Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje eu vi... e anda a GPL! - AVISO PAG. 35 - Apagar Matrícula

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    obrigado pela ajuda. isso de 1 injetor vs vários já é muito complicado para mim. basta saber que o carro tem injetores. deixo o resto para os entendidos.




    os únicos carros sem turbo que andei frequentemente eram 1.1 de 60cv, 1.4 de 75 e 1.6 de 100cv +-. todos do século passado menos o último. os dois primeiros eram relativamente rápidos e andavam bem até 3ª, por aí. o último é mais pesado, lento e só respira bem em altas. outros que tenha andado ocasionalmente andam também entre os mil e os mil e seiscentos, mas meter GPL num carro com estes motores baixos acho que não metia nem comprava um assim. abaixo de 90v acho que não queria.
    Enquanto não experimentarem o novo 1.2 atmosférico PSA não vão perceber a diferença para esses velhos atmosféricos. Esses motores antigos só tinham o binário todo disponível acima das 4500rpm, por isso e que só andavam bem em alta rotação.
    A diferença de um GPL de fábrica é praticamente nula em relação a versão gasolina, exceto nos consumos e gasto por km.

    Comentário


      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      skoda forman 136 LX "confort line". tem um motor 1289cc e deverá ter 63 ou 68cv com 100nm de binário, penso que já esta última versão, que já utilizava injeção direta monoponto (acho que é isto). não consegui perceber se é um veículo nacional do último ano de fabrico ou se foi importado, mas penso ser nacional. a correia mudava-se a cada 60 mil, mas podia ir até aos 200 mil que aguentava bem. houve casos de carros com mais de 400 mil sem mudar a correia original e a circularem, mas com graves limites na performance. motor utilizado no skoda felicia e que depois foi reaproveitado para se tornar um 1400 e utilizado no skoda felicia novamente e no 1.0 do vw lupo e seat arosa.

      será que anda com um tanque daqueles gigantes ou um mais recente? é que só me aparece como andando a gasolina, não com os dois combustíveis.



      Essa viatura é de um familiar! Foi comprada nova pelo atual dono e convertida a GPL. Conta com um depósito cilíndrico que ocupa meia mala!
      Julgo que de há uns anos a esta parte só funciona a gasolina.

      Comentário


        então tem os velhos cilindros... e um motor atmosférico antigo, nada como o do crossland!

        Comentário


          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          então tem os velhos cilindros... e um motor atmosférico antigo, nada como o do crossland!
          Não vejo onde está a piada, mas certamente que o jantar foi bom.

          Comentário


            não ligues, aqui a malta come sardinha e arrota a camarão, se o carro não tiver 200cv para andar a 200km/h não presta
            andar a 120km/ e não fazer ultrapassagans à queima é para os choninhas...

            andas neste fórum há mais tempo do que eu, já deverias saber que é tudo gente bem abonada para comprar altas máquinas, pessoas como tu, e eu (que tenho um velhinho 206 com 60cv) somos uma cambada de tesos que não merece o ar que respira

            Comentário


              simplesmente terá um motor mais antigo e ultrapassado que o do crossland, ao estilo desse 1124cc de 60cv e do 1360cc de 75cv, motores que já tive e que por sinal andavam razoavelmente bem em cicuito semi-urbano. eu tenho um que nem tem turbo e outro que tem turbo de geometria variável, que hoje em dia está totalmente ultrapassado a não ser nos consumos. não sei onde está a piada...

              Comentário


                dois gpl de jeito...







                Comentário


                  Comentário


                    Comentário


                      Ola eu tenho um chevrolet aveo a gssolina/gaz mas instalado o gas a postriori. O custo do km é quase um terço do da gasolina. No meu caso perdi algum rendimento mas nao é sempre assim. Depende da programação. Passei a usar velas de iridium que sao muito caras mas se vier da net compensa. Com 20 euros faco aprox. 350 km. Aconselho vivamente. Contas feitas ao fim de 30.000 o custo da instalação está amortizada.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CarlosXjr Ver Post
                        Ola eu tenho um chevrolet aveo a gssolina/gaz mas instalado o gas a postriori. O custo do km é quase um terço do da gasolina. No meu caso perdi algum rendimento mas nao é sempre assim. Depende da programação. Passei a usar velas de iridium que sao muito caras mas se vier da net compensa. Com 20 euros faco aprox. 350 km. Aconselho vivamente. Contas feitas ao fim de 30.000 o custo da instalação está amortizada.
                        Com 20€ da para fazer 450km num chevy aveo t300 sedan, isso está a gastar muito.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                          Com 20€ da para fazer 450km num chevy aveo t300 sedan, isso está a gastar muito.
                          Põe muito nisso... 10L/100Km num Aveo vai lá vai...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                            Põe muito nisso... 10L/100Km num Aveo vai lá vai...
                            Também tem que se ter em consideração o preço do GPL e utilização.
                            Ao preço que eu o pago (0,658€), dá uma média de 8,7. Caso os 350km sejam inteiramente em cidade, não será um consumo do outro mundo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Lgvafonso Ver Post
                              Também tem que se ter em consideração o preço do GPL e utilização.
                              Ao preço que eu o pago (0,658€), dá uma média de 8,7. Caso os 350km sejam inteiramente em cidade, não será um consumo do outro mundo.
                              Pode ser devido ao preço por litro de facto, infelizmente há uma disparidade de preços muito grande por todo o país.
                              Mesmo assim acredito que aquele 1.2 está a gastar um pouco mais que o normal.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                Pode ser devido ao preço por litro de facto, infelizmente há uma disparidade de preços muito grande por todo o país.
                                Mesmo assim acredito que aquele 1.2 está a gastar um pouco mais que o normal.
                                Sem dúvida. Até há pouco tempo, estava a 0,708, enquanto em outros locais do país se encontrava à volta de 0,60.
                                Mas como digo, com uma utilização exclusivamente citadina, não me admira aquele consumo. Já se for com nacional, a conversa será outra.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Lgvafonso Ver Post
                                  Sem dúvida. Até há pouco tempo, estava a 0,708, enquanto em outros locais do país se encontrava à volta de 0,60.
                                  Mas como digo, com uma utilização exclusivamente citadina, não me admira aquele consumo. Já se for com nacional, a conversa será outra.
                                  Só para veres as diferenças, o EscapeLivre escreveu no tópico dos combustíveis:

                                  "Já agora, GPL mais barato actualmente no país : .589 no Jumbo.

                                  Mais caro : .90 de uma marca qualquer nos arredores de Braga.....diferença brutal !"

                                  Como é possível!

                                  Comentário


                                    10lts gasto eu no meu 1.6 e acho uma brutidão! esse aveo devia gasar tanto como um corsa equivalente, uns 8lts...

                                    Comentário


                                      how many years is forensic anthropology

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lgvafonso Ver Post
                                        Também tem que se ter em consideração o preço do GPL e utilização.
                                        Ao preço que eu o pago (0,658€), dá uma média de 8,7. Caso os 350km sejam inteiramente em cidade, não será um consumo do outro mundo.

                                        E como sempre, quer seja a GPL, gasolina, diesel... convirá indicar o valor do litro.

                                        De facto, há muitos gente a referir que com "x"€ fazem "y" quilómetros... mas aí está, mesmo na mesma bomba, se aumentar ou diminuir preço, haverá variação de consumo...

                                        Comentário


                                          Uma Chevrolet e não Pontiac, que foi a marca vendida cá.

                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Estava a abastecer com GPL.

                                              Comentário


                                                deve ter um depósito praí de 100lts, não? ou adaptado a caravanas mesmo, não sei se existe...

                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    Ali a caravana estava a atestar mas não era para o motor...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      Ali a caravana estava a atestar mas não era para o motor...
                                                      Estava a ''atestar'' num orifício que não é de origem, ao lado do compartimento onde tinha duas botijas de gás, presumo que fosse combustível para o motor.

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          um 850 T5-R sedan é que era...

                                                          Comentário


                                                            1604 S

                                                            Comentário


                                                              (apagar sff)
                                                              Editado pela última vez por LuisMiguel; 25 February 2019, 11:32.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X