Anúncio

Collapse
No announcement yet.

abatimentos de veiculos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    abatimentos de veiculos

    Boas:

    hoje tentei entregar os documentos da minha viatura á dgv, para abatimento, o carro em questão foi "vendido" a um sucateiro para peças. para meu espanto a dgv disse que só aceitavam a entrega/abatimento do veiculo se o entregasse nos poucos centros q existem de abate no pais, com mais as implicações de papeladas e licenças q isso acarreta.
    já não tenho direito de o vender para peças e entregar os documentos á dgv!!!!!! sou obrigado a entregar o veiculo contra vontade!!!
    isto pq as finanças estão a preparar uma lei sobre a propriedade dos veiculos, ou seja um imposto sobre a propriedade e não sobre a circulação do mesmo, como até agora!!!!

    jbarbosa

    #2
    e??????

    Comentário


      #3
      Não percebi...

      Querias abater o veiculo sem o entregar??

      Comentário


        #4
        E quais as implicações de ficares na posse dos documentos?

        Comentário


          #5
          Eu acho que o que o joão está a dizer é que queria abater o carro para peças mas não pode porque tem de entrega-lo inteiro. É isso?

          Tens receio que o carro vá circular?

          Comentário


            #6
            Acho que estás a falar em coisas diferentes. Não podes "abater" a viatura. O máximo que poderás fazer é solicitar o cancelamento da matrícula. Acho que eles julgaram que pretendias utilizar o programa de abate em veiculos fim de vida e não apenas fazer um cancelamento de matrícula. Mas penso que para isso tens que apresentar algo por parte do sucateiro a declarar que ficou a viatura e será desmantelada e vendida à peça.

            Comentário


              #7
              o quero dizer, é que infelizmente tive um acidente, quero vender o carro para peças (sucata)e cancelar a matricula (registo de propriedade), para as finanças futuramente não me cobrarem nenhum imposto. mas só me é permitido entregar com custos, o carro a um centro de abate. ou seja arranjaram maneira de os sucateiros não poderem comprar carros batidos NACIONAIS, e chularem mais algum aos proprietarios. pq o cancelamento de matricula ou abate de veiculos implica uma declaração de ABATE, declaração essa só emitida com entrega da viatura.

              jbarbosa

              Comentário


                #8
                Boas.
                Secalhar a DGV achou que querias abater o teu carro e ir buscar os 1500€ de beneficio fiscal.
                Pelo que me parece, tu apenas queres cancelar a matricula e vender as peças que estão boas, e não comprar um carro novo com os tais 1500€ de desconto.
                Se fosse este ultimo caso, podes esquecer, pk o carro só é aceite se não estiver batido.
                No primeiro caso, tenta falar de novo com a DGV e explicar que não queres abater para comprar um novo com desconto no IA.

                Comentário


                  #9
                  eles não vão em explicações. eu tenho um carro batido, os sucateiros mal ficam com ele, de borla até vai. o problema são os documentos, não posso simplesmente guarda-los em casa. o governo já disse que vai alterar o imposto de circulação. neste momento podes ter um carro na garagem, não circular com ele, e escusas de pagar imposto municipal (imp. circulação). quando alterarem a lei, vão ser as finanças que o vão cobrar, logo como bem, nem sequer importa que exista fisicamente, basta o teres em teu nome.

                  jbarbosa

                  jbarbosa

                  Comentário


                    #10
                    por causa de uns pagam os outros existe ai muito boa gente que deu o carro como abate recebeu o dinheiro e depois vendeu o carro a outra pessoa sem que ninguem controlasse por causa disso é que agora para dar o carro para o abate tem que ser nos centros autorizados pelo estado para evitar fraudes

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X