Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Legislação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Sinceramente não percebo todo este "hype" à volta das alterações da legislação da circulação nas rotundas. Quando andei na escola de condução, já a ideia era esta, ou entretanto tinha mudado?

    E nesse decreto lei não há mais nada importante, só fala sobre circulação em rotundas (ainda não fui ver o decreto, vou procurar agora depois de perguntar )?

    Mas fiquei a perceber mal ou agora a via de trânsito da rotunda onde se circula depende do número de vias de trânsito de entrada/saída da rotunda?
    A sério!?

    Comentário


      #62
      Tenho uma dúvida.

      Por exemplo eu vou sair na 3º saida da rotundo entro na fila da esquerda, faço a rotunda, quando chego á 3º saida quero sair e tenho um carro pela direita e por exemplo embatemos. De quem é a culpa? Minha que vou a fazer a rotunda pelo código da estrada? Ele não pode dizer que vai a conduzir como o código indica pela direita? Ele não poderá dizer que tinha entrado na saída anterior e ia sair nesta?

      Comentário


        #63
        Dele. Só embatem se ele não sair também como tu.

        Comentário


          #64
          Que assim seja.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
            Tenho uma dúvida.

            Por exemplo eu vou sair na 3º saida da rotundo entro na fila da esquerda, faço a rotunda, quando chego á 3º saida quero sair e tenho um carro pela direita e por exemplo embatemos. De quem é a culpa? Minha que vou a fazer a rotunda pelo código da estrada? Ele não pode dizer que vai a conduzir como o código indica pela direita? Ele não poderá dizer que tinha entrado na saída anterior e ia sair nesta?
            De acordo com o código da estrada, tens que ir saindo progressivamente da rotunda. Ou seja, teoricamente, entre a tua saída e a anterior, tens que passar para a via mais à direita e não "cortar" a rotunda a direito desde a faixa de dentro. De qualquer modo, quem muda de faixa, "lixa-se".

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
              De acordo com o código da estrada, tens que ir saindo progressivamente da rotunda. Ou seja, teoricamente, entre a tua saída e a anterior, tens que passar para a via mais à direita e não "cortar" a rotunda a direito desde a faixa de dentro. De qualquer modo, quem muda de faixa, "lixa-se".
              É isto tal e qual. E além de..quem muda de via tem que ceder, também existe no código a indicação de que quem circula à direita tem prioridade, logo nas rotundas quem está à direita tem prioridade, aqui neste caso, para existir uma real aplicação das regras em rotundas, terá que haver fiscalização à séria.

              Comentário


                #67
                boas

                queria tirar um duvida e espero estar a faze-lo no topico correto...

                é em relação as zonas de Lisboa em que estão proibidos circular veículos antigos!

                qual é o ano de matricula, a partir do qual qualquer carro pode circular sem problemas? eu tenho ideia que é 95, mas não tenho a certeza.

                outra duvida é se inclui os carros de 95 ou não!?!?

                Cumprimentos

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                  boas

                  queria tirar um duvida e espero estar a faze-lo no topico correto...

                  é em relação as zonas de Lisboa em que estão proibidos circular veículos antigos!

                  qual é o ano de matricula, a partir do qual qualquer carro pode circular sem problemas? eu tenho ideia que é 95, mas não tenho a certeza.

                  outra duvida é se inclui os carros de 95 ou não!?!?

                  Cumprimentos
                  Sítio da Câmara Municipal de Lisboa: ZER - Zona de emissões reduzidas

                  Comentário


                    #69
                    Decreto-Lei n.º 177/2014
                    de 15 de dezembro



                    Cria o procedimento especial para o registo de propriedade de veículos adquirida por contrato verbal de compra e venda, tendo em vista a regularização da propriedade, e estabelece o regime de apreensão de veículos decorrente do referido procedimento especial

                    https://dre.pt/application/file/64797505







                    Comentário


                      #70

                      Estabelece o regime jurídico da homologação e utilização dos cintos de segurança e dos sistemas de retenção para crianças em veículos rodoviários e transpõe a Diretiva de Execução n.º 2014/37/UE, da Comissão, de 27 de fevereiro de 2014.


                      https://dre.pt/application/file/58819986

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X