Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Giulia 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    A Fiat tem perfeita capacidade. Se assim não fosse não mantinha a Maserati e a Ferrari - esta última sempre um passo à frente da Lamborghini, que é mantida pela VAG.

    Não faz porque não quer.

    Aliás, se virmos bem, a Fiat é um grupo maior que a BMW, com mais poderio pessoal e económico para investir em R&D, e podia portanto ter perfeitamente a Alfa a produzir um segmento D não apenas tão bom como melhor que o S3. Precisam é de um presidente com visão e cojones para o concretizar.
    Não pode ser um "mangas de alpaca" vulgo contabilista/finaceiro como eete, isso é bom para a Direcção Financeira mas não para presidente, para dirigir. Tem que ser um homem de produto como o foi Vittorio Ghidella e é Ferdinand Piech, tem que ter paixão.

    É claro que o Marchionne foi bom para a Fiat sobreviver e para operações como a da Chrysler, mas em produto é uma nulidade.

    É como na política, um Economista na verdadeira acepção da palavra até pode ser bom, ter uma visão estruturante e de planeamento, mas um simples contabilista sofisticado, que é o que são os economistas neste país, não é o homem certo para planear, estruturar, pode ser bom nas finaças, na chefia do governo não chega, muito menos num cargo institucional como a chefia do Estado. É altamente redutor um indivíduo desse cariz nesta função, é como eleger um sacristão muito certinho e bom contabilista para Papa.

    Vocês sabem de quem estou a falar

    Comentário


      Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post

      Vocês sabem de quem estou a falar
      Estás a falar de gerir empresas multi-nacionais que facturam milhões e milhões de € anuais, que empregam milhares de trabalhadores....com paixão? com..o coração?

      É disso que estás a falar?

      Comentário


        Voltando ao topic, disseram que pelo menos os motores deviam ser italianos.

        Ora bem, são italianos, já no 159 ao início só eram italianos os Diesel, neste são os Diesel e os gasolina 4 cilindros. O V6 é americano mas será modificado em Itália e muito mais do que foram os Ecotec ou GM HFV6 no passado. Terão tecnologia Multiair e potências e sonoridades específicas para um Alfa.

        É verdade que o Engenheiro Martinelli(que veio da Ferrari) estava a desenvolver os novos V6 italianos na FPT, um 2600(em homenagem ao histórico Alfa 2600) e um 3300, mas estes projectos ficaram em stand-by, mais uma vez por motivos económicos.
        Como a Chrysler já tinha os V6 Pentastar desenvolvidos ficava mais barato aplicar as novidades e tecnologias entretanto desenvolvidas pela FPT nos blocos existentes

        Comentário


          A última esperança é que o Montezemolo disse que a Ferrari está a pensar desenvolver novos V6 para modelos de entrada, na lógica de seguimento do antigo Dino. Assim sendo, numa geração futura, os Alfa Romeo, Maserati e Lancia poderão vir a ter outra vez motores italianos V6

          Comentário


            E mais uma vez um paralelismo com a triste política deste país. Era mais barato comprar Nissan Patrol para a GNR montados na Nissan Motor Ibérica, Barcelona em 1993-94 do que UMM. Assim mata-se mais um pedaço da indústria nacional e do know-how tecnológico da Nação. Como podemos depois ter Economistas ou Engenheiros Mecânicos na verdadeira acepção da palavra. Somos um país de serviços e os políticos em vez de defenderem a nossa indústria, vendem-se a interesses financeiros superiores.

            Depois vêm em alguns o Messias, ou D. Sebastião..........Abram os olhos, eles são é Miguéis de Vasconcelos, agentes a soldo do estrangeiro, salvadores sim, mas dos seus bolsos e interesses.
            Nem o dom da palavra têm, estes guarda-livros e ladrões que por cá andam

            Comentário


              Desculpem os off-topic, mas não deixei de notar os paralelismos entre o mau executivo em termos de produto-Marchionne e a nossa classe política, em especial aquela que quer ser coroada antes da coroação e que apesar de não ser a solução e de todos andarem revoltados com o mau funcionamento do país vão acabar por coroar mais uma vez.

              DEPOIS NÃO SE QUEIXEM

              Comentário


                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                Desculpa lá mas quem te ouve falar até pensa que os Alfas pre-FIAT eram melhores que os actuais. Podes ir buscar os paus e as pedras, mas pre-FIAT, nos últimos 10/15 anos, eram uma valente *****. Tinham algum estilo, motores razoáveis(e pouco fiáveis) e no resto eram uma bela *****. Foi por isso que iam indo à falência não fosse a FIAT a comprá-los.

                Hoje tens Alfas :
                -tão ou mais bonitos que na altura,
                -com motores tão bons ou melhores(hoje tens dos melhores motores das respectivas classes, em performances, tecnologias e consumos ( 1.3 JTD/ 1.6JTD/ 1.4 MA /1.8TbI/ 2.4JTDm)
                - com equipamento do melhor que se faz na classe(Blue&Me/ DNAs/TCTs
                - com interiores bonitos e com qualidade
                - com fiabilidade
                - com valores de mercado perfeitamente acessível.

                Isto são bons Alfa Romeos! São bonitos, diferentes, competitivos, performantes e um bons produtos. É por isso que estão a vender, é por isso que estão a voltar a dar €.

                Os Alfas que tu idealizas baseiam-se em fantasias molhadas e fanboys da marca, que valorizam a origem dum motor sobre a seus méritos técnicos(performances, custos, fiabilidade, tecnologia, consumos, etc), que valorizam o tipo de tracção sobre o resultado final ( um A4 B8 faz 98% do que faz um E90...e é FWD.)

                Investir mundos e fundos para ter um Giula RWD com motores exclusivos. E depois..quanto custa isso? Quem é que compra um Giula por ser RWD mas deixa de comprar por ser FWD? Então a BMW vai largar o RWD no s1 pq a maioria dos seus clientes nem sabe o que é, mas a Alfa é mais esperta e ia usar uma plataforma só para um carro(pq maseratis e ferraris não partilham plataformas, e é estúpido meter rwd num fiat ou lancia) só porque....sim. Porque é mais "Alfa".

                O Giula tem de ser um Giullieta em ponto maior. Bonito, bem construído, bem equipado, com preços competitivos e exactamente com os mesmos motores dos Giulietta, mais o 2.4JTDm e o 1.9JTDm biturbo de preferência. Esse é o Giulia de sucesso. É isso que é um bom alfa, e não uma lata com rwd e boa sonoridade mas que é um chaço em tudo o resto.

                Alguém(FIAT) agarra numa marca moribunda e falida e torna-a numa marca rentável conseguindo respeitar a sua identidade(continua a ser a premium do grupo, fora as exóticas), e ainda há quem critique porque "o motor não é italiano", " a plataforma não é rwd"...por amor de deus não?
                A Alfa teve alguns flops mas o 75 (o último Alfa antes da Fiat) já teve muito sucesso, e sem comprometer os ideias da marca.

                A Alfa já estava num bom caminho, a Fiat só tinha que deixar continuar.

                E estamos a falar de segmento D, não metas o S1 ao barulho. O S3 continua RWD e não se vê isso a mudar tão cedo. Por algum motivo deve ser, se calhar é porque em Munique têm noção que modelos de entrada são engraçados para vender em volume mas chega a um ponto em que é preciso mais, isto é se quiserem ser mais que um generalista. O mercado português não é exemplo nenhum e felizmente há onde carros com motores de 6 e 8 cilindros têm muita saída, e são precisamente esses modelos que definem a marca.

                E já agora, pelo que tenho lido, a sair um novo S1 com FWD, a BMW introduzirá também um S2, seg C com RWD. Ou seja, o S1 RWD continua a existir, só muda é de nome. O novo S1 será apenas um Mini grande.

                É porque têm noção que mesmo no segmento C há quem dê valor a isso.
                Editado pela última vez por SRLA; 03 January 2011, 09:23.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                  Também, não é tanto assim.

                  A Lancia e a Chrysler, sim, serão praticamente a mesma marca com pequenos detalhes de diferença e já no passado e Lancia pouca diferença tinha para a Fiat.

                  Na Alfa ainda há diferenças. Os motores e caixas são sempre versões mais evoluídas do que nos Fiat correspondentes. O 1.6 JTDm do Giulietta tem um comportamento bastante diferente do 1.6 MJet do Bravo, principalmente me baixas rotações.
                  O 147 tinha uma plataforma muito mais desenvolvida e uma suspensão muito melhor que o Stilo por ex, os motores JTD tinham sempre mais binário nos Alfa, mesmo quando a potência era a mesma, por causa das caixas de velocidade diferentes. O Giulietta tem uma plataforma muito melhor e mais sofisticada que o Bravo, é claro que é um desenvolvimento Fiat, mas a estreia foi na marca Alfa Romeo e só depois será utilizada em Fiat, Lancia-Chrysler, Dodge e JEEP. É um pouco o que faz o grupo VW, que tem estreado plataformas e inovações na marca Premium com maior volume de vendas-a Audi e depois vai generalizando pelas restantes marcas
                  pois, mas por muito que determinada plataforma seja inaugurada por um mod. ALFA, é sabido que na realidade está pensada para os mods do grupo todo e no fundo, o problema continua a ser o mesmo, poucos vão pagar um pvp premium por um ALFA com entranhas FIAT, ja não estou a falar de qualidade, mas de marketing, como se viu no caso do 159, que é claramente um producto premium com pvp a condizer, excelentes materiais, aspecto sólido e tudo mais , mas o cliente final não vê só isso, pensa, bem o carro tem uma pinta do caraças, boa condução, boa qualidade... mas em ultima analise, é um FIAT

                  Este estigma pairou por cima do 159 e fez com que não se atingissem os objectivos pretendidos.
                  Fizeram um invest. enorme em relançar a ALFA como marca premium com a saga 159/BRERA/SPIDER, mas a estratégia falhou redondamente nesse ponto fulcral.

                  A resposta a isto é a estrategia seguida neste momento com o GIULIETTA., ou seja um carro demasiado racional para os pergaminhos historicos da marca, noutras palavras, um FIAT com design vintage.

                  Pelas imgs apresentadas, penso que vão seguir este caminho com o GIULIA.
                  Editado pela última vez por ARMIC; 03 January 2011, 10:06.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    A Alfa teve alguns flops mas o 75 (o último Alfa antes da Fiat) já teve muito sucesso, e sem comprometer os ideias da marca.

                    A Alfa já estava num bom caminho, a Fiat só tinha que deixar continuar.

                    E estamos a falar de segmento D, não metas o S1 ao barulho. O S3 continua RWD e não se vê isso a mudar tão cedo. Por algum motivo deve ser, se calhar é porque em Munique têm noção que modelos de entrada são engraçados para vender em volume mas chega a um ponto em que é preciso mais, isto é se quiserem ser mais que um generalista. O mercado português não é exemplo nenhum e felizmente há onde carros com motores de 6 e 8 cilindros têm muita saída, e são precisamente esses modelos que definem a marca.

                    E já agora, pelo que tenho lido, a sair um novo S1 com FWD, a BMW introduzirá também um S2, seg C com RWD. Ou seja, o S1 RWD continua a existir, só muda é de nome. O novo S1 será apenas um Mini grande.

                    É porque têm noção que mesmo no segmento C há quem dê valor a isso.
                    O ALFA 75 era um producto para puristas, mas não apto para qq conductor.

                    Tinha uma condução unica, mas em determinadas circustancias e à chuva era um perigo para quem não tivesse noção do que era pura condução RWD.

                    Sei do que falo, o meu pai teve um na decada de 90.
                    Editado pela última vez por ARMIC; 03 January 2011, 10:04.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                      pois, mas por muito que determinada plataforma seja inaugurada por um mod. ALFA, é sabido que na realidade está pensada para os mods do grupo todo e no fundo, o problema continua a ser o mesmo, poucos vão pagar um pvp premium por um ALFA com entranhas FIAT, ja não estou a falar de qualidade, mas de marketing, como se viu no caso do 159, que é claramente um producto premium com pvp a condizer, excelentes materiais, aspecto sólido e tudo mais , mas o cliente final não vê só isso, pensa, bem o carro tem uma pinta do caraças, boa condução, boa qualidade... mas em ultima analise, é um FIAT , este estigma pairou por cima do 159 e fez com que não se atingissem os objectivos pretendidos.
                      Fizeram um invest. enorme em relançar a ALFA como marca premium com a saga 159/BRERA/SPIDER, mas a estratégia falhou redondamente nesse ponto fulcral.
                      Também sou da opinião que a própria Fiat deveria fazer um esforço por melhorar a sua marca. Deixar a conotação "budget", vendendo sobretudo segmentos B, e apostar no substituto do Bravo porque este sim devia ser o rival directo do Golf, nunca o Giulietta.

                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                      O ALFA 75 era um producto para puristas, mas não apto para qq conductor.

                      Tinha uma condução unica, mas em determinadas circustancias e à chuva era um perigo e quem não tivesse noção do que era pura condução RWD podia acabar em maus lençõis.

                      Sei do que falo, o meu pai teve um na decada de 90.
                      E no entanto venderam-se mais de 180 mil (muito para a Alfa)

                      Serve como prova que a Alfa pode ser rentável, mantendo-se minimamente fiel aos seus valores e tradição. Aliás, como fez a BMW, MB, Jaguar...
                      Editado pela última vez por SRLA; 03 January 2011, 10:06.

                      Comentário


                        A VW é um caso complicado pq ganhou um prestigio que a põe a cima dos restantes generalistas, pelo que é dificil um bravo competir de igual a igual com o GOLF.
                        Se metemos o mesmo pvp nos dois modelos, o BRAVO não vai vender peva, mesmo que tivesse a mesma qualidade, ja se sabe, " quem teve, reteve ".

                        Cá para mim, o que sería mais eficaz sería por a FIAT a produzir Pandas, 500 e parava nos GP. e metia a LANCIA a competir directamente com os GOLF/PASSAT, mas com projectos mais racionais que o actual DELTA, que embora tenha aquele frontal soberbo, a traseira é demasiado rebuscada para cativar o grande público, e depois punha a ALFA a fazer sport prémium partilhando elementos/plataformas com a LANCIA sem meter os FIATs no mesmo saco.

                        Em termos de marketing, Temos que vêr que a marca FIAT está historicamente conotada com automoveis economicos, pelo que convinha fazer aqui uma separação clara de producto entre as 3 marcas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post

                          E no entanto venderam-se mais de 180 mil (muito para a Alfa)
                          O 156 vendeu mais meio milhão do que isso...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jts Ver Post
                            O 156 vendeu mais meio milhão do que isso...
                            O que não significa que o 75 não tenha tido sucesso.

                            O 156 foi simplesmente o Alfa que mais vendeu em décadas. Também foi dos Alfa-Fiat o mais Alfa (só faltava mesmo o RWD).

                            Já agora, gostaria de saber as vendas do 159.

                            Comentário


                              Não esquecer que o 156, quando apareceu era qq coisa por um PVP muito mas muito interessante.

                              Eu tive uma SW de 2000 a 20004 e considero o carro que no geral mais gostei., Confesso que quase que chorei quando o entreguei

                              Ja o 159 tem pvp equiparavel aos bimmers e mercs.

                              Comentário


                                Estou entusiasmado para ver o que sai de um bloco americano com tecnologia Multiair da Fiat.


                                Eu julgava que os motores americanos eram uma treta. Mas apanhei um post do GPL que pôs as coisas sob perspectiva acerca desses motores. Acho que fiquei adepto, mas logo veremos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                  Estou entusiasmado para ver o que sai de um bloco americano com tecnologia Multiair da Fiat.


                                  Eu julgava que os motores americanos eram uma treta. Mas apanhei um post do GPL que pôs as coisas sob perspectiva acerca desses motores. Acho que fiquei adepto, mas logo veremos.
                                  Em principio, em termos de mecanicas e sobretudo em altas cilindr. e dos V6 para cima costumam fazer um bom trabalho, tirando o aspecto do consumo claro, que até agora era coisa pela que não tinham mto respeito.

                                  O problema dos americanos é sobretudo na dinamica, mto peso, susp. só para andar em rectas em boas highways...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                    Estou entusiasmado para ver o que sai de um bloco americano com tecnologia Multiair da Fiat.


                                    Eu julgava que os motores americanos eram uma treta. Mas apanhei um post do GPL que pôs as coisas sob perspectiva acerca desses motores. Acho que fiquei adepto, mas logo veremos.
                                    Qual foi o post?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                      Não esquecer que o 156, quando apareceu era qq coisa por um PVP muito mas muito interessante.

                                      Eu tive uma SW de 2000 a 20004 e considero o carro que no geral mais gostei., Confesso que quase que chorei quando o entreguei

                                      Ja o 159 tem pvp equiparavel aos bimmers e mercs.
                                      Ainda me lembro quando em 1998 (ou 9?) vi um 156 pela primeira vez. Era verde! O pormenor da matrícula frontal desviada, o scudetto, as portas traseiras com a pega superior, etc. Eram detalhes que conferiam muita classe ao veículo!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                        Em principio, em termos de mecanicas e sobretudo em altas cilindr. e dos V6 para cima costumam fazer um bom trabalho, tirando o aspecto do consumo claro, que até agora era coisa pela que não tinham mto respeito.

                                        O problema dos americanos é sobretudo na dinamica, mto peso, susp. só para andar em rectas em boas highways...
                                        O problema do consumo foi mais nos 80, 90´s também. Hoje em dia não consideraria esse um problema focal, mas há casos e casos obviamente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          É porque têm noção que mesmo no segmento C há quem dê valor a isso.
                                          Para teres RWD tens de ter um carro mais caro, mais pesado, e com menos espaço.

                                          É uma opção totalmente vocacionada para a dinâmica, e isso é um nicho.

                                          A BMW tem uma imagem que lhe permite vender mesmo com esses handicaps(ou gastando bastante para contornar o preço e o peso).

                                          A Alfa entre ter o mesmo produto mas FWD, mais barato, leve e com maior habitabilidade ou RWD, mais caro, pesado e mais acanhado(estas últimas 3 já foram criticadas no 159..) terá claramente mais vendas com a primeira opção.

                                          Eu prefiro claramente carros RWD....mas como CEO da Alfa, dificilmente investiria nisso a não ser com muitos estudos de procura de mercado em cima.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                            Qual foi o post?
                                            Bem, não foi um post mas sim uma série deles espalhados pelo tópico dos melhores motores atmosféricos.

                                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...-sempre-9.html daqui para a frente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                              Para teres RWD tens de ter um carro mais caro, mais pesado, e com menos espaço.

                                              É uma opção totalmente vocacionada para a dinâmica, e isso é um nicho.

                                              A BMW tem uma imagem que lhe permite vender mesmo com esses handicaps(ou gastando bastante para contornar o preço e o peso).

                                              A Alfa entre ter o mesmo produto mas FWD, mais barato, leve e com maior habitabilidade ou RWD, mais caro, pesado e mais acanhado(estas últimas 3 já foram criticadas no 159..) terá claramente mais vendas com a primeira opção.

                                              Eu prefiro claramente carros RWD....mas como CEO da Alfa, dificilmente investiria nisso a não ser com muitos estudos de procura de mercado em cima.
                                              A diferença de peso é irrisória. A única coisa que o RWD tem a mais (isto assumindo motor à frente) é o veio central que pesa uns 10Kg.

                                              A diferença de espaço sim, é notória, sobretudo atrás (deixa muito pouco espaço para o passageiro central). Ainda assim o S1 vende, é porque as pessoas não se importam muito. Nos segmentos acima há mais espaço e isto vai fazendo menos diferença.

                                              Ter um FWD, querer quando este começa a ter algum sucesso dar-lhe motores mais potentes e ter que adoptar sistemas AWD (estes sim muito pesados) ou ficar-se com comportamento de caca, isso sim não tem jeito nenhum, e foi precisamente este o defeito do 159.

                                              Como CEO da Alfa terias era que ter visão, e ao construir o chassis fazê-lo logo de raíz preparado para os motores maiores. Depois dinâmica a mais não é problema e os modelos de entrada podiam perfeitamente levar o mesmo chassis, que é exactamente o que a BMW faz.

                                              Há que ter ambição, e há que investir para mais tarde colher. A BMW não teve sempre a imagem que tem hoje, longe disso. O problema da Alfa é que tem sido (e continua a ser) gerida por economic girlie men. Se a BMW fosse gerida da mesma maneira ainda sobrevivia à base de Isettas e hoje nem sonharíamos com carros como M6 V10.
                                              Editado pela última vez por SRLA; 03 January 2011, 14:35.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                                Bem, não foi um post mas sim uma série deles espalhados pelo tópico dos melhores motores atmosféricos.

                                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...-sempre-9.html daqui para a frente.
                                                Estava com esse tópico na cabeça.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                  Em principio, em termos de mecanicas e sobretudo em altas cilindr. e dos V6 para cima costumam fazer um bom trabalho, tirando o aspecto do consumo claro, que até agora era coisa pela que não tinham mto respeito.

                                                  O problema dos americanos é sobretudo na dinamica, mto peso, susp. só para andar em rectas em boas highways...
                                                  O problema foi mais o engasgamento de Detroit desde 85 sensivelmente, com a consequente medianice.

                                                  São carros virados para o quiet riding, carros grandes com o bom e mau que isso implica... Apesar de que o conforto é sempre valorizado por essas bandas, carros com ênfase na componente dinâmica são obviamente apreciados, como outro tipo de propostas que sempre relegaram para segundo plano...também é verdade.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                    Ainda me lembro quando em 1998 (ou 9?) vi um 156 pela primeira vez. Era verde! O pormenor da matrícula frontal desviada, o scudetto, as portas traseiras com a pega superior, etc. Eram detalhes que conferiam muita classe ao veículo!

                                                    Podes crêr, quando vi as primeiras imgs pensei, o sacana é simplesmente perfeito , nunca mais senti aquilo ao ver qq outro carro ( tirando o 8C, mas isso é outra conversa )


                                                    Depois saiu a SW com aquela sublime adaptação hatch e não aguentei mais, la fiz um e$forço titanico, 4 anitos e 80 e tal mil maravilhosos kms, que saudades.
                                                    Editado pela última vez por ARMIC; 03 January 2011, 16:42.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      A diferença de peso é irrisória. A única coisa que o RWD tem a mais (isto assumindo motor à frente) é o veio central que pesa uns 10Kg.

                                                      A diferença de espaço sim, é notória, sobretudo atrás (deixa muito pouco espaço para o passageiro central). Ainda assim o S1 vende, é porque as pessoas não se importam muito. Nos segmentos acima há mais espaço e isto vai fazendo menos diferença.

                                                      Ter um FWD, querer quando este começa a ter algum sucesso dar-lhe motores mais potentes e ter que adoptar sistemas AWD (estes sim muito pesados) ou ficar-se com comportamento de caca, isso sim não tem jeito nenhum, e foi precisamente este o defeito do 159.

                                                      Como CEO da Alfa terias era que ter visão, e ao construir o chassis fazê-lo logo de raíz preparado para os motores maiores. Depois dinâmica a mais não é problema e os modelos de entrada podiam perfeitamente levar o mesmo chassis, que é exactamente o que a BMW faz.

                                                      Há que ter ambição, e há que investir para mais tarde colher. A BMW não teve sempre a imagem que tem hoje, longe disso. O problema da Alfa é que tem sido (e continua a ser) gerida por economic girlie men. Se a BMW fosse gerida da mesma maneira ainda sobrevivia à base de Isettas e hoje nem sonharíamos com carros como M6 V10.
                                                      Nunca conduzi um 159 mas o que li acerca da sua dinamica na altura é que era o melhor FWD do seu segm.
                                                      O problema era com o peso/potencia, menos de 170 cv. não mexiam aquilo com soltura, mas acho que o motor 1.7 multiair 235 cv ja está diponivel, que é leve e ja tem rendim. ( talvez demasiado tarde )
                                                      Editado pela última vez por ARMIC; 03 January 2011, 16:40.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                        Nunca conduzi um 159 mas o que li acerca da sua dinamica na altura é que era o melhor FWD do seu segm.
                                                        O problema era com o peso/potencia, menos de 170 cv. não mexiam aquilo com soltura, mas acho que o motor 1.7 multiair 235 cv ja está diponivel, que é leve e ja tem rendim. ( talvez demasiado tarde )
                                                        O 1.75 TBi já está disponivel há um tempo, sim senhor. Mas é o de 200cv, penso que se falou que iria/poderia ser introduzido um de 230/235cv no Brera/159 mas não se confirmou.

                                                        Atenção que não é Multiar... mas é um grande motor. Injecção directa, VVT e Turbo com 320 Nm às 1400 rpm's.

                                                        E, atiro eu, com potencial para mexer. Talvez até aos tais 230/240 cv não seja preciso muita coisa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Eu sinceramente não lhe mexeria se fosse possivel de vir assim.

                                                          Depois ias aparecer no fórum do mal estacionados.
                                                          eu disse isso porque já se sabe que eles alteram sempre tudo quando passa a produção!

                                                          e não, não me importava mesmo nada que fosse apanhado vezes sem conta!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                            Discordo.

                                                            Muitas vezes tem-se tendência a ver o passado com óculos côr-de-rosa, mesmo quando é um passado recente, mas a actual Alfa é uma boa evolução daquela que tivemos até agora, incluindo essa da primeira metade da década anterior (e que continuou a arrastar-se até à segunda metade).

                                                            Eu gosto do GT e do 147 (tenho um), mas a actual gama é mais equilibrada e mais Alfa Romeo.

                                                            Os Alfas que existem agora são aqueles porque se suspirava na altura, - claro, não os dos sonhos molhados (RWD) mas sim os dos sonhos realistas.

                                                            Olha para a gama de motores do 147:
                                                            1.6 TS 105 e 120cv (por cá apenas o segundo)
                                                            1.9 JTD que teve potências entre 115 e 170cv
                                                            2.0 TS 150cv
                                                            3.2 GTA 250cv

                                                            Isto é algo absolutamente desiquilibrado. O 1.6 120cv que se vendia por cá até não era mal despachado mas também não era de tirar o fôlego, e contava com um consumo alto.

                                                            Daí para cima só motores a partir de cerca de 2L no eixo dianteiro do carro, e o único que dava verdadeiro salero ao carro era o sobredimensionado 3.2 com um gap de 1.2L e 100cv mais do que o motor a gasolina imediatamente abaixo

                                                            Ou seja, ou tínhamos um carro mole e morno (apesar de nunca submotorizado) ou tinhamos um carro inacessível com um motor super caro, super pesado, e com mais binário do que o carro conseguia lidar de origem.

                                                            E isto era a entrada de gama da Alfa Romeo. Mais uma vez, eu gosto muito do carro, mas, a nível de interesse Alfista, hoje em dia a marca está mais bem servida e de acordo com os seus pergaminhos.

                                                            Um carro mais leve, ágil, com motores pequenos e pouco taxadores do eixo dianteiro mas potentes, era aquilo que se concluía que a marca precisava quando se entrava nas longas discussões filosóficas que ainda hoje se têm sobre a mesma. O desde há muito desejado e rumorizado Junior.

                                                            Que hoje em dia surgiu na forma do Mito. Não é um coupezinho como se desejava e imaginava, embora isso tente ser compensado pelo styling (8c) e detalhes (janelas frameless), enfim, um pouco na onda dos hatch/pseudo-coupés que tem vindo a surgir nos últimos anos.

                                                            No entanto, a forma não impede de apreciar o carro por aquilo que ele é. Um baby-Alfa ágil, com pormenores engraçados e, nas suas pequenas motorizações turbo benzina, um carro como há anos e anos a Alfa Romeo não tinha e bem que precisava!

                                                            No Giulietta a situação não é muito diferente. É um carro melhor do que o 147 praticamente em tudo, mais homogéneo, e com motorizações que não precisam de ser exageradas como no 147 para proporcionarem um carro emocionante.

                                                            Claro que podem dizer que tanto um como o outro têm motores mais pequenos, motores a gasóleo, etc. Obviamente que têm. Nem a Alfa Romeo nem a Fiat pagam as contas com ar, nem os seus concessionários são scuderias.

                                                            Hoje em dia, com a maturação da proliferação da internet e nova distribuição do conhecimento, existe muita arrogância e pseudo-expertise a avaliar as compras os outros, mas um Mito 1.3 JTD cumpre as necessidades de alguns e não invalida a existência de um Mito QV, pelo contrário, ajuda a que este exista. Um Giulietta 1.6 JTD é um familiar compacto capaz. Sim, é um familiar, não sei se alguém tinha reparado mas as suas formas e dimensões gerais não resultam da tentativa de fazer um carro para os campeonatos de turismo, mas sim com o objectivo de ser um carro do segmento C, ou seja um familiar compacto. E nesse contexto, o 1.6 JTD faz todo o sentido e mexe perfeitamente a sua carroçaria do ponto A para o ponto B, sem que isso invalide a existência das versões TBi, QV, mais emocionantes e de acordo com o nome da marca.

                                                            Em suma, se há coisa que o Mito e o Giulietta são, são passos na direcção certa. Bonitos, seguros, com boa condução e com uma gama de motorizações capazes de agradar a praticamente todos (faltará uma versão de elite em cada um - GTA - que será sempre mais um "halo car" para questões de imagem de marca do que um carro para o mundo real), e em consequência disso, comercialmente capazes. Provavelmente os mais comercialmente capazes desde o 156 - e não sei se o Mito não o ultrapassará.

                                                            Nesse sentido, o Giulia vai certamente surgir como um carro na sequência destes 2 produtos bem conseguidos e equilibrados. Não vai ser nenhum Série 3 killer, pois isso não é possível nem que a Fiat comprasse a BMW e lhes pedisse para fazer o Giulia, mas vai ser mais um belo carro e um mais um passo nessa direcção certa da Alfa Romeo que lhe vai continuando a assegurar um futuro
                                                            Pois eu concordo contigo, mas estamos a falar de coisas diferentes.
                                                            Tu estás a falar num Alfa Romeo actual como um produto mais bem acabado.
                                                            Um produto melhor (e bem melhor) no global do que os que se faziam há alguns anos.
                                                            Mas eu não discuto nem ponho em causa isso. Aliás, penso que já disse que os Alfas de hoje eram mais completos.

                                                            Eu questiono é a filosofia Alfa Romeo actual.
                                                            Os Alfas sempre foram, ainda há bem poucos anos, automóveis que davam aquele gosto a conduzir.
                                                            Quando falo com pessoas já mais antigas ligadas a estas lides, as palavras excelência mecânica e prazer de condução vêm sempre ao de cima.

                                                            Hoje em dia isso não existe e eu não acredito que seja impossível construir um Alfa Romeo que seja tão bom produto como o actual mas que dê aquela pica de conduzir.
                                                            O exemplo que dei do série 3 foi isso mesmo, um exemplo do que acho que devia ser um Alfa Romeo daquele segmento.
                                                            Um automóvel bom all around mas que consegue assegurar, aos entusiastas da condução, bons momentos ao volante.
                                                            Não quero que o Giulia seja um série 3 killer. Nem tão pouco quero que um Alfa Romeo se assemelhe a um BMW porque cada uma tem o seu lugar.
                                                            Quero é que se assemelhe a este no que toca ao seu conceito.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                              Desculpa lá mas quem te ouve falar até pensa que os Alfas pre-FIAT eram melhores que os actuais. Podes ir buscar os paus e as pedras, mas pre-FIAT, nos últimos 10/15 anos, eram uma valente *****. Tinham algum estilo, motores razoáveis(e pouco fiáveis) e no resto eram uma bela *****. Foi por isso que iam indo à falência não fosse a FIAT a comprá-los.

                                                              Hoje tens Alfas :
                                                              -tão ou mais bonitos que na altura,
                                                              -com motores tão bons ou melhores(hoje tens dos melhores motores das respectivas classes, em performances, tecnologias e consumos ( 1.3 JTD/ 1.6JTD/ 1.4 MA /1.8TbI/ 2.4JTDm)
                                                              - com equipamento do melhor que se faz na classe(Blue&Me/ DNAs/TCTs
                                                              - com interiores bonitos e com qualidade
                                                              - com fiabilidade
                                                              - com valores de mercado perfeitamente acessível.

                                                              Isto são bons Alfa Romeos! São bonitos, diferentes, competitivos, performantes e um bons produtos. É por isso que estão a vender, é por isso que estão a voltar a dar €.

                                                              Os Alfas que tu idealizas baseiam-se em fantasias molhadas e fanboys da marca, que valorizam a origem dum motor sobre a seus méritos técnicos(performances, custos, fiabilidade, tecnologia, consumos, etc), que valorizam o tipo de tracção sobre o resultado final ( um A4 B8 faz 98% do que faz um E90...e é FWD.)

                                                              Investir mundos e fundos para ter um Giula RWD com motores exclusivos. E depois..quanto custa isso? Quem é que compra um Giula por ser RWD mas deixa de comprar por ser FWD? Então a BMW vai largar o RWD no s1 pq a maioria dos seus clientes nem sabe o que é, mas a Alfa é mais esperta e ia usar uma plataforma só para um carro(pq maseratis e ferraris não partilham plataformas, e é estúpido meter rwd num fiat ou lancia) só porque....sim. Porque é mais "Alfa".

                                                              O Giula tem de ser um Giullieta em ponto maior. Bonito, bem construído, bem equipado, com preços competitivos e exactamente com os mesmos motores dos Giulietta, mais o 2.4JTDm e o 1.9JTDm biturbo de preferência. Esse é o Giulia de sucesso. É isso que é um bom alfa, e não uma lata com rwd e boa sonoridade mas que é um chaço em tudo o resto.

                                                              Alguém(FIAT) agarra numa marca moribunda e falida e torna-a numa marca rentável conseguindo respeitar a sua identidade(continua a ser a premium do grupo, fora as exóticas), e ainda há quem critique porque "o motor não é italiano", " a plataforma não é rwd"...por amor de deus não?
                                                              Já vi que percebes imenso de Alfa Romeo.
                                                              Não tenho palavras para te contradizer.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X