Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu tb gosto da ideia das Road Trips, mas costumo faze-las cá em Portugal... De Vespa!

    Mas brevemente quero intercionalizar-me!

    Estou a gostar bastante de ler as vossas exdperiencias e sugestoes!

    Continuem!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
      Pessoal, eu e o Manel estamos a pensar em fazer uma road trip em julho, e sendo amadores nisto de viajar de carro noutros países, gostava de colocar umas questões:

      Estamos a pensar em ir de safrane a GPL e colocou-se uma questão. Será que o adaptador de cá dá para Espanha e França? Ou dá para comprarmos um que dê? Ou será que lá têm à disposição nas bombas os adaptadores?..

      E em França, o que há para ver para além de Paris? O que aconselham?

      Agradeço desde já as respostas!
      Atenção com o GPL, oe adaptadores nesses paises são diferentes aos usados em Portugal.

      Consulta algum "sitio" na "net" sobre o GPL, e certamente obteras a informação desejada.

      Talvez este sirva: Autogas.Pt - O Ponto de partida para o seu Automóvel a GPL ! - Bem Vindo

      Comentário


        #93
        o meu vizinho que gosta de motos saiu de portugal em um tour por europa, foram 35 dias, numa majesty 250 foran mais 3 motos tudo scooter con menos de 250cc o que poupou cerca de 65% em combustivel caso fosse em carro.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
          Atenção com o GPL, oe adaptadores nesses paises são diferentes aos usados em Portugal.

          Consulta algum "sitio" na "net" sobre o GPL, e certamente obteras a informação desejada.

          Talvez este sirva: Autogas.Pt - O Ponto de partida para o seu Automóvel a GPL ! - Bem Vindo
          Pois, eu tinha a ideia que sim, não sei é até que ponto podemos comprar lá um adaptador que dê, por exemplo..
          Quanto ao site, já conheço

          Comentário


            #95
            Nós entretanto já mudámos de ideias..de carro até Paris é um grande esticão..
            Então a nossa ideia é qualquer coisa deste género:

            Google maps

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
              Pois, eu tinha a ideia que sim, não sei é até que ponto podemos comprar lá um adaptador que dê, por exemplo..
              Quanto ao site, já conheço
              Para Espanha o adaptador é diferente (baioneta) e o número de postos é reduzido. Em França o adaptador é o mesmo (italiano) e existem bastantes postos.

              Normalmente os instaladores vendem (ou emprestam) esses adaptadores.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                Nós entretanto já mudámos de ideias..de carro até Paris é um grande esticão..
                Então a nossa ideia é qualquer coisa deste género:
                Vais fazer praticamente os mesmos Km's do que se fosses a Paris.

                Comentário


                  #98
                  No ano passado estive mesmo para seguir para Paris mas também não tivemos arrojo suficiente!


                  Fizemos Porto - Barcelona


                  No fundo fiz quase tantos km como se tivesse ido a Paris!



                  Este ano estamos indecisos em fazer a Road Trip a Paris ou ir de avião

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                    No ano passado estive mesmo para seguir para Paris mas também não tivemos arrojo suficiente!


                    Fizemos Porto - Barcelona


                    No fundo fiz quase tantos km como se tivesse ido a Paris!



                    Este ano estamos indecisos em fazer a Road Trip a Paris ou ir de avião
                    Vai de carro.

                    Aproveitas para visitar Blois e os val do Loire com os seus castelos, podes ir a Versailles ou a Chartres

                    Para em SS (San Sebastien) e vais a concha.

                    Enfim tanto para ver, que do ar não se tem opurtunidade.

                    Comentário


                      Pessoal,
                      Depois de ouvirmos diversas opiniões e sugestões, alterámos a rota prevista.
                      Assim, decidimos ir pela costa sul de espanha, assim:

                      Google maps

                      Se alguém aqui do fórum conhecer esta zona de espanha, pronuncie-se
                      Acham que vale a pena? O que há para ver na costa?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                        Pessoal,
                        Depois de ouvirmos diversas opiniões e sugestões, alterámos a rota prevista.
                        Assim, decidimos ir pela costa sul de espanha, assim:

                        Google maps

                        Se alguém aqui do fórum conhecer esta zona de espanha, pronuncie-se
                        Acham que vale a pena? O que há para ver na costa?
                        Boas eu já há três anos que no verão faço com os meus pais estas road-trips, nunca trocaria isto por 15 dias no algarve, mas la está são opções. Da experiência que tenho ir pela costa sul de espanha é igual a por outro lado qq em espanha, tirando a zona do país basco, é um .

                        Comentário


                          Boa noite a todos!Eu tambem fiz uma viagem Portugal-Roumenia de carro a conduzir,foram 3700 para cada lado,foi uma viagem muito cansativa mas valeu a pena.Parei em Saragoça e Verona dois dias e o resto foi todo seguido.Para o ano vou outra vez,pois adoramos muito!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Kuxumusu Ver Post
                            Boas eu já há três anos que no verão faço com os meus pais estas road-trips, nunca trocaria isto por 15 dias no algarve, mas la está são opções. Da experiência que tenho ir pela costa sul de espanha é igual a por outro lado qq em espanha, tirando a zona do país basco, é um .
                            Eu por acaso gosto muito do Pais basco.

                            Comentário


                              este ano ainda esta em estudo ,mas vai ser coimbra andorra (ja feito o ano passado) monaco ,roma ,veneza ,salto a suiça (nao sei onde), Paris algures norte de espanha coimbra .

                              Comentário


                                Depois de muitas indecisões, de ouvir muitas opiniões, ficou assim o roteiro:

                                Saímos do Montijo no dia 18 de Julho, directos a Mértola (visitar os meus avós). Dependendo das horas a que saiamos, talvez dê-mos um pulinho ao Alqueva- o Manel ainda não conhece.
                                No dia 19, acordar bem cedo, seguir para Sevilha, onde provavelmente teremos de abastecer. A ideia em principio era ir à Isla Magica, mas entretanto estivemos a ver o resto do percurso e achámos que não valia a pena. Vamos lá num Fim-de-semana prolongado ou assim. Parar em Cádiz, comer qualquer coisa e seguir para Gibraltar, onde temos de fazer check-in até às 18h no hotel.
                                Dia 20, mais uma vez, acordar bem cedo, parar em Málaga, Granada (ver Alhambra) , dormir em Cartagena.
                                Dia 21, seguir bem cedo, parar em Valência para ver o Oceanário, seguir para Tarragona. No dia seguinte vamos ao PortAventura.
                                Dia 23 seguir para Barcelona, onde ficaremos até dia 25.
                                Dia 26 visitar familia em Andorra.
                                Dia 27 siga para Madrid, com uma paragem em Zaragoça.
                                Dia 29 seguimos direitos a Covilhã e dia 30 estamos em casa.
                                Ainda ficamos com 3 dias para descansar antes de voltar ao trabalho.

                                Reservei os hotéis através do booking.com e destinia.com.

                                Sugestões sobre sitios a visitar são bem vindas!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                  Depois de muitas indecisões, de ouvir muitas opiniões, ficou assim o roteiro:

                                  Saímos do Montijo no dia 18 de Julho, directos a Mértola (visitar os meus avós). Dependendo das horas a que saiamos, talvez dê-mos um pulinho ao Alqueva- o Manel ainda não conhece.
                                  No dia 19, acordar bem cedo, seguir para Sevilha, onde provavelmente teremos de abastecer. A ideia em principio era ir à Isla Magica, mas entretanto estivemos a ver o resto do percurso e achámos que não valia a pena. Vamos lá num Fim-de-semana prolongado ou assim. Parar em Cádiz, comer qualquer coisa e seguir para Gibraltar, onde temos de fazer check-in até às 18h no hotel.
                                  Dia 20, mais uma vez, acordar bem cedo, parar em Málaga, Granada (ver Alhambra) , dormir em Cartagena.
                                  Dia 21, seguir bem cedo, parar em Valência para ver o Oceanário, seguir para Tarragona. No dia seguinte vamos ao PortAventura.
                                  Dia 23 seguir para Barcelona, onde ficaremos até dia 25.
                                  Dia 26 visitar familia em Andorra.
                                  Dia 27 siga para Madrid, com uma paragem em Zaragoça.
                                  Dia 29 seguimos direitos a Covilhã e dia 30 estamos em casa.
                                  Ainda ficamos com 3 dias para descansar antes de voltar ao trabalho.

                                  Reservei os hotéis através do booking.com e destinia.com.

                                  Sugestões sobre sitios a visitar são bem vindas!
                                  Dez dias sempre a bombar!

                                  PArece-me bem o percurso...mas eu não faria assim!

                                  Vais andar para trás e para frente! Mais depressa seguiria de andorra até ao sul de frança em vez de vir para madrid...mas isto sou eu!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                    Dez dias sempre a bombar!

                                    PArece-me bem o percurso...mas eu não faria assim!

                                    Vais andar para trás e para frente! Mais depressa seguiria de andorra até ao sul de frança em vez de vir para madrid...mas isto sou eu!!
                                    Como assim? Vamos dar a volta a Espanha..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                      Depois de muitas indecisões, de ouvir muitas opiniões, ficou assim o roteiro:

                                      Saímos do Montijo no dia 18 de Julho, directos a Mértola (visitar os meus avós). Dependendo das horas a que saiamos, talvez dê-mos um pulinho ao Alqueva- o Manel ainda não conhece.
                                      No dia 19, acordar bem cedo, seguir para Sevilha, onde provavelmente teremos de abastecer. A ideia em principio era ir à Isla Magica, mas entretanto estivemos a ver o resto do percurso e achámos que não valia a pena. Vamos lá num Fim-de-semana prolongado ou assim. Parar em Cádiz, comer qualquer coisa e seguir para Gibraltar, onde temos de fazer check-in até às 18h no hotel.
                                      Dia 20, mais uma vez, acordar bem cedo, parar em Málaga, Granada (ver Alhambra) , dormir em Cartagena.
                                      Dia 21, seguir bem cedo, parar em Valência para ver o Oceanário, seguir para Tarragona. No dia seguinte vamos ao PortAventura.
                                      Dia 23 seguir para Barcelona, onde ficaremos até dia 25.
                                      Dia 26 visitar familia em Andorra.
                                      Dia 27 siga para Madrid, com uma paragem em Zaragoça.
                                      Dia 29 seguimos direitos a Covilhã e dia 30 estamos em casa.
                                      Ainda ficamos com 3 dias para descansar antes de voltar ao trabalho.

                                      Reservei os hotéis através do booking.com e destinia.com.

                                      Sugestões sobre sitios a visitar são bem vindas!
                                      As sugestões dependem do teu interesse pelos sitios.
                                      De qualquer forma o percurso parece-me bem! Talvez demasiado optimista se quiseres rolar devagar e ver as coisas com tempo. É como eu gosto de fazer. Apesar disso parece-me um bom plano.
                                      Passando às sugestões:

                                      Cádiz
                                      A cidade velha é obrigatória. As ruas estreitas e as suas casas com pátios interiores tem uma arquitectura muito interessante. Muitos comparam Cadiz a uma Havana em Espanha e de facto tem algumas semelhanças. A Torre de Tavira pode dar-te uma perspectiva boa da cidade.

                                      Gibraltar
                                      Vale a pena a visita e a subida até ao topo do rochedo. Pode fazer-se de carro mas cuidado com os macaquinhos malandros.

                                      Granada
                                      Ir a Granada e não visitar o Alhambra é como ir a Roma e não ver o Papa. É melhor comprares os bilhetes por internet. Digo isto porque uma das 4 vezes que já estive em Granada fui para a fila muito tempo antes das bilheteiras abrirem e às 10.00 da manhã já não havia bilhetes. E atenção à hora marcada nos bilhetes! Essa hora é para visitares o "Palacios Nazaríes". Se deixas passar já não podes visitar. A parte velha da cidade (bairro Albaicin) é também obrigatória. Lá podes encontrar um mercado árabe de rua.

                                      Valência
                                      Destaco a cidade em si e a cidade das artes e das ciências. A não perder.

                                      Barcelona
                                      Nem vale a pena dizer nada... vê tudo!
                                      Pode ser complicado estacionar. Experimenta a Avenida de Roma (avinguda de Roma). Larga o carro e anda sempre a pé.

                                      Andorra
                                      Vê tudo. E vê se as compras sem impostos ainda valem a pena.

                                      Madrid
                                      vê tudo o que conseguires. Se quiseres almoçar barato experimenta o museo del jamon. Larga o carro e anda sempre a pé.

                                      Cumprimentos
                                      Editado pela última vez por mpferreira; 29 May 2009, 16:53.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                        Depois de muitas indecisões, de ouvir muitas opiniões, ficou assim o roteiro:

                                        Saímos do Montijo no dia 18 de Julho, directos a Mértola (visitar os meus avós). Dependendo das horas a que saiamos, talvez dê-mos um pulinho ao Alqueva- o Manel ainda não conhece.
                                        No dia 19, acordar bem cedo, seguir para Sevilha, onde provavelmente teremos de abastecer. A ideia em principio era ir à Isla Magica, mas entretanto estivemos a ver o resto do percurso e achámos que não valia a pena. Vamos lá num Fim-de-semana prolongado ou assim. Parar em Cádiz, comer qualquer coisa e seguir para Gibraltar, onde temos de fazer check-in até às 18h no hotel.
                                        Dia 20, mais uma vez, acordar bem cedo, parar em Málaga, Granada (ver Alhambra) , dormir em Cartagena.
                                        Dia 21, seguir bem cedo, parar em Valência para ver o Oceanário, seguir para Tarragona. No dia seguinte vamos ao PortAventura.
                                        Dia 23 seguir para Barcelona, onde ficaremos até dia 25.
                                        Dia 26 visitar familia em Andorra.
                                        Dia 27 siga para Madrid, com uma paragem em Zaragoça.
                                        Dia 29 seguimos direitos a Covilhã e dia 30 estamos em casa.
                                        Ainda ficamos com 3 dias para descansar antes de voltar ao trabalho.

                                        Reservei os hotéis através do booking.com e destinia.com.

                                        Sugestões sobre sitios a visitar são bem vindas!

                                        Aproveita se queres ir mesmo à Isla Mágica que vás no max até Junho, o ano passado tive lá em Agosto, e tavam 43º.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mpferreira Ver Post
                                          As sugestões dependem do teu interesse pelos sitios.
                                          De qualquer forma o percurso parece-me bem! Talvez demasiado optimista se quiseres rolar devagar e ver as coisas com tempo. É como eu gosto de fazer. Apesar disso parece-me um bom plano.
                                          Passando às sugestões:

                                          Cádiz
                                          A cidade velha é obrigatória. As ruas estreitas e as suas casas com pátios interiores tem uma arquitectura muito interessante. Muitos comparam Cadiz a uma Havana em Espanha e de facto tem algumas semelhanças. A Torre de Tavira pode dar-te uma perspectiva boa da cidade.

                                          Gibraltar
                                          Vale a pena a visita e a subida até ao topo do rochedo. Pode fazer-se de carro mas cuidado com os macaquinhos malandros.

                                          Granada
                                          Ir a Granada e não visitar o Alhambra é como ir a Roma e não ver o Papa. É melhor comprares os bilhetes por internet. Digo isto porque uma das 4 vezes que já estive em Granada fui para a fila muito tempo antes das bilheteiras abrirem e às 10.00 da manhã já não havia bilhetes. E atenção à hora marcada nos bilhetes! Essa hora é para visitares o "Palacios Nazaríes". Se deixas passar já não podes visitar. A parte velha da cidade (bairro Albaicin) é também obrigatória. Lá podes encontrar um mercado árabe de rua.

                                          Valência
                                          Destaco a cidade em si e a cidade das artes e das ciências. A não perder.

                                          Barcelona
                                          Nem vale a pena dizer nada... vê tudo!
                                          Pode ser complicado estacionar. Experimenta a Avenida de Roma (avinguda de Roma). Larga o carro e anda sempre a pé.

                                          Andorra
                                          Vê tudo. E vê se as compras sem impostos ainda valem a pena.

                                          Madrid
                                          vê tudo o que conseguires. Se quiseres almoçar barato experimenta o museo del jamon. Larga o carro e anda sempre a pé.

                                          Cumprimentos
                                          Boas dicas!

                                          onde posso comprar os bilhetes para alhambra online?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                            Boas dicas!

                                            onde posso comprar os bilhetes para alhambra online?
                                            Aqui:
                                            www.alhambra-tickets.es

                                            compras com o cartão de crédito, e depois nas bilheteiras electrónicas
                                            do alhambra, para levantares os bilheres usas o mesmo cartão de crédito com que compraste pela net. É facil.

                                            Mais informações aqui.

                                            ...se calhar devias reformular os teus timings. Ver o Alhambra demora o dia todo e dá uma dor de pernas...
                                            ... já para não falar do resto da cidade.
                                            Fazes mesmo questão de ir a Málaga e Cartagena? Isto é... são cidades também interessantes... mas não queres guardar para outra oportunidade? Vais ver tudo a correr...

                                            Posso fazer uma sugestão?
                                            Não te poupa tempo, nem é o percurso para uma condução descansada. Se gostares de estrada de serra, boas paisagens e deserto segue estas indicações.
                                            Para essa zona fiz há um tempo o seguinte percurso - Granada - Guadix - Deserto de Tabernas - isto por um percurso bem recortado pelo meio da Sierra Nevada. Qualquer coisa como isto.
                                            Guadix é algo conhecida por nas suas redondezas as pessoas morarem em aldeias de cuevas (casas construidas debaixo do chão). O deserto de tabernas é o maior deserto da Europa. Alguns filmes de cowboys foram lá filmados. É mesmo um deserto! pesquisa aí na net pode ser que gostes.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mpferreira Ver Post
                                              Aqui:
                                              www.alhambra-tickets.es

                                              compras com o cartão de crédito, e depois nas bilheteiras electrónicas
                                              do alhambra, para levantares os bilheres usas o mesmo cartão de crédito com que compraste pela net. É facil.

                                              Mais informações aqui.


                                              ...se calhar devias reformular os teus timings. Ver o Alhambra demora o dia todo e dá uma dor de pernas...
                                              ... já para não falar do resto da cidade.
                                              Fazes mesmo questão de ir a Málaga e Cartagena? Isto é... são cidades também interessantes... mas não queres guardar para outra oportunidade? Vais ver tudo a correr...

                                              Posso fazer uma sugestão?
                                              Não te poupa tempo, nem é o percurso para uma condução descansada. Se gostares de estrada de serra, boas paisagens e deserto segue estas indicações.
                                              Para essa zona fiz há um tempo o seguinte percurso - Granada - Guadix - Deserto de Tabernas - isto por um percurso bem recortado pelo meio da Sierra Nevada. Qualquer coisa como isto.
                                              Guadix é algo conhecida por nas suas redondezas as pessoas morarem em aldeias de cuevas (casas construidas debaixo do chão). O deserto de tabernas é o maior deserto da Europa. Alguns filmes de cowboys foram lá filmados. É mesmo um deserto! pesquisa aí na net pode ser que gostes.
                                              Muito obrigada pela informação

                                              Eu sei que vamos ver algumas coisas muito a correr, mas estas férias são para ver principalmente Madrid, Barcelona e ir ao PortAventura. Gibraltar é mais pela vista do rochedo e a paragem em cartagena não é por mais nada que pelo facto de estar a "meio caminho" entre Gibraltar e o PortAventura.
                                              Aquilo que ficar por ver, haverá outras oportunidades.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                Entao aqui fica a minha sugestão. Se é a tua primeira grande viagem aconselho-te o seguinte

                                                Para de 2 em 2 horas mesmo, se começas a fazer tiradas de 3 ou mais horas cansas-te mesmo. Aproveita para parares, basta 5 min de paragem para te sentires mais fresco. É que se não o fazes na segunda tirada após as primeiras 3-4 horas ficas mesmo cansado e ainda tens muitos Km’s pela frente

                                                1º Dia – Lisboa – Barcelona

                                                Dica para poupares tempo ao km 32 antes de Madrid mete pela R5 depois M50 em direcção a R2 e aí até ao final para saíres já depois de Badalaria.

                                                Poupas entre 45min a 1 hora de trânsito.

                                                Demoras cerca de 11 horas.

                                                2º Dia Barcelona

                                                Visitas obrigatórias Estádio do Barca, a sagrada família, pedrera e as Ramblas. Se tiveres tempo e deres com aquilo, porque eu andei as voltas ate encontrar, aproveita para visitares o Parc Gaudi. Se tiveres tempo ($$$) vai jantar ao Port Olimpic ao Cangrejo Loco.


                                                3º Dia – Barcelona - Menton

                                                Tens cerca de 700 kms pela frente , coisa fácil.
                                                Quando entras em França na A9 tens toda uma nova prespectiva de condução. AE de 3 faixas em que a do meio e a da mais a direita são para os TIRs.

                                                Aproveita para saíres em Cannes e fazeres a D6007 que vai pela costa, bem mais giro do que ires pela Autoestrada

                                                Vai passear a Mónaco vale a pena fazermos o circuito a pé ou de carro e ter a noção de por onde eles passam.
                                                Dormir aqui é complicado por isso sugiro Menton ou Nice (Nice andas um pouco para trás). Aconselho-te a teres reserva de hotel para este dia. Já andei 3 horas à procura de hotel e acabei por dormir em S.Remo.


                                                4º Dia –Menton - Milano

                                                300 kms de caminho
                                                Se te levantares cedo e te puseres a andar cerca das 10 da matina, pouco antes de almoço estas em Milano, onde podes ir ver o Duomo , as galerias Victor Emanuel e o Scala. E claro San Siro!!!!
                                                Podes comer num self service que há á entrada das galerias vindo da porta que da para o Duomo.
                                                Aconselho a deixares o carro longe do centro e ires de Metro.

                                                Para dormir segue a A4 para Verona onde os quartos são mais baratos.


                                                5º Dia – Verona

                                                Vai andar por lá, ver a casa do Romeu e da Julieta e o Coliseu ( o 3º maior depois do de Roma e Carthago)




                                                6º Dia – Verona – Innsbruck

                                                270 km de caminho
                                                Apanhas a A22 e já notas uma estrada de montanha. O engraçado serpentear da AE ao lado do um rio e os longos km’s de pista de bicicleta. Para em Bolzano e tens logo a noção que a paisagem (cultura) mudou.

                                                Antes de entrares na Áustria compras a vinheta. Compra para 10 dias (cerca de 10€). Innsbruck não conheço por isso fico a aguardar o que me dizes da cidade.



                                                7º Dia – Innsbruck – Salzburg - Vienna

                                                500 km de caminho

                                                180 km a Sazlburg. Entras na Alemanha e voltas a sair…aproveita a autobahn quando vires o sinal FREI mas nada de ir no cone!! Eles passam-se com isso.
                                                Visitas Sazlburg numa tarde, vai á fortaleza lá em cima e vê as vistas
                                                Ruma a Viena


                                                8º Dia e 9º Dia Vienna

                                                Descansa e visita a cidade.
                                                Arranja um hotel perto do prater (meio fora do centro)


                                                10º Dia – Vienna - Munique

                                                455 km 4h de caminho

                                                Sai cedo de Vienna, e aproveitas uma tarde em Munique.
                                                Visita o centro (Ratthaus) e tenta la estares as 17h para veres o raio do relógio.


                                                11º Dia – Munique - Mulhouse

                                                440 km de caminho
                                                Vais pela Suíça ou seja vais ter que comprar a vinheta, o que sighnifica que o regresso será pela Suíça para poupares na portagens de França.

                                                Mulhouse vai ao museu
                                                Collection de voitures anciennes Schlumpf

                                                Se gostas de comboios aproveita e visita
                                                Cité du Train - Musée du chemin de fer


                                                12º Dia – Mulhouse – S.Sebastian

                                                Começa o regresso e os dias mais puxados. Hoje são 1100kms até S.Sebastian onde deves ir ver a praia (Concha)

                                                13º Dia – S.Sebastian – Lisboa

                                                Vai por Alsasua que não pagas portagem até Victoria.

                                                Em França até 145 não tens qualquer problema desde que a AE seja 130km. Caso a AE passe a 110, estica só até 130.

                                                Em Itália, é como cá, por isso não há nada que possas aprender. Na Áustria cuidado com os pórticos que é onde eles têm as câmaras. Vai atrás de um “nativo” que eles sabem onde abrandar. Na Alemanha há muito sinal e vês o pessoal a cumprir não te deixando obrigação a baixares de publicidade.


                                                Espero que tenha ajudado, mas não te quero impor itinerários e dias de viagem. É apenas uma sugestão.
                                                Muito bem planeado, tal como o MS acho que vou seguir a tua sugestão, no entanto com é normal, vou fazer uns pequenos ajustes...

                                                Muito obrigado a todos por este excelente tópico, é viciante..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nunex1 Ver Post
                                                  Muito bem planeado, tal como o MS acho que vou seguir a tua sugestão, no entanto com é normal, vou fazer uns pequenos ajustes...

                                                  Muito obrigado a todos por este excelente tópico, é viciante..
                                                  Qualquer coisa até sexta 19 tou por cá. Depois arranco com os putos para Gunzburg na Alemanha.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                    Qualquer coisa até sexta 19 tou por cá. Depois arranco com os putos para Gunzburg na Alemanha.
                                                    Muito obrigado Traveller...Por enquanto ando em fase de estudos e principalmente por ser a minha primeira, tu sabes como é, no entanto ainda estou à espera de marca férias, vamos ver para que altura....

                                                    Vais quanto tempo???

                                                    Se não nos falarmos até lá, desejo-te uma boa viagem e boas férias...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                      Qualquer coisa até sexta 19 tou por cá. Depois arranco com os putos para Gunzburg na Alemanha.
                                                      Bem, tu não páras!

                                                      Mais uma vez boa viagem e depois posta fotos e tudo mais! Que tens cá o chato do leitor a ler.

                                                      Abraço e diverte-te!

                                                      PS: Vai a 308 SW ou a S-max?

                                                      Comentário


                                                        Desta vez, vou de S até à Lego na Alemanha (Gunzburg)

                                                        Sab 20 - Lx - Valladolid
                                                        Dom 21 - valladolid - Angouléme
                                                        Seg 22 - Angouleme - Mulhouse

                                                        Em mulhouse visita a este Museu
                                                        http://www.collection-schlumpf.com/fr/schlumpf/

                                                        Ter 23 - Mulhouse - Gunzburg
                                                        http://www.legoland.de/

                                                        Quarta e Quinta na lego

                                                        Sex 26 - Gunzburg - Geneve
                                                        Sab 27 - Geneve - Barcelona
                                                        Dom 28 - Barcelona
                                                        Seg 29 - Barcelona - Madrid
                                                        Ter 30 - Madrid - Lisboa






                                                        Depois meto fotos no local proprio.
                                                        Editado pela última vez por Traveller; 19 June 2009, 12:19.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                          Desta vez, vou de S até à Lego na Alemanha (Gunzburg)

                                                          Sab 20 - Lx - Valladolid
                                                          Dom 21 - valladolid - Angouléme
                                                          Seg 22 - Angouleme - Mulhouse

                                                          Em mulhouse visita a este Museu
                                                          Collection de voitures anciennes Schlumpf

                                                          Ter 23 - Mulhouse - Gunzburg
                                                          LEGOLAND - LEGOLAND Deutschland

                                                          Quarta e Quinta na lego

                                                          Sex 26 - Gunzburg - Geneve
                                                          Sab 27 - Geneve - Barcelona
                                                          Dom 28 - Barcelona
                                                          Seg 29 - Barcelona - Madrid
                                                          Ter 30 - Madrid - Lisboa


                                                          Depois meto fotos no local proprio.
                                                          De volta à Tugolandia.....apenas com o reparo de termos tido problemas com a S.Max e a PUG la teve que levar mais uma esfrega.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                            De volta à Tugolandia.....apenas com o reparo de termos tido problemas com a S.Max e a PUG la teve que levar mais uma esfrega.
                                                            Boas tardes.

                                                            Espero que tenhas feito boa viagem. Já sabes, estamos à espera das fotos da praxe

                                                            Um grande abraço

                                                            Ricardo Paulo

                                                            Comentário


                                                              Bem, já temos o adaptador de GPL para Espanha, hotéis reservados e bilhetes comprados para o portAventura, Alhambra e Oceanário de Valência.
                                                              Já só faltam 2 semanas!!!!!!!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X