Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
    Ao preço absurdo que está o XC40 (um amigo com empresa, pediu cotação para a D3 com 5k em extras e ficava em 50k final com +/- 10% desconto), a futura V40 poderá ser uma solução mais em conta, sendo basicamente o mesmo carro.

    Parece-me é que não estará cá antes de 2019.
    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
    Ele tem poucos carros, uns 6. Ele teve um XC60 em 2012 por 45k preço final. Supostamente basta ter uma empresa que a marca fazia 15% de desconto á cabeça.

    Coisa que n aplicaram no recente XC40, só teve 10%. Penso que é por o modelo ser recente.

    Também tive 20% no série 3 quando o série 4 só tinha 14% (tinha acabado de sair).. pouco depois já teria 20% também no série 4.

    Vou esperar mais uns 6 meses e decido. Eu tenho frota de 20 carros mas ainda n me informei do meu desconto.

    O user que tem um XC90 daqui do fórum teve 22% há 1 ano. Mas não sei que frota ele tem.
    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
    Este XC40 parecia-me perfeito.

    Mas ao ver os preços, descontos e agora a classe 2 (a confirmar-se), vou ter de me virar para outras hipóeteses.

    Com jeito, a mulher vai ter de esquecer os SUV e terei de equacionar os segmentos C em sedan/carrinha. Poupo 5.000€ e a qualidade parece-me que será igual. Perco em versatilidade!!

    Quer dizer, compra-se um 320d carregado de extras por 45k e um D3 custa 50k!!
    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    Um 320d absolutamente base custa 51.000€

    Passa a carregado de extras... na verdade nem é preciso carregado de extras, mas alguns (caixa auto, luxury line para ter estofos em pele e mais umas coisas, pack business para ter GPS, ar condicionado auto e sensores de estacionamento) e já estamos em 62.000€. E não considero isto carregado de extras mas sim um nível razoável.

    Como é que chegas a 45k€??

    Há com cada argumento...
    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Porque misturam preços de tabela com preços com desconto.
    Caros colegas, não há confusão nenhuma da minha parte e tenhos as propostas cmg em PDF (caso queiram envio por PM).

    Reafirmo:

    - 320d com pack M, caixa auto, pack conforto interior, faróis direcionais, gps pro, entre outros, por 61k, ficou por 45k final com 20% desconto e frota pequena.

    - XC40 D3 fwd R Design com 5k em extras, ficava pvp 56k e preço final de 51k para a mesma frota (nem chega a 10% de desconto).

    Portanto, há 6k de diferença.

    Vou deixar a poeira assentar. Os descontos estão ridículos (ganharam o prémio de carro do ano) e lá para o final do Verão vejo. O XC60 em 2012 ficou por 46k. Mesmo o novo XC60 pouco mais caro está que o XC40.

    Estou curioso também em ver como será a versão híbrida. Penso que será plug in e, assim sendo, pode-se ir buscar o IVA ficando em nome de uma empresa
    Editado pela última vez por Darius; 14 March 2018, 12:41.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      Quanto te tinha custado a a4? Isso deve dar uma desvalorização de 50% em 6 anos...acho muito bom!
      41 ou 42k

      Em 2003 não se vendiam A4 Avant novas a 30 000€...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Darius Ver Post
        Caros colegas, não há confusão nenhuma da minha parte e tenhos as propostas cmg em PDF (caso queiram envio por PM).

        Reafirmo:

        - 320d com pack M, caixa auto, pack conforto interior, faróis direcionais, gps pro, entre outros, por 61k, ficou por 45k final com 20% desconto e frota pequena.

        - XC40 D3 fwd R Design com 5k em extras, ficava pvp 56k e preço final de 51k para a mesma frota (nem chega a 10% de desconto).

        Portanto, há 6k de diferença.

        Vou deixar a poeira assentar. Os descontos estão ridículos (ganharam o prémio de carro do ano) e lá para o final do Verão vejo. O XC60 em 2012 ficou por 46k. Mesmo o novo XC60 pouco mais caro está que o XC40.

        Estou curioso também em ver como será a versão híbrida. Penso que será plug in e, assim sendo, pode-se ir buscar o IVA ficando em nome de uma empresa
        Se custar menos de 50 000€.

        Apesar de ser um lançamento recente, não nos esqueçamos que estamos a falar de um SUV do segmento C vs uma berlina do segmento D.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          A melhor oficina Volvo na zona de Lisboa ASCENDUM AUTO Lisboa.

          Para compra ou aí ou na Santogal.
          Ascendum na Portela Sacavém, na Santogal esqueça mesmo, comprei lá um carro novo de uma determinada marca, há uns tempo (2009) foi para esquecer e basta se ler as queixas no Portal da Queixa da Santogal e restantes (muitos) stand e oficinas da empresa mas com outro nome.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Darius Ver Post
            Caros colegas, não há confusão nenhuma da minha parte e tenhos as propostas cmg em PDF (caso queiram envio por PM).

            Reafirmo:

            - 320d com pack M, caixa auto, pack conforto interior, faróis direcionais, gps pro, entre outros, por 61k, ficou por 45k final com 20% desconto e frota pequena.

            - XC40 D3 fwd R Design com 5k em extras, ficava pvp 56k e preço final de 51k para a mesma frota (nem chega a 10% de desconto).

            Portanto, há 6k de diferença.

            Vou deixar a poeira assentar. Os descontos estão ridículos (ganharam o prémio de carro do ano) e lá para o final do Verão vejo. O XC60 em 2012 ficou por 46k. Mesmo o novo XC60 pouco mais caro está que o XC40.

            Estou curioso também em ver como será a versão híbrida. Penso que será plug in e, assim sendo, pode-se ir buscar o IVA ficando em nome de uma empresa
            Darius, por acaso eu gostava de ver essas propostas para avaliar os preços do XC40 D3. Consegues mandar (obviamente podes apagar tudo o que seja informação pessoal)?

            Mas em termos de contas estás aí a fazer uma confusão qualquer. Como é que o 320d custa 61k de tabela e fica a 45k com 20% de desconto??? Isso não é 20% de desconto, é 27%... e na verdade considerando que os descontos não se aplicam ao ISV, estamos a falar em algo como 30% ou 31% de desconto. Não estou a duvidar que tens essa proposta, apenas que não fizeste bem as contas na percentagem de desconto. E sim, 30% é possível considerando que o modelo está em fim de vida. Ainda assim é um desconto que reconhecerás não é normal ao longo da vida do modelo. A minha empresa tem uma frota grande e eu tive ~25% num 120d

            No XC40 também é natural que os descontos sejam mais baixos mas já vi propostas com 15% de desconto para frota grande por isso é possível fazer melhor que isso.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ppais Ver Post
              Darius, por acaso eu gostava de ver essas propostas para avaliar os preços do XC40 D3. Consegues mandar (obviamente podes apagar tudo o que seja informação pessoal)?

              Mas em termos de contas estás aí a fazer uma confusão qualquer. Como é que o 320d custa 61k de tabela e fica a 45k com 20% de desconto??? Isso não é 20% de desconto, é 27%... e na verdade considerando que os descontos não se aplicam ao ISV, estamos a falar em algo como 30% ou 31% de desconto. Não estou a duvidar que tens essa proposta, apenas que não fizeste bem as contas na percentagem de desconto. E sim, 30% é possível considerando que o modelo está em fim de vida. Ainda assim é um desconto que reconhecerás não é normal ao longo da vida do modelo. A minha empresa tem uma frota grande e eu tive ~25% num 120d

              No XC40 também é natural que os descontos sejam mais baixos mas já vi propostas com 15% de desconto para frota grande por isso é possível fazer melhor que isso.
              O série 3 já foi há 4 anos.
              Omiti (não me lembrava, fui consultar de novo) que aquando da compra, ofereceram o pack que englobava a caixa auto e o Gps (campanha de 1º trimestre da marca). Mas o desconto foi de 20% no pvp e extras. Mas, obviamente, que o desconto real ficou acima disso por causa dessa "oferta".

              xc40-1.jpg
              xc40-2.jpg

              Está visível a cotação do XC40? pvp 56k e picos, preço com desconto 51k.
              Versão D3 auto 8g

              Packs:
              * power seats R Design 570€
              * Connect 360€
              * Park assist 530€
              * Climate I 1.120€
              * Versatility 410€
              * Business Pro 1.200€
              * Cinza Osmio 595€
              * Couro/napa preto 0€
              * Alarme 400€
              * Espelhos rebatíveis 200€
              * Vidros escuros 325€
              Editado pela última vez por Darius; 15 March 2018, 12:46.

              Comentário


                São os tais 5 mil euros de desconto que eu disse que era habitual a Volvo fazer

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  São os tais 5 mil euros de desconto que eu disse que era habitual a Volvo fazer
                  Um XC60 de 2012 teve mais de 10.000€!

                  Na Bmw / Audi / Mercedes sei + / - a política de descontos deles, na Volvo sinceramente é bastante confuso.

                  Até nas marcas como Seat / Peugeot fazem em muitos modelos 15% desconto ENI.

                  Depois há marcas que têm protocolo com algumas ordens. Ex: ordem dos médicos tem 15% ou mais na Mazda e Lexus.

                  Polícias têm muito desconto nos Ford.

                  E pronto, é o que sei

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                    O série 3 já foi há 4 anos.
                    Omiti (não me lembrava, fui consultar de novo) que aquando da compra, ofereceram o pack que englobava a caixa auto e o Gps (campanha de 1º trimestre da marca). Mas o desconto foi de 20% no pvp e extras. Mas, obviamente, que o desconto real ficou acima disso por causa dessa "oferta".

                    [ATTACH]143654[/ATTACH]
                    [ATTACH]143655[/ATTACH]

                    Está visível a cotação do XC40? pvp 56k e picos, preço com desconto 51k.
                    Versão D3 auto 8g

                    Packs:
                    * power seats R Design 570€
                    * Connect 360€
                    * Park assist 530€
                    * Climate I 1.120€
                    * Versatility 410€
                    * Business Pro 1.200€
                    * Cinza Osmio 595€
                    * Couro/napa preto 0€
                    * Alarme 400€
                    * Espelhos rebatíveis 200€
                    * Vidros escuros 325€
                    Para não ficar só o agradecimento noutro topico, obrigado aqui tb,

                    De facto 11% de desconto é ridiculo para uma frota.

                    Comentário


                      Essa proposta que colei foi-me enviada por um amigo com frota de 6 carros.

                      Onde estou, a frota é de 20. Mas, para não apanhar uma desilusão, só lá para o Verão pedirei uma proposta para o D3 com caixa auto e FWD.
                      Foi eleito o carro do ano, é muito novo e querem apanhar os apressados com descontos ridículos.

                      O classe E logo quando saiu em 2015 ou 2016, só estavam a fazer 14% para frota de 20 carros, meio ano depois já estava nos 19%. Já dei o exemplo para o série 420d CC, que quando saiu em 2014 só faziam 14% e 1 ano depois lá faziam os 20% como no série 3.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                        Para não ficar só o agradecimento noutro topico, obrigado aqui tb,

                        De facto 11% de desconto é ridiculo para uma frota.
                        Ridículo é fazerem 30% desconto, comprar um carro não é a mesma coisa que comprar uma camisa nos saldos. Colocam preços hiper inflacionados para depois fazerem grandes descontos e as pessoas gostam, deviam ir fazer compras nos mercados em marrocos...

                        Comentário


                          Estreia da nova carrinha V60 no nosso país está marcada para o próximo mês de Abril. A marca sueca confirmou ainda que este novo modelo estará exposto de 5 a 14 de Abril em dois espaços diferentes, em Lisboa (Hotel Altis Belém) e no Porto (Restaurante Bar L’Kodac).

                          Fonte

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Ridículo é fazerem 30% desconto, comprar um carro não é a mesma coisa que comprar uma camisa nos saldos. Colocam preços hiper inflacionados para depois fazerem grandes descontos e as pessoas gostam, deviam ir fazer compras nos mercados em marrocos...
                            É a lei da oferta e da procura, se o fazem, é porque as margens o permitem.

                            O S3 está em final de carreira, logo, estará no limite de DC aplicado, pelo contrário, o XC40 foi galardoado, acaba de chegar ao mercado e tem o formato da moda. Há que aproveitar, pois o dia de descontos maiores chegará.

                            15/20 anos atrás, era comum um carro ser lançado sem desconto, hoje, nas marcas generalistas em particular, até há versões com preço especial na fase de lançamento.

                            O mercado é que dita as "leis".

                            Comentário


                              E há indicações para os preços do V60?

                              Comentário


                                Há queixas no Reino Unido dos preços exagerados, acima dos concorrentes alemães.

                                O carro esticou 12cm em comprimento e devem aproveitar para esticar também o preço...

                                Não digo que não "mereça" estar com um p.v.p. semelhante a uma série 3 ou A4, mas com as diferenças que há nos descontos, uma Volvo vai ficar mais cara.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                  Há queixas no Reino Unido dos preços exagerados, acima dos concorrentes alemães.

                                  O carro esticou 12cm em comprimento e devem aproveitar para esticar também o preço...

                                  Não digo que não "mereça" estar com um p.v.p. semelhante a uma série 3 ou A4, mas com as diferenças que há nos descontos, uma Volvo vai ficar mais cara.
                                  Também tinha lido que iriam haver subidas de preço. Parece-me claro que a Volvo quer lutar de igual para igual em termos de posicionamento com os alemães...

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                      Há queixas no Reino Unido dos preços exagerados, acima dos concorrentes alemães.

                                      O carro esticou 12cm em comprimento e devem aproveitar para esticar também o preço...

                                      Não digo que não "mereça" estar com um p.v.p. semelhante a uma série 3 ou A4, mas com as diferenças que há nos descontos, uma Volvo vai ficar mais cara.
                                      É não os comprar que já baixam... [emoji6]

                                      Comentário


                                        Curiosidade da nova V60

                                        photoupload

                                        Editado pela última vez por U89; 18 May 2018, 01:26. Razão: Faltava a foto

                                        Comentário




                                          New Volvo V60 2018 review


                                          http://www.autoexpress.co.uk/volvo/v...60-2018-review

                                          Comentário


                                            V60 não terá diesel na gama.

                                            Um erro quanto a mim.

                                            Comentário


                                              Não estarás equivocado?

                                              Ainda na review de cima.

                                              Our first V60 experience comes courtesy of the higher-powered 188bhp D4 diesel model in top-of-the-line Inscription spec. At launch buyers will also be offered a 148bhp D3 diesel
                                              O S60 sim, parece que só terá motores a gasolina.

                                              Comentário


                                                Precipitei-me, pensei que ao referirem-se ao S60, fosse transversal á V60.

                                                Obrigado pela correção.

                                                Comentário


                                                  Isso é uma estratégia algo absurda. Sei que a Volvo quer acabar com os diesel na gama, mas então se eu estiver interessado num S60 e não tiver interesse ou uso a dar a uma carrinha, não tenho acesso às motorizações diesel que estão disponíveis na mesma. Não faz sentido.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                    Isso é uma estratégia algo absurda. Sei que a Volvo quer acabar com os diesel na gama, mas então se eu estiver interessado num S60 e não tiver interesse ou uso a dar a uma carrinha, não tenho acesso às motorizações diesel que estão disponíveis na mesma. Não faz sentido.
                                                    Se a V60 tivesse saído 1 ano mais tarde também não levava com diesels.

                                                    Acho que como estratégia de longo prazo faz sentido. Não vão desenvolver mais essa tipologia de motor acreditando que ficará obsoleta. Podemos concordar ou discordar da avaliação deles, mas como conceito faz todo o sentido.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                      Se a V60 tivesse saído 1 ano mais tarde também não levava com diesels.

                                                      Acho que como estratégia de longo prazo faz sentido. Não vão desenvolver mais essa tipologia de motor acreditando que ficará obsoleta. Podemos concordar ou discordar da avaliação deles, mas como conceito faz todo o sentido.
                                                      Faz algum sentido a longo prazo, mas para carros vendidos atualmente na europa é arriscado...
                                                      Apesar da venda de diesel continuar a cair, neste segmento ainda deve ter uma percentagem importante de vendas.
                                                      Para além disso, os motores já estão desenvolvidos (assumindo que seria a mesma gama da V60) logo podiam perfeitamente continuar com essa opção.
                                                      Mas veremos no futuro se estão certos. Em Portugal não espero grandes vendas (não sei se há dados de diesel vs gasolina na restante gama)

                                                      Comentário


                                                        Se podem desprezar as vendas na Europa, a abolição do diesel da gama é acertada, caso contrário, estão a tomar uma medida que pode sair cara.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                          Isso é uma estratégia algo absurda. Sei que a Volvo quer acabar com os diesel na gama, mas então se eu estiver interessado num S60 e não tiver interesse ou uso a dar a uma carrinha, não tenho acesso às motorizações diesel que estão disponíveis na mesma. Não faz sentido.
                                                          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                          Se podem desprezar as vendas na Europa, a abolição do diesel da gama é acertada, caso contrário, estão a tomar uma medida que pode sair cara.
                                                          Não é absurdo. Na geração que acabou de ser substituída, as vendas na Europa estavam repartidas mais ou menos 80-20, com vantagem V60.
                                                          O S60 vendeu em 2017 menos de 7500 unidades e no seu melhor ano ultrapassou as 15 mil. A V60 vendeu em 2017 quase 38 mil unidades com pouco mais de 45 mil no seu melhor ano.
                                                          Não estamos a falar de mega-volumes.

                                                          A nova geração será produzida exclusivamente nos EUA, exportando-o para o resto do mundo, um dos poucos mercados mundiais que ainda come sedans — apesar do declínio desta tipologia, os volumes ainda são generosos —, criam uma versão longa para a China, onde o volume também continua a ser apreciável, e o business-case do S60 está resolvido.
                                                          A Europa quer cada vez menos sedans. O mercado europeu está mais ou menos estagnado em 2018, mas as vendas dos sedans continuam a diminuir, da mesma forma que diminuiram quando o mercado recuperava — excepção feita no ano em que apareceu a corrente geração do VW Passat.

                                                          Agora que têm uma gama completa de SUV e uma carrinha média, já têm tudo o que precisam para fazer o volume necessário na Europa. Fica só a faltar o sucessor do V40 para rematar a coisa.
                                                          O S60 torna-se quase desnecessário por estas bandas.

                                                          Comentário


                                                            Isso dos sedans é verdade. É só carrinhas de ir ao pão que se vêem.

                                                            Já me apareceram alguns negócios interessantes mas quando vejo que é carrinha, murcha logo a vontade.

                                                            Comentário


                                                              As carrinhas são a imagem de marca da Volvo desde sempre. Se não gostas de carrinhas não gostas da Volvo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X