etc, gamas altas portanto, o que eleva o preço.

            O que se pretende é uma coisa simples: Pode ser 4.3" ou 5", mas o preço tem de ser até aos 90€, sendo que quanto menos, melhor. É só para usar esporadicamente quando a pessoa não conhece alguns locais para onde vai. Ibérico chega bem.
            tens este, com actualizações vitalicias serve muito bem --> https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-lm-se-6244591

            Comentário


              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              tens este, com actualizações vitalicias serve muito bem --> https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-lm-se-6244591
              Estava agora mesmo nesse link.

              ____

              Comprar online também serve (uso muito a Amazon). Mas não estou a ver grandes vantag€ns

              Comentário


                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                Estava agora mesmo nesse link.

                ____

                Comprar online também serve (uso muito a Amazon). Mas não estou a ver grandes vantag€ns
                para o que é não vale apena ire para Amazon, se houver algum problema é só ires á loja, na Amazon já não é bem assim...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                  Malta, eu sei que já quase ninguém usa GPS portáteis devido à massificação dos smartphones, mas preciso de ajuda.

                  A minha namorada quer dar um GPS ao pai, e estou a zeros com a oferta atual (tenho um Tom Tom XL Iberia já com algum tempo que uso 1 vez por ano, se tanto).

                  A questão é: estou a deparar-me com o problema de encontrar algo simples e barato. Ou seja, o que tenho visto é quase tudo Europeu e com milhentas funções em termos de radares e etc, gamas altas portanto, o que eleva o preço.

                  O que se pretende é uma coisa simples: Pode ser 4.3" ou 5", mas o preço tem de ser até aos 90€, sendo que quanto menos, melhor. É só para usar esporadicamente quando a pessoa não conhece alguns locais para onde vai. Ibérico chega bem.
                  Tens o que já foi sugerido acima, ou então o tomtom start 20M, que é o concorrente.

                  Comentário


                    Alguém utiliza um site/app que grava as viagens/percursos?

                    Estilo o flightdiary para as viagens de avião.

                    Comentário


                      Desenterrar um bocado o topico. Alguém sabe se no Garmin Nuvi 765, é possivel colocar tracks em .gpx para posteriormente os seguir?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                        Desenterrar um bocado o topico. Alguém sabe se no Garmin Nuvi 765, é possivel colocar tracks em .gpx para posteriormente os seguir?
                        Tanto quanto sei, não...
                        Mas se ao ligar o GPS no PC aparecer uma pasta com o nome gpx, é tentar arrastar para lá o ficheiro e ver.

                        Comentário


                          Tenho uma Clio Break de 2010 que veio com GPS Carminat TOM TOM. Algumas estradas já estão desactualizadas.

                          É possível fazer a actualização sem ter um serviço mensal de subscrição ? Pagar um valor, uma única vez, e ficar com o GPS actualizado à data de hoje ?

                          Existe este serviço, de forma legal ? Onde e quanto custará ?

                          Não queria solução "piratas".

                          Obrigado

                          Comentário


                            Eu não conheço essa possibilidade...
                            Tenta falar com a renault e/ou enviar email á Tomtom com a questão.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RicardoA Ver Post
                              Tenho uma Clio Break de 2010 que veio com GPS Carminat TOM TOM. Algumas estradas já estão desactualizadas.

                              É possível fazer a actualização sem ter um serviço mensal de subscrição ? Pagar um valor, uma única vez, e ficar com o GPS actualizado à data de hoje ?

                              Existe este serviço, de forma legal ? Onde e quanto custará ?

                              Não queria solução "piratas".

                              Obrigado
                              vou fazer uma pergunta idiota, já viste no site?
                              https://www.tomtom.com/pt_pt/drive/m...op/travel-map/

                              Comentário


                                Não há nada como um bom GPS de jogo mínimo, a 30 euricos free shipping no ebay. Trânsito não têm, mas trazem IGO8 e IGO Primo e mapas actualizados pra trabalhar offline. E às vezes há pra lá uns cartões com mapas novos à venda pra actualizar. Esqueçam essa treta de downloadar só metade do país, porque este calcula rotas seguidas por tudo o que é país, incluindo a Sagres-Vladivostok (menos se houver mar sem ferry pelo meio, claro, como da Europa pra os States).

                                Comentário


                                  Boas! Tenho um Parrot Asteroid Smart no meu carro mas tenho um problema que não consigo resolver. Sempre que utilizo o radio + tomtom 1.4 a música do rádio não me permite ouvir e perceber as indicações do gps. O que posso fazer para aumentar o volume das notificações do gps e retirar por completo o som do rádio? Já instalei o asteroid tweaker 2.5 mas não vi nenhuma definição que resolva a situação...

                                  Agradeço a vossa ajuda.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                    Boas! Tenho um Parrot Asteroid Smart no meu carro mas tenho um problema que não consigo resolver. Sempre que utilizo o radio + tomtom 1.4 a música do rádio não me permite ouvir e perceber as indicações do gps. O que posso fazer para aumentar o volume das notificações do gps e retirar por completo o som do rádio? Já instalei o asteroid tweaker 2.5 mas não vi nenhuma definição que resolva a situação...

                                    Agradeço a vossa ajuda.
                                    Olá,

                                    Encontrei isto:



                                    Ajuda em alguma coisa?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                      Olá,

                                      Encontrei isto:



                                      Ajuda em alguma coisa?
                                      Por acaso já tinha visto esse vídeo...no entanto, não me parece que um reposição dos valores de fábrica me resolva a situação pois eu tenho acesso ao menu das definições de som e já alterei o que podia para ver se resolvia o problema! O facto de serem centrais multimédia diferentes com SO Android distintos (Android 2.3.7 vs 5.1.1) e referirem-se a aplicações de navegação diferentes (TomTom Android 1.4 vs Sygic) também não ajuda. Mas de qualquer das formas obrigado pela partilha.
                                      Acredito que seja uma falha da aplicação da TomTom, até pelo feedback que se encontra na internet.

                                      Sempre fui um adepto confesso das aplicações da TomTom e dos mapas que estão constantemente a ser atualizados mas este contratempo faz-me equacionar experimentar outro navegador GPS.
                                      Sabem como posso resolver este erro ou recomendam algo que possa instalar e que me possibilite controlar de forma independente o som proveniente das músicas do rádio e o da voz do GPS?
                                      Também estou na disposição de experimentar outro aplicativo de navegação mas teria de ser algo ao mesmo nível da TomTom, ou seja, bom ao nível dos avisos, ótimo em termos de grafismo e que os mapas (basta-me o de Portugal ou mapa Ibérico) estejam a ser devidamente atualizados.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        Ok.

                                        Também concordo contigo no ponto de como são versões de Android diferentes, aquilo não se aplica ao teu caso, mas ele supostamente não está a repor os valores de fábrica, está a entrar num menu "secreto" qualquer, onde consegue alterar vários parâmetros, inclusive o de aplicativos pré definidos nas diversas áreas (rádio, DVD, GPS...).
                                        Editado pela última vez por joseamrib; 15 May 2019, 12:39.

                                        Comentário


                                          Pois, era bom que esse tal menu "secreto" existisse e que possibilitasse definir o volume sonoro para cada situação...no Parrot Asteroid Smart não dá! Tem apenas o menu normal de definições de áudio, onde já andei a experimentar mas que não altera nada em relação ao volume sonoro da voz do GPS do aplicativo da TomTom.

                                          Comentário


                                            Ora bem,

                                            Aproveito para partilhar por aqui (muitos já devem conhecer) o local onde devem reportar os erros / falhas / estradas em falta, dos mapas TomTom:

                                            https://www.tomtom.com/mapshare/tools/
                                            Editado pela última vez por joseamrib; 14 June 2019, 09:37.

                                            Comentário


                                              Actualização de mapas disponível para TomTom.

                                              Comentário


                                                Alguém sabe a forma mais económica para adquirir mapas para Ford Fiesta, modelo de 2016 (mk 7.5)? Qual a versão mais recente disponível?
                                                Funciona por cartão de memória Ford/Tom Tom.

                                                Obrigado

                                                Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                                  Alguém sabe a forma mais económica para adquirir mapas para Ford Fiesta, modelo de 2016 (mk 7.5)? Qual a versão mais recente disponível?
                                                  Funciona por cartão de memória Ford/Tom Tom.

                                                  Obrigado

                                                  Enviado do meu F1 através do Tapatalk
                                                  Investiga por "change CID" no SD card, ou dá uma vista de olhos no seguinte site:

                                                  https://www.gpspower.net/ford/345863-ford-mfd-east-west-europe-v6-v7-post1108153.html#post1108153

                                                  Pelos vistos, a marca e o modelo do cartão sd a comprar é importante.



                                                  Apenas a tentar ajudar. Estou a partilhar o que eu encontrei.

                                                  Como alternativa, tenta contactar a pessoa que está por trás do seguinte anuncio.

                                                  https://www.olx.pt/anuncio/iberia-re...tml#03e9d99845

                                                  Edit. Depois partilha por aqui como fizeste, para ajudar outros.
                                                  Editado pela última vez por joseamrib; 18 June 2019, 17:54.

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      TomTom Go Camper

                                                      https://www.tomtom.com/pt_pt/drive/c...cts/go-camper/

                                                      Comentário


                                                        Na minha opinião continuam a ser os melhores gps, para alem de serem mais baratos do que os das marcas que mais tarde temos que pagar as actualizações que custam tanto como um gps novo

                                                        Comentário


                                                          Actualização de mapas disponível para GPS's TomTom.
                                                          Editado pela última vez por joseamrib; 09 September 2019, 13:34.

                                                          Comentário


                                                            Porque é que não usam o smartphone com Waze ou Google Maps?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              Porque é que não usam o smartphone com Waze ou Google Maps?
                                                              Há quem prefira ter uma unidade específica para GPS, de modo a não expor e gastar muito (esforcar) o telemóvel- por exemplo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X