Anúncio

Collapse
No announcement yet.

" Tu conduzes como um imbecil "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E o Megas não se desintegrou com tal velocidade.

    Hoje estava eu parado atrás de um motociclista num sinal vermelho, na via da direita - eram duas -, quando à minha rectaguarda surge outro motociclo.
    Este, ao invés de parar atrás de mim, ou colocar-se à minha frente, lado a lado com o outro motociclo, não, passou-me pela direita, pela berma e continuou como se não existissem semáforos e virou à direita, onde estava um sinal de obrigatoriedade de seguir em frente.
    O motociclista que estava à minha frente, olhou e abanou a cabeça em sinal de desaprovação.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
      E o Megas não se desintegrou com tal velocidade.
      Deves...

      Aquilo não é um S(cha)ax(ç)o.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        (...)
        Perante isto, só posso depreender que o moço tenha algo realmente pequeno, não vejo outra hipótese!
        Duhhh o carro!!!!

        Comentário


          anteontem um tipo ultrapassa um jipe com um reboque de cavalo (sem o bicho) em linha contínua e com um carro a 50mt, depois de ter tentado 2 vezes noutro local e 200mt à frente vira para a autoestrada...

          Comentário


            Ontem um rapaz ia quase provocando um triplo acidente porque decidiu cortar um carro numa curva

            Comentário


              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              anteontem um tipo ultrapassa um jipe com um reboque de cavalo (sem o bicho) em linha contínua e com um carro a 50mt, depois de ter tentado 2 vezes noutro local e 200mt à frente vira para a autoestrada...
              Ia fazer uma piada sobre cavalgaduras mas se o bicho não estava presente, já não faço.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Ontem aconteceu-me uma engraçada que, se por um lado não foi nada de grave, faz-me questionar o que vai nos cérebros pequeninos de muitos condutores com quer nos cruzamos diariamente. Vou explicar por pontos para facilitar a compreensão.

                - Circulava na A8, após as portagens de Loures, na casa dos 110 km/h pela via central, em ultrapassagem a veículos na direita.
                - Aproximei-me de um Fiesta que circulava na via da esquerda sem rigorosamente ninguém na via central.
                - Como entendo que uma ultrapassagem pela direita nestas condições pode ser levada como "provocação", mantive-me na via central, a 20/30 metros do Fiesta, á mesma velocidade deste (~110 km/h).
                - Ou seja, mantive-me á sua retaguarda, embora na via central, dando-lhe espaço e tempo para recolher á via central.
                - Não fiz sinais de luzes, não fiz gestos, não buzinei, não fiz mudanças de trajectória, rigorosamente nada!
                - Cerca de 1km depois de ir naquela situação, mudei para a via da esquerda, coloquei-me atrás do Fiesta deixando aproximadamente a mesma distância e dei um toque de luzes para que mudasse para a via central.
                - Reforço que foi mesmo um, e so um, ligeirissimo toque de luzes apenas para me fazer anunciar.
                - Nesse momento o condutor do Fiesta começou a aumentar a velocidade e pensei que fosse apenas para ultrapassar um carro que seguia na via central uns 100/200m mais adiante.
                - Mas não, continuou, continuou, continuou, sempre na esquerda (sem necessidade) e a aumentar a velocidade.
                - Aumentei a distância para ele, acompanhei-o e chegámos a Odivelas quase a 180 km/h! (sim, sei que é uma infracção)

                Tal como disse, não considero nada de grave, mas pergunto porquê? Porque é que aquele condutor teve aquela reacção perfeitamente absurda e idiota quando da minha parte não houve nada, repito e reforço, rigorosamente nada, que o provocasse, antes pelo contrário!?

                Perante isto, só posso depreender que o moço tenha algo realmente pequeno, não vejo outra hipótese!
                Só podes estar a brincar!! Ok, que o que o outro condutor fez não tem qualquer sentido.
                Agora, tu seguires em "perseguição" atrás dele a 180 kmh e terminares dizendo "o moço tenha algo realmente pequeno, não vejo outra hipótese!" é priceless. E o teu comportamento foi o quê? De alguém que a tem grande e por isso não manteve a velocidade modesta a que seguia?

                Há cada um de vez em quando...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Ontem aconteceu-me uma engraçada que, se por um lado não foi nada de grave, faz-me questionar o que vai nos cérebros pequeninos de muitos condutores com quer nos cruzamos diariamente. Vou explicar por pontos para facilitar a compreensão.

                  - Circulava na A8, após as portagens de Loures, na casa dos 110 km/h pela via central, em ultrapassagem a veículos na direita.
                  - Aproximei-me de um Fiesta que circulava na via da esquerda sem rigorosamente ninguém na via central.
                  - Como entendo que uma ultrapassagem pela direita nestas condições pode ser levada como "provocação", mantive-me na via central, a 20/30 metros do Fiesta, á mesma velocidade deste (~110 km/h).
                  - Ou seja, mantive-me á sua retaguarda, embora na via central, dando-lhe espaço e tempo para recolher á via central.
                  - Não fiz sinais de luzes, não fiz gestos, não buzinei, não fiz mudanças de trajectória, rigorosamente nada!
                  - Cerca de 1km depois de ir naquela situação, mudei para a via da esquerda, coloquei-me atrás do Fiesta deixando aproximadamente a mesma distância e dei um toque de luzes para que mudasse para a via central.
                  - Reforço que foi mesmo um, e so um, ligeirissimo toque de luzes apenas para me fazer anunciar.
                  - Nesse momento o condutor do Fiesta começou a aumentar a velocidade e pensei que fosse apenas para ultrapassar um carro que seguia na via central uns 100/200m mais adiante.
                  - Mas não, continuou, continuou, continuou, sempre na esquerda (sem necessidade) e a aumentar a velocidade.
                  - Aumentei a distância para ele, acompanhei-o e chegámos a Odivelas quase a 180 km/h! (sim, sei que é uma infracção)

                  Tal como disse, não considero nada de grave, mas pergunto porquê? Porque é que aquele condutor teve aquela reacção perfeitamente absurda e idiota quando da minha parte não houve nada, repito e reforço, rigorosamente nada, que o provocasse, antes pelo contrário!?

                  Perante isto, só posso depreender que o moço tenha algo realmente pequeno, não vejo outra hipótese!
                  Mais valia teres seguido na do meio, não era ultrapassagem. Só quando sais da tua faixa, passas outro carro e voltas à faixa inicial é que é ultrapassagem. Eu já desisti de alertar condutores da faixa do meio/esquerda que andam lá a vadiar sem ninguém ao lado. Em muitos casos em que tentei meter-me atrás, dar máximos e passar, eles iam para a direita mas voltavam para lá assim que eu passava...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                    Mais valia teres seguido na do meio, não era ultrapassagem. Só quando sais da tua faixa, passas outro carro e voltas à faixa inicial é que é ultrapassagem. Eu já desisti de alertar condutores da faixa do meio/esquerda que andam lá a vadiar sem ninguém ao lado. Em muitos casos em que tentei meter-me atrás, dar máximos e passar, eles iam para a direita mas voltavam para lá assim que eu passava...
                    Já me aconteceu algumas vezes também

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Ia fazer uma piada sobre cavalgaduras mas se o bicho não estava presente, já não faço.

                      é melhor não, há que respeitar os animais, mesmo quando não estão presentes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                        Só podes estar a brincar!! Ok, que o que o outro condutor fez não tem qualquer sentido.
                        Agora, tu seguires em "perseguição" atrás dele a 180 kmh e terminares dizendo "o moço tenha algo realmente pequeno, não vejo outra hipótese!" é priceless. E o teu comportamento foi o quê? De alguém que a tem grande e por isso não manteve a velocidade modesta a que seguia?

                        Há cada um de vez em quando...
                        Sim, acompanhei a 100m de distância!

                        Se eu quisesse mostrar alguma coisa, tinha-me colado á traseira dele logo de inicio e só não o passava se ele não me saísse da frente!

                        Por e simplesmente acompanhei á distância, isto é querer mostrar alguma coisa?

                        PS: Não me digas que tens um Fiesta...

                        Comentário


                          Hoje cedo um animal dirigindo um Logan me cortou numa rotunda perto de casa. Ele ia pelo meio e eu pela borda.. eu ia sair da rotunda e ele, parecia que ia continuar nela, quando se jogou para o meu lado para entrar num posto de combustível.. Sentei-lhe a buzina e parei o carro (não vinha ninguém atrás).. ele ficou me olhando com cara de cu e pediu desculpas, então fui embora.

                          Comentário


                            O do Fiesta deve ter ido aos 180km/h para mostrar a ti que o carro dele "corre".

                            Comentário


                              Falando nisso... Vanquish, o teu Mégane é o 105 ou 110?

                              Reparaste se o Fiesta seria gasolina ou diesel?

                              Só para fazer uns cálculos.

                              Sent from my Nokia 3310 using Tapatalk

                              Comentário


                                Ainda há pouco tempo, um pokemon, que nao se pode chamar outro nome, ia eu descansado da vida a ultrapassar e o pokemon decide acelerar como se não houvesse amanha.
                                Repito, ia eu a ultrapassar um smart quando este desata a acelerar como se não houvesse amanhã, entretanto aparece-me um audi a1 a fazer sinal de luzes, devia ser para cumprimentar-me.
                                Portanto quero agradecer publicamente ao condutor do Audi A1 que se prontificou em não desviar um milímetro para o lado, até porque a estrada nem tinha bermas nem nada...
                                Lá consegui ultrapassar o espertalhão do smart e não é que ele começa a apontar repetidamente com o dedo indicador para a sua cabeça. No final até me deu vontade de rir.
                                Mas naquela altura se não tento finalizar a ultrapassagem provavelmente não estaria aqui.
                                E com isto passei a detestar smart´s.

                                Comentário


                                  Já que estou com a mão na massa, acabei de me lembrar de outra situação "linda".
                                  Num certo dia, transportava uma pessoa que necessitava de cuidados médicos urgentes, então tomo as devidas precauções e assinalo marcha de urgência.
                                  Vários condutores respeitaram essa mesma marcha, até que um pokemon com um polo decidiu empatar-me durante 1km. Foi sinal de luzes, 4 piscas, buzinadelas, panos brancos, e ele(a) na boa como se não se passa-se nada.
                                  Escusado será dizer que passei a odiar VW polo´s.

                                  Comentário


                                    Nem por acaso, gaja de Polo de 1900 e trocó-passo, com tecto de abrir e um puto de pé entre os bancos com os braços e a cabeça de fora do tejadilho. Passei por ela, perguntei-lhe se achava que era assim que devia transportar o puto no carro e ainda me mandou com o dedo do meio.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                      Só quando sais da tua faixa, passas outro carro e voltas à faixa inicial é que é ultrapassagem.
                                      100% Errado.

                                      Comentário


                                        http://forum.autohoje.com/road-book/...o-estrada.html

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                          100% Errado.
                                          Porquê? E, antes que perguntem, sim, li e conheço o tópico que indicaram a seguir.

                                          A lei manda-me (a mim e a todos) circular pela direita. Se vou sempre na direita e há um papalvo a pastar na faixa do meio eu continuo na minha.
                                          Vamos supor que, pelo contrário, eu vou na direita a 120 e, 100m à frente, vai outro carro a 120, sem outros carros a circular. De repente ele manda-se para a faixa do meio e abranda para 50. Eu tenho que seguir na direita a 50 por forma a não ultrapassá-lo? Ou mudo para o meio, travando para não lhe bater, e depois para a esquerda para passar por ele e voltar à direita?

                                          É como digo, eu vou a circular correctamente e assim continuo. Já o fiz na presença da BT e nunca tive problemas, tendo nalgumas ocasiões a BT seguido o carro que circulava erradamente, dando sinais para que ele se encostasse. A mim nunca advertiram, nem faz sentido.

                                          Comentário


                                            Faz sentido, porque ultrapassar pela direita é bastante mais perigoso do que pela esquerda.

                                            Já agora, em relação aos Pokemon-Smart , também me dá um gozo especial passá-los em AE pois os gajos têm sempre a mania que são mais... smarts que os outros, só que depois o limitador nos 130 km/h estraga-lhes a festa!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Faz sentido, porque ultrapassar pela direita é bastante mais perigoso do que pela esquerda.

                                              Já agora, em relação aos Pokemon-Smart , também me dá um gozo especial passá-los em AE pois os gajos têm sempre a mania que são mais... smarts que os outros, só que depois o limitador nos 130 km/h estraga-lhes a festa!
                                              Mas aí jaz a dúvida: se eu vou na faixa correcta, não mudo e não altero a velocidade, será mesmo uma ultrapassagem?

                                              Considero a ultrapassagem pela direita perigosa nos casos em que vamos na faixa do meio (a ultrapassar os da direita) e apanhamos um carro também na faixa do meio a "empatar", mudamos para a direita para o passar e voltamos para a do meio para continuar a ultrapassagem. É perigosa neste caso porque, se outro condutor quiser passar o mesmo gajo pela esquerda, ao voltar à faixa central pode não estar atento e, nesse caso, vão dois carros para a mesma faixa ao mesmo tempo e há risco de embate. Claro que isso é estúpido, mas ilustra no mesmo cenário uma ultrapassagem correcta e uma errada.

                                              Isto, claro, assumindo que a ultrapassagem é o acto de sairmos da nossa faixa para transpor um carro lento e voltar à mesma faixa.

                                              E entendo que há o eterno perigo de, com ou sem ultrapassagem, ao passarmos à direita dum carro que vai mal o condutor querer passar para a direita e não estar à espera que lá esteja um carro. Se bem que isto a mim afigura-se como azelhice a dobrar de quem já vai a circular incorrectamente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                Porquê? E, antes que perguntem, sim, li e conheço o tópico que indicaram a seguir.

                                                A lei manda-me (a mim e a todos) circular pela direita. Se vou sempre na direita e há um papalvo a pastar na faixa do meio eu continuo na minha.
                                                Vamos supor que, pelo contrário, eu vou na direita a 120 e, 100m à frente, vai outro carro a 120, sem outros carros a circular. De repente ele manda-se para a faixa do meio e abranda para 50. Eu tenho que seguir na direita a 50 por forma a não ultrapassá-lo? Ou mudo para o meio, travando para não lhe bater, e depois para a esquerda para passar por ele e voltar à direita?

                                                É como digo, eu vou a circular correctamente e assim continuo. Já o fiz na presença da BT e nunca tive problemas, tendo nalgumas ocasiões a BT seguido o carro que circulava erradamente, dando sinais para que ele se encostasse. A mim nunca advertiram, nem faz sentido.

                                                E estás correcto. Se, por qualquer motivo, uma dia a BT te questionar basta afirmares que não ias a ultrapassar -- importante este pormenor -- mas que ias a circular na tua faixa, a da direita, garanto-te que nunca terás problemas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                  Porquê? E, antes que perguntem, sim, li e conheço o tópico que indicaram a seguir.
                                                  Porque é irrelevante se voltas para tua faixa ou não, é uma regra como outra qualquer.
                                                  Se estiveres na faixa do meio e fores para a da direita e n saíres de lá, já podes?
                                                  Qt tempos antes tens q estar na da direita?
                                                  Qt tempo tens q permanecer na direita?

                                                  Mas é algo que nem vale a pena discutir, já o fiz vezes de mais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                                    Porque é irrelevante se voltas para tua faixa ou não, é uma regra como outra qualquer.
                                                    Se estiveres na faixa do meio e fores para a da direita e n saíres de lá, já podes?
                                                    Qt tempos antes tens q estar na da direita?
                                                    Qt tempo tens q permanecer na direita?

                                                    Mas é algo que nem vale a pena discutir, já o fiz vezes de mais.
                                                    Mas relembra-me: a primeira regra da ultrapassagem é sinalizá-la. Com pisca. Porque vais mudar de faixa, certo? E faz-se isso para transpor um carro que vai na tua faixa, à tua frente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                      Porquê? E, antes que perguntem, sim, li e conheço o tópico que indicaram a seguir.

                                                      A lei manda-me (a mim e a todos) circular pela direita. Se vou sempre na direita e há um papalvo a pastar na faixa do meio eu continuo na minha.
                                                      Vamos supor que, pelo contrário, eu vou na direita a 120 e, 100m à frente, vai outro carro a 120, sem outros carros a circular. De repente ele manda-se para a faixa do meio e abranda para 50. Eu tenho que seguir na direita a 50 por forma a não ultrapassá-lo? Ou mudo para o meio, travando para não lhe bater, e depois para a esquerda para passar por ele e voltar à direita?

                                                      É como digo, eu vou a circular correctamente e assim continuo. Já o fiz na presença da BT e nunca tive problemas, tendo nalgumas ocasiões a BT seguido o carro que circulava erradamente, dando sinais para que ele se encostasse. A mim nunca advertiram, nem faz sentido.

                                                      Um caso relaciona sempre a posição entre dois carros. Se mudas de faixa ou não é irrelevante... A partir do momento em que ficas à frente de outro carro, é uma ultrapassagem, vá ele ao meio ou na esquerda e tu na direita.

                                                      Daí que nas aulas de condução e no exame nos dissessem para perguntarmos ao examinador se podíamos ultrapassar um pacóvio que fosse a pastar na faixa da esquerda (se fosse no meio, tinhas de "dar a volta" toda ao gajo).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por vrildox Ver Post
                                                        E estás correcto. Se, por qualquer motivo, uma dia a BT te questionar basta afirmares que não ias a ultrapassar -- importante este pormenor -- mas que ias a circular na tua faixa, a da direita, garanto-te que nunca terás problemas.
                                                        Como disse, nunca fui mandado parar. Mas já fiz isso na presença da BT (ou seja, não fiz nada, ia na vinha vidinha e na faixa certa a fazer tudo como manda a lei), e por um par de vezes a BT dirigiu-se ao condutor que ia na faixa do meio. Numa delas meteram-se atrás e deram sinais, na outra meteram-se à frente e acenderam o painel no vidro traseiro que dizia para mudar para a direita. A mim ainda não me interpelaram, mas depende do agente ou guarda que nos sai na rifa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                          Um caso relaciona sempre a posição entre dois carros. Se mudas de faixa ou não é irrelevante... A partir do momento em que ficas à frente de outro carro, é uma ultrapassagem, vá ele ao meio ou na esquerda e tu na direita.

                                                          ...
                                                          Sabes que não é verdade, há várias circunstâncias em que isso é legítimo. Se num desses casos passares o gajo do meio pela esquerda, como "deve ser", e na esquerda for um gajo mais lento uns metros à frente, ao voltares à faixa do meio e depois à da direita tens que travar para não passares o da esquerda? Aliás, se no mesmo exemplo das 3 faixas o carro lento não for no meio mas sim na esquerda, como fazemos? Temos que ir para trás dele e esperar que ele mude de faixa, ou continuamos na direita à mesma velocidade que ele? Acho que nestes debates se perde um bocado de bom senso em virtude de explicar a lei mantendo a posição de cada um.

                                                          Comentário


                                                            Fiz o meu trajecto de manha como sempre, A3 faixa da direita e sempre a passar por quem pastelava nas faixas do meio, tinha havido um acidente no acesso à A3 e a GNR lá andava, não me pararam e por algum tempo ate me 'seguiram', depois ultrapassaram-me e seguiram para o Porto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                              Como disse, nunca fui mandado parar. Mas já fiz isso na presença da BT (ou seja, não fiz nada, ia na vinha vidinha e na faixa certa a fazer tudo como manda a lei), e por um par de vezes a BT dirigiu-se ao condutor que ia na faixa do meio. Numa delas meteram-se atrás e deram sinais, na outra meteram-se à frente e acenderam o painel no vidro traseiro que dizia para mudar para a direita. A mim ainda não me interpelaram, mas depende do agente ou guarda que nos sai na rifa.
                                                              Por acaso já fiz isso e nessas condições e a BT nunca me disse nada, por outro lado a falar com um militar da GNR ligado ao transito o que me disse é que é considerado ultrapassagem pela direita e não é permitido.
                                                              Disse-me que os colegas estavam bem dispostos e compreenderam o porquê de passar pela direita e fecharam os olhos, e que ele próprio quando em patrulha já presenciou situações destas e umas vezes não ligam mas há outras em que actuam

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X