Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Gilles Villeneuve

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O maior de todos os tempos.
    Só não teve tempo para ganhar o campeonato do mundo, mas também, quem vivia sempre nos limites...
    Foi por causa dele que me tornei fã da F1 e da Ferrari.
    Qual Senna, qual Schummacher. Esses pensavam em ganhar, fosse de que forma fosse, nem para tal, tivessem que mandar o adversário fora da pista. Como homens não valiam um charuto.
    Villeneuve não precisava de nada disso para ser o maior espectáculo que jamais pisou as pistas do grande circo. Nunca mais esquecerei aquelas longas voltas com 4 carros mais rápidos atrás dele que nunca o conseguiram passar. Aquela inacreditável ida ás boxes com 3 pneus. E principalmente, a fabulosa batalha com o Rene Arnoux (o melhor duelo da história), com uma ultrapassagem inacreditável a queimar a travagem, com pneus carecas (não havia mudanças) e a uma distância do carro da frente que não faria nem o mais optimista adivinhar uma tentativa de ultrapassagem, quanto mais um facto consumado.

    Obrigado pelos momentos que me proporcionaste e por teres feito um miúdo de pouco mais de 12 anos agarrar-se à Tv aos domingos à tarde só para te ver correr.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por gil vilanova Ver Post
      O maior de todos os tempos.
      Só não teve tempo para ganhar o campeonato do mundo, mas também, quem vivia sempre nos limites...
      Foi por causa dele que me tornei fã da F1 e da Ferrari.
      Qual Senna, qual Schummacher
      . Esses pensavam em ganhar, fosse de que forma fosse, nem para tal, tivessem que mandar o adversário fora da pista. Como homens não valiam um charuto.
      Villeneuve não precisava de nada disso para ser o maior espectáculo que jamais pisou as pistas do grande circo. Nunca mais esquecerei aquelas longas voltas com 4 carros mais rápidos atrás dele que nunca o conseguiram passar. Aquela inacreditável ida ás boxes com 3 pneus. E principalmente, a fabulosa batalha com o Rene Arnoux (o melhor duelo da história), com uma ultrapassagem inacreditável a queimar a travagem, com pneus carecas (não havia mudanças) e a uma distância do carro da frente que não faria nem o mais optimista adivinhar uma tentativa de ultrapassagem, quanto mais um facto consumado.

      Obrigado pelos momentos que me proporcionaste e por teres feito um miúdo de pouco mais de 12 anos agarrar-se à Tv aos domingos à tarde só para te ver correr.
      Concordo plenamente, tb foi ele q me fez ficar fã absoluto da scuderia.

      Comentário


        #33
        Achei este video interessante, o Jacques Villeneuve a analisar o carro do pai

        http://www.youtube.com/watch?v=JgP-V...eature=related

        Comentário


          #34
          Fabuloso!!!!

          http://www.youtube.com/watch?v=MWEpm...eature=related

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
            Então já somos dois, é que se vamos falar de atributos de pilotagem até o Alesi mete o Schummi no bolso.
            Num dia bom o Alesi ganha ao Schumi nos outros todos perde.
            Muito talento e pouca eficácia...

            Comentário


              #36
              Aproveito este tópico para colocar aqui uma pequena homenagem para relembrar que no dia 18 deste mês, o Grande Gilles faria 59 anos se fosse vivo:


              http://www.youtube.com/watch?v=yjbi8E_3FF8

              Comentário


                #37
                YouTube - Formula Villeneuve - A tribute to Gilles Villeneuve - Part 5

                Comentário


                  #38
                  YouTube - Enzo Ferrari talking about Gilles Villeneuve

                  Comentário


                    #39
                    Um amigo meu (aka Villickx) escreveu em 2008 vários episódios sobre a vida do Gilles.

                    A meu pedido, deixou-me compilar num único texto que coloquei no meu site. Pessoalmente acho um texto muito bom... tem é que ter paciência porque é grande!

                    Podem aceder a www.rujorian.eu e mais ou menos a meio da página está lá o link em "Gilles Villeneuve - Tributo".

                    Espero que gostem!

                    Também podem ir por aqui http://www.rujorian.eu/f1.htm

                    Comentário


                      #40
                      Já agora, no ESPN Classic têm vindo a dar resumos de época. Tenho acompanhado como posso. Ontem foi a de 1978, ano em que faleceu o Ronnie Petersson. O Gilles Villeneuve era uma promessa.

                      Comentário


                        #41

                        Comentário


                          #42

                          Comentário


                            #43

                            Comentário


                              #44

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                Dois Campeões de F1

                                Comentário


                                  #46

                                  Comentário


                                    #47

                                    Comentário


                                      #48

                                      Comentário


                                        #49
                                        Gilles Villeneuve

                                        Comentário


                                          #50

                                          Comentário


                                            #51
                                            A F1 depois da sua morte nunca mais foi a mesma.

                                            As corridas de F1 que mais gostei de ver foram aquelas do tempo do Gilles.
                                            Didier também teve o seu contributo, principalmente depois do lugar vazio que Gilles
                                            deixou. Não esquecerei a corrida em que apenas os dois lutavam pela liderança,
                                            mesmo sendo da mesma equipa. Também Didier teve um fim trágico pouco tempo
                                            depois, perdendo o uso das pernas, e acabando por perder a vida na outra F1 (dos
                                            barcos).

                                            Aos dois o meu tributo.

                                            Gilles Villeneuve - Wikipedia, the free encyclopedia
                                            Didier Pironi - Wikipedia, the free encyclopedia

                                            Comentário


                                              #52
                                              Fez ontem 29 anos que este grande piloto nos deixou.

                                              R.I.P.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Tomates a mais e cérebro a menos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  A F1 depois da sua morte nunca mais foi a mesma.

                                                  As corridas de F1 que mais gostei de ver foram aquelas do tempo do Gilles.
                                                  Didier também teve o seu contributo, principalmente depois do lugar vazio que Gilles
                                                  deixou. Não esquecerei a corrida em que apenas os dois lutavam pela liderança,
                                                  mesmo sendo da mesma equipa. Também Didier teve um fim trágico pouco tempo
                                                  depois, perdendo o uso das pernas, e acabando por perder a vida na outra F1 (dos
                                                  barcos).

                                                  Aos dois o meu tributo.

                                                  Gilles Villeneuve - Wikipedia, the free encyclopedia
                                                  Didier Pironi - Wikipedia, the free encyclopedia
                                                  Os melhores de sempre

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                                                    Tomates a mais e cérebro a menos.
                                                    Nem mais, como o povo gosta.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                                                      Nem mais, como o povo gosta.
                                                      Dificilmente alguém assim pode ser considerado o melhor piloto de F1 de sempre..

                                                      Quando muito, o mais talentoso, mas o talento não tem medidor

                                                      Comentário


                                                        #57

                                                        Comentário


                                                          #58

                                                          Comentário


                                                            #59

                                                            Comentário


                                                              #60

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X