Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perguntas Idiotas (O Tópico)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    O nível do óleo da caixa de velocidades é "visto" a "quente" ou a frio?
    A frio, visto que quando o colocas está frio também.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
      A frio, visto que quando o colocas está frio também.
      Obrigado!

      Sendo assim tinha óleo a mais na caixa.

      Comentário


        Olá pessoal, preciso de ajuda vossa para saber como poderei ajudar um amigo.

        A esse meu amigo rebentou-lhe um pneu na A1, conseguiu encostar à berma, meteu o suplente, tudo tranquilo...

        No dia seguinte foi à casa de pneus trocar o par dianteiro, e a jantes tinham ficado estaladas, logo 2 pneus e 4 jantes novas...

        Tudo metido, foi-lhe dito que o carro tinham alguma diferença na direcção, e que não sabiam do que era.

        Montaram os pneus e jantes, e ele notou logo o volante meio torto, mas la foi ele para Lisboa, até que ao chegar a Lisboa sentiu uma trepidação no volante, que se foi acentuando a mais baixas velocidades.

        Ele parou na berma e reparou que a roda frente direita das 4 porcas que seguravam a jantes 2 tinham ido embora e outras 2 tavam "folgadas".

        Chamou o reboque do seguro, e ligou para quem lhe montou os pneus, pediu desculpa e tal, e disse para tirar uma porca de outra jante, para juntar à jantes que só tinha 2.

        Ele fez isso, e foi novamente à casa reclamar e eles corrigiram a situação, sé que a partir daí a direcção do carro foge para a esquerda, então em Auto-Estrada é muito notório, se largarmos o volante a alta velocidade ele foge, tem de se estar sempre a corrigir no volante.

        Agora ele quer reclamar disso, acham que o facto de a jante estar meio desapertada pode ter tido influência no problema de direcção, ou acham que foi pelo rebentamento do pneu e posterior circulação de alguns metros com o pneu rebentado?

        E já agora que falha mecânica pode ser? Caixa de direcção? Triângulo?

        E o mais engraçado é que o carro foi à inspecção a semana passada e passou sem anotações, e sem gorjetas

        Agradeço ajuda malta...

        Comentário


          Boas pessoal, tenho uma dúvida.

          Hoje tive de tirar o terminal negativo da bateria (não sei se é necessário mas há quem diga que sim) para desligar uma ficha para poder tirar o filtro de ar, ao voltar a meter deu uma faísca, até aí acho que é normal acontece sempre. A questão é que demorei para aí um segundo a mais para encaixar o terminal porque agarrei nele meio inclinado e nesse tempo ficou a fazer faísca e ficou uma marca no metal e saiu um fuminho. Acham que devo me preocupar ? Fiquei a pensar se ficar muito tempo a fazer faísca será que pode queimar alguma coisa ?

          Comentário


            apsol, se não explodiu nada e ficou tudo bem não te preocupes mais.


            Agora uma dúvida minha.
            Qual a diferença entre o spray de silicone do de lítio?
            Os dois servem para lubrificar, no entanto tenho a ideia de que o de lítio serve mais para coisas de metal, ainda que o de silicone também dê. É isto?

            Tenho a mola do pedal da embraiagem a ranger. Meto o WD-40 mas ao fim de 3 meses aquilo seca e tenho de pôr mais. Já estou farto de andar todo esponjado a chegar ao raio do pedal, desta vez quero comprar um daqueles sprays para ver se aquilo não seca com duas cantigas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
              apsol, se não explodiu nada e ficou tudo bem não te preocupes mais.


              Agora uma dúvida minha.
              Qual a diferença entre o spray de silicone do de lítio?
              Os dois servem para lubrificar, no entanto tenho a ideia de que o de lítio serve mais para coisas de metal, ainda que o de silicone também dê. É isto?

              Tenho a mola do pedal da embraiagem a ranger. Meto o WD-40 mas ao fim de 3 meses aquilo seca e tenho de pôr mais. Já estou farto de andar todo esponjado a chegar ao raio do pedal, desta vez quero comprar um daqueles sprays para ver se aquilo não seca com duas cantigas.
              O de silicone é mais pacifico nas borrachas

              Comentário


                Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                O de silicone é mais pacifico nas borrachas
                Muito obrigado Johnny!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por neptunus Ver Post
                  Olá pessoal, preciso de ajuda vossa para saber como poderei ajudar um amigo.

                  A esse meu amigo rebentou-lhe um pneu na A1, conseguiu encostar à berma, meteu o suplente, tudo tranquilo...

                  No dia seguinte foi à casa de pneus trocar o par dianteiro, e a jantes tinham ficado estaladas, logo 2 pneus e 4 jantes novas...

                  Tudo metido, foi-lhe dito que o carro tinham alguma diferença na direcção, e que não sabiam do que era.

                  Montaram os pneus e jantes, e ele notou logo o volante meio torto, mas la foi ele para Lisboa, até que ao chegar a Lisboa sentiu uma trepidação no volante, que se foi acentuando a mais baixas velocidades.

                  Ele parou na berma e reparou que a roda frente direita das 4 porcas que seguravam a jantes 2 tinham ido embora e outras 2 tavam "folgadas".

                  Chamou o reboque do seguro, e ligou para quem lhe montou os pneus, pediu desculpa e tal, e disse para tirar uma porca de outra jante, para juntar à jantes que só tinha 2.

                  Ele fez isso, e foi novamente à casa reclamar e eles corrigiram a situação, sé que a partir daí a direcção do carro foge para a esquerda, então em Auto-Estrada é muito notório, se largarmos o volante a alta velocidade ele foge, tem de se estar sempre a corrigir no volante.

                  Agora ele quer reclamar disso, acham que o facto de a jante estar meio desapertada pode ter tido influência no problema de direcção, ou acham que foi pelo rebentamento do pneu e posterior circulação de alguns metros com o pneu rebentado?

                  E já agora que falha mecânica pode ser? Caixa de direcção? Triângulo?

                  E o mais engraçado é que o carro foi à inspecção a semana passada e passou sem anotações, e sem gorjetas

                  Agradeço ajuda malta...
                  Os pneus que ele meteu eram usados?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                    apsol, se não explodiu nada e ficou tudo bem não te preocupes mais.


                    Agora uma dúvida minha.
                    Qual a diferença entre o spray de silicone do de lítio?
                    Os dois servem para lubrificar, no entanto tenho a ideia de que o de lítio serve mais para coisas de metal, ainda que o de silicone também dê. É isto?

                    Tenho a mola do pedal da embraiagem a ranger. Meto o WD-40 mas ao fim de 3 meses aquilo seca e tenho de pôr mais. Já estou farto de andar todo esponjado a chegar ao raio do pedal, desta vez quero comprar um daqueles sprays para ver se aquilo não seca com duas cantigas.
                    Quando disse queimar alguma coisa, quis dizer no sentido, de queimar algum componente eletrónico por causa da faísca, tipo a centralina.

                    O carro aparenta estar a funcionar a 100%, mas por exemplo vamos supor que eu me esquecia de apertar o terminal na bateria e em andamento com as vibrações o terminal ia se soltando até ficar só encostado ao borne, fazendo aquela faísca durante sei lá quanto tempo. Alguma coisa iria acontecer não ?

                    Quanto ao spray aconselhava em lítio. Tenho um spray de silicone da marca Comma, e aquilo deixa uma camada de lubrificante muito fina e quase não deixa "gordura", penso que durará menos que o wd40.
                    E que tal massa de silicone ?

                    Comentário


                      Malta, onde foi re uma tampa para o depósito do óleo dos travões para um nissan qashqai J10 2013? Ah, original e a custar 25 paus sei onde há queria era mais barato. Sucata vendem so com a bomba dos travoes...ou com o depósito, e eu so quero a tampa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                        Os pneus que ele meteu eram usados?
                        Ele meteu pneus novos sim, os 4.

                        Comentário


                          Ainda se vendem veículos novos com motor diesel aspirado?

                          E com conta-quilómetros mecânico (excluindo motas)?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                            Ainda se vendem veículos novos com motor diesel aspirado?

                            E com conta-quilómetros mecânico (excluindo motas)?
                            Acho que o último foi o 2.0 sdi da VW. No Golf V ainda lá andava. Não sei se ainda continua em algum modelo.
                            Conta quilómetros mecânico na generalidade já não. Só se for em alguma marca indiana e mesmo assim...

                            Comentário


                              Comprei um adaptador USB para o isqueiro do carro, com o objetivo de poder carregar o meu smartphone.

                              Não é o meu espanto, quando desligo o carro, aquilo continua a carregar.

                              Será que se eu deixar o adaptador lá engatado, mas desligado de qualquer equipamento, vou ter bateria de manhã?

                              O dispositivo não tem qualquer luz.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                Comprei um adaptador USB para o isqueiro do carro, com o objetivo de poder carregar o meu smartphone.

                                Não é o meu espanto, quando desligo o carro, aquilo continua a carregar.

                                Será que se eu deixar o adaptador lá engatado, mas desligado de qualquer equipamento, vou ter bateria de manhã?

                                O dispositivo não tem qualquer luz.
                                Claro que vais.
                                Desligado não consome.

                                Comentário


                                  Experimentei há pouco um mítico corsa b 1.7d.
                                  A embraiagem dura que nem cornos, e a terceira sem arranhar era mesmo indo lá ao fundo. No entanto a andar parecia estar ali algum som de resistência. Pode ser mesmo a embraiagem no fim ou a caixa marada? Só andei até aos 50/60 km/h. A arrancar só de embraiagem o carro não se queixou.
                                  É que nos que tive, 1.5 td, nunca aconteceu isso.

                                  Comentário


                                    Embraiagem a dar sinais de fim de vida.

                                    Comentário


                                      Pois, aquele som de resistência a andar é que estranhei. 215 mil e é a original.

                                      Comentário


                                        Também pode estar a precisar de óleo na caixa e ter alguma transmissão nas lonas...

                                        Comentário


                                          Apagar

                                          Comentário


                                            Apagar

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                              Claro que vais.
                                              Desligado não consome.
                                              Existem alguns carros (VW Caddy, por exemplo), que têm sempre corrente no isqueiro.

                                              Comentário


                                                Pessoal, onde é que eu posso ver/pesquisar sobre as peças que os carros têm ou não têm.
                                                Por exemplo, estava a tentar descobrir se os 1.3 JTD da Fiat, montados nos Punto II, ali entre 2003/2004 têm volante motor Bi-massa ou não (como o irmão Corsa C).

                                                O que faço é ir a 2/3 sites de vendas de peças (só que ao ver por exemplo autodoc e apo24 pode ser enganoso pois são o mesmo grupo). Se lá tiver nalgum deles é porque tem, se não tiver é porque não tem.
                                                Como é que vocês fazem?

                                                Comentário


                                                  Boas
                                                  Acho que este seja o tópico mais adequado

                                                  O Up cá de casa, ao contrário dos restantes carros que por cá passaram, apresenta uma grande diferença entre a data de fabrico e a data de matrícula. Enquanto uns foram matriculados, em média, um mês depois, o up foi matriculado 11 meses após sair de Bratislava.
                                                  Posto isto, será que este ano em stock, parado, possivelmente sem fazer aquilo para que foi fabricado (andar), lhe poderá trazer problemas mecânicos futuros?
                                                  Além disso, como é que um dos carros mais populares da VW fica um ano em stock, a aguardar matrícula?

                                                  Claro que não tenho sensibilidade para dizer se todos os carros vendidos pela SIVA têm uma média de um mês, o que talvez nem se verifique; mas é facto que, pelo menos os restantes VAG cá de casa, tinham uma diferença de apenas algumas semanas, daí apresentar esta questão.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                    Pessoal, onde é que eu posso ver/pesquisar sobre as peças que os carros têm ou não têm.
                                                    Por exemplo, estava a tentar descobrir se os 1.3 JTD da Fiat, montados nos Punto II, ali entre 2003/2004 têm volante motor Bi-massa ou não (como o irmão Corsa C).

                                                    O que faço é ir a 2/3 sites de vendas de peças (só que ao ver por exemplo autodoc e apo24 pode ser enganoso pois são o mesmo grupo). Se lá tiver nalgum deles é porque tem, se não tiver é porque não tem.
                                                    Como é que vocês fazem?
                                                    Se for algo que se veja a olho, vejo fotos no standvirtual, na gama de datas pretendida.
                                                    No caso de ser algo mais específico, recorro por exemplo, ao autodoc, que poderá por vezes ser inconclusivo; no caso da VAG, uso o IFI Interface. Para a Fiat, tens o ETIS, mas não sei se tem o mesmo nível de detalhe que o IFI.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JoaoFF17 Ver Post
                                                      Se for algo que se veja a olho, vejo fotos no standvirtual, na gama de datas pretendida.
                                                      No caso de ser algo mais específico, recorro por exemplo, ao autodoc, que poderá por vezes ser inconclusivo; no caso da VAG, uso o IFI Interface. Para a Fiat, tens o ETIS, mas não sei se tem o mesmo nível de detalhe que o IFI.
                                                      Obrigado pela dica. Esses programas que falas já devem fazer muita confusão, era só para ver de um modo mais rápido. É que os sites de venda de peças por vezes não são muito fiáveis.

                                                      Comentário


                                                        Tenho visto um carro sem 'selo' do seguro, um Cooper S Works dos novos, existem excepções à colocação do 'selo'?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                          Tenho visto um carro sem 'selo' do seguro, um Cooper S Works dos novos, existem excepções à colocação do 'selo'?

                                                          Não...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Não...
                                                            Então como se explica? O carro não tem nada em nenhum dos vidros.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                              Então como se explica? O carro não tem nada em nenhum dos vidros.

                                                              Porque não o terá colocado.

                                                              O selo do seguro, é o que ainda é obrigatório ter no vidro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X