Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Futebol Internacional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tfilipeacgaia Ver Post
    O Florentino nem têm de pensar muito, Mourinho há um, Valdanos á muitos!

    Além do mais, é bem mais barato despedir o Valdano, bem mais...

    Conserve o Mourinho, despeça o Valdano e contrate o Zidane para Director Desportivo!!

    Comentário


      Mourinho sabe bem o problema do Real
      Não está fácil a conquista do campeonato espanhol no primeiro ano da era de Mourinho. O Barcelona joga que se farta, tem quatro pontos de vantagem. A competição está ao rubro, mesclada de muitíssimos "mind games" cuja consequência não podia ser outra: o abalo do "statu quo" e, imagina-se, a necessidade de José Mourinho ter um dia destes de se preocupar com a "logística" - para engajar mais uma multiplicidade de inimigos. Razões bastantes para a sua avaliação.

      Ao assinar contrato de quatro anos pelo Real Madrid, enunciou como desafio e grande objectivo próximo a conquista de uma espécie de Grand Slam, não conquistado até agora por qualquer treinador: depois de títulos em Inglaterra e Itália, obter também a consagração em Espanha. Está difícil neste primeiro ano…

      Está difícil para nós como está difícil para os outros. Há uns campeonatos que são mais fáceis do que outros; há campeonatos onde as equipas perdem muitos mais pontos, onde há muito menos jogos - exemplos, os de 16, 18 ou 20 equipas. E há campeonatos onde, ao fim da primeira volta, uma equipa com 48 pontos seria a superlíder. E é uma realidade também a existência de outros, como o de Espanha, onde uma equipa com 48 pontos [caso do Real Madrid, agora com 51 pontos ao cabo da 20ª ronda, menos quatro do que o Barcelona] não é líder, está em segundo lugar. É um dado objectivo: uma equipa que obtém 15 vitórias, três empates e averba uma só derrota não é líder ao fim da primeira volta. Estamos a competir com uma equipa [Barcelona] que é, como lhe chamo, um produto acabado. Um produto de muitos anos de trabalho com a mesma filosofia, a mesma ideia de jogo, dispondo de jogadores formados, lubrificados e aperfeiçoados na mesma oficina. Não me parece, portanto, que seja cómodo e fácil chegar aqui e ganhar o campeonato num abrir e fechar de olhos. Só que eu preciso de desafios, de dificuldades que me motivem. A questão é esta: depois de ganhar seis campeonatos em três países diferentes - principalmente em Inglaterra e em Itália -, porque não tentar aqui em Espanha, não obstante saber da existência de uma realidade que é complicada, difícil?

      Deduzo das suas afirmações que o grande problema acaba por ser a qualidade manifestada pelo Barcelona. Ou seja: o Barcelona joga de mais?
      O Barcelona joga muito, e o Real Madrid também. O Barcelona joga melhor porque tem mais quatro pontos e porque goleou o Real Madrid. Mas, repito, 20 jogos de campeonato, 16 vitórias, três empates e só uma derrota é uma marca boa, ainda por cima se esta marca for acompanhada na análise por um outro dado nada desprezível: o Real Madrid tem o registo de melhor equipa esta época na Champions League. O Real Madrid foi a única equipa que conseguiu fazer 16 pontos nos 18 pontos possíveis da fase de grupos. E a estas "performances" deve ainda juntar-se a presença garantida nos quartos-de-final da Taça do Rei. O Real está a fazer uma época muito boa.

      "Há défices de empatia funcional no Real Madrid"


      Seja como for, disponível para novos reptos, até pelas características muito próprias de que dispõe, pode considerar-se ser o Real Madrid o grande desafio da sua vida? O Real Madrid é um clube de enormíssimo impacto mediático, pressionante, onde quase todos os dias se procuram descobrir factores desestabilizadores…
      Sempre tive coisas difíceis para fazer. O Real Madrid é um desafio difícil porque, na minha opinião de observador - apesar de viver o clube por dentro há meia dúzia de meses, continuo a ser um observador -, é um clube que não está estruturado para a dimensão de que dispõe…

      Há défices de organização no Real Madrid?

      Digo que há défices na empatia funcional. Para mim, num clube devem trabalhar todos com o mesmo objectivo - não digo com empatia na acepção da palavra, pois essa pode haver ou não, tem de existir é nas famílias, em que temos de nos dar bem e gostar uns dos outros… Essa é a empatia nua e crua, que tem que ver com as pessoas; refiro-me, neste caso, a um outro tipo de empatia, a funcional, a que tem de existir para o sucesso de uma grande empresa, um grande clube, a todos os níveis do mundo empresarial.

      Vai ganhar essa batalha? Vai conseguir institucionalizar padrões de solidariedade transversais a todo o Real Madrid?
      Não sei. Não sei. Não sei se vou. No futebol, tenho ganho sempre as minhas batalhas, entre aspas, com todo o respeito e todo o carinho, contra o inimigo do exterior, isto é, ultrapassando as dificuldades postas pelos adversários. Já não sei se vou conseguir ganhar as batalhas da empatia interna. Vamos ver.

      A comunicação social dá conta quase todos os dias de um clima de crispação no Real Madrid. Pergunto-lhe sem rodeios: há alguma guerra surda entre si e o director-geral, Jorge Valdano? Fazem sentido críticas como as que ainda há dias foram plasmadas no jornal "Marca", segundo as quais José Mourinho só tem contrato como treinador, mas pretende extravasar essas funções e assumir-se como "manager"?
      Não tenho guerras surdas com ninguém.

      O vice-versa é verdadeiro?
      Não sei, tem de perguntar a outros… Insisto: não tenho guerras surdas com ninguém. O que tenho a dizer, digo sempre. E as minhas guerras, quando existem, são guerras abertas e declaradas. Guerras surdas comigo não existem.

      Não há um braço-de-ferro latente?
      Não. É como lhe digo: não tenho guerras surdas.
      OJOGO ONLINE
      Editado pela última vez por RMOS; 26 January 2011, 14:27.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MJET Ver Post
        O Florentino nem têm de pensar muito, Mourinho há um, Valdanos á muitos!

        Além do mais, é bem mais barato despedir o Valdano, bem mais...

        Conserve o Mourinho, despeça o Valdano e contrate o Zidane para Director Desportivo!!
        Um dia destes aquilo parece o Sporting...

        E o mal maior é do Benzema que com tantos falhanços se se desenter com o Zidane vai comer uma cabeçada !

        Comentário


          O Benzema já está a responder à contratação do Adebayor

          Comentário


            O Real Madrid ganhou 0-1 ao Sevilha com golo de Benzema...um bom golo

            O Arbeloa fez quase o impossível ao conseguir tirar o golo ao Sevilha

            Comentário


              Nas meias-finais da Taça do Rei, aos 30 minutos já o Barcelona ganhava por 4-0.

              Eu bem gostava que sim, mas não há Mourinho que valha. Ou se inventam leis contra jogar demasiado futebol, ou ninguém pára o Barça

              Comentário


                Originalmente Colocado por jts Ver Post
                Nas meias-finais da Taça do Rei, aos 30 minutos já o Barcelona ganhava por 4-0.

                Eu bem gostava que sim, mas não há Mourinho que valha. Ou se inventam leis contra jogar demasiado futebol, ou ninguém pára o Barça
                O Barça já parece o Porto naquele terceiro golo.

                Comentário


                  Hugo Almeida faz 1-0 com Simão a fabricar e Quaresma dispara obuz:

                  Jogo: 2011.01.26 (18h00) - Besiktas 2-1 Trabzonspor (Cup) - Competição: Turquia


                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                    O Barça já parece o Porto naquele terceiro golo.
                    acho que é mais ao contrário e mesmo assim ainda estão muito longe

                    Que golaço do Quaresma
                    Editado pela última vez por tfilipeacgaia; 26 January 2011, 21:13.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                      Hugo Almeida faz 1-0 com Simão a fabricar e Quaresma dispara obuz:

                      Jogo: 2011.01.26 (18h00) - Besiktas 2-1 Trabzonspor (Cup) - Competição: Turquia


                      Golaço do Quaresma

                      Comentário


                        Quanto ficou o Barcelona, frente àquela equipa que lhes abria as pernas?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                          Quanto ficou o Barcelona, frente àquela equipa que lhes abria as pernas?
                          5-0. Acabou agora.

                          Comentário


                            Há uma frase do Mourinho que retrata bem o que pensa do Valdano.

                            A tal sobre uma pessoa que não faz nada, recebe muito e ainda põe o próprio interesse em primeiro lugar...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                              5-0. Acabou agora.
                              Devem ter tomado o gosto

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                Devem ter tomado o gosto
                                3-0 aos 15min. Já é normal.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                  3-0 aos 15min. Já é normal.
                                  Eu sei
                                  Só que chegaram a defender, há umas semanas, que os 0-8 ao Almeria tinham sido "oferecidos", quando o que mais se vê é o Barcelona a esmagar os adversários. É a equipa europeia com mais goleadas, por exemplo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                    Hugo Almeida faz 1-0 com Simão a fabricar e Quaresma dispara obuz:

                                    Jogo: 2011.01.26 (18h00) - Besiktas 2-1 Trabzonspor (Cup) - Competição: Turquia


                                    Que golão!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                      Eu sei
                                      Só que chegaram a defender, há umas semanas, que os 0-8 ao Almeria tinham sido "oferecidos", quando o que mais se vê é o Barcelona a esmagar os adversários. É a equipa europeia com mais goleadas, por exemplo.
                                      Isso depende do conceito de goleada.

                                      Para o "jornalista" da TVI, o Nacional sofreu duas goleadas nos dois últimos jogos (4-2 e 3-0).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                        Isso depende do conceito de goleada.

                                        Para o "jornalista" da TVI, o Nacional sofreu duas goleadas nos dois últimos jogos (4-2 e 3-0).
                                        Neste caso que falo, consideram goleada uma diferença de 3 ou mais golos:
                                        Equipa com mais goleadas da Europa :: Estatsticas :: zerozero.pt

                                        Levam 10 em 20 jogos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                                          O Real Madrid ganhou 0-1 ao Sevilha com golo de Benzema...um bom golo

                                          O Arbeloa fez quase o impossível ao conseguir tirar o golo ao Sevilha
                                          Foi o Albiol. Quanto ao lance... Eu confesso que vi diversas vezes, e não consigo dizer se entra totalmente, mas parece-me que não.
                                          De resto, e do que vi, o Real ganhou bem.

                                          Aquele trio atacante português no Besiktas já começa a fazer estragos!

                                          Em relação ao Barça, já não há palavras.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                            Neste caso que falo, consideram goleada uma diferença de 3 ou mais golos:
                                            Equipa com mais goleadas da Europa :: Estatsticas :: zerozero.pt

                                            Levam 10 em 20 jogos.
                                            Para mim, um 3-0 não é goleada.

                                            Para o "jornalista" da TVI, uma derrota é uma goleada sofrida.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                              Para mim, um 3-0 não é goleada.

                                              Para o "jornalista" da TVI, uma derrota é uma goleada sofrida.
                                              Eu considero goleada para cima de 4 golos mas nunca li uma definição empírica sobre isso.

                                              Há uns tempos não houve um jornalista que falava em "goleada pela margem mínima"?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                Eu considero goleada para cima de 4 golos mas nunca li uma definição empírica sobre isso.

                                                Há uns tempos não houve um jornalista que falava em "goleada pela margem mínima"?
                                                Devia ser da TVI!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                  Eu considero goleada para cima de 4 golos mas nunca li uma definição empírica sobre isso.

                                                  Há uns tempos não houve um jornalista que falava em "goleada pela margem mínima"?

                                                  Sim

                                                  Foi um jornaleiro qualquer em relação ao jogo do Benfica Lyon 4-3

                                                  Comentário


                                                    Será que na taça, o Barça vai humilhar o Real outra vez? Medo...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jfernandes Ver Post
                                                      Será que na taça, o Barça vai humilhar o Real outra vez? Medo...
                                                      Espero bem que não

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                        Foi o Albiol. Quanto ao lance... Eu confesso que vi diversas vezes, e não consigo dizer se entra totalmente, mas parece-me que não.
                                                        De resto, e do que vi, o Real ganhou bem.

                                                        Aquele trio atacante português no Besiktas já começa a fazer estragos!

                                                        Em relação ao Barça, já não há palavras.
                                                        Ver de frente para a baliza dá a impressão que entrou completamente. Se veres a perspectiva de lado da baliza, dá a sensação de ter sido cortado antes de ter entrado totalmente. Um lance dificil de avaliar, mas que considero que foi correctamente decidido pelo árbitro.

                                                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                        Para mim, um 3-0 não é goleada.

                                                        Para o "jornalista" da TVI, uma derrota é uma goleada sofrida.
                                                        Para mim também não era. Quando era puto, lembro-me que tudo que fosse vitória por mais de 4 golos era goleada, mesmo que fosse 4-3. Apenas nesta última década é que 3-0 passaram a ser goleada. Quanto às vitórias com 4 golos ou mais, há quem chame goleada a uma vitória por 4-3, como quem não o considere assim.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                          Ver de frente para a baliza dá a impressão que entrou completamente. Se veres a perspectiva de lado da baliza, dá a sensação de ter sido cortado antes de ter entrado totalmente. Um lance dificil de avaliar, mas que considero que foi correctamente decidido pelo árbitro.

                                                          Mas na dúvida o árbitro devia beneficiar o atacante.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                            Mas na dúvida o árbitro devia beneficiar o atacante.
                                                            Isso é nos foras-de-jogo, acho eu.

                                                            E ninguém sabe se o árbitro teve dúvidas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                              Isso é nos foras-de-jogo, acho eu.

                                                              E ninguém sabe se o árbitro teve dúvidas.

                                                              A bola não entrou na totalidade, por isso, e como o arbitro assistente tinha dúvidas, não assinalou nada e fez bem..

                                                              Essa regra moral de beneficiar o atacante é no caso de não haver dúvidas, quando as há a indicação é não assinalar nada..

                                                              Mas foi grande jogada do Albiol, foi tão importante como o golo do Benzema..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X