Anúncio

Collapse
No announcement yet.

...Válvula EGR...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas Tarde pessoal. a minha egr no meu focus 1.6tdci 109 cv de 2008, nao para de me chatear, coloquei a 1 semana a válvula egr nova, mas a luz avisadora do motor não apaga nem por nada. os erros que dão são os seguintes: P2141 recirculação de gases de escape. P0488 sincorr comando borboleta e P0487 comando de borboleta.

    Alguém sabe o que pode ser? ja gastei uma pipa de maça nisto e não a maneira de a luz apagar.

    Cumprimentos.u
    Editado pela última vez por Shanks; 15 March 2017, 22:29.

    Comentário


      basta um simples tubo de vacuo com fuga e já da disso, ou em alternativa sensor map

      Comentário


        Boa noite, tenho umas dúvidas que acredito que me possam ajudar.
        Antes de mais, aviso já que sou uma menina que gosta de carros e tenta perceber um bocado de mecânica.

        Contextualizando rapidamente, tenho um Vw lupo com quase 140k km.
        Desde junho do ano passado que o motor do carro treme imenso, transmitindo essa vibração ao resto do carro, o que é incómodo.
        Já corri uma série de mecânicos, fiz uma série de alinhamentos e equilibragens, mudei uma série de peças (até mesmo o catalisador...) e nada resolve o problema.
        O carro treme essencialmente a partir do 80 km/h ou em recuperação, e em ponto morto, em que até a luz do motor acende e chega a piscar. O carro também consome mais (e já não é famoso pelos seus consumos, diga-se...).
        Comprei um cabo VAG-com e tal, e o carro apresentou misfire em 2 cilindros e um código de erro da EGR.

        Sucede que, após correr mil mecânicos, foi-me dito que o problema do meu carro era primeiro a caixa de velocidades (que não é), depois, os injetores (que também não é) e, por fim, a falta de compressão nos cilindros (diagnóstico no roady). Achei estranho, sempre foi um carro bem tratado, revisões a horas, etc. mas conformei-me e estava empenhada em dar os melhores últimos meses da vida ao bicho.
        Entretanto, foi-me indicado um mecânico, que é um senhor já perto dos seus 70 anos, que me disse que não era problema de compressão mas sim de EGR que precisava de ser limpa (sim, nunca me falaram disto em nenhum diagnóstico, nem ligando à máquina...). Será possível ser algo tão "simples"?

        A minha outra dúvida prende-se aqui com os orçamentos que me foram apresentados para a limpeza da EGR.
        Roady - cerca de 130€
        Feu vert - 367€ (lol)
        Mecânico particular - à volta de 30€.
        Isto tudo inclui a desmontagem da válvula, que eu não vou na cantiga da limpeza sem desmontar.

        O que acham?

        Comentário


          Faz limpeza e leva o carro a alguma oficina decente, roady, Norauto esquece isso.

          Vê as velas, se tens misfire pode ser velas, cabos, bobine etc.

          Comentário


            Obrigada pela resposta.

            Isso já foi trocado, velas, bobines e cabos. E o carro continuou a tremer...

            Comentário


              Medir a compressão deste... ver o conjunto de embraiagem....e se as transmissões estão OK.

              Comentário


                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Medir a compressão deste... ver o conjunto de embraiagem....e se as transmissões estão OK.
                A embraiagem também foi mudada há relativamente pouco tempo.
                Tem sido sempre a gastar o ordenado para solucionar um problema que parece não ter solução.

                Então não acham "possível" ser da EGR?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por HPatriciaSousa Ver Post
                  A embraiagem também foi mudada há relativamente pouco tempo.
                  Tem sido sempre a gastar o ordenado para solucionar um problema que parece não ter solução.

                  Então não acham "possível" ser da EGR?

                  Sim pode. Basta um teste de estrada para perceber se ela está a funcionar devidamente.

                  Comentário


                    Desliga a egr e já tens a resposta para a tua incerteza.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Sim pode. Basta um teste de estrada para perceber se ela está a funcionar devidamente.
                      O que entendes por "teste de estrada"?

                      Originalmente Colocado por blu Ver Post
                      Desliga a egr e já tens a resposta para a tua incerteza.
                      Já considerei isso mas primeiro, queria tentar preservar o ambiente Por outro lado, estou a viver longe de casa e não conheço mecânicos que percebam realmente do assunto (daqueles que atiram hipóteses para o ar, infelizmente, conheço).
                      Por isso, se alguém tiver sugestões de bons mecânicos em Leiria e arredores, aceito de bom grado!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por HPatriciaSousa Ver Post
                        Já considerei isso mas primeiro, queria tentar preservar o ambiente Por outro lado, estou a viver longe de casa e não conheço mecânicos que percebam realmente do assunto (daqueles que atiram hipóteses para o ar, infelizmente, conheço).
                        Por isso, se alguém tiver sugestões de bons mecânicos em Leiria e arredores, aceito de bom grado!
                        Percebeste mal, eu disse desliga a egr ou seja, para verificares se a causa é da egr, basta desligares a ficha ou tapar o circuito (consoante se é eléctrica ou mecânica), momentaneamente... e depois se entenderes desistir da egr definitivamente, mas, isso é por tua conta e risco, pois isso nunca te aconselhei.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por blu Ver Post
                          Percebeste mal, eu disse desliga a egr ou seja, para verificares se a causa é da egr, basta desligares a ficha ou tapar o circuito (consoante se é eléctrica ou mecânica), momentaneamente... e depois se entenderes desistir da egr definitivamente, mas, isso é por tua conta e risco, pois isso nunca te aconselhei.
                          Ah, sim. Tinha percebido mal. Pois mas não faço ideia de como se faz isso de desligar a ficha/tapar o circuito. Daí precisar de algumas dicas a nível de mecânicos entendidos...
                          Obrigada pela resposta!

                          Comentário


                            Para atualizar, a EGR foi limpa, mas o carro continua a tremer ao ralenti, em recuperação e acima dos 80, essencialmente.
                            Volto à estaca zero, colocando em causa 1) que exista alguma fuga de ar, 2) que a bobine que me foi colocada não é compatível com o carro (estes VW costumam ser ranhosos no que diz respeito a marcas brancas), 3) que é mesmo falta de compressão, o que me deixa triste tendo em conta que falamos de um carro com nem 140k km e com as revisões sempre em dia.

                            Já estou na fase de não saber o que fazer com o raio do carro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por HPatriciaSousa Ver Post
                              Para atualizar, a EGR foi limpa, mas o carro continua a tremer ao ralenti, em recuperação e acima dos 80, essencialmente.
                              Volto à estaca zero, colocando em causa 1) que exista alguma fuga de ar, 2) que a bobine que me foi colocada não é compatível com o carro (estes VW costumam ser ranhosos no que diz respeito a marcas brancas), 3) que é mesmo falta de compressão, o que me deixa triste tendo em conta que falamos de um carro com nem 140k km e com as revisões sempre em dia.

                              Já estou na fase de não saber o que fazer com o raio do carro.
                              Update, a luz voltou a aparecer. Ao ligar o cabo, continua a surgir o erro na EGR e misfires, aapesar de ter sido limpa. Vou tentar "diminui-la" com o vag-com para ver se ajuda a perceber se é realmente isso. Acham boa ideia?

                              Comentário


                                Malta existe alguma forma de testarmos se temos a EGR bem anulada? com algum programa tipo torque ou assim? ou não ha forma de ver?

                                Comentário


                                  Permitam-me mandar a minha posta de pescada neste tópico.Tenham muito cuidado com mecânicos que digam que precisa de EGR nova sem sequer pensar em limpar primeiro. Ainda outro dia em conversa com mecânico da Renault ele me disse que 99% dos casos são carvão acumulado. A EGR é uma peça simples e dificilmente avaria. A maioria das oficinas troca porque são Euros fáceis e vêm da carteira de outrem.

                                  Comentário


                                    Quando o solenóide morre, quero ver como vai lá com uma limpeza..

                                    Já as EGR mecânicas, se a membrana rebenta, não vai lá com limpeza...

                                    Comentário


                                      Atenção que eu não disse que não avaria. Simplesmente disse que na maioria dos casos é carvão acumulado

                                      Comentário


                                        Bem, a EGR do meu Focus também está a dar problemas.

                                        Limpar costuma bastar?


                                        Uma EGR da BOLK por 103€ seria uma boa compra ou nem por isso?
                                        Se não, quanto costuma custar uma EGR nova?


                                        Obrigado antes de mais!

                                        Comentário


                                          Ando stressado também com um possível problema na egr.

                                          Tenho um corolla e12 1.4 d4d e na Toyota já fizeram uma limpeza a egr, mas 5 meses depois começou novamente os problemas...

                                          Vou muito bem em 5ª a ~90km/h e o carro parece que entra em "safe mode" descendo a velocidade e não passando dos ~20km/h. Se tento acelerar, começa a soluçar e deita um fumo branco.
                                          Não acende nenhuma luz de aviso...

                                          A solução é parar o motor uns 3 ou 4 minutos e fica ok. A ultima vez não parei o motor, apenas meti em ponto morto e dei uma aceleradelas ate as 5k rpm's e ficou ok...


                                          Será que o problema é mesmo da egr?

                                          No entanto tenho marcado para levar o carro à Toyota novamente...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por andrerp Ver Post
                                            Ando stressado também com um possível problema na egr.

                                            Tenho um corolla e12 1.4 d4d e na Toyota já fizeram uma limpeza a egr, mas 5 meses depois começou novamente os problemas...

                                            Vou muito bem em 5ª a ~90km/h e o carro parece que entra em "safe mode" descendo a velocidade e não passando dos ~20km/h. Se tento acelerar, começa a soluçar e deita um fumo branco.
                                            Não acende nenhuma luz de aviso...

                                            A solução é parar o motor uns 3 ou 4 minutos e fica ok. A ultima vez não parei o motor, apenas meti em ponto morto e dei uma aceleradelas ate as 5k rpm's e ficou ok...


                                            Será que o problema é mesmo da egr?

                                            No entanto tenho marcado para levar o carro à Toyota novamente...
                                            Bem, não conseguem identificar o problema porque não aparece luz de avaria e como só acontece por vezes dizem que não conseguem identificar.
                                            Desconfiam ser da EGR, mas não querem estar a troca-la porque depois pode não ser.
                                            Dizem que não à maneira de testar a EGR de outras maneiras...

                                            Fiquei na mesma...

                                            O problema é que se torna perigoso quando acontece devido a estar a ultrapassar um carro por exemplo...

                                            Agora vou deixar o carro uns 3 dias com o chefe de oficina para ele andar nele a ver se acontece o problema... É uma chatice...

                                            Comentário


                                              A minha carrinha precisa de trocar a válvula / Kit EGR.

                                              Que marca recomendam?

                                              ELSTOCK, Quinton Hazel, Blue Print, Vemo, Meat Doria, Ridex, Stark, SIDAT, Ackojap, Triscan.

                                              Comentário


                                                A minha carrinha tive que trocar a válvula Egr com 105 000 kms, já não ia lá com uma limpeza.

                                                Comentário


                                                  Estou a necessitar de mudar a EGR no meu Peugeot 308.

                                                  Qual a marca que recomendam para "durar"? Que dizem da Meat & doria!?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por reveal Ver Post
                                                    Estou a necessitar de mudar a EGR no meu Peugeot 308.

                                                    Qual a marca que recomendam para "durar"? Que dizem da Meat & doria!?
                                                    Decerto mais Bosch,Valeo....

                                                    Sempre são mais duráveis do que Meat & Doria.

                                                    Essa marca já nos filtros deixa a desejar...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                      Decerto mais Bosch,Valeo....

                                                      Sempre são mais duráveis do que Meat & Doria.

                                                      Essa marca já nos filtros deixa a desejar...
                                                      Acho que as OEM que vem com os PSA são Valeo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                        Acho que as OEM que vem com os PSA são Valeo.
                                                        Ainda vou experimentar um spray de limpeza da bardahl a ver se resolve, é que surgiu tudo este mês, foi kit de embraiagem+volante, revisão, agora egr...

                                                        E além disso só da problemas com estes dias de calor, e em Auto-Estrada....

                                                        É que 200€+mão de obra custa neste momento....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por reveal Ver Post
                                                          Estou a necessitar de mudar a EGR no meu Peugeot 308.

                                                          Qual a marca que recomendam para "durar"? Que dizem da Meat & doria!?
                                                          Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                          Acho que as OEM que vem com os PSA são Valeo.
                                                          Nem sempre, a OEM do c4 ca de casa era Johnson controls.

                                                          Comentário


                                                            Boa tarde,

                                                            Tenho um Golf 1.6 105 cv de 2010. O carro tem 70000km e anda quase sempre em regime de auto estrada.
                                                            Para meu espanto ontem deu o temido sinal da EGR - a falha na maquina diz que está com falha intermitente.
                                                            Levei o veiculo a uma oficina aqui da zona que só lida com marcas VAG e a recomendação foi de trocar a válvula.... 350 euros peça original VAG mais mão de obra.
                                                            Questionei se nao dava para limpar mas foi-me dito que não valia a pena.
                                                            O que acham?? tentar limpar noutro sitio? trocar valvula? o carro é um dos dieselgate mas não fez ainda o fix.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tiagoam Ver Post
                                                              Boa tarde,

                                                              Tenho um Golf 1.6 105 cv de 2010. O carro tem 70000km e anda quase sempre em regime de auto estrada.
                                                              Para meu espanto ontem deu o temido sinal da EGR - a falha na maquina diz que está com falha intermitente.
                                                              Levei o veiculo a uma oficina aqui da zona que só lida com marcas VAG e a recomendação foi de trocar a válvula.... 350 euros peça original VAG mais mão de obra.
                                                              Questionei se nao dava para limpar mas foi-me dito que não valia a pena.
                                                              O que acham?? tentar limpar noutro sitio? trocar valvula? o carro é um dos dieselgate mas não fez ainda o fix.
                                                              Não sei como é a egr desse motor mas em princípio arriscava uma limpeza física(e nao com sprays e afins) pois a diferença de valor é muito grande entre a limpeza e a peça

                                                              Aguarda 1 pouco que já alguém ajuda melhor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X