Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje eu vi... e anda a GPL! - AVISO PAG. 35 - Apagar Matrícula

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes CLK a gás, com tócolante, na A5.
    Quem anda assim sem problemas, merece o carro que conduz!

    img012.jpg

    Comentário


      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
      Tens medo que arrebente nos parques, é?
      Não tenho qualquer receio, mas se é proibido!

      Comentário


        Eu tinha um audi 80 a diesel de 1990 e troquei-o por um octavia de 1998.
        Troquei devido ao consumo dele e quando era para abastecer, um depósito de 70L para fazer pouco mais que 1000km, quase que me dava uma coisinha má, eram quase €75. Com o octavia para os mesmos 1000km gasto +- €62.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
          Não tenho qualquer receio, mas se é proibido!
          Sim, mas estavas a dizer que provavelmente não colavas o autocolante, daí a minha estranheza por ainda assim não queres meter o dito nos parques.

          Ok, desentendimento esclarecido.

          Comentário


            Originalmente Colocado por pintox Ver Post
            Um afirmação desas aqui na minha terrinha era considerada um pecado mortal, trocar um mercedes 3000 a "gasól" por um Kia a Gpl? Deus nos livre
            Por aqui as pessoas continuam a ser "avaliadas" pelos carros que conduzem, que se há de fazer?
            Se fosse só aí... Isso é mal geral e é mundial, as aparências contam muito e por vezes iludem muita gente

            Comentário


              Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
              Eu tinha um audi 80 a diesel de 1990 e troquei-o por um octavia de 1998.
              Troquei devido ao consumo dele e quando era para abastecer, um depósito de 70L para fazer pouco mais que 1000km, quase que me dava uma coisinha má, eram quase €75. Com o octavia para os mesmos 1000km gasto +- €62.
              É 1.6 certo? Como se porta esse motor com o GPL? Tou indeciso entre diesel ou gasolina para por GPL! A minha escolha está num Passat sedan ou octavia sedan tambem! Tenho é ainda a duvida de qual escolher pois as opções que tenho visto ainda não me cativaram o suficiente para fazer o negócio.
              Tenho em vista: Passat de 99 -> 6900€ (gasolina) 140kkm
              Octavia de 98--> 5000€ (gasolina) 150kkm
              Passat de 97--> 7500€ 1.9 tdi 200 kkm
              Octavia de 01 -> 10000€ 150kkm

              Qual escolheriam?

              Comentário


                O motor porta-se bem e até é desenrascado para o chassis do octavia. Passat também poderá ser. O problema para estes motores é a caixa de 5. O ideal era uma de 6.
                Vê o que está em melhores condições mecânicas e depois de interiores. Se tiveres algum mecânico amigo, pede para ele ir contigo, para te dar a opinião dele!
                Quando fores para converter a gás tens que fazer 3 testes importantes. Refrigeração, Ignição (bobines, cabos de velas, velas, etc...) e Compressão. É que o gás, é ligeiramente mais exigente em alguns componentes e como não deixa resíduos de carvão, aquela sujidade toda vai sair!

                Não te esquças de depois adicionares o valor de +- €1600 para a instalação, inspecção e legalização. Mas isto é o instalador que trata!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                  É 1.6 certo? Como se porta esse motor com o GPL? Tou indeciso entre diesel ou gasolina para por GPL! A minha escolha está num Passat sedan ou octavia sedan tambem! Tenho é ainda a duvida de qual escolher pois as opções que tenho visto ainda não me cativaram o suficiente para fazer o negócio.
                  Tenho em vista: Passat de 99 -> 6900€ (gasolina) 140kkm
                  Octavia de 98--> 5000€ (gasolina) 150kkm
                  Passat de 97--> 7500€ 1.9 tdi 200 kkm
                  Octavia de 01 -> 10000€ 150kkm

                  Qual escolheriam?
                  Uma Octavia é capaz de ser dos melhores carros com relaçaõ qualidade/custo do segmento. Metes um kit GPL a um usado gasolina, que estão a desvalorizar, e ficas com uma máquina brutal e com pouco tusto!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                    É 1.6 certo? Como se porta esse motor com o GPL? Tou indeciso entre diesel ou gasolina para por GPL! A minha escolha está num Passat sedan ou octavia sedan tambem! Tenho é ainda a duvida de qual escolher pois as opções que tenho visto ainda não me cativaram o suficiente para fazer o negócio.
                    Tenho em vista: Passat de 99 -> 6900€ (gasolina) 140kkm
                    Octavia de 98--> 5000€ (gasolina) 150kkm
                    Passat de 97--> 7500€ 1.9 tdi 200 kkm
                    Octavia de 01 -> 10000€ 150kkm

                    Qual escolheriam?
                    Eu ia para a Passat - isso bem falado ainda baixa dos €6900 ;)

                    Comentário


                      Obrigados pelos conselhos Vou estudar a situação! Até ao fim do mês tenho de decidir isto!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                        É 1.6 certo? Como se porta esse motor com o GPL? Tou indeciso entre diesel ou gasolina para por GPL! A minha escolha está num Passat sedan ou octavia sedan tambem! Tenho é ainda a duvida de qual escolher pois as opções que tenho visto ainda não me cativaram o suficiente para fazer o negócio.
                        Tenho em vista: Passat de 99 -> 6900€ (gasolina) 140kkm
                        Octavia de 98--> 5000€ (gasolina) 150kkm
                        Passat de 97--> 7500€ 1.9 tdi 200 kkm
                        Octavia de 01 -> 10000€ 150kkm

                        Qual escolheriam?
                        Acho que os modelos a gasolina estão caros........
                        À três meses vi uma octavia com 80 MK, 1.6, por 5500 €, no Porto e ontem vi um rover 45 1.4 (julgo que com 103 cv) com 60 Mk, de 02, por 10 000 €, em Braga

                        Comentário


                          Hoje vi um primo do meu (Peugeot 406 Coupé) verde escuro, com umas jantes brutais estacionado ao pé da Av. Duque de Ávila COM O TÓ DO GPL ATRÁS!!!!!

                          É de louvar - tive para tirar uma foto mas tava muita gente ao pé do carro e achei mau.... acho que era o 2.0 - se fosse o V6 reparava nas maxilas da Brembo de certeza.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ralhao
                            Aqui há um mês atrás abasteci GPL na A1... estava a abastecer quando reparei que não tinha o tó, pois estava a chover e provavelmente ficou pelo caminho...
                            Isto é assim? Chove e ele cai?

                            Mais um motivo para levá-lo colado no vidro.

                            Comentário


                              Este tó já tinha sobrevivido a um Inverno... de qualquer maneira colado no vidro é sempre um recurso, pois ele deve estar colado no para-choques.
                              Podem-se evitar multas desagradáveis

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ralhao Ver Post
                                Este tó já tinha sobrevivido a um Inverno... de qualquer maneira colado no vidro é sempre um recurso, pois ele deve estar colado no para-choques.
                                Podem-se evitar multas desagradáveis
                                Olhe que não, olhe que não... esse assunto já foi mais analisado no forum.autogas.co.pt do que a cabeçada do Zidane!
                                Não diz nada na lei que tem de ser colado no pára-choques... apenas diz que tem de estar na traseira e visível!!

                                Comentário


                                  Decreto-lei nº 136/2006

                                  Artigo 9º.

                                  Os automóveis que utilizam GPL como combustível devem exibir de modo visível um dístico identificador, nos termos de regulamento aprovado por portaria conjunta dos Ministros da Administração Interna e da Economia e da Inovação.

                                  Logo, não existe um lugar definido para o tó!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                                    Decreto-lei nº 136/2006

                                    Artigo 9º.

                                    Os automóveis que utilizam GPL como combustível devem exibir de modo visível um dístico identificador, nos termos de regulamento aprovado por portaria conjunta dos Ministros da Administração Interna e da Economia e da Inovação.

                                    Logo, não existe um lugar definido para o tó!
                                    Sim, eu conheço bem esse decreto. Só que os tais termos do regulamento a que se refere, penso eu que é o tal decreto lei de 91, que até regulamenta o estilo do dístico, diz que tem de estar na "traseira e am lugar visível".

                                    Não confirmo porque não li o de 91, pas é o que "aprendi" no forum.aurogas.co.pt

                                    Comentário


                                      Este belo Lancia, sem preconceitos!

                                      Comentário


                                        Eu fiquei abismado com esse Lancia

                                        Palmas palmas palmas... um Grande carro e um dono inteligente! Tem um custo por km equivalente a carros de gama e motor mais baixos!!! E conduz um carrão, diferente de quase todos os outros!!!!


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eduardomaio
                                          Deve ter sido este... A foto é de outro fórum...
                                          Era exactamente esse!!

                                          Bem visto -

                                          Comentário


                                            Este carro não é bonito, mas é de origem a GPL e só tem 5900cc, 8 cilindros em V e tem 2 depósitos de GPl com 80 litros e faz dos 0 aos 100 em 6.3 segundos.

                                            A localização do pneu é única.

                                            O preço também é único: 226.542,00€. É mesmo assim eu fiz a conta duas vezes.
                                            Ficheiros anexados
                                            Editado pela última vez por LM; 06 August 2007, 14:17.

                                            Comentário


                                              A minha duvida principal é:

                                              Modelos de fabrica com CNG (que não é nada mais que GPL, porem extraido do gás natural), onde andam?

                                              Ah pois, esqueci-me... existe o lobby do GPL.

                                              Comentário


                                                Exceptuando algumas frotas, deve ser difícil.

                                                Não é fácil criar infraestruras de abastecimento, assim como os carros com o sistema de origem, não são apelativos.

                                                O GPL instala-se em qualquer carro a gasolina e não cria problemas de armazenamento, além da rede de abastecimento estar a aumentar, lentamente, mas está.

                                                O futuro ainda não será o GN. O futuro será o GPL a injecção líquida, que já existe noutros países, mas que em Portugal ainda é proibido. Pode ser adapatdo a qualquer carro a gasolina, aumenta a potência até 10% e diminui o consumo.

                                                Não é preciso haver lobby nenhum, basta ir ver noutros países em que a lei é menos restritiva e ver o número de carros a GN comparado com os de GPL.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post

                                                  Modelos de fabrica com CNG (que não é nada mais que GPL, porem extraido do gás natural), onde andam?
                                                  Quem é q te vendeu essa?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                                    A minha duvida principal é:

                                                    Modelos de fabrica com CNG (que não é nada mais que GPL, porem extraido do gás natural), onde andam?

                                                    Ah pois, esqueci-me... existe o lobby do GPL.



                                                    Antes de vires ao fórum "postar", tens que primeiro deixar passar o efeito
                                                    da ganza, para não vires para aqui "postar" alucinações.


                                                    CNG é gás natural comprimido (gás metano). O GPL é uma mistura
                                                    de gás propano com gás butano. Isto já foi dito aqui 143.988.594 vezes...

                                                    Em certos países há até mais carros a CNG do que a GPL.
                                                    Mas o CNG tem algumas desvantagens em relação ao GPL, a transformação
                                                    é mais cara, a autonomia é mais baixa, e um posto de CNG é várias vezes
                                                    mais caro que um posto de GPL.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post


                                                      Antes de vires ao fórum "postar", tens que primeiro deixar passar o efeito
                                                      da ganza, para não vires para aqui "postar" alucinações.


                                                      CNG é gás natural comprimido (gás metano). O GPL é uma mistura
                                                      de gás propano com gás butano. Isto já foi dito aqui 143.988.594 vezes...

                                                      Em certos países há até mais carros a CNG do que a GPL.
                                                      Mas o CNG tem algumas desvantagens em relação ao GPL, a transformação
                                                      é mais cara, a autonomia é mais baixa, e um posto de CNG é várias vezes
                                                      mais caro que um posto de GPL.
                                                      Era pra espevitar o tópico pá! Postem lá mais fotos que é o que esta malta quer.


                                                      PS: Um vizinho meu tem um carro a GPL e estaciona na garagem do prédio... sorte a minha que a dele dá pra rua enquanto a minha esta do lado oposto (Novamente, estou a picar :D)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                                        PS: Um vizinho meu tem um carro a GPL e estaciona na garagem do prédio... sorte a minha que a dele dá pra rua enquanto a minha esta do lado oposto (Novamente, estou a picar :D)
                                                        Diz lá se não te passou pela cabeça tapares o nariz e correres em pânico para fora da garagem...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                          Diz lá se não te passou pela cabeça tapares o nariz e correres em pânico para fora da garagem...
                                                          Não... embora tenha a certeza que um vizinho meu anda a arriscar-se no biodiesel... aquele cheiro a batatas fritas não engana ninguem!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X