Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regeneração de FAP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Não de todo

    Quando o filtro regenera,é injetado na câmara de combustão mais combustivel sim senhor,mas são micro injeções,ou seja,pequenas quantidades de cada vez.

    O que tens a mais durante o ocorrer de uma regeneração a nivel de gases é um pequeno aumento de emissão de Nox.

    Algo que a partir da norma Euro 6 obrigou a baixar muito,algumas marcas tiveram que recorrer a acrescentar um sistema de "de-NOX" através de um sistema de injeção de Ad Blue em algumas motorizações.

    Já vamos na norma EURO 6 C atualmente.
    Não serão tão micro como isso, no meu caso gasta cerca de um litro a mais a cada regeneração, como dura cerca de 20/25 km, portanto o carro nessa altura injecta o dobro do combustível do que normalmente.
    Como há carros que passam imenso tempo a regenerar porque fazem pequenos trajectos, no fim as emissões serão bem maiores com certeza, mas o que interessa não é ser sério é parecer sério.

    Enviado do meu NX551J através do Tapatalk

    Comentário


      #92
      Porra.....1 litro é bastante.
      Quando a minha regenera, nem das 1000rpm passa....que é a altura em que noto mais, a mesma. A última, já deve ter sido há mais de 2000kms....

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
        Não serão tão micro como isso, no meu caso gasta cerca de um litro a mais a cada regeneração, como dura cerca de 20/25 km, portanto o carro nessa altura injecta o dobro do combustível do que normalmente.
        Como há carros que passam imenso tempo a regenerar porque fazem pequenos trajectos, no fim as emissões serão bem maiores com certeza, mas o que interessa não é ser sério é parecer sério.

        Enviado do meu NX551J através do Tapatalk
        Eu disse micro injeções estas que são pequenas injeções suplementares durante o periodo de regeneração.

        A quantidade de combustivel injetado depende do sistema em si,modelo,motorização,mesmo a própria programação do ecu fap,etc

        Comentário


          #94
          Em termos ambientais vai acontecer o mesmo ao diesel que aconteceu aos motores wankel e aos 2 tempos tornou-se demasiado caro manter esta solução.
          Apesar de ser o motor de combustão interna com o maior rendimento e a indústria Alemã estar demasiado depende dele, o resto do mundo nunca houve uma grande tradição diesel, mesmo em Portugal o diesel só foi rei nas últimas duas décadas e por culpa da proteção fiscal que o diesel tem.


          Enviado do meu NX551J através do Tapatalk

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
            De certo que mesmo sem fumo devem ter emissões mais altas.
            Acredito, claro.

            Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
            Numa regeneração, estão a queimar as partículas, ao mesmo tempo mais gasóleo extra e ainda as emissões normais, se fossem medidas as emissões quando se está a efectuar deviam rebentar a escala.
            Essas questões mais técnicas já me ultrapassam...mas não quero acreditar que mesmo com mais injecção de gasóleo durante a regeneração, o "saldo das emissões" não seja francamente positivo se compararmos um carro com FAP vs sem FAP.

            Comentário


              #96
              Serão com certeza emissões com mais poluentes até porque a egr e o catalisador também desaparecem, a quantidade é que já tenho as minhas dúvidas.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                Serão com certeza emissões com mais poluentes até porque a egr e o catalisador também desaparecem, a quantidade é que já tenho as minhas dúvidas.
                Aí (nas adulterações/repro) não tenho dúvidas. Falava de um carro com FAP vs outro sem FAP, mas de origem.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X