Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bolsa e investimentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ETFs (de acções) da indústria de petróleos. Recomendam alguma coisa?

    Comentário


      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
      Alguém tem conseguido investir recentemente alguma coisa na Raize?
      Eu deixei a raize e fui para a mintos que sempre tem na maior parte buybacks que caso deixem de pagar eles pagam o valor.

      Tenho o meu ref link na pagina anterior onde ganhas 1% cashback caso uses o meu link

      Comentário


        Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
        Eu deixei a raize e fui para a mintos que sempre tem na maior parte buybacks que caso deixem de pagar eles pagam o valor.

        Tenho o meu ref link na pagina anterior onde ganhas 1% cashback caso uses o meu link
        Tenho que estudar melhor isso do Mintos

        Comentário


          Questão sobre brokers e tributação.

          Iniciei-me no ano passado na compra de ETF e Acções Portuguesas.
          Escolhi a Degiro devido aos baixos custos de transacções. Até agora ainda só fiz compras e recebi dividendos no ano de 2018, pelo que ainda não tive que declarar.
          Reparo agora que os dividendos pagos por empresas Portuguesas a clientes da Degiro estão sujeitos a uma retenção de 35% (ao contrário dos 28% para uma correctora portuguesa). Vou ter que declarar estes dividendos em IRS 2018 e voltar a pagar 28% sobre eles? Há forma de impedir esta dupla tributação?
          Em relação a eventuais mais valias, apenas se aplicam os 28% sobre o valor que declaro em IRS, correcto?
          Se a minha posição é manter as acções portuguesas com vista a recolher os dividendos, talvez compense uma correctora nacional, mais cara que a Degiro, mas que não tenha este problema da dupla tributação.

          Ideias?

          Obrigado

          Comentário


            Originalmente Colocado por dsilva Ver Post
            Questão sobre brokers e tributação.

            Iniciei-me no ano passado na compra de ETF e Acções Portuguesas.
            Escolhi a Degiro devido aos baixos custos de transacções. Até agora ainda só fiz compras e recebi dividendos no ano de 2018, pelo que ainda não tive que declarar.
            Reparo agora que os dividendos pagos por empresas Portuguesas a clientes da Degiro estão sujeitos a uma retenção de 35% (ao contrário dos 28% para uma correctora portuguesa). Vou ter que declarar estes dividendos em IRS 2018 e voltar a pagar 28% sobre eles? Há forma de impedir esta dupla tributação?
            Em relação a eventuais mais valias, apenas se aplicam os 28% sobre o valor que declaro em IRS, correcto?
            Se a minha posição é manter as acções portuguesas com vista a recolher os dividendos, talvez compense uma correctora nacional, mais cara que a Degiro, mas que não tenha este problema da dupla tributação.

            Ideias?

            Obrigado
            Penso que a sede da degiro é na Holanda e os 35% de retenção serão de imposto lá.

            O que terás de fazer na declaração de IRS cá é declarar os ganhos (mais valias) e também os impostos já pagos (35% na Holanda. Se existir um acordo de dupla tributação, é tranquilo. Se não existir acordo, mesmo assim normalmente é possível ir recuperar algo dos 35% para descontar nos 28% a pagar cá, mas normalmente não tudo.

            Claro que tudo isto ainda varia no âmbito dos rendimentos globais que tenhas.

            Comentário


              Now, something else is being suggested.
              Switzerland is having a referendum on June 10 that includes a proposal called Vollgeld. It is a proposal to change the banking system in a way where banks would no longer have the power to create money. The liquid deposits of a bank would become “state” or “sovereign” money.


              Is Switzerland About To Create A New Banking System?

              The change, if the proposal passes (which is unlikely given recent polls) many economists argue would represent a major earthquake to the banking system, the financial system, and economy. Others feel the change is unnecessary, the monetary authorities and the bank regulators just need to be more conservative and not allow commercial banks to push limits as they have in the past.



              Swiss Bank Becomes First in Country to Offer Business Accounts to Crypto Companies

              Comentário


                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                Alguém tem conseguido investir recentemente alguma coisa na Raize?
                Há muito melhor que a Raize... Tenho alguma % do meu portefólio em p2p, e não uso a Raize.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                  Há muito melhor que a Raize... Tenho alguma % do meu portefólio em p2p, e não uso a Raize.
                  Que plataformas usas?

                  Comentário


                    caso tenham ações do fb no vosso portefólio... vão dormir e amanhã, depois do pequeno-almoço ou quiçá do almoço, vejam o valor das mesmas - pode ser que melhore entretanto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                      caso tenham ações do fb no vosso portefólio... vão dormir e amanhã, depois do pequeno-almoço ou quiçá do almoço, vejam o valor das mesmas - pode ser que melhore entretanto.
                      Lol

                      ...

                      Comentário


                        Bolas, cairam mais de 20% no after market, não foi?

                        Quando abrir a bolsa vai ser bonito..

                        Comentário


                          Por acaso tenho do facebook mas estou tranquilo, é a médio prazo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por point Ver Post
                            Bolas, cairam mais de 20% no after market, não foi?

                            Quando abrir a bolsa vai ser bonito..
                            Não sou acionista do FB. A que se deveu tal queda?

                            Comentário


                              lucros e número de utilizadores ativos abaixo do esperado

                              Comentário


                                Mas se olharmos bem, há menos de 5 anos andava abaixo dos 30usd. Actualmente anda pelos 200usd.

                                Não é uma queda de 20% que assusta quem anda a prazo médio-longo. Mas para traders diários deve ser uma grande dor de cabeça.

                                Comentário


                                  Não invisto no mercado financeiro, mas estou sempre aberto a negócios de ocasião.
                                  O mês passado investi 11K eurecos e umas semanas depois já tenho "ofertas" para 25% net profit...
                                  Vou aguardar mais algumas semanas porque acho que tem potêncial para chegar aos 30%.... nada mau para um retorno tão grande em tão pouco tempo..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                    Não invisto no mercado financeiro, mas estou sempre aberto a negócios de ocasião.
                                    O mês passado investi 11K eurecos e umas semanas depois já tenho "ofertas" para 25% net profit...
                                    Vou aguardar mais algumas semanas porque acho que tem potêncial para chegar aos 30%.... nada mau para um retorno tão grande em tão pouco tempo..
                                    Mt bom, tb quero

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                      No ActivoBank não pagas nada para subscrever ou resgatar fundos.

                                      edit: Isto foi-me confirmado pelo Banco, e nunca me cobraram nada quando tive fundos.
                                      Sempre se confirma esta informação? Não tenho qualquer custo com o banco, para além do custo do fundo?
                                      Originalmente Colocado por Mouro Ver Post
                                      Algo como 25% acções e 75% obrigações soberanas. Deixa ver o que se pode arranjar. Espero que tenhas conta no Best, torna mais fácil o acesso a fundos de investimento.
                                      Originalmente Colocado por Mouro Ver Post
                                      Aqui vai:



                                      Fundos:
                                      GS Global Core (LU0201159711) - Acções
                                      PIMCO GIS Global Bond (IE00B11XZ103) - Obrigações


                                      Para cada uma das carteiras, variei apenas as alocações entre os 2 fundos.

                                      As carteiras iniciam-se no início de Julho de 2007 e assumem um rebalanceamento anual entre os 2 activos, para não desviar da alocação desejada entre acções e obrigações.

                                      No final, a diferença não é muita (179% vs 171%), mau grado as perdas superiores em 2007-2009 no caso da carteira mais exposta a acções.

                                      Gráficos tirados do seguinte site (criado por um Português): http://portfolioanalyser.net/portfoliobacktester/
                                      Venho outra vez pedir uma ajuda. Necessitava de uma dica para um outro fundo(s) de investimento. Este fundo(s) de investimento seria apenas para investir o dinheiro que as minhas duas filhas (gémeas com um mês) fossem amealhando ao longo dos anos e não mexer nesse dinheiro até aos 18 anos delas.

                                      Alguma dica? Desde já obrigado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                        (...) investir o dinheiro que as minhas duas filhas (gémeas com um mês) fossem amealhando ao longo dos anos e não mexer nesse dinheiro até aos 18 anos delas.

                                        Alguma dica? Desde já obrigado.
                                        Alguma razão para ser até aos 18?
                                        Não seria melhor um PPR?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Alguma razão para ser até aos 18?
                                          Não seria melhor um PPR?
                                          Para quando elas forem maior de idade.

                                          Não estou a par da valorização dos PPR. A valorização é superior aos fundos (por exemplo e só para ter uma comparação)propostos pelo companheiro Mouro no mesmo espaço de tempo?
                                          Editado pela última vez por joseamrib; 15 August 2018, 07:57.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                            Para quando elas forem maior de idade. Não estou a par da valorização dos PPR? A valorização é superior aos fundos (por exemplo e só para ter uma comparação)propostos pelo companheiro Mouro no mesmo espaço de tempo?

                                            Caro José,

                                            Ainda que com algum risco, podes fazer a seguinte gestão desses capitais:

                                            1: Colocar o € numa conta a prazo (não importa a tx de juro), em que possa resgatar o capital a qualquer momento, sem perdas.

                                            2 - Quando tiveres parciais de 500,00€ investes diretamente em ações. Ainda que não percebas nada do assunto, a maior sugestão que posso dar é, investe em 3/4 empresas que confias e acreditas pessoalmente (seja a Apple, Microsoft, AMD, INTEL, etc).


                                            Acredito piamente que as tuas gémeas quando tiverem 18 anos, terão à sua espera o triplo do valor (quiça 10x mais) à sua espera


                                            nota: Este plano comporta algum risco, naturalmente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                              Caro José,

                                              Ainda que com algum risco, podes fazer a seguinte gestão desses capitais:

                                              1: Colocar o € numa conta a prazo (não importa a tx de juro), em que possa resgatar o capital a qualquer momento, sem perdas.

                                              2 - Quando tiveres parciais de 500,00€ investes diretamente em ações. Ainda que não percebas nada do assunto, a maior sugestão que posso dar é, investe em 3/4 empresas que confias e acreditas pessoalmente (seja a Apple, Microsoft, AMD, INTEL, etc).


                                              Acredito piamente que as tuas gémeas quando tiverem 18 anos, terão à sua espera o triplo do valor (quiça 10x mais) à sua espera


                                              nota: Este plano comporta algum risco, naturalmente.
                                              Obrigado pela ajuda.

                                              A minha ideia é isso em parte. Ter uma parte do património delas, num depósito a prazo e a outra parte investido em fundos.
                                              Os fundos porque me permitem (alguns não todos) reforçar o investimento com pequenos valores e com custos menores. Também pretendia arranjar fundos mais expostos, ou até 100% expostos a ações por causa da maior capitalização, mas ainda ando em pesquisas acerca do melhor(es) fundo para este caso (nem pensei duas vezes quando o companheiro Mouro me deu a dica).

                                              Comentário


                                                decidido!!
                                                Editado pela última vez por Snake1; 15 August 2018, 16:05.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                  Sempre se confirma esta informação? Não tenho qualquer custo com o banco, para além do custo do fundo?



                                                  Venho outra vez pedir uma ajuda. Necessitava de uma dica para um outro fundo(s) de investimento. Este fundo(s) de investimento seria apenas para investir o dinheiro que as minhas duas filhas (gémeas com um mês) fossem amealhando ao longo dos anos e não mexer nesse dinheiro até aos 18 anos delas.

                                                  Alguma dica? Desde já obrigado.
                                                  Um ETF, tipo MSCI World.

                                                  Comentário


                                                    Isso. Eu tenho um etf do s&p500 para elas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                      Um ETF, tipo MSCI World.
                                                      Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                      Isso. Eu tenho um etf do s&p500 para elas.
                                                      Obrigado. Coloquem aqui sff o link para os gráficos de cada um desses produtos.

                                                      Aproveito e deixo aqui:

                                                      https://observador.pt/especiais/8-fu...-outros-3-888/

                                                      Comentário


                                                        https://investor.vanguard.com/etf/pr...erformance/voo

                                                        Escolhi este para não me preocupar muito e elas tenham dinheiro para a universidade, se for necessário.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                          Caro José,

                                                          Ainda que com algum risco, podes fazer a seguinte gestão desses capitais:

                                                          1: Colocar o € numa conta a prazo (não importa a tx de juro), em que possa resgatar o capital a qualquer momento, sem perdas.

                                                          2 - Quando tiveres parciais de 500,00€ investes diretamente em ações. Ainda que não percebas nada do assunto, a maior sugestão que posso dar é, investe em 3/4 empresas que confias e acreditas pessoalmente (seja a Apple, Microsoft, AMD, INTEL, etc).


                                                          Acredito piamente que as tuas gémeas quando tiverem 18 anos, terão à sua espera o triplo do valor (quiça 10x mais) à sua espera


                                                          nota: Este plano comporta algum risco, naturalmente.
                                                          Este plano comporta 2 riscos:
                                                          - risco de mercado (não há forma de fugir dele)
                                                          - risco das empresas falirem (investindo no mercado como um todos, o risco é mitigado quase na sua totalidade)

                                                          IMHO, é preferir investir num ETF ou Index Fund que siga o MSCI World e ir investindo regularmente. O Fundo que dei mais acima segue o MSCI World, por isso para pequenos montantes deverá ser preferível a um ETF (que tem custos de negociação, por mais pequenos que sejam por exemplo na Degiro).

                                                          Mas prepara-te quando o mercado cai. Da última vez, caíu 55%, por isso não sei até que ponto uma carteira com acções e obrigações (tal como sugeri acima), mesmo a longo-prazo, não seja mais simples de manter, dado que limita as perdas e os remorsos por investir tudo em acções.


                                                          Disclaimer: Estou investido em ETFs, Fundos e Fundos Índice, que, entre outros, seguem o MSCI World e o SP500 eheheheheh.

                                                          Comentário


                                                            Justetf.com

                                                            Lá encontras tudo intuitavamente sobre ETFs europeus.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                              Obrigado. Coloquem aqui sff o link para os gráficos de cada um desses produtos.

                                                              Aproveito e deixo aqui:

                                                              https://observador.pt/especiais/8-fu...-outros-3-888/
                                                              Já falei por aqui que gosto muito de ler o David Almas. Já que postaste esse artigo, pesquisa os artigos dele no Observador onde tens algumas estratégias de investimento e várias análises aos ETFs, nomeadamente o MSCI World.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X