Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra gtc 1.3 ctdi (comercial) 90cv boa escolha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por ruisilva

    citação:Originalmente colocada por PauloMartins

    Boas,
    Mais lenha... para incendiar isto...

    Acho piada a quem critica o 1.3cdti. Deve ser porque nunca experimentaram!?!?

    Eu tenho uma Caravan com este motor (que pânico - deve ser daqueles que andam a 40km/h na AE na faixa do meio) e posso dizer que chega perfeitamente.
    Só para terem um ideia, este fds, fui de viagem com 4 adultos e 1 bébé dentro da carrinha e o porta-bagagens completamente cheio e... não é que ía a 140km/h constantes em 6ª e com o ar condicionado ligado, quer a subir quer a descer(?!?!?). Consumo de 5.5. Acham que não chega?

    Se querem carros que andem mais do que isto, não falem de carros a gasoleo, é melhor falarem em gasolina e turbinados, esses sim, "embalam" que é uma maravilha...

    Em termos de fiabilidade: não sei, é esperar para ver o que acontece.
    Problemas: o barulho no volante (comum a todos os Astra e prontamente resolvido na Opel), o aranque a frio um bocado complicado (acho que é comum no 1.3cdti com o tempo frio - come será que ele se safam na Alemanha) e um artista que chocou de frente comigo (mas devagarinho - não estragou assim tanto - pelo menos o meu).

    Falem do que sabem e não do que ouviram dizer.

    Bjinhos e/ou abraços,
    Paulo
    Lol...140km/h????? + rapido k isto gasolina??? existem carradas de motores a gasoleo MUITO MUITO superiores...Sem a minima comparaçºao..
    Claro k nao falamos em motores de baixa cilindrada...Mas nao diga motores a gasoleo.. E ke daki a pco...o 1.3 e o mlhor Motor do ano a gasoleo..lool... Ai!! desculpe... na escala.. 1.0-1.4
    Tb so se eskeceu de mencionar a escala..loool

    Enfim...

    Comentário


      #62
      para verem a ignorânçia de muitos portugueses um colega do trabalho comprou uma carrinha Ford Focus TDCI modelo Titanium das novas, passados dois meses veio outro colega falar com ele a pedir-lhe novidades sobre a carrinha porque estava interessado em comprar uma mas estava indeciso sobre essa e a megane, a resposta do magano:
      A focus é mt boa usa diesesl common-rail alias a ford é a única que usa common-rail as outras marcas acho que é tecnologia mais antiga!! Isto vindo de um Engenheiro novo!

      Daqui senhores eu só posso concluir que em geral falamos do que não sabemos, e falamos com uma certeza tal que nos dá a felicidade!

      :D

      Eu quando digo que o motor 1.3 cdti é excelente e nãi fica mal perante um 1.5 dci ou 1.9 tdi ou 1.6 hdi não é melhor nem pior, digo porque tenho um no meu carro e já ando com ele todos os dias desde a um ano e meio não digo porque li numa revista manhosa de automóveis Portuguesa ou porque o chico do lado me disse!

      :D

      Agora o motor é bom nesse carro não sei dizer, porque nunca andei num para saber! ;)

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por PauloMartins

        Amigo ruisilva,

        É claro que existem carros com motores a gasoleo que andam a mais de 140km/h, mas agora convem lembrar que o limite de velocidade é de 120km/h (ou não se lembrava?). Portanto já estou a dar uma margem de 20km/h a mais do que é permitido.
        Portanto para o uso quotidiano, acho que chega (e sobra) perfeitamente.

        Agora para andar a fazer corridas nas estradas publicas não me venha falar em motores a gasoleo...
        Sou da opinião de que os carros a gasoleo são carros de trabalho, para fazerem muitos km com baixos consumos.

        Quanto a ser o melhor motor do ano (ano passado e dos 1.0 aos 1.4), eu nem sequer falei nisso, mas para ganhar o prémio é porque deve ser muito mauzinho.

        PS: o motor 1.3cdti nem sequer é 1.3, é 1.2 ...

        Fique bem.

        Cumps,
        Paulo
        E so rir... Pela sua ideia de raciocinio.. as marcas nao precisavam construir motores potentes...
        E embora seja verdade k aki o limite seja 120km/h... Sera do seu conhecimento k este limite nao e universal???
        Nem toda a gente compra um carro a gasoleo para trabalhu...
        mto menos pa dar 120...

        Comentário


          #64
          ruisilva,

          Claro que não percebeu nada daquilo que eu disse, certo?

          Este tópico foi criado por alguém que quer saber que um GTC 1.3cdti é uma boa compra.
          Na minha opinião, e como português a morar em Portugal, acho que sim, tendo em conta muitos factores, como IA, limites de velocidade, preços de combustiveis, etc.

          Agora se acha que é uma má compra, argumente.

          Já agora que carro tem? É a gasóleo? É uma carrinha?
          Faz melhores consumos? Anda muito mais depressa?

          Provavelmente tem uma carrinha Megane 1.5dci 105cv, portanto deve andar a mais 10km/h do que eu e consumir mais 1 a 2 litros/100km.
          Por acaso até é um modelo que já conduzi, e considero inferior à minha Astra. Mas isto é só a minha opinião (se quiser pesquise no forum um tópico em que é pedida a opinião entre os dois modelos em que eu explico em que medida é que considero a Astra a melhor escolha).

          No fundo acho que deve ser mais uma daquelas pessoas que diz mal de um carro só porque não tem. Ficou insatisfeito com a sua escolha? Inveja?

          Então porquê dizer mal?

          Fique bem.

          Cumps,
          Paulo

          Comentário


            #65
            Não sei porque já não tenho muita paciencia para enviar na cabeça das pessoas a potencialidade deste motor

            Comentário


              #66
              estou farto do astra gtc e dos extras e do motor,alguem podia juntar tudo num.

              Comentário


                #67
                Acabei de postar noutro tópico sobre este carro, que ontem vi um Astra GTC 1.3 CDTI comercial com os logotipos da EDP.
                Em principio, para uma Empresa da envergadura daquela investir num determinado modelo de automóvel para a sua frota, estará a fazê-lo depois de estudar o que lhe daria a melhor relação custo/fiabilidade.

                Comentário


                  #68
                  Quanto aos consumos de óleo deste motor, o meu corsa 1.3 CDTi desde que foi à revisão dos 50.000km que consome muito menos óleo.
                  já lá vão quase 8.000km e a vareta ainda acusa o nível do óleo quase a tocar no máximo. Quando vi isto até fiquei admirado já que estava habituado a apanhar com a luz de nível do óleo acesa dentro deste intervalo de kms.
                  Sei que mudaram a especificação do óleo para este carro porque há algum tempo comprei uma lata de óleo na Opel para este carro e em vez do especificado no manual (não me lembro qual é) venderam-me 5W40 dizendo que era agora este óleo que estão a colocar neste motor.
                  Alguém nota consumo de óleo elevado em modelos mais recentes com este motor (Astra ou Corsa)?

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por PauloMartins

                    ruisilva,

                    Claro que não percebeu nada daquilo que eu disse, certo?

                    Este tópico foi criado por alguém que quer saber que um GTC 1.3cdti é uma boa compra.
                    Na minha opinião, e como português a morar em Portugal, acho que sim, tendo em conta muitos factores, como IA, limites de velocidade, preços de combustiveis, etc.

                    Agora se acha que é uma má compra, argumente.

                    Já agora que carro tem? É a gasóleo? É uma carrinha?
                    Faz melhores consumos? Anda muito mais depressa?

                    Provavelmente tem uma carrinha Megane 1.5dci 105cv, portanto deve andar a mais 10km/h do que eu e consumir mais 1 a 2 litros/100km.
                    Por acaso até é um modelo que já conduzi, e considero inferior à minha Astra. Mas isto é só a minha opinião (se quiser pesquise no forum um tópico em que é pedida a opinião entre os dois modelos em que eu explico em que medida é que considero a Astra a melhor escolha).

                    No fundo acho que deve ser mais uma daquelas pessoas que diz mal de um carro só porque não tem. Ficou insatisfeito com a sua escolha? Inveja?

                    Então porquê dizer mal?

                    Fique bem.

                    Cumps,
                    Paulo
                    Eu nao dixe mal do carro.. Nem dixe k era mau motor..
                    So nao podemos po-lo como se tivesse a altura de 1 1.9tdi ou algo do mesmo genero.. Axo k nao entendeu bem o ke dixe... mas enfim..
                    quanto a sua comparação... sim tenhu uma megane..
                    E a segunda em 2 anos.. a primeira teve 1 acidente..
                    Se nao tivesse satisfeito comprava uma opel...
                    Mas comprei a mesma.. serve???
                    embora tb n axe o meu motor grande espingarda nao o coloco entre os melhores motores a gasoleo.. lol..da pa perceber????
                    entao a minha carrinha so da 150?? sim sr.. devo andar a ver mal...

                    Comentário


                      #70
                      ruisilva,

                      Eu também nunca disse que a minha só dava 140km/h.
                      Nessa viagem que fiz andei à velocidade constante de 140km/h, não quer isto dizer que eu ía com o pedal no fundo e aquilo já não dava mais. Tenho é respeito por quem vai dentro do carro (especialmente a minha bébé) e quem vai na estrada.

                      Já agora, o máximo que dei com a Astra foi 180km/h (de ponteiro), a descer, mas ainda tinha mais pedal...
                      Isto na A5, só para testar, e sem carros por perto.

                      Não acho a Megane um mau carro, mas para o uso que dou ao carro a Astra serve melhor.
                      Não sou fundamentalista de marcas... Há bons e maus carros de todas as marcas e modelos.

                      Só assim muito rápidamente:
                      O meu pai:
                      - teve um clio 1.1 dos primeiros que vendeu com 160000km - estava optimo e levou com a minha "escáfia" e a do meu irmão (acabadinhos de tirar a carta);
                      - teve um Polo 1.0 que vendeu com 140000km - estava em bom estado e também levou um belo tratamento dos "manos";
                      - tem um Polo 1.4tdi com 90000km que está a dar alguns problemas (ar condicionado, consumo de óleo, janelas que não abrem,etc)

                      O meu irmão:
                      - tem um Golf 1.4 de 98 com 90000km que levou agora à inspecção e chumbou - problemas na direcção, consumo de óleo, etc.

                      Eu:
                      - tive um AX ten com 120000km foi para abate para comprar a Astra - de mecânica estava bem bom, só problemas com o travão de mão;
                      - tenho um Xsara 1.4i com 110000km que está mesmo 5 estrelas - paro no semáforo e nem o oiço a trabalhar, aquilo é mudar o óleo e meter gasolina e "mai nada".

                      O que é que posso concluir?
                      Que a VW não presta? Que Citroen é do melhor que há?

                      Não posso concluir absolutamente nada a não ser às vezes temos sorte com os carros, e outras vezes temos azar.
                      E posso concluir que cada pessoa escolhe aquilo que gosta mais e que considera melhor compra para o uso que lhe pretende dar. Se assim não for é porque essa pessoa é burra.

                      No seu caso a melhor escolha foi a Megane, no meu a Astra.
                      Só porque escolhi a Astra não quer dizer que Meganes, e Corolas, e 307s, e etc. sejam maus.

                      Cumps,
                      Paulo

                      Comentário


                        #71
                        Boas,

                        E eles a darem-lhe!calma! Não se vão chatear por minha causa pá!!!
                        Isto é um fórum... para dialogarmos, easy boys!!!
                        Já agora no meio desta conversa toda, não acham excessivo o preço que me pediram e ainda com um prazo de entrega de 2 meses? julgo que vou apanhar outro comboio!!!!

                        Saudações e fiquem em paz! já há guerras em demasia!!!
                        ABREU

                        Comentário


                          #72
                          Bem isto não tem nada com o topico mas ontém fui ao Almada forum e estava lá dois mercedes em exposição até me passei para o preço do clk 200 (tipo o carro sem iva custa 38000) com iva fica acima dos 68000!(30000 de impostos) dá para ir comprar dois ñ!?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X