Anúncio

Collapse
No announcement yet.

" Tu conduzes como um imbecil "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    ao menos assim se caíssem tinhas tempo de travar.

    Comentário


      #62
      Um episódio que não percebi: Estava a descer a Calçada de Carriche, na via da direita, sem ninguém na esquerda, a 70km/h (portanto, ainda 20km/h acima do limite) e um tipo com um Nissan Sunny azul escuro do início dos anos 1990, cola-se a mim, a fazer máximos e a esbracejar naquele gesto de "anda lá empata". Lá segui à minha vida e, passado um bocado, saí para Odivelas e deixei de o ver. Há com cada acéfalo aí à solta...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
        Um episódio que não percebi: Estava a descer a Calçada de Carriche, na via da direita, sem ninguém na esquerda, a 70km/h (portanto, ainda 20km/h acima do limite) e um tipo com um Nissan Sunny azul escuro do início dos anos 1990, cola-se a mim, a fazer máximos e a esbracejar naquele gesto de "anda lá empata". Lá segui à minha vida e, passado um bocado, saí para Odivelas e deixei de o ver. Há com cada acéfalo aí à solta...
        Acontece-me o mesmo quando vou no IC2, entre a Expo e a A1. O limite de velocidade é 80, costumo ir entre 90-100 e mesmo com a faixa da esquerda desimpedida há sempre malta colada à minha traseira e a gesticular...

        Ainda ontem foi uma senhora num 320d! Durante todo o percurso teve muito tempo para me ultrapassar pela esquerda, mas nunca o fez... mais acima, quase a entrar na A1, ultrapassou-me já quando a faixa da esquerda vai acabar e tem um sinal de perda de prioridade.

        Comentário


          #64
          Hoje fui eu que ia levando com uma velha "em cima". Agora dá para rir, mas na altura, fiquei f*****. Vinha eu a descer a Estrada do Desvio, em Lisboa, paralela à Calçada da Carriche, na faixa da esquerda (a via tem só sentido descendente), quando após uma curva me aparece de frente uma velha a subir, em sentido proibido. Só tive tempo de travar um bocado e me desviar para a direita (por sorte não tinha nenhum carro à direita e ia a uns 40/50 km/h). No entanto, a velha ainda começou a refilar quando passou por mim.

          Comentário


            #65
            Epá eu vou sempre atento aos outros. Invariavelmente carros desviam-se para a minha via sem contar que eu lá estou, já perdi a conta às vezes que isso me aconteceu, uma vez um camião ia-me atirando para a berma numa estrada de montanha quando eu o ia ultrapassar.

            Comentário


              #66
              Uma vez, a entrar no estacionamento subterrâneo do dolce vita em coimbra, estava a descer uma rampa (entradas e saidas são em rampas separadas) e quase junto ao final, entra uma mulher em sentido contrário. Tive de travar de urgência claro..

              se ela tivesse entrado lá 1 segundo depois, era choque frontal (eu não a podia ver, nem ela a mim, mas ela podia ter reparado que estava a entrar em sentido proibído )

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                Grande Topico nem era para tirar foto pois não sabia onde iria colocar .

                Ic1 semana passada isto é algo que nunca vi o proprio camionista buzinava ligava 4 piscas e o tipo não descolava da traseira !


                Ia a aproveitar a sombra... tss tss

                Comentário


                  #68
                  Bem, o episódio mais caricato que eu presenciei foi numa AE. Estava um GT-R de finais de 2010 ia à minha frente, entretanto eu entro na faixa de abrandamento para sair da AE e esse GT-R decide parar na faixa o mais à direita (ao lado da faixa de abrandamento onde eu ia). Parou completamente na estrada (não vinha nenhum carro naquela faixa) e com a embraiagem no fundo começa a acelerar, só a fazer barulho (um barulho espectacular diga-se de passagem). Faz isso duas ou três vezes. Nisto um camião que se está a aproximar do GT-R na mesma faixa, apita para alertar o condutor. O condutor do GT-R acelera mais uma fez para fazer barulho e depois arranca disparado a todo o gás. Deixando um pequeno gasto de pneu no chão.
                  Foi uma coisa que dificilmente irei voltar a ver numa estrada, que apesar de ter dado "gosto" foi uma manobra perigosíssima e uma irresponsabilidade enorme do condutor do GT-R.

                  Comentário


                    #69
                    cheguei a casa há 10min e ia morrendo - literalmente! - ao sair do carro. na minha rua, que é uma estrada nacional, há uma faixa contínua, mas que se torna descontínua APENAS para os carros entrarem e saírem dos portões. ora, há uns tipos que se lembraram de fazer isto 2 faixas. ainda ontem a chover bem passou um zx(!) a dar gás e a ultrapassar um ibiza daqueles de 2004 e foi sempre a dar.

                    agora estava eu num local de estacionamento e ia a sair do carro para abrir o portão e uma besta num alfa ultrapassa um carro e faz uma rasa entre mim e ele, a uns 20cm. só gritei "quase que me matavas, ó boi!"

                    fui abrir o meu portão e quando entrei no carro disse a minha mulher que quase ficava esmagado entre dois carros e ela, que estava dentro do carro, até estava com a mão no coração. a minha filha quase que ficava órfã de pai e a minha mulher quase que ficava em estado de choque, até me disse pra nem pensar no que podia acontecer! há cada besta...

                    não sei quem é o presidente da junta, mas um dia destes vou pedir ao presidente ou a quem estiver lá que venha por umas bandas logo depois da minha casa, a ver se resulta.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                      Grande Topico nem era para tirar foto pois não sabia onde iria colocar .

                      Ic1 semana passada isto é algo que nunca vi o proprio camionista buzinava ligava 4 piscas e o tipo não descolava da traseira !

                      Granda palhaço.

                      Comentário


                        #71
                        Ontem no acesso de Alcantara para a ponte um gajo num 106 ia a picar-se comigo, ou melhor, a tentar picar-me, a tentar ultrapassar-me durante a subida e a curva, ao S's, uma coisa terrível mesmo. Quando passou ameaçou atirar uma garrafa e bateu palmas por ter fechado o vidro (partia-se na mesma, é certo) e depois foi embora.

                        É só gente marada. Eram 3 e picos da matina.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                          Granda palhaço.

                          O gajo estava a aproveitar o cone de ar provocado pelo camião.

                          Comentário


                            #73
                            Hoje ia de férias com a minha namorada numa estrada nacional e no sentido contrário um carro com 3 rapazes tenta ultrapassar a carrinha que ia na frente deles (à saída de uma curva sem visibilidade) e embate de frente contra nós. O carro em que conduzia ficou totalmente destruído...pensei mesmo naquele instante que ia ficar ali...e o quão estúpido era...pela "imbecilidade" de alguém...nem acredito que escapámos com umas nódoas negras...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                              Hoje ia de férias com a minha namorada numa estrada nacional e no sentido contrário um carro com 3 rapazes tenta ultrapassar a carrinha que ia na frente deles (à saída de uma curva sem visibilidade) e embate de frente contra nós. O carro em que conduzia ficou totalmente destruído...pensei mesmo naquele instante que ia ficar ali...e o quão estúpido era...pela "imbecilidade" de alguém...nem acredito que escapámos com umas nódoas negras...
                              Infelizmente assisto demasiadas vezes a situações dessas durante a noite na nacional.. Não intendo a estupidez de certas pessoas na estrada

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                Infelizmente assisto demasiadas vezes a situações dessas durante a noite na nacional.. Não intendo a estupidez de certas pessoas na estrada
                                Eu nem sei que sinta...
                                não conseguiu sair logo do carro porque não consegui abrir a porta por dentro, só via fumo e cheirava a queimado até me atirei dali para fora pelo lugar do passageiro...só para ver a minha namorada a chorar...
                                Quando vejo como o carro ficou e me lembro do embate...eh pá, ainda não acredito mesmo...não sei se chore se ria...nem acredito! A minha impotência face a uma situação destas em que um tipo se atira contra mim é total! Outro carro...outra velocidade...outra circunstância, tinha-me morto ali! Nem sei mesmo o que pensar...

                                Comentário


                                  #76
                                  Também já tive uma situação semelhante quando ia com os meus pais no carro.

                                  Curva em EN, de repente vem um velho em contra-mão, completamente descontrolado - parece que o homem tinha uns problemas de saúde -, a uma velocidade muito acima do permitido. Não vou falar em valores, mas possivelmente a mais de 100km/h numa nacional!

                                  Não houve tempo para nada, colisão frontal, carro directo para a sucata. Ainda hoje quando vejo um Corolla Sedan lembro-me daquele infeliz episódio e daquele filho da p*** que podia ter acabado connosco.

                                  E o mais irónico é que lhe salvámos a vida, já que no fim daquela curva - que ele ia seguir em frente - não havia rail e "salto" directo para uma ravina.

                                  O momento a seguir ao choque é muuito estranho. O cheiro a queimado, o fumo a sair do capot, os airbag's, a pressão que o cinto faz em nós. A minha reacção foi sair do carro (coisa que não se deve fazer).

                                  As melhoras. Eu durante alguns dias tive alguma dificuldade em respirar, além de ter andado umas semanas de braço ao peito, porque o cinto me fracturou a clavícula.
                                  Editado pela última vez por Turbofan; 18 July 2011, 01:52.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Obrigado, pelos vistos tive mais sorte. Fora uns hematomas provocados pelo cinto e o nariz magoado, um corte no braço que nem sei como fiz, estou "bem". Muito assustado apenas. Eu devo ser muito nabo, porque achei que o carro estava a começar a arder, nem me lembrei que provavelmente era das cargas dos air-bag. O que me espantou quando me acalmei e olhei para o carro (porque antes de acalmar fui, sem pensar, tentar deitar a mão ao condutor que tinha feito aquela loucura - e ainda bem que entretanto chegou bastante gente e não me deixou) foi o estado do meu lugar (condutor)...não havia um centímetro de carro intacto.
                                    Para dar uma idéia, era um Mégane 2, e não conseguia aceder à gaveta que fica em baixo do tapete do condutor (onde estavam os documentos) porque o "chão" estava dobrado...a porta, bom, estava encaixada no carro, mas nem me tocou...quer em cima, quer em baixo do meu lugar as "longarinas" estavam dobradas, até o tejadilho estava empenado, uma roda saltou, com semi-eixo e braço de suspensão, amortecedor e disco...andei a apanhar bocados da maxila e do disco da estrada, ficaram completamente desfeitos...

                                    E tudo porque um tipo vem contra mim!! Eu nem sou de andar devagar, mas ali nem ia a 55! Estou parvo com isto...a impotência, deixa-me com a sensação que ainda vão passar uns tempos antes que ande de carro com um à vontade minimamente próximo do que andava antes...estou um bocado apavorado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Brown,

                                      Calma, estás bem é o mais importante. Acredito que seja uma situação assustadora e sei que nos próximos dias não vais pensar em mais nada mas pronto, já é apenas uma história que vais ter para contar daqui a uns anos valentes.

                                      É situação que não desejo a ninguém e pela qual espero nunca passar, com ou sem culpa deve ser.. Aterrador aqueles 2 - 3 minutos pós embate.

                                      Como é que ficaram os outros tipos, do outro carro?

                                      Se as condições físicas te permitirem, o ideal era ires já amanhã de férias para onde ias (ou para outro sitio) e pronto, tentar relaxar. Embora seja difícil porque deves ter muita coisa (papelada) para tratar.


                                      Comentário


                                        #79
                                        Felizmente não terei papelada para tratar...fiz as declarações, preenchi os documentos, apenas fiquei citado como condutor. Para fins de seguros, etc julgo que se irão dirigir ao dono do carro (e a minha cara no meio de tudo isto...nem sei...), simplesmente não há maneira de agradecer a alguém que ainda me foi buscar e conseguiu fazer piadas com o assunto. Fica sempre um sentimento...de que não devia ter acontecido...não sei. Espero sinceramente não pensar muito mais nisto...já me basta não conseguir dormir hoje...

                                        Os outros tipos, pelo que percebi, iam ao hospital para radiografias ao peito e com dores no pescoço. O carro não ficou nada mal comparado com aquele em que eu seguia. E apesar de tudo o rapaz que ia a conduzir foi exemplar (pena que não o fosse na condução).

                                        E mal possa quero ir espairecer uns dias, mas desta vez acho que vou mesmo de comboio, não estou a brincar.

                                        Comentário


                                          #80
                                          o carro era teu ou alugado? vais ter, mesmo assim, uma carga de trabalhos. está tudo bem, não tiveste culpa, aconteceu e daqui a uns anos lembras-te disto com uma pinta de ironia. agora é descansar a cabeça e dar apoio à tua namorada.

                                          olha que a CP tem uns itinerários giros e se quiseres podes pagar apenas a viagem e tratares de visitas por fora. andar a pé também faz bem.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Bem, Mr. Brown, infelizmente, sei o qu é ter um acidente em que se percebe que estivemos mesmo muito perto da visita da figura do capuz preto e foice sem termos culpa nenhuma.

                                            O mais importante é que estão bem (a menos de umas mazelas menores) e, não te preocupes, o "à-vontade" volta passado pouco tempo, embora nunca mais te vás esquecer do que aconteceu. O importante é voltares a pegar num volante assim que possível e continuares a guiar.

                                            As melhoras e bom resto de férias!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Cadito, o carro era...emprestado...o que só me faz sentir pior...

                                              E infelizmente tenho que lá voltar hoje...para ir buscar as bicicletas que ficaram lá guardadas. Ainda é hora e meia de viagem para cada lado no mínimo...

                                              Depois sim, há que meter isto para trás das costas e ter umas férias normais o resto dos dias.

                                              Obrigado.

                                              Correndo o risco de me repetir...fico completamente aterrado com a maneira que uma pessoa, simplesmente por estar na estrada pode de repente ficar muito mal na vida...porque alguém não vai com os devidos cuidados...
                                              Ainda por cima era um trajecto que eu podia ter evitado, por autoestrada, mas como tinha tempo quis ir mãos devagar e ver as vistas pelo Douro...ainda pensei que se ia de mota é que era...

                                              Nem eu tinha uma noção tão fria disto (quando elas nos mordem é que ficamos a saber)...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                Cadito, o carro era...emprestado...o que só me faz sentir pior...

                                                E infelizmente tenho que lá voltar hoje...para ir buscar as bicicletas que ficaram lá guardadas. Ainda é hora e meia de viagem para cada lado no mínimo...

                                                Depois sim, há que meter isto para trás das costas e ter umas férias normais o resto dos dias.

                                                Obrigado.

                                                Correndo o risco de me repetir...fico completamente aterrado com a maneira que uma pessoa, simplesmente por estar na estrada pode de repente ficar muito mal na vida...porque alguém não vai com os devidos cuidados...
                                                Ainda por cima era um trajecto que eu podia ter evitado, por autoestrada, mas como tinha tempo quis ir mãos devagar e ver as vistas pelo Douro...ainda pensei que se ia de mota é que era...

                                                Nem eu tinha uma noção tão fria disto (quando elas nos mordem é que ficamos a saber)...
                                                Ainda bem que nada aconteceu mas imagino o teu estado de choque. Dado o cenário que descreves, foi mesmo uma sorte tu e a tua namorada não terem sofrido nada mais grave.

                                                Daqui a uns dias esse sentimento de choque vai ser ultrapassado, agora ainda é tudo muito recente. As melhoras para vocês os dois dos pequenos ferimentos que sofreram.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Este fim de semana parei num semáforo e reparei que uma carrinha atrás parou mesmo colada a mim. Olho para o espelho e vejo um dos ocupantes de cerveja na mão. Depois vejo-o a passar uma para o condutor que continua a adiantar a carrinha para a frente. Ambos com um ar muito relaxado de quem já vai com "os copos". Eu chego-me também mais para a frente e ele continua. Felizmente o sinal abriu porque senão tinha-me batido e nem sei como não o fez. Estas coisas fazem-me tanta mas tanta confusão e deixam-me a pensar nas consequências destes actos estúpidos que muitas vezes prejudicam inocentes. Nestas alturas só tenho pena da polícia não estar a ver.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    MrBrown o mais importante é estar bem fisicamente e vocês os dois estão. O restante é de facto uma chatice mas tudo se resolve. E quanto ao que sentes e pensas, é normal depois de um acidente desse tipo, que serve para colocar em perspectiva o facto de que andar na estrada é um acto visto como natural mas que envolve perigos decorrentes das nossas acções e de terceiros.

                                                    De facto há "n" situações que potenciam acidentes ou problemas mais sérios mas há pessoal que na estrada parece não ter noção das consequências daquilo que faz. Seja para terceiros seja para eles mesmos.

                                                    Por exemplo, ainda esta manhã vi uma coisa em que alguém se estava a colocar em perigo sem - aparentemente - ter noção disso. Estava eu a chegar aos semáforos de Alcântara (do lado das Docas), vindo da Infante Santo (eu ia para Algés), quando reparo numa carrinha Megane parada uns 20 ou 30 metros para lá dos semáforos. Pensei que estivesse avariada mas não. Sai de lá uma rapariga ao telemóvel que se meteu em plena faixa de rodagem (junto à traseira da Megane) a esbracejar e a olhar para todo o lado. Fiquei com a sensação que queria que alguém a visse (talvez viesse outro carro que se teria "perdido" ali naquela zona).

                                                    No meio disto estava a meter-se a jeito de alguém arrancar ou até vir com balanço atrás de outro carro e não se aperceber do que lá estava. Ela devia ficar bonita. Eu passei e apitei, tendo levado com aquele ar (das pessoas dentro do Mégane) "...o que é que este gajo quer?!...". Enfim, com atitudes destas, em que se para em plena faixa de rodagem para sair do carro a falar ao telemóvel, até me espanta como não há mais problemas.

                                                    Nessa mesma viagem ainda apanhei um velhote (em plena CRIL, junto a Miraflores) a entrar directamente para a faixa do meio, tendo depois ido para a faixa da esquerda (não tinha ninguém ao lado nas duas faixas à sua direita!), levando com isto um A3 quase contra o separador central (o tipo nem deve ter colocado em hipótese que o velhote fosse para a faixa mais à esquerda visto que não tinha ninguém nem ao lado nem à sua frente). O A3 acabou por passar pela esquerda (por entre buzinadelas) e eu, ao ver o velhote na faixa do meio mas a morder a faixa mais à esquerda, optei por transgredir (mea culpa) e passá-lo pela direita. Já o velhote lá seguia na no meio a fazer sinais de luzes como se não houvesse amanhã (talvez por não ter gostado da buzinadela do A3 e da minha passagem pela direita - aqui com alguma razão para ele, embora o que ele fosse a fazer também daria direito a transgressão).

                                                    E para terminar, e para se ver que numa mera viagem de uns 10 / 15 minutos se pode ver de tudo e muito pode acontecer, chego à rotunda junto à Decathlon (e que também serve o Ikea), faço a rotunda a caminho da Decathlon de forma normal, vejo os carros que vinham a entrar na rotunda a parar por via da regra da prioridade e eis que aparece um jipe, de matrícula alemã, com uma caravana de atrelado a entrar com tudo em plena rotunda, passando pelos outros que estavam parados. Nem sei como é que o tipo não me abalroou pelo meu lado direito (eu ia para a estrada da Decathlon e ele também). O que sei é que foi que levei com uns sinais de luzes bem simpáticos e com o tipo a fazer sinais em como eu era maluco! Pergunto a mim mesmo se ele terá olhado para os outros carros parados na entrada da rotunda e pensado que eram todos uns pategos e ele era espertalhão porque entrava ali à campeão.

                                                    Enfim, de facto há que andar sempre com muita atenção e ter cuidado, mas há situações em que parece ser a sorte que protege as pessoas perante a incúria de terceiros.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                      E para terminar, e para se ver que numa mera viagem de uns 10 / 15 minutos se pode ver de tudo e muito pode acontecer, chego à rotunda junto à Decathlon (e que também serve o Ikea), faço a rotunda a caminho da Decathlon de forma normal, vejo os carros que vinham a entrar na rotunda a parar por via da regra da prioridade e eis que aparece um jipe, de matrícula alemã, com uma caravana de atrelado a entrar com tudo em plena rotunda, passando pelos outros que estavam parados. Nem sei como é que o tipo não me abalroou pelo meu lado direito (eu ia para a estrada da Decathlon e ele também). O que sei é que foi que levei com uns sinais de luzes bem simpáticos e com o tipo a fazer sinais em como eu era maluco! Pergunto a mim mesmo se ele terá olhado para os outros carros parados na entrada da rotunda e pensado que eram todos uns pategos e ele era espertalhão porque entrava ali à campeão.
                                                      Desde que numa rotunda, levei com imensas buzinadelas de uma pessoa que aparentemente deve pensar que quem entra nas rotundas é que tem prioridade, já acredito em tudo.... -_-
                                                      Apesar de sinalizar sempre, sinto que é o "salve-se quem puder" nas rotundas e já perdi a conta das vezes que quase me bateram.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        no outro dia ia eu e o meu cunhado em plena rotunda e entra um tipo de um monovolume de cor preta e nem olhou. um homem que ia mesmo atrás dele de mota atrapalhou-se todo e deixou a mota ir abaixo e nós lá ficámos quase parados na rotunda e o homem a dar à chave. o outro do monovolume seguiu sem se aperceber de nada, de certeza. se fosse eu a conduzir já tinha apitado fortemente!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          mudanças...






                                                          e uns dias depois vi pela hora do jantar uma carrinha de caixa aberta daquelas grandes tipo dyna com cerca de 2,5 a 3 metros de paletes ao alto.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                            Eu nem sei que sinta...
                                                            não conseguiu sair logo do carro porque não consegui abrir a porta por dentro, só via fumo e cheirava a queimado até me atirei dali para fora pelo lugar do passageiro...só para ver a minha namorada a chorar...
                                                            Quando vejo como o carro ficou e me lembro do embate...eh pá, ainda não acredito mesmo...não sei se chore se ria...nem acredito! A minha impotência face a uma situação destas em que um tipo se atira contra mim é total! Outro carro...outra velocidade...outra circunstância, tinha-me morto ali! Nem sei mesmo o que pensar...

                                                            Felicidade. Estão bem, é o que importa!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por caxuxu Ver Post
                                                              Boa maltinha...

                                                              Venho só aqui contar uma que nunca esperaria que acontecesse, no domingo, então é assim:

                                                              Estava eu parado para entrar numa rotunda, quando vejo uma scooter a contornar a mesma, aliás, a tentar, e a tentar porquê? Porque não conseguiu, e porquê?

                                                              Porque nela iam 2 passageiros em que o condutor vinha com 2 bilhas de gás aos pés, deitadas, e o passageiro ia com 2 nas mãos, uma em cada lado a roçar no chão, os 2 de cigarro na boca, mesmo aquele tipo de escum@lha...

                                                              Conclusão, quando iam a passar por mim, a mota, como é óbvio foi ao chão, com eles, com as bilhas, etc...e ainda ficaram a discutir um com o outro, deve ter havido ali uma qualquer descoordenação ...
                                                              Devias ter colocado isto, no tópico ''momento lol do dia''.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X