Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos aviões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
    Mas o tipo não era mecânico? Se assim for não me admira que ele tivesse conseguido fazer o que fez
    É isso e pilotos a repararem motores....

    Comentário


      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
      Andam a ...agar para isto porque simplesmente não lhes importa. Mas uns limites que todos concordam têm de ser não limitativos mas facultativos.... sobretudo pelo tempo que têm esses medidas e que não se adequam à pista, evolução dos aparelhos e das técnicas de instrução...mas pronto....siga a novela....

      E isto dizem muitos....e o maior defensor é o piloto com mais aterragens na Madeira agora já reformado....ou seja....algo deve saber da poda....mas pronto.... é na Madeira que se ....da.
      Deixaram o Jorge Gabriel em terra. Só por isso já valeu a pena!

      Comentário


        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
        Deixaram o Jorge Gabriel em terra. Só por isso já valeu a pena!
        Que veio fazer aqui? A RTP gosta de trazer lixo de fora....imagino que acha que o lixo que já tem aqui não serve....

        Va lá que é privada...e não sai dos nossos impostos as viagens, hotéis 5 estrelas e afins.......oh...wait ....

        Comentário


          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
          Que veio fazer aqui? A RTP gosta de trazer lixo de fora....imagino que acha que o lixo que já tem aqui não serve....

          Va lá que é privada...e não sai dos nossos impostos as viagens, hotéis 5 estrelas e afins.......oh...wait ....
          Ele tem casa no Porto Santo

          Comentário


            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
            É isso e pilotos a repararem motores....
            Achas mesmo? Então um mecanico de material aereo não era capaz de fazer o qu ele fez? Dá-me ideia que sim dado os conhecimentos que eles têm, bem mais do que um caramelo qualquer a treinar num qualquer pc.
            Bom mas acredito em ti se souberes da "poda"

            Comentário


              Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
              Mas o tipo não era mecânico? Se assim for não me admira que ele tivesse conseguido fazer o que fez
              Pelo que li não era mecânico. Tratava da bagagem, e de vez em quando ajudava no recuo de aviões.

              Um mecânico que sabe o que faz consegue ligar motores, aquilo também não é um bicho de sete cabeças. O rolar a partir daí é pouco complicado, se não fizer a curva perfeita fica um bocadinho ao lado, mas vai ter onde quer. Levantar voo também não é rocket science com motores ligados. Ficar no ar idem. Fazê-lo em segurança obviamente já não é tão fácil, mas isso não sendo o objectivo também é igual ao litro.

              Porém, ele não sendo mecânico o que está acima não se aplica. Excepto, se souber ligar os motores. Algures na comunicação com o CTA referiu jogar no computador, e o que não falta são simuladores de aviação. Não seria muito complicado aprender a partir daí como ligar os motores.

              Comentário


                Há "touch-and-go" e "crash-and-go":

                Comentário


                  Alguém conhece a Copa Airlines?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                    Alguém conhece a Copa Airlines?
                    eu conheço

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                      Que veio fazer aqui? A RTP gosta de trazer lixo de fora....imagino que acha que o lixo que já tem aqui não serve....

                      Va lá que é privada...e não sai dos nossos impostos as viagens, hotéis 5 estrelas e afins.......oh...wait ....
                      Há muitos anos que o Jorge Gabriel tem casa em Porto Santo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                        Há muitos anos que o Jorge Gabriel tem casa em Porto Santo.
                        Não tenho nada contra ele...ao que me referia é assunto de outro tópico.... é mais RTP ...mas isso são outros 500....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                          eu conheço
                          E que tal? Como é o serviço? Pontualidade? Segurança?

                          Já vi que só tem 737, o que não me agrada muito - atravessar a América de norte a sul em 737 é dose para leão...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                            E que tal? Como é o serviço? Pontualidade? Segurança?

                            Já vi que só tem 737, o que não me agrada muito - atravessar a América de norte a sul em 737 é dose para leão...
                            Bem, não sei como é a disposição dos lugares mas tipo, ryanair, B737 juntamente com lugares low cost....osga-se

                            Lx-Porto e ja tava farto de la tar sentado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                              E que tal? Como é o serviço? Pontualidade? Segurança?

                              Já vi que só tem 737, o que não me agrada muito - atravessar a América de norte a sul em 737 é dose para leão...
                              A mim pareceu-me bem. também foi em business de Miami para Panamá. O atrso acho que foi uns 10/15 minutos mas chegou on time

                              Comentário


                                A Copa airlines tem uma disposição similar à Ryanair, na económica pelo menos.

                                Em termos de segurança, companhia antiga sem grandes problemas os últimos anos. É tão segura quanto uma companhia do Panamá pode ser.

                                Comentário


                                  Alguém que possa relatar experiências a bordo do A380-800?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                    Alguém que possa relatar experiências a bordo do A380-800?
                                    É excelente! Silencioso, espaçoso, estável. O que queres saber em particular?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                                      A Copa airlines tem uma disposição similar à Ryanair, na económica pelo menos.

                                      Em termos de segurança, companhia antiga sem grandes problemas os últimos anos. É tão segura quanto uma companhia do Panamá pode ser.
                                      Pois, acho que vou optar pela combinação Air Canada/United, mesmo sendo mais do dobro do preço. É para fazer Chicago-Santiago do Chile, cerca de 13-14 horas. Numa "Ryanair" deve ser um martírio.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                        Pois, acho que vou optar pela combinação Air Canada/United, mesmo sendo mais do dobro do preço. É para fazer Chicago-Santiago do Chile, cerca de 13-14 horas. Numa "Ryanair" deve ser um martírio.
                                        Opta pela Copa Airlines em classe executiva.

                                        Comentário


                                          Levantar num A380 foi a coisa mais suave que senti na minha vida.

                                          Comentário


                                            O primeiro retro jet da EL AL:

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                              É excelente! Silencioso, espaçoso, estável. O que queres saber em particular?
                                              Estou só curioso, vou fazer uma viagem de cerca de 7h30 num.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                                Estou só curioso, vou fazer uma viagem de cerca de 7h30 num.
                                                Vais gostas, é o avião mais confortável alguma vez visto. Só para teres uma ideia do espaço, se fores à janela no andar de baixo tens um espaço entre o apoio de braços e a parede de cerca de 10 cm, completamente livre. E a parede ainda vai a abrir (alargar) à medida que sobe!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                  Vais gostas, é o avião mais confortável alguma vez visto. Só para teres uma ideia do espaço, se fores à janela no andar de baixo tens um espaço entre o apoio de braços e a parede de cerca de 10 cm, completamente livre. E a parede ainda vai a abrir (alargar) à medida que sobe!!
                                                  Pois, já vi uns vídeos e não me importava de ir em business ou executivo
                                                  Fiquei triste de saber que o bar que têm no andar de cima não pode ser frequentado pela classe económica, mas compreende-se.

                                                  Comentário


                                                    Também adorei voar num A380-800, mesmo em económica.

                                                    Foi o avião mais espaçoso em que já andei, estável, silencioso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                      Vais gostas, é o avião mais confortável alguma vez visto. Só para teres uma ideia do espaço, se fores à janela no andar de baixo tens um espaço entre o apoio de braços e a parede de cerca de 10 cm, completamente livre. E a parede ainda vai a abrir (alargar) à medida que sobe!!
                                                      O que não é muito fixe se quiseres arroxar a dormir

                                                      Comentário


                                                        Disto isto, A380-800 no piso superior (configuração 2-4-2) é a melhor experiência em Económica que se pode ter

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          O que não é muito fixe se quiseres arroxar a dormir
                                                          Eu tenho a opinião contrária, é óptimo. Basta meter um casaco ou algo do género a fazer de almofada e ainda da para inclinar bem o corpo para a direita ou esquerda em vez de ficar na vertical.

                                                          No próximo mês tenho 2 segmentos em A380, estou curioso para ver a diferença para o que conheço até agora, da Qantas

                                                          Comentário


                                                            Regressado de férias, fiz quatro voos com a Air Canada (e Air Canada Rouge): OPO-YYZ, YYZ-LAX e regresso no sentido oposto.

                                                            Quando marquei as viagens não tinha percebido que parte delas seria pela AC Rouge que basicamente é uma low-cost para voos transatlânticos da Air Canada.

                                                            Ambos os troços entre Porto e Toronto foram num velhinho 767-300ER com configuração 2-4-2. Nada de especial a assinalar excepto que temos mesmo o que pagamos. Tínhamos uma refeição básica, um snack e bebidas. Entretenimento a bordo não havia. Éramos convidados a levar um tablet ou portátil e aceder ao entretenimento deles através do wi-fi disponibilizado apenas para isso. A oferta de conteúdos era ridícula em qualidade e quantidade. Felizmente, um bom carregamento de Netflix, Spotify, leitura e jogos previamente descarregados resolviam esse problema.

                                                            Quanto ao avião em si, achei o normal dentro do que seria expectável em económica. O espaço para as pernas era suficiente, não era dos mais espaçosos mas também não era mínimo. Notava-se já algum desgaste do interior e sobretudo achei-o muito barulhento, principalmente na ida em que estava perto dos motores. Deve ter sido dos aviões mais barulhentos em que andei. Ainda assim, já tinha direito a tomada USB.

                                                            Na ida perdemos a ligação para Los Angeles devido a um temporal em Toronto e isso trouxe uma surpresa muito agradável: o voo em que fomos colocados foi feito num 787-9 em vez do 737-8 MAX onde supostamente iria. Falta só dizer que os segmentos LA/Toronto foram em aviões Air Canada, ao contrário dos voos para o Porto que foram na Rouge

                                                            Gostei muito do Dreamliner. Por comparação do 767 de onde tinha saído achei-o muito mais silencioso e suave. A olhometro pareceu-me mais espaçoso que o 767 embora o meu espaçoso estivesse parcialmente invadido pelo senhor "American Size" que se sentou ao meu lado (aqui apanhei com os lugares do meio). O IFE é bom, bastante mais completo que aquela espécie de entretenimento da Rouge e com um bom touch. As cabines novas são bastante agradáveis e gostei dos bancos.

                                                            Por último, na volta vim final no 737-8 MAX (já com a nova livrerie) e pareceu-me um bom autocarro. Mais silencioso que os antigos 800 e com um interior semelhante ao 787 (curiosamente o IFE do 737 até era melhor e com mais oferta que o do irmão maior). De resto os bancos reclinavam e também tinham USB (quando vi que era um mero 737 temi que nem direito a reclinação tivesse).

                                                            Curiosamente, os dois voos entre YYZ e LAX foram em modo Ryanair, ou seja, nem direito a um biscoito tinha durante a viagem, qualquer refeição era a pagar mesmo sendo um voo de mais de 5 horas (vá, tínhamos bebidas).

                                                            O que não gostei mesmo nada foi de ter de pagar para trocar de lugares no check-in e no seguimento YYZ-LAX inclusivé íamos separados. Felizmente, com a troca de voo acabamos por ficar juntos.

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X