Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque Não 1 Segmento B Ao Invés De 1 Segmento C ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Y

    325€ de diferença entre o Astra e o 207?

    Eu escolheria sempre o Astra, apenas e tão só por uma questão de espaço. Além de que, quer queiramos quer não, a carga psicológica associada a um segmento superior pesa e bastante. Poderá não haver nenhuma razão prática, mas será eventualmente a mesma coisa que comprar uma televisão de 42" ao mesmo preço de uma de 37" com as mesmas características. Porquê comprar o mais pequeno?
    Porque se poupa 0,3l em consumo combinado? Porque é 10km/h mais rápido? Ou 2s mais rápido dos 0 aos 100? E o espaço extra de 80l na mala? Qualquer família que se preze gosta de espaço, mesmo que não o utilize. É uma segurança, sabemos que está lá para usar se precisarmos.
    Eu tenho um bocado a opinião contraria. Não preciso do espaço extra para nada, no dia à dia ando no maximo com mais 2 pessoas dentro do carro, não ando a transportar familia e não tenho filhos. O ser de um segmento superior não me diz nada especialmente quando tem um motor 1.3 a diesel e mais carro para puxar. Preferia mil vezes um Segmento B 1.5dci/1.6HDi com equipamento razoavél, desde que o design não deite tudo a perder (mini-monovolumes não). Os lugares para arrumar tralha existem em todos os segmentos, não me lembro ed um Megane por exemplo ter muito mais que o Clio. O espaço na mala para mim não é importante. Há muita coisa que dispenso no equipamento do 207 mas mesmo assim preferia-o pelo design/agilidade/equipamento e porque não sou pai de familia. ;)

    Comentário


      #32
      o problema, para mim e que estes carros parecem todos mto bonitos, com motores de baixas cilindradas, com baixo IA e baixo consumo 90 e as vezes mais cavalos, um espetaculo! UMA VERDADEIRA TANGA!
      mete-os ao lado de um 1.9tdi ou 2.0 d4d isso sao motores q ao fim de 100000km te dao dores de cabeça, que nem com aspirinas la vai... motores a diesel de 3 cilindros? hahahah ridiculo, ja para nao falar nos acabamentos... por esse preço mais vale comprar um audi, bmw, honda, mazda... em 2ª mao, de preferencia na alemanha

      Comentário


        #33
        Quem diz que o motor é superior aos do Clio e do 207 é porque nunca conduziu nenhum deles, só pode. O motor do Astra é inferior em consumos, prestações e, mais importante, em agradabilidade de condução.
        Depois, a história dos espaços de arrumação não faz qualquer sentido, porque para quem conhece o Astra, sabe que o maior defeito do seu interior é a falta de espaços de arrumação.

        Em relação ao tópico, mesmo que eu não precisasse de mais espaço, iria sempre para o segmento C, nem que fosse pela questão da qualidade percepcionada e sensação de segurança.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por dacapata

          Algumas correcções:

          [img]uploaded/dacapata/20064271059_astracosmo.gif[/img]
          Florzinhas??

          Comentário


            #35
            e porque nao um segmento A em vez de um segmento B?

            andando muito com um segmento B e com um C, especialmente em viagens longas, nota-se muito a diferença de concepçao entre uns e outros, tal como se nota de um C para um D.

            Se andas meia-duzia de kms em cidade e mais outras voltinhas ok é comparável, se vais fazer etapas de centenas e centenas por todo o tipo de estradas acredita que vais agradecer a robustez e conforto proporcionados por um segmento acima.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por F4st T0ny
              por esse preço mais vale comprar um audi, bmw, honda, mazda... em 2ª mao, de preferencia na alemanha
              De preferência com 4 anos e menos de 50000km...

              Comentário


                #37
                Boas,

                Só pergunto uma coisa...este comparativo teria o mesmo sentido se, em vez de um Astra 1.3 estivessemos a comparar um Corolla 1.4 d4d ou um Mégane 1.5 dci????

                Mais do mesmo...já farta!!!

                JC_STILO

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                  Boas,

                  Só pergunto uma coisa...este comparativo teria o mesmo sentido se, em vez de um Astra 1.3 estivessemos a comparar um Corolla 1.4 d4d ou um Mégane 1.5 dci????

                  Mais do mesmo...já farta!!!

                  JC_STILO
                  Já farta porquê [?]

                  Até parece que quando vem alguém procurar ajuda sobre um carro do segmento B, não são poucas as vezes que aparece um iluminado a sugerir o Astra!

                  E dizem que é o supra sumo e isto e aquilo, que está borrado de qualidades, etc etc mesmo face a concorrentes directos e que paga menos IA por isto e por aquilo...

                  Se já farta, grande parte desse fartar partiu por parte de quem o sugeriu.

                  E sim, poderia falar noutros concorrentes, mas mais uma vez trouxe porque é o que trazem mais à baila!

                  Eu começo é a perceber-me de que o Astra tem cada vez menos argumentos, sobretudo com a motorização 1.3 CDTi...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                    Boas,

                    Só pergunto uma coisa...este comparativo teria o mesmo sentido se, em vez de um Astra 1.3 estivessemos a comparar um Corolla 1.4 d4d ou um Mégane 1.5 dci????

                    Mais do mesmo...já farta!!!

                    JC_STILO
                    Já farta porquê [?]

                    Até parece que quando vem alguém procurar ajuda sobre um carro do segmento B, não são poucas as vezes que aparece um iluminado a sugerir o Astra!

                    E dizem que é o supra sumo e isto e aquilo, que está borrado de qualidades, etc etc mesmo face a concorrentes directos e que paga menos IA por isto e por aquilo...

                    Se já farta, grande parte desse fartar partiu por parte de quem o sugeriu.

                    E sim, poderia falar noutros concorrentes, mas mais uma vez trouxe porque é o que trazem mais à baila!

                    Eu começo é a perceber-me de que o Astra tem cada vez menos argumentos, sobretudo com a motorização 1.3 CDTi...
                    sim, e o 207 tem tantos que ainda não vi nenhum na rua.

                    Comentário


                      #40
                      Sem qualquer dúvida, COnforme o meu gosto pessoal escolheria o megane, o meu gosto pessoal é que conta.
                      O que farta nem são as comparações entre segmentos, farta sim, o misturar gosto pessoal, e transformar todo e qualquer tópico em que se fala de 1 modelo ou outro, e se metem mais 10, e depois ainda se metem a discutir tudo o que não interessa no dito tópico para cada um que foi sugerindo um veículo provar o seu ponto de vista.
                      Segundo me apercebi, nos tantos tópicos em que um user pede opinião..acaba sómente por ficar pelo post inicial..e desiste do tópico que servia um seu propósito..o seu esclarecimento, nunca mais postando e nem sequer vendo alguma coisa..e com a sua razão, pois aparecem logo os "sugestionadores" das mais variadas marcas com os argumentos da praxe, que na realdiade são argumentos demasiado cingidos em certos aspectos, pois o mercado lá fora, comrpa tudo e os modelos mais vendidos são os que nunca se irão vender, e isto falando das mais variadas marcas... de segmento B, C, etc..
                      Há mercado para tudo, menos neste forum.

                      Classes a parte, é inocente comparar um motor 1.3 de 90c com um 1.5 dci de 105 cv... porque cegueiras a parte, em disponibilidade, conforto de andamento, não têm nada a ver... e não é uam questão de alterar o andamento ou modo de condução para rolar melhor ou utilizar isto como desculpa, isso funciona muito bem para quem gosta 100% da marca em questão, mas não para quem pede uma opinião, e pode muito bem sair enganado neste sentido e que não procura um gtc a nível estético... Isso é para InglÊs ver.
                      Andam, desenrascam-se em ultrapassagens e tal, e irão-se ver muitos 1.3 de 90cv a venda em segunda mão, como se vêm 1.5dci de 80, isto porque grande parte estéticamente corresponderam com o que o cliente procurava..e o motor somente o fez nos primeiros X kms...o resto foi engano.


                      Comentário


                        #41
                        É melhor abrires os olhos então :D

                        De facto o 207 está bem mais próximo do 307 do que do 107 que não passa de uma lata com rodas.

                        De qq modo nota-se bem as diferenças dos carros do segmento C para o B e não é no tamanho

                        E não, não vejo nenhum carro do segmento B melhor que o Astra 1.3 cdti, se o preço é semelhante ... venha a SALSICHA!

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Bolide

                          E não, não vejo nenhum carro do segmento B melhor que o Astra 1.3 cdti, se o preço é semelhante ... venha a SALSICHA!
                          Altamente influênciada por um trauma "antigo"... Digo eu...

                          Comentário


                            #43
                            Porque não um segmento D bem motorizado com 3 anos em vez de um segmento B?

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                              citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                              Boas,

                              Só pergunto uma coisa...este comparativo teria o mesmo sentido se, em vez de um Astra 1.3 estivessemos a comparar um Corolla 1.4 d4d ou um Mégane 1.5 dci????

                              Mais do mesmo...já farta!!!

                              JC_STILO
                              Já farta porquê [?]

                              Até parece que quando vem alguém procurar ajuda sobre um carro do segmento B, não são poucas as vezes que aparece um iluminado a sugerir o Astra!

                              E dizem que é o supra sumo e isto e aquilo, que está borrado de qualidades, etc etc mesmo face a concorrentes directos e que paga menos IA por isto e por aquilo...

                              Se já farta, grande parte desse fartar partiu por parte de quem o sugeriu.

                              E sim, poderia falar noutros concorrentes, mas mais uma vez trouxe porque é o que trazem mais à baila!

                              Eu começo é a perceber-me de que o Astra tem cada vez menos argumentos, sobretudo com a motorização 1.3 CDTi...
                              Factos:
                              Que o Astra é no seu todo superior ao 207, a um preço factualmente inferior.

                              Argumentos:
                              Mas afinal quem é que os não tem?

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Werkbund

                                Porque não um segmento D bem motorizado com 3 anos em vez de um segmento B?
                                Sim porque não os preços são ela por ela compras um carro muito superior que novo custava 3x mais que o do segmento B!

                                A muitas possibilidades atenção não vamos nos restringir a motorizações comparar 1.3 com com 1.5 muitos carros do segmento C tem motores 1.5 e 1.6 e andam por ai! O probema é qe o preço dos carros do segmento B com motores 1.5 e 1.6 andam proximos ou acima de carros do segmento C com a mesma motorização mas talvez com menos equipamento de qualquer forma não é só o equeipamento que quanto a mim vai fazer a diferença no preço! Se não podiamos nessa ótica eliminar um dos segmentos! Não garanto mas posso quase adiantar é que os proximos modelos do segmento C vão ser superiores aos de agora praticados aumentando de novo o Gap entre os do B e C! Ou seja nós é que andamos mais tesos ou ainda ninguém reparou?
                                :D

                                Comentário


                                  #46
                                  epah... eu nunca conduzi esses carros, mas a minha experiencia com os carros desse segmento sao que, simplesmente nao sao comparaveis em termos de conduçao!

                                  quando pego no clio II do meu pai, ou no corsa da minha mae e depois me meto no golf... lol é comparar o incomparavel! mesmo o golf III que andou cá por casa, com 10 anos se notava uma grande diferença... em conforto, estabilidade, insonorizaçao, e segurança! nao sei como sao esses novos do segmento B, mas a menos que tenham evoluido MUITO nestes aspectos que referi, nem vale a pena comparar!

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                    epah... eu nunca conduzi esses carros, mas a minha experiencia com os carros desse segmento sao que, simplesmente nao sao comparaveis em termos de conduçao!

                                    quando pego no clio II do meu pai, ou no corsa da minha mae e depois me meto no golf... lol é comparar o incomparavel! mesmo o golf III que andou cá por casa, com 10 anos se notava uma grande diferença... em conforto, estabilidade, insonorizaçao, e segurança! nao sei como sao esses novos do segmento B, mas a menos que tenham evoluido MUITO nestes aspectos que referi, nem vale a pena comparar!
                                    Tens de experimentar porque evoluiram!
                                    ;)
                                    Agora os do segmento acima do Golf e étc é que vão evoluir nas novas gerações que estavama ser cozinhadas e vão começar a sair, o segmento C esta a começar a a entrar em eboluição com novas propostas:
                                    Nova megane
                                    Novo Stilo
                                    +

                                    Comentário


                                      #48
                                      O que eu vejo é que os carros do segmento B estão cada vez mais caros; demasiado caros para o que oferecem. Dada a curta diferença de preços para o segmento C, na minha opinião é muito melhor negócio a compra de um segmento C, porque oferecem:

                                      -Mais segurança;
                                      -Mais espaço;
                                      -Mais conforto;
                                      -Mais qualidade;
                                      -Maior durabilidade;

                                      Comentário


                                        #49
                                        As diferenças entre segmentos B e C notam-se á mesma, a diferença que à uns anos existia é menos agora. Mas um carro do segmento C tem mais para oferecer do que um do segmento B, isto normalemente, há casos que isso n se passa...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X