Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anti-carjacking

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    essa do seguro..

    estive a falar com um tipo q foi vitima de carjaking aqui noi porto...

    tinha seguro.. tudo bem.. pensava ele... ainda anda as turras com a seguradora, dado que esta nao lhe quer pagar, pq nas letrinahs pequenas diz q em caso de roubo ele tem de apresentar todas as chaves do carro...

    sendo que nestes casos os ladroes levam as chaves... a seguradora nao lhe quer pagar...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
      Já a cena do car-jacking ao Smart...é que não sei onde encaixar.
      Na notícia falavam de Vila Real de Trás-os-montes.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        é mais facil teres um seguro contra todos os riscos.
        Idem

        Mas podes sempre ter as duas coisas.
        Seguro e sistema anti roubo a bordo do carro.

        Comentário


          #34
          Obrigado pelos esclarecimentos :-) Boa sorte para a tua compra PTFighter Vou ao site do QQ dar uma olhadela.
          Realmente, mais vale jogar pelo seguro e ter seguro e sistema anti-carjacking.
          Obrigado a todos.
          Editado pela última vez por Avirhel; 02 May 2008, 20:49.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
            Mais seguro...só um seguro (passe a repetição) contra todos os riscos. Se acontecer algo ao carro, a seguradora tem de te "dar" o valor pelo qual ele está segurado.

            O GPS pode ser uma boa ferramenta para que o carro seja detectado...se os assaltantes não derem antes com a antena. Agora os sistemas em que através de um telemóvel (de um nº previamente definido) se pode enviar um sms para um terminal (instalado no carro e contando com um sim card), bloqueando e desligando o carro, parecem-me menos eficazes. Isto porque o car-jacking implica a saída à força de dentro do carro. E nesse momento ninguém se vai lembrar de pegar no dito telemóvel.

            Just my two cents.
            Mesmo assim, podem logo depois pedir um telm emprestado a alguém e mandar sms..

            Comentário


              #36
              Faz como eu...compra um charuto, vais ver que ninguém lhe pega.

              Comentário


                #37
                Cada vez mais estão mas perigosas as nossas estradas..
                O meu corsa é 1.2 de 1993 portanto.....
                Agora se tivesse um carro mais recente tomava todas as precauções possiveis....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JoaoDiogoPereira Ver Post
                  é verdade que os car jackers querem quase sempre carros de 4 portaS?
                  É mentira. Aliás, foi publicada recentemente uma reportagem numa revista com o depoimento verídico de um juíz que conduzia um Mercedes SLK, e na Via do Infante no Algarve foi perseguido e abalrroado várias vezes por um VW Passat de matrícula espanhola, e só o acelerar até ao limite (250 Km/h) é que o safou... aliás, teve depois o azar de ser perseguido depois por um carro descaracterizado da BT que o multou por excesso de velocidade!!
                  A mesma reportagem diz que até há casos de carjacking de Porsche...

                  Originalmente Colocado por JoaoDiogoPereira Ver Post
                  FOi o que ouvi ontem na reportagem... pq alguns carros que eles roubam sao para utilizar noutros assaltos, como por exemplo bancos, e quando é para fugir, têm de ser muito rapidos a entrar no carro e por isso os carro de 2 lugares não costumam ser o objectivo dos car jackers...
                  Penso que o carjacking nalgumas vezes deve continuar a servir para enviar carros encomendados para os países de leste e para áfrica...

                  Outra coisa: o gajo na reportagem da TV dizia que levavam logo o carro para desmontar os sistemas anti-carjacking... e como normalmente revistam o proprietário à procura da carteira e telemóveis, estes sistemas de pouco servem possivelmente na maior parte das situações. Em todo o caso não deixa de ser mais uma pequena ajuda por exemplo para situações como a dos putos que foram apanhados na Pontinha (em Lx) há umas semanas atrás...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Joao S Ver Post
                    Idem

                    Mas podes sempre ter as duas coisas.
                    Seguro e sistema anti roubo a bordo do carro.
                    quando se tem o seguro, este cobre a totalidade do prejuizo?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bulkatus Ver Post
                      quando se tem o seguro, este cobre a totalidade do prejuizo?
                      O seguro de danos próprios ("contra todos os riscos") com cobertura por 'Roubo' deveria cobrir...

                      Comentário


                        #41
                        por norma o seguro tem sempre uma franquia no ca de caso por exemplo um carro de 40000€ a franquia e de 800€, ou seja fazes seguro e metes o alarme localizador de gps ,a Salvador Caetano penso que e um dos instaladores oficiais do sistema da vodafone .

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por c_pac
                          EDITADO PELA MODERAÇÃO

                          Mas sabes que já existe forma de bloquear as comunicações via GSM a partir do carro, por isso não se pode confiar totalmente nesses sistemas. E depois?

                          Para mim o melhor sistema, como já disse antes, é o condutor andar sempre com um género de micro transmissor (na camisa, bolso, etc) em contacto com o carro. Assim que o carro ligado não detectar a presença desse transmissor, entra em modo de "roubo" e desliga o carro.
                          A essa hora já o condutor está a uma distância de segurança e é procurar o carro nas proximidades.
                          Editado pela última vez por Vanquish; 09 September 2008, 23:46.

                          Comentário


                            #43
                            E se o condutor for revistado e lhe apanharem o aparelho, xauuuuuuu

                            O melhor que vi foi um na bisalarmes.com, é um sistema activo, ao contrario de todo o resto que vi, em que é preciso sempre fazer algo.
                            É mesmo o ideal para carros baixa gama. Agora para carros mais apetecíveis, n há melhor que o NVauto, e quem tem 50000€ para dar por um carro tb pode bem dar 500 a 700 por uma coisas dessas, até porque esses carros já trazem alarme de origem. O nvauto é nacional, e o que é nacional é bom, já chega de xinocadas.
                            Esta é a minha opinião sobre o que vi e li

                            Abraços a todos










                            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                            Mas sabes que já existe forma de bloquear as comunicações via GSM a partir do carro, por isso não se pode confiar totalmente nesses sistemas. E depois?

                            Para mim o melhor sistema, como já disse antes, é o condutor andar sempre com um género de micro transmissor (na camisa, bolso, etc) em contacto com o carro. Assim que o carro ligado não detectar a presença desse transmissor, entra em modo de "roubo" e desliga o carro.
                            A essa hora já o condutor está a uma distância de segurança e é procurar o carro nas proximidades.

                            Comentário


                              #44
                              deixa-te disso e opta por um localizador.. sabes onde esta o carro e podes colocar o aparelho em qualquer lado escondido no carro.. eles depois nao veem nada e seguem em frente.. tu ou a policia depois vao ter a garagem desses bandidos.. Procura geo24.pt..

                              Comentário


                                #45
                                isso de localização gps... só se os ladrões forem lorpas...
                                por menos de 30€ arranjam bloqueadores de gps ou gsm... para ligar ao isqueiro do carro... por isso...

                                Comentário


                                  #46
                                  anti-carjacking

                                  boas noites, comprei este sistema :: Sandshell Solutions :: , e agora estou com o seguinte problema: o metodo de corte de combustivel ou corrente eléctrica? pois disseram-me por a minha viatura ser a gasóleo que não deveria optar por essa vertente do corte de combustivel pois desforra a bomba, mas o corte eléctrico bloqueia-me a direcção da viatura o qual pode dar em acidente, a viatura é um vw bora 1.9tdi. o que sugerem é que amanha é o dia da montagem...desde já obrigado

                                  Comentário


                                    #47
                                    alguém que me de uma ajudazinha por favor

                                    Comentário


                                      #48
                                      O melhor sistema era uma caçadeira com sensor de movimento

                                      Agora a serio,no teu caso optava pelo corte de combustivel,pode desferrar a bomba mas isso tb não é para acontecer todos os dias e a bomba tb é facil de voltar a ferrar.

                                      cumps

                                      Comentário


                                        #49
                                        Cortando o combustivel ou a corrente, em ambas ficas sem direcção assistida, mas tando a chave rodada em start o volante não bloqueia em ambas as opções, penso eu, aliás tenho quase a certeza, mas faz o seguinte, desliga um cabo á bateria, e roda o volante com a chave em start haver se bloqueia.
                                        Editado pela última vez por biker; 27 July 2009, 23:52.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se o acelerador for fly-by-wire faz-lhe lá o corte. É mais seguro pois continuas com direcção e travões a funcionar, apenas sem acelerador.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mas a bomba chega a desferrar? Tenho ideia que nestes carros isso já não acontecia.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Normalmente esses sistemas só desligam o motor quando o veiculo chega aos 0 kms/h, por isso a questão do bloqueio da direcção não tem problema.

                                              Já vi este a funcionar num Astra dos novos. pareceu-me bem e não bloqueava a direcção:

                                              SGSHOP

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                                boas noites, comprei este sistema :: Sandshell Solutions :: , e agora estou com o seguinte problema: o metodo de corte de combustivel ou corrente eléctrica? pois disseram-me por a minha viatura ser a gasóleo que não deveria optar por essa vertente do corte de combustivel pois desforra a bomba, mas o corte eléctrico bloqueia-me a direcção da viatura o qual pode dar em acidente, a viatura é um vw bora 1.9tdi. o que sugerem é que amanha é o dia da montagem...desde já obrigado
                                                Se desferrar, não te preocupes, pois é só purgar de novo o sistema de combustível. É uma operação simples, não tem riscos para o motor e, na maior parte dos carros, até pode ser feita pelo condutor. Agora tem cuidado com a distância a que estás do carro quando fizeres isso, por causa das represálias... Além de que, muitas vezes, os bandidos raptam o condutor para irem ao multibanco e afins...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Queria só fazer uma observação em relação ao sistema, vamos supor que existe uma situação de carjacking, o condutor sai do veículo e entra o ladrão, aí não vai haver ignição porque o carro continua a trabalhar, logo o sistema não actua. A solução será desligar o carro aquando da situação, mas pode não ser prático e pode dar origem a problemas.
                                                  Compreendi bem e é uma "falha" ou há algo que me está a escapar?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Prescott Ver Post
                                                    Queria só fazer uma observação em relação ao sistema, vamos supor que existe uma situação de carjacking, o condutor sai do veículo e entra o ladrão, aí não vai haver ignição porque o carro continua a trabalhar, logo o sistema não actua. A solução será desligar o carro aquando da situação, mas pode não ser prático e pode dar origem a problemas.
                                                    Compreendi bem e é uma "falha" ou há algo que me está a escapar?
                                                    Não funciona assim.

                                                    O ladrão arranca com o carro. Quando parar por alguma razão (chegar aos 0 kms/h) o carro desliga-se e não pega mais até receber o código de desbloqueio por sms.

                                                    Claro que isto tudo é possivel ser "martelado" pelos bandidos mais profissionais. Mas sempre se ganha algum tempo...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boas

                                                      Pelo que vi o sistema e activo com a abertura de uma das portas,apos, essa abertura o sistema entra em acção e o condutor tem que pressionar o botão

                                                      A desvantagem e que todo a gente abre frequentemente as portas do carro e ao fazer-lo tem que que ir carregar no botão o que também se torna um incomodo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        peço desculpa de só hoje dar o feedback do sistema e do resultado final, o sistema parece-me bastante inteligente pois vai cortando o combustivel e quase quando já não tem desliga o motor, nao ferra a bomba, dispara a sirene e acende os quatro piscas, tanto é accionado pela ignição como pela abertura da porta do condutor (ou todas as portas até a bagageira, depende de como querem), para impedir que isto suceda tem que se fazer o reset do sistema ou seja premir o botao escondido..quanto aos ladrões tentarem procurar o botão acho npouco plausivel visto que quando começa a sirene a tocar em andamento e os quatro piscas ligados o melhor é abandonar a viatura, e mesmo após isso vem a imobilização e duvido que fiquem dentro da mesma a procura de botões pois o "cockpit" tem mil e um sitios para esconde botões e fios..agora fica ao critério de casa um..por 95 euros mais 30 de monatagem não encontrei nada, mas poderá sempre existir..abraços e muito obrigado

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                                          peço desculpa de só hoje dar o feedback do sistema e do resultado final, o sistema parece-me bastante inteligente pois vai cortando o combustivel e quase quando já não tem desliga o motor, nao ferra a bomba, dispara a sirene e acende os quatro piscas, tanto é accionado pela ignição como pela abertura da porta do condutor (ou todas as portas até a bagageira, depende de como querem), para impedir que isto suceda tem que se fazer o reset do sistema ou seja premir o botao escondido..quanto aos ladrões tentarem procurar o botão acho npouco plausivel visto que quando começa a sirene a tocar em andamento e os quatro piscas ligados o melhor é abandonar a viatura, e mesmo após isso vem a imobilização e duvido que fiquem dentro da mesma a procura de botões pois o "cockpit" tem mil e um sitios para esconde botões e fios..agora fica ao critério de casa um..por 95 euros mais 30 de monatagem não encontrei nada, mas poderá sempre existir..abraços e muito obrigado
                                                          Boas

                                                          So 125 euros???

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por portugues Ver Post
                                                            Boas

                                                            So 125 euros???
                                                            Sim, são alarmes chineses que se vendem por esse preço e têm essas funções.

                                                            Eu tenho um no meu Punto há mais de um ano e nunca avariou, por isso o material chinês, até dura qualquer coisita.

                                                            Quando ao desferrar, qualquer carro moderno desferra sozinho, nem que se tenha de rodar a ignição até ao ponto anterior ao arranque para dar uma ajuda.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              o importante no produto a meu ver é a empresa ter assitência e manutenção se necessário, e um instalador acessivel, e ainda se possivel um preço bom..achei bastante interessante e económico, como tal adquiri e estou satisfeito, pois mesmo com o carro parado se o roubarem sei que após 2min ficam apeados na estrada..cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X