Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existiram d4d's problemáticos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
    Mito Urbano

    A verdade desse carro pouca gente sabe


    Mas lembraste desse caso, certo?

    Comentário


      #32
      [quote=d4d;2695185]
      Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
      Subscrevo por baixo tudo o que disseste, tenho um corolla 2.0D4D mas logo dos primeiros a sair, o de 110cv e de facto é tudo veridico com a excepção de no meu não ter tido qualquer problema seja com as borrachas, caixa de velocidades ou servo freio. Já vou com 90 000km sem problemas, além das revisões só troquei pastilhas aos 60 000km e mudei pneus, de resto gota lá para dentro. Já os 1.4 iniciais deram problemas mas agora já não ouço falar de problemas.[/quote]

      Boas
      Que tipo de problemas deram os 1.4 d4d?

      Crónicos? Nenhuns!

      Não existem probelmas crónicos conhecidos em nenhum D-4D!

      Agora, existirem e existem relatos pontuais de probelmas em todos os motores, claro...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        Mas lembraste desse caso, certo?
        Claro

        Por me lembrar e por saber o que REALMENTE aconteceu, que me lembro

        Comentário


          #34
          Ainda há malta que acredita eu há carros que n avariam... nunca.....

          Eu tenho um jipe Toyota de 96 com 280.000 kms que para ter o motor novo falta-lhe o turbo. O resto ja foi tudo reparado (estalou a cabeça aos +- 220.000 kms).

          Já levou os satelites e planetários do diferencial da frente, bomba da DA reparada, precisa de um tecto de abrir novo (corrosão), casquilhos da suspensão da frente novos, fora tudo o que é material de desgaste.

          Eu n defendo a minha dama, e o motor não é um D4-D é um 3.0 turbo da velha gurada, e tb sei que os jipes levam tratamentos diferentes que os carro, mas desengane-se quem acha que os Toyotas não dão azares como dão os outros!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
            Ainda há malta que acredita eu há carros que n avariam... nunca.....

            Eu tenho um jipe Toyota de 96 com 280.000 kms que para ter o motor novo falta-lhe o turbo. O resto ja foi tudo reparado (estalou a cabeça aos +- 220.000 kms).

            Já levou os satelites e planetários do diferencial da frente, bomba da DA reparada, precisa de um tecto de abrir novo (corrosão), casquilhos da suspensão da frente novos, fora tudo o que é material de desgaste.

            Eu n defendo a minha dama, e o motor não é um D4-D é um 3.0 turbo da velha gurada, e tb sei que os jipes levam tratamentos diferentes que os carro, mas desengane-se quem acha que os Toyotas não dão azares como dão os outros!
            Ninguém diz que toyotas nunca avariam, desengane-se se pensa que alguém aqui está a dizer isso, já foi mais que batido e rebatido. Avariam mas vejo menos avarias em toyotas que noutras marcas, isso é certo e sabido e eu que já tive carros de várias marcas desde que mudei para toyota as despesas com manutenção desceram drásticamente sem contar com as dores de cabeça poupadas.

            Comentário


              #36
              Pelo que tenho ouvido é que o pós venda da toyota é muito bom para com o cliente quando algo corre mal, coisa que em algumas outras marcas, pelo que tenho lido já não acontece! Agora que antigamente existiam excelentes motores toyota lá isso existiam!!! Estes modernos d4d, quando vir algum com 400 e tal mil kms como as starvans.... poderei dizer o mesmo! Pessoalmente não conheço nenhum com esses kms que seja d4d.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                É a primeira vez que ouço falar em problemas de caixa na toyota. Já os turbos partidos, depende de muitos factores, entre os quais a própria sorte. Um motor 2.2 com problemas deverá ter sido mesmo uma excepção, pois nunca, mas nunca mesmo ouvi nenhuma queixa até hoje.
                Eu próprio relatei aqui no fórum no momento em que tive conhecimento destes problemas com as caixas.
                Enquanto estive a trabalhar num concessionário Toyota receberam um comunicado vindo directamente do Japão a informar que os corollas 1.4 d4d de até 2005 foram equipados com com caixas contendo rolamentos defeituosos. No caso de surgirem sintomas de desgaste rápido ou mesmo se se partirem a subsituição do rolamento ou da caixa seria feita a custo zero para o cliente, mas só se o carro ainda estivesse abrangido pela garantia, caso contrário o cliente teria que pagar a reparação por completo. Receberam ainda directivas para não informar qualquer cliente sobre este problema, tudo isto vindo do Japão, logo não foi politica portuguesa.

                Para alem deste problema, era também muito comum os corollas griparem o rolamento do alternador, e ainda vi alguns 2.2 com consumo de oleo excessivo.
                Ahh trocaram-se também algumas embraiagens nos primeiros meses de uso, mas não se pode dizer que fosse cronico uma vez que não se restringiam a uma motorização ou modelo.
                Editado pela última vez por PhAnT69; 24 December 2008, 18:44.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                  Ainda há malta que acredita eu há carros que n avariam... nunca.....

                  Eu tenho um jipe Toyota de 96 com 280.000 kms que para ter o motor novo falta-lhe o turbo. O resto ja foi tudo reparado (estalou a cabeça aos +- 220.000 kms).

                  Já levou os satelites e planetários do diferencial da frente, bomba da DA reparada, precisa de um tecto de abrir novo (corrosão), casquilhos da suspensão da frente novos, fora tudo o que é material de desgaste.

                  Eu n defendo a minha dama, e o motor não é um D4-D é um 3.0 turbo da velha gurada, e tb sei que os jipes levam tratamentos diferentes que os carro, mas desengane-se quem acha que os Toyotas não dão azares como dão os outros!
                  Até parece coincidência mas....fiz uns quilómetros de rodagem a um Land Cruiser que levou um 3.0 (também da velha guarda) e turbo, etc tudo material novo, a reparação ficou perto dos 10.000€

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                    Boas!
                    acredito quem sim, que deva ser falta de informação mesmo, mas não se ouve dizer mal de toyota... Qualquer forum que pesquise a toyota é sempre uma maravilha!! Depois ao ouvir estes casos fico a pensar ....
                    Eu não digo propriamente mal mas tive um D4D 1.4 de Dez 2007 que nao teve problemas de motor (tem uns 19.000km agora) mas logo de origem já vinha com um amortecedor dianteiro a verter - abanava-se que nem um patinador bebado em travagens a fundo - o amortecedor em questão foi substituido pela marca.

                    Tirando isso bebia quase tanto como o meu carro actual (que é a gasolina e tem o dobro da potencia) mas esta última parte ainda não percebi porquê (todos os comentários que vejo apontam para consumos mais baixos).

                    De resto, nada a apontar. Idem para um Yaris da casa (mas este ultimo o 1.0)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                      Estava eu a folhear uma revista, que já não recordo o nome, quando numa dúvida dum leitor ele perguntava se uma avensis d4d de 126cv era fiável, ao que lhe respondem que não existiram problemas cronicos com esse motor de 126 cv ao contrário de outros dentro da mesma família. Pessoalmente não tinha conhecimento de queixas nos d4d da toyota. Existiu algum motor ou série que tivesse dado problemas para fazer aquela afirmação? Eu recomendo a toyota a todos os que me perguntam ( e japonesas em geral) mas se existiram unidades que poderão dar problemas não quero enganar ninguém, principalmente se comprarem usado.

                      Obrigado a todos
                      Esse motor 2.0 de 126 cv é muito recente (meados de 2006) e aínda é cedo para falar de fiabilidades. O meu pai tem um desses(com 55.000km) e só posso dizer que é super-económico e super-silêncioso e zero problemas.
                      Quanto aos da mesma familia (2.2 150 cv e 177cv) sei de bastantes casos em Espanha em que os injetores (denso) deram o "berro" mas penso que isso se deve à má qualidade do gasóleo de lá.
                      Em algumas unidades equipadas com o antigo 2.0D 116cv o volante do motor queimava por volta dos 90.000/100.000 km e as reparações não são nada baratas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                        Eu tenho um D-4D de 75cv e já lhe troquei um turbo.
                        Qual era a marca do turbo?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                          Esse motor 2.0 de 126 cv é muito recente (meados de 2006) e aínda é cedo para falar de fiabilidades. O meu pai tem um desses(com 55.000km) e só posso dizer que é super-económico e super-silêncioso e zero problemas.
                          Quanto aos da mesma familia (2.2 150 cv e 177cv) sei de bastantes casos em Espanha em que os injetores (denso) deram o "berro" mas penso que isso se deve à má qualidade do gasóleo de lá.
                          Em algumas unidades equipadas com o antigo 2.0D 116cv o volante do motor queimava por volta dos 90.000/100.000 km e as reparações não são nada baratas.
                          O meu ainda não queimou nada

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                            O meu ainda não queimou nada
                            Não entendi essa gargalhada podes ver alguns casos aqui:
                            http://www.toyotistas.com/forum/perg...a-avensis.html

                            Comentário


                              #44
                              Um amigo meu vai trocar a centralina ao abrigo da garantia.. ainda não tem 20000km o carro.. É um d4d 1.4

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                Não entendi essa gargalhada podes ver alguns casos aqui:
                                http://www.toyotistas.com/forum/perg...a-avensis.html
                                O dele é especial...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  O dele é especial...
                                  Eu ri-me porque o meu AINDA não teve esse problema e espero não ter, só isso

                                  Até porque o meu esta agora nessa "idade" , com 110 mil quilómetros!

                                  Mas eu tenho um Corolla e não um Avensis e o Volante Bi-Massa não é "D-4D", é um volante bi-massa

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                    Um amigo meu vai trocar a centralina ao abrigo da garantia.. ainda não tem 20000km o carro.. É um d4d 1.4

                                    Boas! Que problemas apresentou na centralina?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                      Eu não digo propriamente mal mas tive um D4D 1.4 de Dez 2007 que nao teve problemas de motor (tem uns 19.000km agora) mas logo de origem já vinha com um amortecedor dianteiro a verter - abanava-se que nem um patinador bebado em travagens a fundo - o amortecedor em questão foi substituido pela marca.

                                      Tirando isso bebia quase tanto como o meu carro actual (que é a gasolina e tem o dobro da potencia) mas esta última parte ainda não percebi porquê (todos os comentários que vejo apontam para consumos mais baixos).

                                      De resto, nada a apontar. Idem para um Yaris da casa (mas este ultimo o 1.0)
                                      Boas
                                      Reamente é estranho, pois também tenho um auris 1.4 d4d e nunca cheguei aos 7 litros. Agora o consumo ronda os 6,0 6 6,2.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                        Um amigo meu vai trocar a centralina ao abrigo da garantia.. ainda não tem 20000km o carro.. É um d4d 1.4
                                        Um colega meu tem um Auris 1.4 d4d de finais de 2007 e também teve de mudar a centralina mas o carro funcionou sempre bem, apenas acendeu uma luz para ir à oficina. Como estava já para fazer a primeira revisão aproveitou e mudou nessa altura, acabou por nem ter qualquer prejuizo com a situação.

                                        Segundo lhe disseram têm ocorrido alguns problemas com centralinas.

                                        Relativamente ao volante de motor bi-massa um outro colega tem um RAV4 2.0 d4d comprado usado e o carro começou a fazer um ruido qq discreto. Foi à SC e disseram-lhe que é o volante de motor, vai ter de mudar e fica em perto de 1000 euros.

                                        É uma situação que parece cronica e portanto a Toyota devia pelo menos comparticipar na sua reparação. O carro tem cerca de 140 mil km.
                                        Editado pela última vez por JCF; 29 December 2008, 22:59.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                                          Boas
                                          Reamente é estranho, pois também tenho um auris 1.4 d4d e nunca cheguei aos 7 litros. Agora o consumo ronda os 6,0 6 6,2.
                                          O meu Auris se faço mais cidade e apanho transito pode chegar as 5.8 mas o normal é ficar-se pelos 5.6 a 5.7.

                                          Se fizer bastante estrada a velocidades legais (90 a 110) vai para os 5.0

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                                            Boas! Que problemas apresentou na centralina?
                                            Segundo o que ele diz por vezes fica com falta de potência.. E parece que não é primeiro com este problema por lá.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                              O meu Auris se faço mais cidade e apanho transito pode chegar as 5.8 mas o normal é ficar-se pelos 5.6 a 5.7.

                                              Se fizer bastante estrada a velocidades legais (90 a 110) vai para os 5.0
                                              boas
                                              Agora realmente já já faço medias identicas, mas nos primeiros kms andava sempre para cima dos 6 litros, sem contudo nunca chegar aos 7. foi baixando com o tempo situando-se agora pelos 5,5 mais ou menos. Estou a ver que as centralinas dos 1.4 d4d é que deram alguns problemas em algumas unidades! Já aprendi muito aqui neste topico.

                                              Comentário


                                                #53
                                                (post por engano para apagar por favor)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Já ouvi pessoal a queixar-se dos 2.2d-cat com problemas de injectores e consumo excessivo de óleo, quanto aos 2.0 d4d 136 p.s.,116, 110 dão problemas no volante de bi-massa e quanto ao 1.4 d4d posso me arriscar a dizer que de momento é o diesel toyota mais fiável! Este ultimo foi mais feliz no corolla e12 pois o1.4 d4d no auris penso que levou uma reprogramação o que fez com que os consumos aumentassem(não só devido ao maior peso do auris) e que fez com que ficasse com menos perfomance.
                                                  Tenho um corolla e12 e faço médias de 4.8 a 5.0 com andamento normal o que num Auris é pouco provável conseguir estes valores!
                                                  Já agora o meu foi dos primeiros a sair e nunca tive problemas de motor, apenas tive um amortecedor a babar óleo, o qual foi substituido e teve ser afinada a caixa de direcção!

                                                  EDIT: apenas me queixo dos ruídos parasitas!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                                    Qual era a marca do turbo?
                                                    Só vi agora este post, mas também não posso ajudar muito. O carro foi matriculado em 10/2005, é um InPack; não sei se isto ajuda a tentar descobrir (porque eu não faço ideia qual era a marca do turbo), mas já foi das últimas unidades mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Jorgefgr Ver Post
                                                      .... e quanto ao 1.4 d4d posso me arriscar a dizer que de momento é o diesel toyota mais fiável! Este ultimo foi mais feliz no corolla e12 pois o1.4 d4d no auris penso que levou uma reprogramação o que fez com que os consumos aumentassem(não só devido ao maior peso do auris) e que fez com que ficasse com menos perfomance.
                                                      Tenho um corolla e12 e faço médias de 4.8 a 5.0 com andamento normal o que num Auris é pouco provável conseguir estes valores!...
                                                      Boas, porque dizes que o mapa da ECU dos Auris E15 é diferente dos Corolla E12 ?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Escova Ver Post
                                                        Boas, porque dizes que o mapa da ECU dos Auris E15 é diferente dos Corolla E12 ?
                                                        O auris é mais lento até às 2000rpm e os valores de velocidade máxima e aceleração são completamente diferentes! Pode ter a ver com a diferença de peso e com a diferente dinâmica do auris mas mesmo assim os valores variam bastante!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Jorgefgr Ver Post
                                                          Já ouvi pessoal a queixar-se dos 2.2d-cat com problemas de injectores e consumo excessivo de óleo, quanto aos 2.0 d4d 136 p.s.,116, 110 dão problemas no volante de bi-massa e quanto ao 1.4 d4d posso me arriscar a dizer que de momento é o diesel toyota mais fiável! Este ultimo foi mais feliz no corolla e12 pois o1.4 d4d no auris penso que levou uma reprogramação o que fez com que os consumos aumentassem(não só devido ao maior peso do auris) e que fez com que ficasse com menos perfomance.
                                                          Tenho um corolla e12 e faço médias de 4.8 a 5.0 com andamento normal o que num Auris é pouco provável conseguir estes valores!
                                                          Já agora o meu foi dos primeiros a sair e nunca tive problemas de motor, apenas tive um amortecedor a babar óleo, o qual foi substituido e teve ser afinada a caixa de direcção!

                                                          EDIT: apenas me queixo dos ruídos parasitas!
                                                          Boas!
                                                          É curioso mas já houve ai um user com um auris a dizer exactamente o mesmo acerca de um amortecedor a babar oleo com pouquicimos kms.
                                                          onde será que eles vão buscar os amortecedores?

                                                          Realmente nunca fiz consumos desses com o auris, e pelo que li o corolla e12 além de consumir menos ainda bem mais! Só lamento quando comprei o auris o corolla e12 já não existir. Relativamente aos barulhos não me parece que o auris com o tempo vá ser melhor que o corolla, antes pelo contrário. Enfim pelo menos há-de andar sempre, mesmo com barulhos, pois conto com isso num toyota, visto que tem 7 anos de garantia ou 160.000km.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                                                            Boas!
                                                            É curioso mas já houve ai um user com um auris a dizer exactamente o mesmo acerca de um amortecedor a babar oleo com pouquicimos kms.
                                                            onde será que eles vão buscar os amortecedores?

                                                            Realmente nunca fiz consumos desses com o auris, e pelo que li o corolla e12 além de consumir menos ainda bem mais! Só lamento quando comprei o auris o corolla e12 já não existir. Relativamente aos barulhos não me parece que o auris com o tempo vá ser melhor que o corolla, antes pelo contrário. Enfim pelo menos há-de andar sempre, mesmo com barulhos, pois conto com isso num toyota, visto que tem 7 anos de garantia ou 160.000km.
                                                            Quando o amortecedor começou a babar óleo tinha 68000km!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Jorgefgr Ver Post
                                                              Quando o amortecedor começou a babar óleo tinha 68000km!
                                                              Ah, Ok, então não é a mesma coisa! Aí já pode ter acontecido algo ao amortecedor! Eu estou a falar é dum Auris com 14.000Km em que o dono dizia que o amortecedor já vinha assim de origem. Terá sido então uma situação excepcional.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X