Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos aviões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    se pensarmos face ao 330! ... não deixas de ter razão! mas para mim o 340 é dos aviões mais fantásticos

    2 motores do 330 têm + impulso do que 4 do 340-200 dito por pessoal interno da TAP

    os 340 têm mais autonomia e levam mais passageiros (poucos mais)
    se comparares com o rival então as diferenças são bem acentuadas
    basta pensar que lisboa luanda o a340-300(tap) perdem a volta de 45 minutos para qualquer 777

    a tap tem 340 300 e não 200

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Falta aqui o Grandioso C-130 Hércules



      Capaz de voar com apenas 1 motor.
      Esse não é nenhum hercules é um ac 130 pave aegis, as diferenças para o hercules está no sistema de carga, mais propriamente na descarga ele é capaz de atirar a carga dele fora através desses tubinhos de lado, os 2 canhões m61 vulcan, o canhão bosfors e a maior peça de artilharia montada num avião os morteiros howitzer de 4.13 polegadas.
      É um dos aviões tipo gunship (tiro lateral), dispara para o lado e normalmente está a orbitar em torno do alvo algum tempo sempre a disparar

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
        Pessoal alguém sabe qual o modelo de avião que a TAP usa para a ligação Lisboa-Fortaleza?

        É que vou viajar para lá e gostava de saber qual o "bicho" que me espera . . .
        é possivel ver isso no site da tap
        como os a310 ja sairam do serviço quase de certeza que podes contar com o a330

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Falta aqui o Grandioso C-130 Hércules



          Capaz de voar com apenas 1 motor.
          pode voar só com 1 motor dependente dos pesos, uma vez cheguei aos açores só com 2 ligados e uma vez estava na praia da vitoria e vi ele a chegar só com 1 ligado, tanto que ele apareceu por detras do paredão, para quem quiser ver um c130, pode o ver amanha 3 feira de manha entre as 9h30 e as 10h30, partida para as lajes e chega entre as 20h e as 21h se tudo correr bem

          portugues tem 6 c130, 3 c-130 e 3 c-130h30, a versão portuguesa é a versão h, a da foto é a versão ac( canhoeira voadora)

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            aos entendidos

            qual a vantagem /desvantagens das helices e do jacto visto os 2 sistemas serem usados assim como o sistema misto da turbo-helice.?
            os sistema permite boas velocidades aliadas a poderem aterrar a vontade em pistas não preparadas

            se for só helice é lento
            se for só jacto não pode ser uma pista mal preparada, ou seja com pedras que possam entrar no motor etc

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
              se comparares com o rival então as diferenças são bem acentuadas
              basta pensar que lisboa luanda o a340-300(tap) perdem a volta de 45 minutos para qualquer 777

              a tap tem 340 300 e não 200

              tens razão em termos da nomenculaura, mas eu tenho razão à mesma em relação ao impulso

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                tens razão em termos da nomenculaura, mas eu tenho razão à mesma em relação ao impulso
                De facto ver um A340-300 a levantar voo, quando cheio e num dia de calor...é assim a atirar para o exercício de paciência.

                Aliás, muitos fãs da Boeing dizem que o A340-300 só levanta voo porque a Terra é redonda...e assim "ganha" altitude!!!!

                Bem, já o A340-500...é um canhão!!!! Uma performance excelente. Pena existirem poucos no mundo devido ao nicho que serve...

                Mas pronto...sou um apreciador do A330...e já começo a ser do futuro A350 (embora ninguém se entenda quanto ao design final da frente).

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                  ...todos os aviões registados em portugal têm matricula começada por CS-xxx
                  já agora qul foi a explicação!
                  A explicação que ouvi foi esta:

                  Quem dirigia então a Direcção de Aviação (ou lá que nome tinha...) como era todo práfrentex escolheu as letras CS em homenagem à dupla dos artistas que eram então mais badalados na comunicação social.


                  Bom, o tal director parece que se chamava Humberto Delgado e os artistas Carmona e Salazar...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                    De facto ver um A340-300 a levantar voo, quando cheio e num dia de calor...é assim a atirar para o exercício de paciência.

                    Aliás, muitos fãs da Boeing dizem que o A340-300 só levanta voo porque a Terra é redonda...e assim "ganha" altitude!!!!

                    Bem, já o A340-500...é um canhão!!!! Uma performance excelente. Pena existirem poucos no mundo devido ao nicho que serve...

                    Mas pronto...sou um apreciador do A330...e já começo a ser do futuro A350 (embora ninguém se entenda quanto ao design final da frente).
                    pessoalmente sou mais fan de boeing
                    777 é o avião de ponta

                    mas o que realmente gosto e militares porque o meu pai é militar e tive 3 anos nas lajes e vi la de tudo

                    o avião que mais gosto do mundo é mesmo o c130, que como as tripulações dizem só pode ser substituido por outro c130

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
                      A explicação que ouvi foi esta:

                      Quem dirigia então a Direcção de Aviação (ou lá que nome tinha...) como era todo práfrentex escolheu as letras CS em homenagem à dupla dos artistas que eram então mais badalados na comunicação social.


                      Bom, o tal director parece que se chamava Humberto Delgado e os artistas Carmona e Salazar...
                      isso nem faz sentido!

                      ja te digo o que começa por P!

                      edit.. n encontrei... só mesmo o brasil que começa por PP
                      Editado pela última vez por GJP; 21 July 2008, 21:10.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        aos entendidos

                        qual a vantagem /desvantagens das helices e do jacto visto os 2 sistemas serem usados assim como o sistema misto da turbo-helice.?

                        o meu pai pode ligar-te?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                          pessoalmente sou mais fan de boeing
                          777 é o avião de ponta

                          mas o que realmente gosto e militares porque o meu pai é militar e tive 3 anos nas lajes e vi la de tudo

                          o avião que mais gosto do mundo é mesmo o c130, que como as tripulações dizem só pode ser substituido por outro c130

                          naaaaaa olha ... chama lá isto:

                          Airbus A400M

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                            naaaaaa olha ... chama lá isto:

                            Airbus A400M


                            é a isso que chamas um substituto do c130???
                            sabes 3 aviões desses dão para quase 7 c-130 j

                            se formos por esse lado existe o globemaster, para quem não o conheçer, podem procurar tambem por c17

                            um aviões com performances incriveis


                            http://br.youtube.com/watch?v=BPm2z4V43Bw
                            e ainda vou achar 1 que ele faz curva
                            Editado pela última vez por BrunoDias; 21 July 2008, 21:43.

                            Comentário


                              Boas
                              Os c-130 são realmente aviões muito versateis e com uma capacidade de manobra invejavel, para um avião daquele tamanho.
                              C-130 Landing
                              C-130 Takeoff

                              Já agora um filme do AC-130.

                              @braços

                              Comentário


                                Também gosto muito de aviões, mas apenas militares, não tenho grande interesse pelos civis.

                                Um dos meus aviões preferidos é o F-14. Já há outros muito mais modernos, mas em termos de aspecto é o que mais gosto

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                  pode voar só com 1 motor dependente dos pesos, uma vez cheguei aos açores só com 2 ligados e uma vez estava na praia da vitoria e vi ele a chegar só com 1 ligado, tanto que ele apareceu por detras do paredão, para quem quiser ver um c130, pode o ver amanha 3 feira de manha entre as 9h30 e as 10h30, partida para as lajes e chega entre as 20h e as 21h se tudo correr bem

                                  portugues tem 6 c130, 3 c-130 e 3 c-130h30, a versão portuguesa é a versão h, a da foto é a versão ac( canhoeira voadora)
                                  O combustível esta caro

                                  Comentário


                                    http://br.youtube.com/watch?v=Oh7kP-...eature=related
                                    com ajuda claro, mas vejam a subida

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por blacK_Eagle Ver Post
                                      Também gosto muito de aviões, mas apenas militares, não tenho grande interesse pelos civis.

                                      Um dos meus aviões preferidos é o F-14. Já há outros muito mais modernos, mas em termos de aspecto é o que mais gosto

                                      ja saiu do serviço
                                      tinha asas com flecha variavel

                                      ja agora oiçam o que eu ouvi tanta vez nos açores,

                                      http://br.youtube.com/watch?v=3IyAypiA34M

                                      Comentário


                                        ja agora lembro-me de mais 4 aviões de asas de geometria variavel
                                        alguem quer dar uns tiros???

                                        para começar digo que são 2 americanos 1 europeu e 1 russo
                                        2 bombadeiros e 2 que fazem de bombardeio e de caça

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                          ja agora lembro-me de mais 4 aviões de asas de geometria variavel
                                          alguem quer dar uns tiros???

                                          para começar digo que são 2 americanos 1 europeu e 1 russo
                                          2 bombadeiros e 2 que fazem de bombardeio e de caça
                                          Assim por alto:

                                          F111
                                          B1B
                                          Mig29
                                          Panavia Tornado.

                                          Está certo?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            Assim por alto:

                                            F111
                                            B1B
                                            Mig29
                                            Panavia Tornado.

                                            Está certo?
                                            tirando o mig29 esta certo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                              tirando o mig29 esta certo
                                              Pois.... é o 27. E o 23.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                                                Como és de Lisboa penso que sairás da Portela...deverá ser A340 ou A330...os melhores...do Porto para a América é A330...outro dia apareceu um A340 no Porto devido à falta de combustível...como não estava de férias não tive oportunidade de ver...
                                                Hmmm ok . . . Já estive no site da TAP a ver os aviões.

                                                Sabem-me dizer se tanto no A340 ou no A330, há ficha para usar o portatil, e se isso é permitido?

                                                Cumps.

                                                Comentário


                                                  sinceramente não sei, mas nos a330 acredito que sim, visto serem alguns bastante recentes, com menos de 6 meses

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                    sinceramente não sei, mas nos a330 acredito que sim, visto serem alguns bastante recentes, com menos de 6 meses

                                                    1as classes dos 330 e 340

                                                    Comentário


                                                      ja agora o bombardeiro russo que eu falava era o tu 22

                                                      ja ouviram o som do reverse do c5?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
                                                        Pessoal alguém sabe qual o modelo de avião que a TAP usa para a ligação Lisboa-Fortaleza?

                                                        É que vou viajar para lá e gostava de saber qual o "bicho" que me espera . . .
                                                        Em principio num destes (o meu preferido da frota da tap) :

                                                        Editado pela última vez por Lsk; 22 July 2008, 00:21.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                          se comparares com o rival então as diferenças são bem acentuadas
                                                          basta pensar que lisboa luanda o a340-300(tap) perdem a volta de 45 minutos para qualquer 777

                                                          a tap tem 340 300 e não 200
                                                          Ahh .... os famosos A343 ... os Airbus com 5 APUs. Ou com 1 APU e 4 secadores de cabelo ...
                                                          Vazios e em voo de teste conseguem quase 1500fpm de climb rate .. ( LOL ! ).

                                                          Agora mais a sério: adoro aviação civil (não ligo assim tanto à militar) e sou um fan dos 747 que a TAP teve (pergunta de algibeira no fim do post)... mas há uma aeronave que a TAP teve e que para mim é a mais bela aeronave civil/comercial que alguma vez cruzou os céus:



                                                          Agora as perguntas de algibeira:

                                                          - Os 2 primeiros 747 da TAP eram o CS-TJA e CS-TJB. O modelo era o B747-282B ... alguém sabe o "porquê" do "282" ?

                                                          - Qual é a aeronave que aparece na fotografia (e que para mim é a mais bela aeronave civil de todos os tempos) ?

                                                          - Esta última aeronave ganhou a alcunha de "o melhor trimotor de todos os tempos" ... porquê ?
                                                          "V"

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                            ja agora o bombardeiro russo que eu falava era o tu 22

                                                            ja ouviram o som do reverse do c5?
                                                            Já ouviste um IL-62 a levantar voo ? O basqueiro que aqueles 4 Soloviev fazem poem qualquer um em sentido !

                                                            http://youtube.com/watch?v=zJPrngsArn8

                                                            E é das poucas aeronaves civis que mete thrust-reversers ainda em voo !
                                                            Reparem nas "clamshells" dos 2 motores exteriores deste IL-62 da Cubana a aterrar em Lisboa:
                                                            http://youtube.com/watch?v=U8U15EqHOqU



                                                            "V"

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                                              Ahh .... os famosos A343 ... os Airbus com 5 APUs. Ou com 1 APU e 4 secadores de cabelo ...
                                                              Vazios e em voo de teste conseguem quase 1500fpm de climb rate .. ( LOL ! ).

                                                              Agora mais a sério: adoro aviação civil (não ligo assim tanto à militar) e sou um fan dos 747 que a TAP teve (pergunta de algibeira no fim do post)... mas há uma aeronave que a TAP teve e que para mim é a mais bela aeronave civil/comercial que alguma vez cruzou os céus:



                                                              Agora as perguntas de algibeira:

                                                              - Os 2 primeiros 747 da TAP eram o CS-TJA e CS-TJB. O modelo era o B747-282B ... alguém sabe o "porquê" do "282" ?

                                                              - Qual é a aeronave que aparece na fotografia (e que para mim é a mais bela aeronave civil de todos os tempos) ?

                                                              - Esta última aeronave ganhou a alcunha de "o melhor trimotor de todos os tempos" ... porquê ?
                                                              "V"

                                                              1 - 747-282 - é 1 747-200 o 82 tem a ver com razões que n sei até que ponto posso revelar!

                                                              2 - é um super constellation

                                                              3 - n é tri motor mas sim tetra motor:
                                                              Editado pela última vez por GJP; 22 July 2008, 00:12.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X