Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deixei de fumar em 2011!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    4.50

    Dois meses e um dia.



    Ao acordar sensação esquisita na boca, passa se beber qualquer coisa.
    Fome na mesma. Fiz 700 e tal kml de bicicleta, com elevação sempre de 400 m diário / 12 klm.

    Comentário


      Regra geral a média está mais nos 4.60€.
      O tabaco tem aumentado e já nas estimativas de tempo sem fumar é esse o preço que uso como referência.

      Estive para recair há umas semanas atrás durante uma noite de copos num festa de uma terriola da zona, mas meti a ideia de lado a tempo e andei uns dias a remoer nisso.
      Essas alturas continuam a ser quase fatais.

      Comentário


        é caro
        fizeste muito bem resistir
        nao saio, nao bebo (quase 1 ano), nem tomo café
        deixei isso tudo
        tenho gasto muito mais em comida...
        mas espero que depois isto passe.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
          4.50

          Dois meses e um dia.



          Ao acordar sensação esquisita na boca, passa se beber qualquer coisa.
          Fome na mesma. Fiz 700 e tal kml de bicicleta, com elevação sempre de 400 m diário / 12 klm.


          parabéns!!!

          eu vou em 7 anos e 142 dias! 53946 not smoked, €19582 poupados!!


          força aí e o que é preciso é não desistir! A partir de agora é sempre a melhorar!

          Comentário


            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
            parabéns!!!

            eu vou em 7 anos e 142 dias! 53946 not smoked, €19582 poupados!!


            força aí e o que é preciso é não desistir! A partir de agora é sempre a melhorar!
            não fumo. mas ao ver o que poupaste em €, podes ir comprando um carro de quando em vez à custa do tabaco... (isto para não falar nos anos de vida que ganhaste)

            Comentário


              obrigado
              pois podia
              mas eu ando a gastar 15€ em comida no supermercado ( e a fazer em casa). Isso no supermercado por dia, deu 480, é ridículo. vivo so.
              o € que ando a poupar está a ser estourado em comida
              tenho que controlar, este mes está meio esquisito

              Comentário


                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                parabéns!!!

                eu vou em 7 anos e 142 dias! 53946 not smoked, €19582 poupados!!


                força aí e o que é preciso é não desistir! A partir de agora é sempre a melhorar!
                Poupaste foi a vida... Isso era fumar tipo cavalo!

                Comentário


                  Mudei para vape no início do ano passado. O dia em que o comprei foi o último dia que fumei um cigarro completo, andei com meio maço no carro duas semanas até o deitar ao lixo.

                  Não senti falta, de todo, nem me custou nada. Podem dizer que troquei um vício por outro, é verdade, mas agora tenho muito mais prazer no acto e com muito menos consequências para a saúde. Foi uma diferença brutal desde que larguei o tabaco.

                  Já experimentei meia dúzia de vezes durante este tempo, mas não consigo sequer acabar um cigarro, sabe-me mal.



                  Comentário


                    Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                    Poupaste foi a vida... Isso era fumar tipo cavalo!

                    maço e meio por dia!

                    deixar de fumar e vir para o estrangeiro foram as melhores decisões que fiz na minha vida!!

                    Comentário


                      engraçado que só agora reparei que o tópico diz "2011" que foi exactamente o ano em que deixei também.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                        4.50

                        Dois meses e um dia.



                        Ao acordar sensação esquisita na boca, passa se beber qualquer coisa.
                        Fome na mesma. Fiz 700 e tal kml de bicicleta, com elevação sempre de 400 m diário / 12 klm.
                        Eu vou-te acompanhando na coisa...

                        + de 2 meses sem tabaco


                        Sigamosassim!

                        Comentário


                          45 dias sem tabaco e sinto-me muito bem.

                          Comentário


                            Continuem!

                            Comentário


                              Em Agosto entrei no 8 mês sem tabaco.

                              Comentário


                                Boa!!
                                Quando passa a fome? É demais, por vezes nem consigo dormir após comer 6 sandes seguidas.
                                Até faz barulhos a barriga. É incrivel. E o dinheiro que gastei em Julho em comida +\- 450€ (supermercado e bolitos ali e acolá, coca cola light, batatas fritas- sempre 10-18 eur compras dia).

                                Comentário


                                  Parece que tenho algo na garganta. Dá a sensação constante de fome com a produção de saliva na garganta, arrepio na garganta, por vezes baruhos na barriga. Quando ando de bicicleta nao sinto tanto.
                                  Anteontem sempre com fome comi muito, mas estava já cheio e fiquei mal disposto mas esta sensação da garganta manteve-se.
                                  Sei que é do tabaco...
                                  De limpar? Que treta.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                    Boa!!
                                    Quando passa a fome? É demais, por vezes nem consigo dormir após comer 6 sandes seguidas.
                                    Até faz barulhos a barriga. É incrivel. E o dinheiro que gastei em Julho em comida +\- 450€ (supermercado e bolitos ali e acolá, coca cola light, batatas fritas- sempre 10-18 eur compras dia).
                                    Evita carbs e açúcar. Isso é que dificulta a ficares saciado. Come proteína, boas gorduras, queijos, frutos secos, etc.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                      Parece que tenho algo na garganta. Dá a sensação constante de fome com a produção de saliva na garganta, arrepio na garganta, por vezes baruhos na barriga. Quando ando de bicicleta nao sinto tanto.
                                      Anteontem sempre com fome comi muito, mas estava já cheio e fiquei mal disposto mas esta sensação da garganta manteve-se.
                                      Sei que é do tabaco...
                                      De limpar? Que treta.
                                      So por curiosidade, há quanto tempo deixaste de fumar?
                                      E peso? Quantos kg engordaste?

                                      Se fosse eu a comer a esse ritmo facilmente já tinha engordado um 20kg, ou mais.

                                      Comentário


                                        Eu agora estou a cortar com outro vicio: Cafe (cafeina)'! Ja la vai uma semana. Bebia 3-4 cafes por dia + cha verde. Cortei totalmente. So' sinto falta do sabor do cafe, mas ha alternativas (cevada).

                                        Ha varios meses tb cortei com o acucar e hidratos, sinto-me muito melhor e perdi bastante peso.

                                        Isto com a idade quero e' acabar com as dependencias. E sao coisas que efectivamente nao fazem falta. Sao simplesmente habitos adquiridos.

                                        Comentário


                                          Quais são os “contras” do café?
                                          Normalmente tomo dois por dia, mas há dias que vão 3 ou 4.

                                          Comentário


                                            E' uma droga socialmetne aceite. Com uma grande industria por tras.
                                            A partir do momento em que tens de tomar cafe de manha ou a seguir ao almoco para "funcionares" ja diz tudo. Larguei de igual forma aos cigarros. Nao quero ter que consumir algo por habito.
                                            Uma bebida que tem valor nutricional zero e que te da a sensacao de pico de energia totalmente falso.

                                            E depois claro tens outros problemas:

                                            https://www.caffeineinformer.com/har...ts-of-caffeine

                                            Nao venham com tretas que ha vantagems (accao antioxidante por exemplo). Essas vantagens sao todas compensada por alimentao.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                              Boa!!
                                              Quando passa a fome? É demais, por vezes nem consigo dormir após comer 6 sandes seguidas.
                                              Até faz barulhos a barriga. É incrivel. E o dinheiro que gastei em Julho em comida +\- 450€ (supermercado e bolitos ali e acolá, coca cola light, batatas fritas- sempre 10-18 eur compras dia).
                                              Mais tarde ou mais cedo, vais ter que deixar de comer essas tretas. Senão, não morres da doença, mas morres da cura!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                Boa!!
                                                Quando passa a fome? É demais, por vezes nem consigo dormir após comer 6 sandes seguidas.
                                                Até faz barulhos a barriga. É incrivel. E o dinheiro que gastei em Julho em comida +\- 450€ (supermercado e bolitos ali e acolá, coca cola light, batatas fritas- sempre 10-18 eur compras dia).
                                                Tens de meter um travão nessa alimentação pouco saudável, e nessas quantidades.

                                                Eu também como bastante, no final do 1º mês sem fumar parecia estar roto, andava sempre com fome...mas tenho de me conter....já estou nos 95 kg...(se bem que tenho 1.90), engordei uns 4 kgs em 2 meses.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                  So por curiosidade, há quanto tempo deixaste de fumar?
                                                  E peso? Quantos kg engordaste?

                                                  Se fosse eu a comer a esse ritmo facilmente já tinha engordado um 20kg, ou mais.
                                                  67 dias

                                                  se engordei foi muito pouco

                                                  ando de bicicleta todos dias... hoje andei 44 klm

                                                  tem afectado bastante, mesmo o humor / pensamento / tudo!

                                                  19 anos seguidos a fumar, sem parar um dia sequer, é normal...
                                                  Editado pela última vez por jktfah; 13 August 2018, 04:29.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                    E' uma droga socialmetne aceite. Com uma grande industria por tras.
                                                    A partir do momento em que tens de tomar cafe de manha ou a seguir ao almoco para "funcionares" ja diz tudo. Larguei de igual forma aos cigarros. Nao quero ter que consumir algo por habito.
                                                    Uma bebida que tem valor nutricional zero e que te da a sensacao de pico de energia totalmente falso.

                                                    E depois claro tens outros problemas:

                                                    https://www.caffeineinformer.com/har...ts-of-caffeine

                                                    Nao venham com tretas que ha vantagems (accao antioxidante por exemplo). Essas vantagens sao todas compensada por alimentao.
                                                    Nunca mais tomei café também. Tomava aos 5 por dia. Era o tabaco e café - despesa estúpida.
                                                    Agora despesa sei lá? Parar num sitio comprar um chocolate, um sumo...
                                                    No final de contas tenho gasto quase o mesmo. Não pode ser.

                                                    Comentário


                                                      Eu tenho tentado reduzir no tabaco, desistir nunca porque não faz parte do meu ser desistir! Ahah

                                                      Mas a sério, passei do maço por dia ou dia e meio para um cigarro muito ocasionalmente, no dia-a-dia não me faz muita confusão, mas se for sair e beber já se torna quase impossível não ser "chaminé", mas sabe-me bem...

                                                      Agora poupar? Há quem deixe de fumar e faça muito bem as continhas e não tentar ter outros gastos, mas na realidade não se gasta num sítio mas gastasse noutro!

                                                      Eu por exemplo, não tem sido tanto no tabaco mas tenho gasto mais dinheiro em roupa e de marcas melhores, tal como os restaurantes que tenho optado por ir, talvez, a alguns mais fancy...


                                                      Mas o dinheiro não é tudo, não ter cheiro nas mãos, na roupa, o hálito, o aumento da resistência (apesar de sempre ter feito imenso exercício, o que ajuda a limpar)!

                                                      É tudo uma questão de força de vontade, existem muitas situações em que aquele cigarro fazia mesmo falta, mas nessas ocasiões vou levar os dentes ou opto por uma pastilha...

                                                      São técnicas, cada um com as suas como é óbvio! ^^

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                                        Eu tenho tentado reduzir no tabaco, desistir nunca porque não faz parte do meu ser desistir! Ahah

                                                        Mas a sério, passei do maço por dia ou dia e meio para um cigarro muito ocasionalmente, no dia-a-dia não me faz muita confusão, mas se for sair e beber já se torna quase impossível não ser "chaminé", mas sabe-me bem...

                                                        Agora poupar? Há quem deixe de fumar e faça muito bem as continhas e não tentar ter outros gastos, mas na realidade não se gasta num sítio mas gastasse noutro!

                                                        Eu por exemplo, não tem sido tanto no tabaco mas tenho gasto mais dinheiro em roupa e de marcas melhores, tal como os restaurantes que tenho optado por ir, talvez, a alguns mais fancy...


                                                        Mas o dinheiro não é tudo, não ter cheiro nas mãos, na roupa, o hálito, o aumento da resistência (apesar de sempre ter feito imenso exercício, o que ajuda a limpar)!

                                                        É tudo uma questão de força de vontade, existem muitas situações em que aquele cigarro fazia mesmo falta, mas nessas ocasiões vou levar os dentes ou opto por uma pastilha...

                                                        São técnicas, cada um com as suas como é óbvio! ^^
                                                        Sim, gastar dinheiro noutras coisas sim. No meu caso está a ser em excesso de comida,o que é mau para a carteira e saúde...

                                                        Só vou nos dois meses, por enquanto não me vou preocupar muito com a comida.

                                                        O cheiro é horrível sim.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                          67 dias

                                                          se engordei foi muito pouco

                                                          ando de bicicleta todos dias... hoje andei 44 klm

                                                          tem afectado bastante, mesmo o humor / pensamento / tudo!

                                                          19 anos seguidos a fumar, sem parar um dia sequer, é normal...
                                                          já fizeste uma radiografia aos pulmões?

                                                          voçês brincam com o fogo, um dia queimam-se...é o que tá a acontecer com uma pessoa relativamente próxima ver a vida a passar por entre os dedos é bem lixado, nem é comigo e até a mim me tá a doer

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                            já fizeste uma radiografia aos pulmões?

                                                            voçês brincam com o fogo, um dia queimam-se...é o que tá a acontecer com uma pessoa relativamente próxima ver a vida a passar por entre os dedos é bem lixado, nem é comigo e até a mim me tá a doer
                                                            não, nem vou fazer
                                                            vou confiar que estão bons
                                                            já tenho vários problemas
                                                            demais até
                                                            só faltava era saber que tenho os pulmões todos podres

                                                            Comentário


                                                              jktfah, cá me parece que não tens o cuidado devido com a alimentação. É normal que não te sintas saciado.

                                                              A minha ingestão calórica diária são praticamente 3400 calorias e embora tenha sempre fome, é uma fome controlada. Não como descreves.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X