Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Ayrton Senna

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    S. Marino 1994, talvez na 5ª feira anterior ao 1 de Maio

    Oiçam a última frase do Senna, mesmo no final ..... arrepiante....

    http://www.youtube.com/watch?v=iErwQ...ic.php?t=20784

    Comentário


      Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
      O maior. Era puto quando morreu, e chorei baba e ranho. O meu ídolo!
      tambem eu, tinha 5 anos

      SENNA para sempre.

      Comentário


        Editado pela última vez por Omega; 25 December 2007, 19:46.

        Comentário


          Comentário




            Comentário




              Comentário


                Originalmente Colocado por Omega Ver Post


                "Simply the best"
                "The special one"

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                  A unica coisa que ele fez foi aumentar a possibilidades de alguém mais se aleijar desnecessariamente, para o carro dentro da pista e poem-se a correr pela pista fora com carros a passar.
                  O Senna não era medico, nem bombeiro, não tinha com ele meios necessarios para ajudar o Comas, se fosse nos EUA provavelmente tinha levado um grande puxão de orelhas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                    A unica coisa que ele fez foi aumentar a possibilidades de alguém mais se aleijar desnecessariamente, para o carro dentro da pista e poem-se a correr pela pista fora com carros a passar.
                    O Senna não era medico, nem bombeiro, não tinha com ele meios necessarios para ajudar o Comas, se fosse nos EUA provavelmente tinha levado um grande puxão de orelhas.
                    considerando que os EUA não são propriamente um pais onde o respeito pela vida humana seja uma referencia provavelmente teria acontecido isso num pais que vive de aparencias onde há miseria camuflada e hipocrisia quanto baste,eu não sou medico nem bombeiro mas não é isso que me vai impedir de tentar fazer alguma coisa por uma vida humana no caso de um acidente,o que por acaso já aconteceu auxiliando um condutor que se despistou e o carro teve um principio de incendio e eu felizmente tinha um extintor no carro que foi bastante util,não quero com isso dizer que sou um heroi nem me vanglorio por isso, acho que fiz a minha obrigação que é a obrigação de qualquer condutor ou seja:ajudar outro condutor em caso de acidente,e isso acho que o senna fez,ou pelo menos tentou fazer.
                    normalmente no dia a dia as pessoas apenas pensam em si proprias e ao verem um acidente ou apenas um carro avariado nem sequer param a perguntar se a pessoa têm um telemovel para chamar a assistencia em viagem,a excepção são os motards que esses sim têm um sentido de ajuda que é exemplar e merecem a minha admiração.
                    quando se ajuda alguem a intenção não é receber medalhas mas sim pensar que hoje és tu amanha posso ser eu e o no acidente do senna em imola praticamente nenhum piloto parou,a corrida continuou e o shumacher festejou no podio. são coisas da vida quando o dinheiro e os contratos publicitarios contam mais que a vida humana

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                      considerando que os EUA não são propriamente um pais onde o respeito pela vida humana seja uma referencia provavelmente teria acontecido isso num pais que vive de aparencias onde há miseria camuflada e hipocrisia quanto baste,eu não sou medico nem bombeiro mas não é isso que me vai impedir de tentar fazer alguma coisa por uma vida humana no caso de um acidente,o que por acaso já aconteceu auxiliando um condutor que se despistou e o carro teve um principio de incendio e eu felizmente tinha um extintor no carro que foi bastante util,não quero com isso dizer que sou um heroi nem me vanglorio por isso, acho que fiz a minha obrigação que é a obrigação de qualquer condutor ou seja:ajudar outro condutor em caso de acidente,e isso acho que o senna fez,ou pelo menos tentou fazer.
                      normalmente no dia a dia as pessoas apenas pensam em si proprias e ao verem um acidente ou apenas um carro avariado nem sequer param a perguntar se a pessoa têm um telemovel para chamar a assistencia em viagem,a excepção são os motards que esses sim têm um sentido de ajuda que é exemplar e merecem a minha admiração.
                      quando se ajuda alguem a intenção não é receber medalhas mas sim pensar que hoje és tu amanha posso ser eu e o no acidente do senna em imola praticamente nenhum piloto parou,a corrida continuou e o shumacher festejou no podio. são coisas da vida quando o dinheiro e os contratos publicitarios contam mais que a vida humana
                      mas este mito continua? és cego a esse ponto? acorda para a vida.

                      http://www.youtube.com/watch?v=t2mqz...eature=related

                      Comentário


                        Não estraguem...

                        Senna fez o que seria "normal" na época ....

                        Quanto ao Schumacher isso já foi mais do que falado e explicando .....

                        Comentário


                          Tarde Fatídica

                          Para mim a F1 não mais voltou a ser a mesma coisa. Reconheço a grande valor do Schumacher, o grande piloto de F1 que foi. Mas como ser humano...o modo como festejou a vitória, quando já todo o Mundo sabia que o Senna tinha morrido naquele azarado acidente. Foi algo que eu, nunca perdoei. Pois o mesmo só não foi declarado morto na pista, para o GP não ser interrompido, conforme a legislação italiana. E o Bernie só vê €€€$$$.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
                            Para mim a F1 não mais voltou a ser a mesma coisa. Reconheço a grande valor do Schumacher, o grande piloto de F1 que foi. Mas como ser humano...o modo como festejou a vitória, quando já todo o Mundo sabia que o Senna tinha morrido naquele azarado acidente. Foi algo que eu, nunca perdoei. Pois o mesmo só não foi declarado morto na pista, para o GP não ser interrompido, conforme a legislação italiana. E o Bernie só vê €€€$$$.
                            podes mostrar-me o footage dessa tal comemoração?

                            Comentário


                              A minha memória ainda não tem plug & play

                              Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                              podes mostrar-me o footage dessa tal comemoração?
                              http://www.youtube.com/watch?v=zomjamaAVoU

                              Não houve festa com champagne, mas embora as imagens não mostrem também a entrega das taças, recordo-me desse momento e do sorriso vitorioso que o Shumy evedenciou nessa altura. Essa foi a recordação que me ficou.

                              De qualquer modo no seu tempo, NA MINHA OPINIÃO, Senna era o melhor. Como mais tarde foi o Shumacher e antes muitos outros, como o Grahm Hill. Jack Stuart, Fitipaldi, Piquet, Mansell, Prost, Fangio etc.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                mas este mito continua? és cego a esse ponto? acorda para a vida.

                                http://www.youtube.com/watch?v=t2mqz...eature=related
                                em primeiro lugar aquele podio nunca devia ter existido, e não digo isto por ter sido o senna a morrer,se fosse o shumacher ou qualquer um piloto a minha opiniao seria sempre a mesma,alias aquela corrida nem sequer devia ter existido porque já tinha morrido o ratzenberger nos treinos e o senna tentou que a corrida não se realizasse mas claro.....patrocinadores e tvs assim como a propria FIA têm muito poder e não queriam perder alguns milhoes de euros(dolares)na altura,prost por exemplo que sempre foi o grande rival de senna e estava a comentar o gp para uma estação de tv quando viu que o acidente era grave pura e simplesmente abandonou o directo recusando-se a comentar mais aquele gp.
                                quanto a festejar,há muitas formas de o fazer e para mim sorrir para o publico e acenar para a multidão naquele contexto é sim festejar embora mais contido porque não seria admissivel a ninguem que festejasse aos saltos no podio naquela situação.
                                com isto não quero dizer que shumacher não tenha o seu lado humano porque acho que ele já provou que o shumacher das pistas não é o mesmo fora delas,apenas acho que um bocado de mais de contenção não lhe ficava mal e a verdade é que talvez por ter reflectido nisso tenha sido o unico piloto de f1 a não ir ao funeral de senna,
                                quanto ao acordar para a vida....já acordei em 1978

                                Comentário


                                  Este tópico serve para lembrar coisas destas, por exemplo ....

                                  http://www.youtube.com/watch?v=XJzll...eature=related

                                  Comentário


                                    Ou isto ....

                                    http://www.youtube.com/watch?v=w2wYo...eature=related

                                    Comentário


                                      http://www.youtube.com/watch?v=yNCr8...eature=related

                                      Comentário


                                        Senna o melhor...

                                        Não sei.

                                        Vi um Michael Schumacher a fazer um trabalho de génio, dentro e fora das pistas. Foi isso que eu vi ao longo da minha curta vida.

                                        É dele que me lembro e não do Senna. Peço desculpa, mas a vida é assim.

                                        Comentário


                                          Atenção ao minuto 2:01 e aos comentários finais de alguns dos seus adversários ....

                                          http://www.youtube.com/watch?v=7a310...eature=related

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                            Senna o melhor...

                                            Não sei.

                                            Vi um Michael Schumacher a fazer um trabalho de génio, dentro e fora das pistas. Foi isso que eu vi ao longo da minha curta vida.

                                            É dele que me lembro e não do Senna. Peço desculpa, mas a vida é assim.
                                            É natural. Tens 10 anos a menos do que eu.
                                            Eu lembro-me da F1 desde 1979/80, antes do Senna.

                                            Tu lembraste de ver desde quando ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                              É natural. Tens 10 anos a menos do que eu.
                                              Eu lembro-me da F1 desde 1979/80, antes do Senna.

                                              Tu lembraste de ver desde quando ?
                                              Eu enquanto puto, digamos até aos 16 anos, acompanhava com frequência o meu tio nos campeonatos GT e algumas Porsche Cup.

                                              A partir daí, já tive mais tempo ao Domingo, mas até aos 19, 20 andei em outros campeonatos.

                                              Só a partir dos 20, ou sejá, há 9/10 anos é que me tornei um entusiasta da F1 e apanhei com o MS na frente. Mas como deu para ver o trabalho que ele teve na Ferrari, fiquei fã.

                                              Comentário


                                                eu confesso que simpatizo com o Senna, não só pela condução mas principalmente por ser uma pessoa estremamente afável.
                                                era fácil meter conversa e criar empatia


                                                cumprimentos

                                                Comentário


                                                  Nem vale a pena a discussão... O Senna foi e será o melhor!
                                                  O schumacher que acho um excelente condutor e um dos melhores nunca terá a mistica que o senna tem!

                                                  Senna faleceu e perdeu a possibilidade de ficar com todos os records possiveis e imaginarios!
                                                  Era o mais rapido, o mais impressionante, era o melhor. E nem vou discutir mais porque sinceramente acho que este é o melhor automobilista de todos os tempos!
                                                  Podem dar todas as razões e mais algumas, mas esta minha opinião nunca a perderei!
                                                  Senna é unico!
                                                  Senna é o melhor!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                    Nem vale a pena a discussão... O Senna foi e será o melhor!
                                                    O schumacher que acho um excelente condutor e um dos melhores nunca terá a mistica que o senna tem!

                                                    Senna faleceu e perdeu a possibilidade de ficar com todos os records possiveis e imaginarios!
                                                    Era o mais rapido, o mais impressionante, era o melhor. E nem vou discutir mais porque sinceramente acho que este é o melhor automobilista de todos os tempos!
                                                    Podem dar todas as razões e mais algumas, mas esta minha opinião nunca a perderei!
                                                    Senna é unico!
                                                    Senna é o melhor!





                                                    o Senna tinha também uma optima relação com portugal que vinha do seu 1º titulo nos Karts (na única prova de karts que se disputou no Estoril).
                                                    e dos tempos em que a F1 vinha a portugal.


                                                    depois disso mais ninguém criou uma relação tão "estreita".......e a F1 apenas na Tv foi absolutamente decisiva para isso.


                                                    cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                      Nem vale a pena a discussão... O Senna foi e será o melhor!
                                                      O schumacher que acho um excelente condutor e um dos melhores nunca terá a mistica que o senna tem!

                                                      Senna faleceu e perdeu a possibilidade de ficar com todos os records possiveis e imaginarios!
                                                      Era o mais rapido, o mais impressionante, era o melhor. E nem vou discutir mais porque sinceramente acho que este é o melhor automobilista de todos os tempos!
                                                      Podem dar todas as razões e mais algumas, mas esta minha opinião nunca a perderei!
                                                      Senna é unico!
                                                      Senna é o melhor!
                                                      Este sim, será sempre o melhor

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                                                        considerando que os EUA não são propriamente um pais onde o respeito pela vida humana seja uma referencia provavelmente teria acontecido isso num pais que vive de aparencias onde há miseria camuflada e hipocrisia quanto baste,eu não sou medico nem bombeiro mas não é isso que me vai impedir de tentar fazer alguma coisa por uma vida humana no caso de um acidente,o que por acaso já aconteceu auxiliando um condutor que se despistou e o carro teve um principio de incendio e eu felizmente tinha um extintor no carro que foi bastante util,não quero com isso dizer que sou um heroi nem me vanglorio por isso, acho que fiz a minha obrigação que é a obrigação de qualquer condutor ou seja:ajudar outro condutor em caso de acidente,e isso acho que o senna fez,ou pelo menos tentou fazer.
                                                        normalmente no dia a dia as pessoas apenas pensam em si proprias e ao verem um acidente ou apenas um carro avariado nem sequer param a perguntar se a pessoa têm um telemovel para chamar a assistencia em viagem,a excepção são os motards que esses sim têm um sentido de ajuda que é exemplar e merecem a minha admiração.
                                                        quando se ajuda alguem a intenção não é receber medalhas mas sim pensar que hoje és tu amanha posso ser eu e o no acidente do senna em imola praticamente nenhum piloto parou,a corrida continuou e o shumacher festejou no podio. são coisas da vida quando o dinheiro e os contratos publicitarios contam mais que a vida humana
                                                        Acho que vai aí uma grande confusão está a misturar tudo, o EUA podem ter muito defeitos (que os têem como qualquer outro regime) mas não são o inferno que por aí se pinta, se calhar acha a China ou Russia melhores paises para viver mas isso é outra historia.
                                                        Se existe sitio onde se zela pela segurança do pilotos, esse sitio são os EUA corridas a 400 kmh com muros de betão como escapatoria assim o exigem e a propria F1 até já importou algumas medidas oriundas dos EUA, onde pensa que foram buscar a ideias dos safety car e da limitação de velocidade nas boixes?
                                                        Caso ainda não tenha percebido vida "civil" e desporto automovel são coisas diferentes, autodromos e estradas nacionais não têem comparação possivel.
                                                        Num acidente na estrada não existem comissarios em cada curva, não existe uma equipa medica montada num potente automovel a um par de minutos de distancia, logo acho muito bem que se pare para dar a assistencia possivel nem que seja para ligar ao 112, agora num autodromo existem meios de intrevenção rapida e pessoal especializado um piloto não vai lá fazer nada só vai por mais pessoas em risco.
                                                        Por acaso viu o Schummi abandonar o Ferrari em Indianapolis para ir dar assistencia ao irmão que estava inconsciente dentro do carro no meio da pista? Porque será que não o fez? Será que só pensa nele e esta-se a marinbar para a familia?
                                                        Ou será que tomou aquela atitude porque sabia que nada podia fazer para ajudar e que existiam pessoas especializadas a tratar do Ralph?
                                                        Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 28 December 2007, 01:31.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                          Acho que vai aí uma grande confusão está a misturar tudo, o EUA podem ter muito defeitos (que os têem como qualquer outro regime) mas não são o inferno que por aí se pinta, se calhar acha a China ou Russia melhores paises para viver mas isso é outra historia.
                                                          Se existe sitio onde se zela pela segurança do pilotos, esse sitio são os EUA corridas a 400 kmh com muros de betão como escapatoria assim o exigem e a propria F1 até já importou algumas medidas oriundas dos EUA, onde pensa que foram buscar a ideias dos safety car e da limitação de velocidade nas boixes?
                                                          Caso ainda não tenha percebido vida "civil" e desporto automovel são coisas diferentes, autodromos e estradas nacionais não têem comparação possivel.
                                                          Num acidente na estrada não existem comissarios em cada curva, não existe uma equipa medica montada num potente automovel a um par de minutos de distancia, logo acho muito bem que se pare para dar a assistencia possivel nem que seja para ligar ao 112, agora num autodromo existem meios de intrevenção rapida e pessoal especializado um piloto não vai lá fazer nada só vai por mais pessoas em risco.
                                                          Por acaso viu o Schummi abandonar o Ferrari em Indianapolis para ir dar assistencia ao irmão que estava inconsciente dentro do carro no meio da pista? Porque será que não o fez? Será que só pensa nele e esta-se a marinbar para a familia?
                                                          Ou será que tomou aquela atitude porque sabia que nada podia fazer para ajudar e que existiam pessoas especializadas a tratar do Ralph?
                                                          acho que não se pode comparar os eua com a russia que é um pais onde a corrupção é que controla ou com a china que tem um regime comunista que não sabe o que são direitos humanos,isso é logico.mas isso tambem não são bons exemplos para ninguem.
                                                          tambem é certo que a f1 importou algumas regras dos indycars(que por sinal até são boas)mas tambem é certo que a taxa de mortalidade nos indycars assim como os acidentes graves é mais elevada do que na f1.
                                                          quanto ao acidente do ralph o que eu acho é isto:se um irmao meu tivesse na mesma situação eu sinceramente queria lá saber da corrida,encostava era o carro e mesmo que não fosse fazer nada para o ajudar a corrida para mim tinha terminado e apenas estaria preocupado com o estado de saude dele,mas isto claro é a minha opinião,até porque em outros desportos como o futebol os jogadores muitas vezes quando morre um familiar jogam na mesma,alias quando morreu a mae dos irmãos shumacher eles correram na mesma,e quem sou eu para os criticar.são opçoes que se tomam e eu respeito-as.
                                                          com isto não penses(acho que te posso tratar por tu assim como tu a mim) que estou a criticar a tua opiniao,apenas estou a dar a minha

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                            Este sim, será sempre o melhor
                                                            a par do senna tambem acho o gilles villeneuve o melhor,o triste é que os dois acabaram por falecer em acidentes

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                                                              a par do senna tambem acho o gilles villeneuve o melhor,o triste é que os dois acabaram por falecer em acidentes
                                                              Exacto..conheço muita gente que para eles o melhor piloto de sempre foi o gilles villeneuve so depois seguido do senna..so que eram outros tempos..tanto do gilles como anos depois do senna..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X