Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bolsa e investimentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

    citação:Originalmente colocada por pmct

    COntinua alta.
    mas dei ordem de compra hoje de Sonae SGPS
    Que previsoes tens??

    E para ser investimento a curto ou longe prazo?

    Tenho cerca de 10.000 para investir, nao sei onde, mas eu gosto de investir a curto prazo.
    medio longo prazo entre 5 a 10 anos.

    No curto prazo a OPA á PT vai ditar muita coisa, mas sobretudo icerteza.

    1º se falhar é bom para a SONAE porque não vai ficar endividade com a alavancagem finaceria que esta a ser feita para esta operação.

    2º se fopr um sucesso, mesmo com o endividamente a SONAE fica com uma posição priveligiada para a expansão da PT/Sonae quer dentro quer alem fronteiras.

    Existe ainda o facto da SONAE ir retirar o modelo/continente da bolsa o que é positivo para a SGPS.


    portanto no curto prazo não creio que passem os 1.40 a medio longo prazo aposto num potencial de 6 a 7% ao ano.
    Lets see

    Comentário


      #92
      Vocês são todos entendidos nestas coisas.

      Fundos já eu tenho, e finalmente estão a subir.

      Acho que vou meter isto numa conta a prazo normal e vou reforçando até precisar di guito. Muito obrigado.

      Comentário


        #93
        Retomo este tópico para colocar as seguintes questões sobre a OPV da GALP(deculpem a ignorância, mas sobre esta coisa das acções percebo muito pouco):

        1. Qual a diferença entre "pequenos subscritores" e "público geral". Pergunto isto porque aparentemente as condições de compra são diferentes.

        2. É possível comprar acções da Galp sem ter que pagar as comssões bancárias?


        Obrigado,

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por fmls

          Retomo este tópico para colocar as seguintes questões sobre a OPV da GALP(deculpem a ignorância, mas sobre esta coisa das acções percebo muito pouco):

          1. Qual a diferença entre "pequenos subscritores" e "público geral". Pergunto isto porque aparentemente as condições de compra são diferentes.

          2. É possível comprar acções da Galp sem ter que pagar as comssões bancárias?


          Obrigado,
          1. Os pequenos subscritores apenas podem comprar o máximo de 5000 acções beneficiando neste caso de desconto de 5%. A Desvantagem é q não poderão vende-las nos 3 meses seguintes á compra. O público em geral podem comprar até 15000 acções e não têm desconto nem limites á venda. Uma pessoa pode comprar acções de ambos os regimes. É só escolher.

          2. Não. Como em todas as ordens de Bolsa é obrigatória a existência de intermediário financeiro e as OPV não são excepção.


          Comentário


            #95
            Esta a hora de ir as compras.:D
            O que vos parece ESFG ( Espirito Santo Finantial group)?

            PS não fui a galp, nha ultima da hora desisti, quelauqer coisa me disse para não ir

            Comentário


              #96
              Eu investi mto no estrangeiro. tenho ganhos de 10 a 15% por ano... e a que me da mais ganhos é a empresa indiana

              Comentário


                #97
                então ninguem gosta de investir?

                Comentário


                  #98
                  Eu gosto de investir!

                  por enquanto tenho muito de mercados emergentes

                  foi um ano positivo! uma boa queda nestes ultimos dias mas agora deve ser sempre a subir, vamos lá ver

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por pmct

                    Esta a hora de ir as compras.:D
                    O que vos parece ESFG ( Espirito Santo Finantial group)?

                    PS não fui a galp, nha ultima da hora desisti, quelauqer coisa me disse para não ir
                    E alguma coisa me diz q fizeste bem....

                    Eu fui aos saldos e comprei Portucel e Sonae Industria !

                    E agora estou a pensar ir até NY e comprar umas coisitas da Apple !

                    EDIT: O iPhone vai fazer maravilhas por aquelas acções... por outro lado, acho q o Steve Jobs anda a ser investigado por uma cena qq relacionada c/ stock options, que, a se verificar pode n ser bom para o titulo... por isso é q estou na duvida !

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por hpventura

                      citação:Originalmente colocada por pmct

                      Esta a hora de ir as compras.:D
                      O que vos parece ESFG ( Espirito Santo Finantial group)?

                      PS não fui a galp, nha ultima da hora desisti, quelauqer coisa me disse para não ir
                      E alguma coisa me diz q fizeste bem....

                      Eu fui aos saldos e comprei Portucel e Sonae Industria !

                      E agora estou a pensar ir até NY e comprar umas coisitas da Apple !

                      EDIT: O iPhone vai fazer maravilhas por aquelas acções... por outro lado, acho q o Steve Jobs anda a ser investigado por uma cena qq relacionada c/ stock options, que, a se verificar pode n ser bom para o titulo... por isso é q estou na duvida !

                      Fazer bem não ir à IPO da Galp?

                      Eu fui e ganhei uns cobres em apenas 2 meses!

                      Aliás quem vender hj ainda consegue um lucro de 0,70 cents por acção fora o desconto dos peq subscritores (sendo q estes só podem vender na próxima semana ou na seguinte).

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por gianni

                        citação:Originalmente colocada por hpventura

                        citação:Originalmente colocada por pmct

                        Esta a hora de ir as compras.:D
                        O que vos parece ESFG ( Espirito Santo Finantial group)?

                        PS não fui a galp, nha ultima da hora desisti, quelauqer coisa me disse para não ir
                        E alguma coisa me diz q fizeste bem....

                        Eu fui aos saldos e comprei Portucel e Sonae Industria !

                        E agora estou a pensar ir até NY e comprar umas coisitas da Apple !

                        EDIT: O iPhone vai fazer maravilhas por aquelas acções... por outro lado, acho q o Steve Jobs anda a ser investigado por uma cena qq relacionada c/ stock options, que, a se verificar pode n ser bom para o titulo... por isso é q estou na duvida !

                        Fazer bem não ir à IPO da Galp?

                        Eu fui e ganhei uns cobres em apenas 2 meses!

                        Aliás quem vender hj ainda consegue um lucro de 0,70 cents por acção fora o desconto dos peq subscritores (sendo q estes só podem vender na próxima semana ou na seguinte).
                        Na perspectiva de médio/ longo prazo, Galp não deve ser muito atractivo pq acho (e mts analistas) q está sopbrevalorizada... claro, para quem quis ganhar uns cobres no curto prazo ganhou 1,00€ por acção...foi porreiro ! ;)

                        Comentário


                          Planos de investimentos

                          Pessoal, imaginem que têm 10 mil euros parados numa conta poupança que não rende nadae não precisam deles.

                          O que aconselham para os colocar a render?

                          Há algum banco com um bom sistema de juros a médio prazo?
                          Investimento em títulos? Acções?

                          Qualquer coisa segura e que não dê muito trabalho, como andar a procurar galerias de arte ou algo do género!

                          Ah, e investir num qq carro picante em segunda mão ou outras propostas do género não são opção!

                          Comentário


                            Isso já deve dar para comprar 2 brasileiras e 3 ucranianas !!!!!


                            Agora a sério, procura fundos de investimento de risco moderado. Particularmente fundos mistos de acções e obrigações !

                            Comentário


                              Sem risco, os Certificados de Aforro ainda são uma boa opção.

                              Comentário


                                Isto já aqui foi falado

                                Depende do Risco e do tempo de liquidação desejado


                                http://forum.autohoje.com/showthread...ento+sem+risco

                                Comentário


                                  o meu irmaõ tinha a mesma "duvida" que a tua mais já foi a uns 4 anos e tinha 15 mil euros no banco em "stand-bye" então decidiu comprar uma garagem, em aquela altura custou-lhe 14 mil euros, agora dão-lhe 18 mil euros e não a vende!! acho que nenhum banco supera isso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                    o meu irmaõ tinha a mesma "duvida" que a tua mais já foi a uns 4 anos e tinha 15 mil euros no banco em "stand-bye" então decidiu comprar uma garagem, em aquela altura custou-lhe 14 mil euros, agora dão-lhe 18 mil euros e não a vende!! acho que nenhum banco supera isso.

                                    Só no ano passado os fundos de acções Portugal subiram mais de 30%. 14000 + 30%= 18200. Portanto só num ano essa rendibilidade q falas teria sido ultrapassada e com a vantagem de n pagar directamente impostos (pois já estão incluidos no valor da UP) e de ter o dinheiro num estalar de dedos.

                                    A única coisa negativa é o risco q é consideravelmente maior.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                      Só no ano passado os fundos de acções Portugal subiram mais de 30%. 14000 + 30%= 18200. Portanto só num ano essa rendibilidade q falas teria sido ultrapassada e com a vantagem de n pagar directamente impostos (pois já estão incluidos no valor da UP) e de ter o dinheiro num estalar de dedos.

                                      A única coisa negativa é o risco q é consideravelmente maior.
                                      Já agora aproveito para perguntar uma coisa, O risco de que se fala é o juro ser no minimo 0% ou pode-se mesmo perder o dinheiro investido?

                                      Comentário


                                        Depende dos fundos. Há ambas as modalidades.

                                        Esses do juro ser zero são normalmente referidos como fundos sem risco.

                                        Comentário


                                          Com segurança. Certificados de Aforro.

                                          Para arriscar. Big On-line ou banco Best.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Zeca Diabo Ver Post
                                            Já agora aproveito para perguntar uma coisa, O risco de que se fala é o juro ser no minimo 0% ou pode-se mesmo perder o dinheiro investido?
                                            É o q o GT4 falou.

                                            No fundo q eu referi o risco é total, ou seja pode-se perder o capital todo, mas por ex. se a pessoa vir o PSI 20 a descer vai a correr resgatar e pode limitar bastante as perdas.

                                            Dps há fundos de capital garantido em q aí (e com reserva de haver condições especificas) tens a garantia q no fim do investimente receberás no minimo o capital investido. Aqui sim o risco é de receber 0 de juros. Nestes tb a rendibilidd potencial é menor.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                              Sem risco, os Certificados de Aforro ainda são uma boa opção.
                                              Também concordo...

                                              Comentário


                                                julgo que ainda assim, seguro são certficados de aforro, pelo menos é onde eu tenho os meus trocos...

                                                Comentário


                                                  Depende do modo como te queres envolver.

                                                  Se queres envolver-te em coisas interessantes e partilhares o risco com outros da mesma laia: http://www.apba.pt
                                                  Pode ser uma aventura um pouco grande para o teu capital, mas se gostas de empreendorismo, é algo que vai estourar.

                                                  Outras coisas que não sejam mais do mesmo... Compra terrenos. Sim, não posse ser na Lapa ou no Príncipe Real, no teu caso seria a Boavista, Foz ou Matosinhos, mas é algo que a longo prazo dá efeito. O interior do País está ao abandono e arranjam-se coisas muito interessantes e aos bocadinhos.

                                                  E como o futuro deste País vai ser o turismo, tás a ver...

                                                  Comentário


                                                    Titulos é o meu concelho


                                                    ergghhhh gosto mesmo disto
                                                    Ficheiros anexados

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                      O interior do País está ao abandono e arranjam-se coisas muito interessantes e aos bocadinhos.

                                                      E como o futuro deste País vai ser o turismo, tás a ver...
                                                      Tens muita razão no entanto há uma causa para esse abandono: a grande maioria dos terrenos do interior são terenos com vários herdeiros e encrancados sistematicamente, ou por registos mal feitos ou por n razões.

                                                      Comprar um terreno ou uma casa numa "territa" pode ser um pesadelo burocrático...
                                                      Estou a falar de vários dias perdidos em papeladas...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        Depende do modo como te queres envolver.

                                                        Se queres envolver-te em coisas interessantes e partilhares o risco com outros da mesma laia: http://www.apba.pt
                                                        Pode ser uma aventura um pouco grande para o teu capital, mas se gostas de empreendorismo, é algo que vai estourar.

                                                        Outras coisas que não sejam mais do mesmo... Compra terrenos. Sim, não posse ser na Lapa ou no Príncipe Real, no teu caso seria a Boavista, Foz ou Matosinhos, mas é algo que a longo prazo dá efeito. O interior do País está ao abandono e arranjam-se coisas muito interessantes e aos bocadinhos.

                                                        E como o futuro deste País vai ser o turismo, tás a ver...
                                                        Depende da Zona do Interior, aqui a minha zona, Reguengos de Monsaraz, desde a loucura que foi o Alqueva não se consegue achar quase nada a preços apeteciveis, existem por aqui um bairro de uma cooperativa para jovens em que 60% das casas pertencem a pessoas da zona de lx e Norte, é uma casa para férias. E eu que tenho um terreno com 1 hectar mas que agora não posso fazer nada dele (falta de €).

                                                        Bem, peço desculpa pelo off topic, mas voltando ao assunto eu se fosse a ti tentava titulos, eu agora voltei aos fundos de investimento e em duas semanas tenho ganhos de 2,8% num e 5,7% noutro.

                                                        Abraços.

                                                        Comentário


                                                          Diversificar os investimentos é a melhor opção...

                                                          Comentário


                                                            Esta semana subscrevi um plano desses da Caixa Geral de Depositos, plano composto ou n sei que...é muito a semelhança do que o BES também tem, parte do dinheiro é investido com garantia de rendimento, outra parte é nos mercados emergentes, podendo chegar ate aos 8% o que nos dias que correm é excelente. Numca se perde o dinheiro investido, apenas se pode ganhar menos.

                                                            Comentário


                                                              Encontreo link... Afinal tem outro nome! aqui fica...

                                                              http://www.cgd.pt/estruturados/caixa_oito_poupanca.htm

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X