Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.6 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 1.6 HDI


    Olá a todos.
    O motor 1.6 hdi PSA já foi muitas vezes objecto de conversa neste fórum. Sou um utilizador do mesmo, e estando satisfeito, quis partilhar convosco um documento que encontrei sobre a sua criação.
    Alguem sabe alguma coisa sobre a possível evolução deste motor ?
    Acho óptimo que o próximo Volvo V30, que é um carro que me interessa, venha a disponibilizar este motor, mas atendendo ao que se vem fazendo, alguns cavalos mais e sobretudo um binário mais elevado, eram novidades bem vindas.
    Cumprimentos.
    http://www.forum-peugeot.com/wiki/fi..._180203_fr.pdf

    #2
    para já sei que vai sair um 2.2 com 170cv

    Comentário


      #3
      WildChild, o 2.2 não é o tema de conversa.

      Em tempos ouvi dizer que o 1.6 iria evoluir até aos 130cv numa versão "apimentada" de um modelo peugeot. até agora, nada.

      Comentário


        #4
        Conduzi o 1.4HDI numa 206 SW e achei-o bastante bom, com uma caixa um pouco curta que ajudava a um desempenho dinâmico para a cidade (e a bagageira estava sempre cheia de tralha).

        Comentário


          #5
          Acredito que este motor venha a sofrer mais alguma actualização. Para próximo dos 130 CV. Em breve sairá o 1.5 TDI e mesmo o 1.5 DCI tem ainda base para posteriores actualizações, nomeadamente a cabeça multiválvulas que ainda não tem. A Fiat (Opel?!) creio que também tem na manga um novo motor 1.6 MJet.

          Comentário


            #6
            Sim é um 1.6 MJet da Fiat!
            Mas o 1.6 n sei se vai sofrer alguma alteração o grupo PSA ainda esta a trabalhar com a Ford n esta? Pode ser que saia uma evolução dai para esta motorização!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

              WildChild, o 2.2 não é o tema de conversa.

              Em tempos ouvi dizer que o 1.6 iria evoluir até aos 130cv numa versão "apimentada" de um modelo peugeot. até agora, nada.
              pelo menos com chip já chega aos 145, certamentserá exagerado, mas calmamente 125cv poderá ter dentro do razoável. que por ex. no caso do s-max que começa no 1.8 TDCI, na autofoco dizia que numa primeira fase não está prevista a comercialização em portugal do motor 1.6 TDCI no s-max, mas que dita as leis é o mercado , se venderem poucos s-max devido ao preço do motor ser um 1.8 certamente vão recorrer ao motor mais apetecivel em termos de imposto que é o 1.6, a renault faz o mesmo com o 1.5 dci, e metem mais uns cavalitos os tais 120-125, e toca a vender,, e o 1.8 tem q subir a fasquia.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por MLK

                Sim é um 1.6 MJet da Fiat!
                Mas o 1.6 n sei se vai sofrer alguma alteração o grupo PSA ainda esta a trabalhar com a Ford n esta? Pode ser que saia uma evolução dai para esta motorização!
                Fiat? [:0]

                Comentário


                  #9
                  então o 1.6 desenvolve ou fica por aqui?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X