Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fotos fantasticas Carlos!
    Parabens.

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      Fotos fantasticas Carlos!
      Parabens.
      ;)

      OT: e o teu avatar?[8)]

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por carlos andrade

        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

        Fotos fantasticas Carlos!
        Parabens.
        ;)

        OT: e o teu avatar?[8)]

        ups,ja vou rectificar isso!;)
        O 166 anda-me a tirar do serio![B)]

        Comentário


          149[B)][B)][B)]

          Comentário


            N sendo alfista gostva só de referir uma pequena "cena" q se passou durante uma reunião de trabalho, ao falar c 1colega, perguntei-lhe se o A3 dele (da empresa) se têm portado bem, ao q ele respondeu q se tem portado optimamente, q em 65000km só teve q levar uma lampada para além da manutenção, e dps diz:
            "Mas comparado co anterior n é carro, o outro era por paixão este é por razão!"
            O carro anterior dele era um 147, q segundo ele era mto engraçado de puxar até Às 7000! E eu continuei a perguntar-lhe se os 2 eram comparaveis, e ele respondeu-me q só quem nca teve um alfa é q diz mal, embora o Audi seja melhor construido.
            Mas, e dps é q eu acho isto engraçado, ele diz o seguinte, q fez 95000 km co Alfa e q se portou sempre bem, mas dps começa, quer dizer, teve uma chatice ou outra, bem, ía 4 x por ano ao concessionario pa resolver pequenas "merd@s" cmo um plastico solto ou um vidro q n sobe bem, lol.
            Isto n é pa dizer mal da Alfa, nem nada q se pareça, mas sim, pa mostrar o q é a paixão por uma marca, sendo verdadeiramente objectivo o carro tinha tido alguns problemas, mas a paizão q ele provoca faz c q se ultrapasse essas pequenas csas.

            1 Abraço pós Alfistas
            E q saudades dos boxer´s.

            Comentário


              Alguem não leu a parte das thumbs :D

              Comentário


                Carros bonitos!
                As fotos do Alfa GT e da crosswagon estão porreiras.[B)]

                Comentário


                  O 159 marca um novo grande passo em frente da AlfaRomeo. Julgo que é o primeiro AlfaRomeo a transmitir realmente confiança! Confio totalmente no 159 (falo de fiabilidade, qualidade etc...)!

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por lss911

                    O 159 marca um novo grande passo em frente da AlfaRomeo. Julgo que é o primeiro AlfaRomeo a transmitir realmente confiança! Confio totalmente no 159 (falo de fiabilidade, qualidade etc...)!
                    Eu tb confio... mas tb confiei na 156 que comprei em 2001 e nunca, mas nunca, me desiludiu!!! Muito pelo contrario, quer a nivel de fiabilidade quer a outro qq nivel.
                    Nunca tive um plastico solto, nem um vidro que não sobe bem, nem outras coisas além da manutenção programada!!

                    Por isso tudo, acho muito estranho, principalmente por mim, mas tb por conhecer muitos outros possuidores de Alfa Romeo, virem dizer "ai e tal o Alfa que o meu AMIGO tinha ia montes de vezes à oficina e agora tem um Audi e já não vai" [8)]
                    É sempre o Amigo... ja viram??? [8)][8)][8)]
                    Estas mentalidades que não mudam [xx(][xx(]

                    Whatever.... Tou que nem posso... a 159 nunca mas chega!!!

                    cumps,
                    [dio]




                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por dio

                      citação:Originalmente colocada por lss911

                      O 159 marca um novo grande passo em frente da AlfaRomeo. Julgo que é o primeiro AlfaRomeo a transmitir realmente confiança! Confio totalmente no 159 (falo de fiabilidade, qualidade etc...)!
                      Eu tb confio... mas tb confiei na 156 que comprei em 2001 e nunca, mas nunca, me desiludiu!!! Muito pelo contrario, quer a nivel de fiabilidade quer a outro qq nivel.
                      Nunca tive um plastico solto, nem um vidro que não sobe bem, nem outras coisas além da manutenção programada!!

                      Por isso tudo, acho muito estranho, principalmente por mim, mas tb por conhecer muitos outros possuidores de Alfa Romeo, virem dizer "ai e tal o Alfa que o meu AMIGO tinha ia montes de vezes à oficina e agora tem um Audi e já não vai" [8)]
                      É sempre o Amigo... ja viram??? [8)][8)][8)]
                      Estas mentalidades que não mudam [xx(][xx(]

                      Whatever.... Tou que nem posso... a 159 nunca mas chega!!!

                      cumps,
                      [dio]




                      Mt obrigado,graças a ti tenho um grande Avatar![^]

                      Comentário


                        :D

                        Mas o 159 marca mesmo uma solidificaçãod esta confiança que o 156 iniciou! O carro é mesmo muito bom! Ah quem me dera...e para mim sería o 159 4p e nao o SW! Que perfeição de linhas! Que estilo pah! O 159 é um dos meus 3 carros preferidos!

                        Comentário


                          Um dia espero dizer isto.
                          [^]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                            Um dia espero dizer isto.
                            [^]
                            Eu já posso dizer!

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Darth Vader


                              Mt obrigado,graças a ti tenho um grande Avatar![^]
                              ;)
                              Fixe!
                              É pena não tar com o tamanho correcto
                              Mas mesmo assim ta fixe... bem melhor do que o que tinhas ;);)

                              cumps,
                              [dio]

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                Humm pelo que pude ver não gostei muito, mas parece que sou o único![:0][8)]
                                Depois de ver estas ultimas imagens não acredito que disse isto![8)][8)][8)][8][8][8]

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                  citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                  Um dia espero dizer isto.
                                  [^]
                                  Eu já posso dizer!
                                  Eu ainda vou ter de esperar até poder ter um, mas é uma das poucas marcas que constam na minha lista de compras.;)

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                    dos shops que fui vendo, este foi o que mais gostei.

                                    Este SIM[8D]

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Fred Simões

                                      Alfa Romeo 149:



                                      Seria divinal!!!

                                      [B)][B)][B)]

                                      Comentário


                                        Era bom era!
                                        Mas a leaseplan anda a lixar o pessoal´lá n empresa co 159, n o aceita nem por nada, ninguém aqui é vendedor da Alfa?

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                          Era bom era!
                                          Mas a leaseplan anda a lixar o pessoal´lá n empresa co 159, n o aceita nem por nada, ninguém aqui é vendedor da Alfa?
                                          Também um Alfa Romeo na altura de trocar o meu, mas nem a Leaseplan nem a Finlog (a minha empresa trabalha com as duas) aceitaram. E não aceitaram porque não têm contratos comerciais com a Alfa, logo os preços ficam proibitivos. Mas não foi só a Alfa que recusaram. Também disseram não quando lhes propus um Mazda 3, como disseram não a um Nissan, enfim...

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                            Um dia espero dizer isto.
                                            [^]
                                            Obrigado pelo novo avatar;)

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Suarez

                                              Alguem não leu a parte das thumbs :D
                                              Infelizmente.

                                              Comentário


                                                Olha, tá-se tão bem neste tópico...

                                                Melhor que isto só na praia ou a conduzir um Alfa no Estoril durante uma horita...

                                                ou em Braga ou assim. :D

                                                Comentário


                                                  Eheh! Acho o mesmo :D

                                                  Comentário


                                                    O meu diário de bordo!

                                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=76646

                                                    Comentário


                                                      citação:Like Ferrari's 250 GTO, the TZ2 was Alfa Romeo's last purpose-built GT racer before the Milanese firm shifted their focus to crack sports prototypes with which to contest endurance events around the globe. Opinion varies between whether 12 or 14 were ever manufactured, all of which were built up by Alfa's newly formed racing division, Autodelta. Run by Carlo Chiti, himself famous for a love of stray dogs, Autodelta's TZ2 programme was conceptualised strictly as a works project, Alfa having no intention to supply cars to privateer teams. The chassis was developed from the original TZ's steel-tubed spaceframe although suspensions were mounted lower than before and came more fully adjustable. A lowered steering column and new 13-inch Campagnolo wheels were also fitted, these cars weighing in at 620kg - around 100kg less than their predecessors. Mechanically, Alfa's emphasis once again lay with evolution rather than revolution, all TZ2 engines being specially prepared by Virgilio Conrero's famed Autotecnica Conrero speed shop in Torino.


                                                      Developed from Alfa's dual overhead camshaft four, displacement was unchanged from its predecessor with 1570cc thanks to a bore and stroke of 78 x 82mm respectively. However, with a set of hot camshafts, larger valves, magnesium casings and a twin plug head from the GTA, output was up from 130 to 170bhp at 7500rpm - reputedly good enough for around 160mph! This unit was also dry sumped to facilitate a lower hood line and provide the car with minimal ground clearance, Conrero fitting two sidedraught Weber carburettors and canting the entire engine over to the right. Perhaps the TZ2's most striking element was its stunning bodywork, designed over the spring of 1964 by Ercole Spada for Zagatao in Milan. Markedly lower than the original, Spada's creation stood just 41-inches high and applied all the latest aerodynamic undersanding of the day with covered headlights, bulbous wings, a rakish fastback cabin and sharply cut-off Kamm tail. After experimenting with glassfibre on some of the last TZ's, it came as no surprise to find that with the exception of the prototype which had an all-alloy shell (from which a set of initial moulds were taken), every subsequent TZ2 was manufactured from GRP.


                                                      This didn't mean that production cars were identical though, ducts and vents varying from one to another. Inside, bare aluminium contrasted with a matt black dash that featured beautifully cowled instrument binnacles, sundry dials being scattered between them. Black vinyl covered the steeply raked figure-hugging bucket seats, all-round visibility proving surprisingly good thanks to the glassy cabin and new one-piece, all-enveloping rear window that replaced the originals three-piece arrangement. Launched at the Geneva Salon during March 1965, a maximum of 14 were constructed.


                                                      All were made between that spring of 1965 and the summer of 1967, some of which were scratch built (and carry a single serial number on the drivers side engine bulkhead), others being factory upgraded TZ's (which carry their original number on the drivers side bulkhead in addition to their new TZ2 number on the passenger side). Chassis numbers continued on from the original TZ and used 105 11 AR 750 designations followed by individual car numbers ranging from 104 to 117 (although Bertone's one-off Canguro, built up to assess the feasability of a road version, was manufactured on chassis 101 in 1964). Bertone were not the only carrozzeria to work their magic on a TZ2, Pininfarina designing their own version on chassis 114 in 1966. More information on these two cars can be found in Part 3. Unfortunately, because Autodelta was run in a notoriously haphazard manner throughout the course of its existence, there's an almost complete absence of chassis records and it's often very difficult to establish accurate individual histories. But this doesn't stop us documenting the TZ2's impressive contemporary race record which inauspicially began at Le Mans '65 with all three Autodelta cars retiring.


                                                      TZ2's weren't seen again until 1966 when they won the 1.6-litre GT class on every occasion they ran, but even such total domination couldn't stop the programme from being dropped. Autodelta, somewhat overwhelmed by the scale of operations being undertaken, were forced to focus on the GTA and forthcoming Tipo 33 after just 18 months with the TZ2. Most of the firms existing cars were sold off to privateer teams and a handful of additional ones built, the Jolly Club, Jean Rolland, Alan Day and Count van der Straten all continuing to race them successfully.





                                                      [B)][B)]

                                                      Fonte :http://www.qv500.com/alfatz2p1.php

                                                      Comentário


                                                        Uma das maiores virtudes de qualquer empresa com história consiste em saber estar na vanguarda do futuro sem contudo deixar de recordar e sobretudo de respeitar o passado. No ramo das marcas automóveis, julgo que a Alfa Romeo tem sido uma das que melhor tem sabido fazê-lo, mesmo se considerarmos que já está há largos anos absorvida pelo gigante Fiat.

                                                        Poucas pessoas o saberão, mas designações como 159, spider, Brera, GTA, etc são palavras carregadas de história automóvel.
                                                        Poucos saberão também que, antes de fundar a sua própria marca automóvel, Enzo Ferrari foi um engenheiro da Alfa Romeo, mais concretamente o chefe da divisão de competição da Alfa, que no seu tempo ganhou tudo o que havia para ganhar, contando para isso com a ajuda das lendas Nuvolari (para muitos ainda hoje o melhor piloto de todos os tempos), e de Fangio.

                                                        Foi a Alfa que, com as suas encomendas, permitiu que casas de design como a Pininfarina, Bertone e Zagatto chegassem vivas aos nossos dias.

                                                        A riquíssima história da Alfa Romeo só não é ainda melhor graças à estupidez de um governo liderado por um f-d-p chamado Mussolini, que alinhou com Hitler na 2ª Guerra Mundial, contribuindo para a destruição de quase toda a indústria italiana da época. No seguimento da derrota italiana frente aos aliados, a Alfa Romeo foi nacionalizada em 1952, e os gestores públicos, preocupados apenas com a vertente utilitária da marca, decidiram retirar a Alfa das competições automobilísticas, nomeadamente da Formula 1.
                                                        Mas apesar disto, e apesar das ordens do Governo, que pedia aos engenheiros da Alfa a construção de "simples" automóveis de passageiros, estes nunca deram o braço completamente a torcer e todos os modelos criados saíram sempre com um forte cunho desportivo. Isto permitiu que pilotos e equipas particulares continuassem a ganhar corridas, apesar da Alfa não competir oficialmente.
                                                        Como era de esperar (veja-se o caso das empresas públicas portuguesas), a gestão pública da Alfa Romeo deu asneira, e após anos conturbados, veio a ser comprada pela Fiat. Felizmente, e apesar de algumas hesitações, os homens da Fiat souberam pôr novamente a Alfa no caminho certo.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Suarez

                                                          Alguem não leu a parte das thumbs :D
                                                          são as fotos da gama da ALFA, logo teem perdão, mas se quiserem edito, é preciso?;)

                                                          Comentário


                                                            Uma curiosidade:
                                                            O "inovador" botão de start que a Renault começou a usar há uns anos, e que hoje em dia já várias marcas usam (Alfa incluída), já existia no célebre Alfa Romeo 8C 2.9 de 1935...

                                                            Comentário


                                                              Nem é preciso ir tão longe, antes da Renault já o Viper tinha

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X