Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Giulia 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    E no caso da Alfa, já faz tempo que se espera por um carro que não seja apenas considerado como um Fiat com estética apurada.
    Pior que isso seria algo muito parecido com "Giulietta Sedan"



    Alfa delays Giulia to 2013 | Autocar

    Comentário


      Lorenzo Ramaciotti puts the final touch to Alfa Romeo Giulia | AutoEdizione.com

      Halfway 2013, Alfa Romeo will already show the Giulia to the world in anticipation of the market launch in January 2014, that’s what several Italian sources said today. Chief of design Lorenzo Ramaciotti and his team would at this very moment be working on the last design phase of the D-segment car. Technically, the Giulia will offer all the specifications you’d expect from a true Alfa. The engines, propulsion and also the transmission will shape the new start of Alfa Romeo, forming a perfect basis.

      The Giulia will appear as a sedan and as a station wagon and will mostly be powered by 1.4 and 1.8 turbo engines. The most high-end model will have the new 3.2 V6 (with or without turbo) under the bonnet, which is currently being finished and perfected by FPT. The production will most probably take place in the US in the beginning and later on also in another location, although no confirmations have been given concerning this matter. Alfa Romeo also wants to play a key role in China, because Italian design always does well in this strong economic region. Though a lot has been said about the Compact US Wide platform (4,8m long), it seems that the Giulia won’t have the same drivability as the Dart/Viaggio and the successors of the Delta, Lybra and Chrysler 200. AutoEdizione has received internal information that for the Giulia (and later on also other models of Alfa Romeo and Dodge) a lot of effort has been put in a unique RWD-variant.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        Nada contra a filosofia vincada da Alfa, mas a confirmar-se um Seg. D RWD é mais um tiro no escuro por parte da mesma.

        O grande erro do 159 foi ter apontado armas aos Premium.

        Sendo RWD a Alfa vai apontar armas à BMW... Not good

        A Alfa e a FIAT (em geral) neste momento estão a precisar de realizar dinheiro e não desperdiça-lo em projectos que têm margem para dar para o torto.
        Então a Alfa aponta a quem? À Hyundai?

        Claro que tem de concorrer com BMWs ou com o que de melhor houver no segmento, pelo menos é isso que se espera de um Alfa.

        O 156 apontou armas ao A4, serie 3 e afins, porque raio ia a Alfa fazer um 159 a pensar e Vectras e Lagunas?
        Para mim um dos problemas do 159 está no interior, o tablier que pessoalmente gosto e até lembra outros modelos importantes do passado mas que é pouco convidativo aos olhos de muitos dos potências compradores pouco ligados ao passado da marca, é demasiado quadrado e matacão para muita gente, principalmente quando comparado com a concorrência. Deviam ter ido por uma coisa mais soft, sim manter aqueles instrumentos redondos e a identidade da marca mas ao mesmo tempo piscando o olho a outro público. Há muita gente que não gosta de ver aluminio e nesse aspecto o 156 esteve melhor com a versão lusso.

        Comentário


          Todas as fotos que vi, são simplesmente fantásticas. Venha daí o giullia para alegrar as nossas estradas.

          Comentário


            Comentário


              Isso quer dizer que o Giulia vai ser baseado na mesma plataforma CUSW do Dart/Viaggio, etc, mas ao contrário destes será RWD e não FWD? Será a estrutura assim tão versátil que permita tal câmbio na transmissão/tracção?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                Isso quer dizer que o Giulia vai ser baseado na mesma plataforma CUSW do Dart/Viaggio, etc, mas ao contrário destes será RWD e não FWD? Será a estrutura assim tão versátil que permita tal câmbio na transmissão/tracção?
                Também já estou perdido relativamente aos rumores.
                A opção mais óbvia seria ser baseado na CUSW, mas outros rumores apontavam pra uma plataforma RWD que também serviria a Chrysler e Dodge.
                Aparentemente a única certeza continua a ser que o Alfa RWD, excluindo os dois sports-cars, será o hipotético sucessor do 166, que poderá recorrer ao hardware desenvolvido para o mini-Quattroporte

                Comentário


                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  Também já estou perdido relativamente aos rumores.
                  A opção mais óbvia seria ser baseado na CUSW, mas outros rumores apontavam pra uma plataforma RWD que também serviria a Chrysler e Dodge.
                  Aparentemente a única certeza continua a ser que o Alfa RWD, excluindo os dois sports-cars, será o hipotético sucessor do 166, que poderá recorrer ao hardware desenvolvido para o mini-Quattroporte
                  Pois, é exactamente essa a confusão que começo a fazer nesse momento.
                  Não sei se a certo ponto, a Alfa não deveria ter desenvolvido um sedan e uma carrinha Giulietta (ocupando a gama mais "baixa" do 159) e substituído o 159 e 166 directamente com um modelo só, esse sim, RWD.
                  Também não sei até que ponto fará sentido a coexistência de um Alfa de grandes dimensões e um Maserati mini-Quatroporte não colidirão demasiado, tendo em conta a proximidade de concepção, de dimensões, o número de vendas (que sabemos que nunca será um estorondo)...

                  Comentário


                    O modelo topo de gama da Alfa assumirá os contornos de um "coupaloon", os tais coupes de 4 portas, e também, as motorizações escolhidas deverão estar um patamar abaixo daquelas que equiparão o Maserati.
                    O Maserati assumirá contornos mais clássicos. Pelo menos é o que indicam os rumores.
                    De qualquer forma, o Maserati estará situado no topo do segmento E, apenas com motorizações v6 sobrealimentadas tanto a gasolina e diesel e um provável v8 como topo de gama.
                    Acredito que o QP-Junior começará mais ou menos onde o futuro Alfa acaba.

                    Comentário


                      ^ Bem, se assim for, já acho que faz mais sentido. Nunca mais se despacham a desenvolver estes bichos... Tenho curiosidade e muita!
                      Nem sequer do Mito 5 portas ouvi falar mais ou vejo mulas...

                      Comentário


                        Lorenzo Ramaciotti puts the final touch to Alfa Romeo Giulia


                        Halfway 2013, Alfa Romeo will already show the Giulia to the world in anticipation of the market launch in January 2014, that’s what several Italian sources said today. Chief of design Lorenzo Ramaciotti and his team would at this very moment be working on the last design phase of the D-segment car. Technically, the Giulia will offer all the specifications you’d expect from a true Alfa. The engines, propulsion and also the transmission will shape the new start of Alfa Romeo, forming a perfect basis.

                        The Giulia will appear as a sedan and as a station wagon and will mostly be powered by 1.4 and 1.8 turbo engines. The most high-end model will have the new 3.2 V6 (with or without turbo) under the bonnet, which is currently being finished and perfected by FPT. The production will most probably take place in the US in the beginning and later on also in another location, although no confirmations have been given concerning this matter. Alfa Romeo also wants to play a key role in China, because Italian design always does well in this strong economic region. Though a lot has been said about the Compact US Wide platform (4,8m long), it seems that the Giulia won’t have the same drivability as the Dart/Viaggio and the successors of the Delta, Lybra and Chrysler 200. AutoEdizione has received internal information that for the Giulia (and later on also other models of Alfa Romeo and Dodge) a lot of effort has been put into creating a unique RWD-variant

                        Comentário


                          3.2 V6...new Busso?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            Então a Alfa aponta a quem? À Hyundai?

                            Claro que tem de concorrer com BMWs ou com o que de melhor houver no segmento, pelo menos é isso que se espera de um Alfa.

                            O 156 apontou armas ao A4, serie 3 e afins, porque raio ia a Alfa fazer um 159 a pensar e Vectras e Lagunas?

                            Para mim um dos problemas do 159 está no interior, o tablier que pessoalmente gosto e até lembra outros modelos importantes do passado mas que é pouco convidativo aos olhos de muitos dos potências compradores pouco ligados ao passado da marca, é demasiado quadrado e matacão para muita gente, principalmente quando comparado com a concorrência. Deviam ter ido por uma coisa mais soft, sim manter aqueles instrumentos redondos e a identidade da marca mas ao mesmo tempo piscando o olho a outro público. Há muita gente que não gosta de ver aluminio e nesse aspecto o 156 esteve melhor com a versão lusso.
                            O Problema do Alfa Romeo estava em duas coisas, motor e preço.

                            Fosse a parca escolha de motores a Diesel comparado com a concorrência, fosse a pior ainda escolha de motores de baixa potencia.

                            É que Alfa Romeo está historicamente ligado a motores a gasolina, veja-se o famoso V6!

                            Aliás o 156 mesmo a SW vendeu bastante na versões 1.6, 1.8, 2.0, etc...

                            Nenhum carro vendeu muitíssimo menos ou muitíssimo mais por causa de pormenores no interior, materiais escolhidos e afins...

                            E sim, a Alfa Romeo deve manter a sua identidade mas ir buscar clientes onde melhor consegue, ao mercado dos generalistas, o Giulietta a preço de Astra, Megane e Golf é exemplo disso, o MiTo a preço de Mini também.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              O Problema do Alfa Romeo estava em duas coisas, motor e preço.
                              Fosse a parca escolha de motores a Diesel comparado com a concorrência, fosse a pior ainda escolha de motores de baixa potencia.
                              É que Alfa Romeo está historicamente ligado a motores a gasolina, veja-se o famoso V6!
                              Aliás o 156 mesmo a SW vendeu bastante na versões 1.6, 1.8, 2.0, etc...
                              Nenhum carro vendeu muitíssimo menos ou muitíssimo mais por causa de pormenores no interior, materiais escolhidos e afins...
                              E sim, a Alfa Romeo deve manter a sua identidade mas ir buscar clientes onde melhor consegue, ao mercado dos generalistas, o Giulietta a preço de Astra, Megane e Golf é exemplo disso, o MiTo a preço de Mini também.
                              O preço é sempre determinante, mas o 159 nasceu de uma plataforma que seria pensada para carros do segmento E, talvez isso tenha aumentado os custos de produção.

                              O 159 teve motores 1.8 com 140cv, menos que isto num carro com aquele peso não seria o ideal, mas talvez até tivesse tido aceitação caso o preço justificasse, mas em principio não iria compensar, o que se poupa em colocar pistões mais pequenos, ou diminuir o curso não é significativo. (só pelo lado fiscal é que poderia compensar)

                              A nos diesel tinha o 1.9 de 120 e 150cv, e o 2.4 a rondar os 200. Não me parece muito desfazado.

                              Referi o tablier porque é daqueles aspectos que não se fala muito e conheci um senhor que estando comprador de um carro deste segmento acabou por criticar o alfa neste aspecto o que de todo não me admira nada.
                              O comprador com dinheiro para este tipo de carros já tem uma certa idade, e se no exterior a alfa consegue fazer a habilidade de juntar desportividade com verdadeira beleza, no interior o tablier do 159 não foi tão feliz e num segmento tão competitivo com propostas tão boas pode ser factor de decisão, é que passar 90% do tempo em que se está em contacto com o carro a olhar para algo que não se gosta e até é caro acaba por ser chato.
                              Lembra-te que a este nível as marcas têm já muito cuidado com pormenores, as Audi tem equipas que estudam até o ruido do fechar de portas, não é por acaso que a atenção alemã ao detalhe acabou por liderar o mercado do carros de luxo e os italianos tirando superdesportivos e pérolas à parte como o Quattroporte desapareceram.

                              Não estou dentro dos preços dos Giulietta, tinha ideia que era mais caro mas não sei.
                              Quanto ao mito como dizes concorre com o mini, produto claramente à parte do resto.
                              Editado pela última vez por FernandoAc; 13 July 2012, 13:56.

                              Comentário


                                Em relação ao tablier, são gostos, não se pode agradar a todos. Pessoalmente acho que está muito bem conseguido, tenho ideia que é +- a opinião geral da critica, que o interior é bastante agradável.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                  Em relação ao tablier, são gostos, não se pode agradar a todos. Pessoalmente acho que está muito bem conseguido, tenho ideia que é +- a opinião geral da critica, que o interior é bastante agradável.
                                  Eu gosto, lembra-me os carros italianos de outros tempos, mas acho que o desenho do 156, sendo mais antigo não está pior e tendo em conta o publico alvo deste tipo de carros tinhas a versão lusso para ir de encontro às preferências mais clássicas.

                                  No serie 3 por exemplo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                    Renders (ou não?):



                                    É impressão minha, ou a traseira faz lembrar a do Quattroporte? Principalmente na foto 1.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                      Não estou dentro dos preços dos Giulietta, tinha ideia que era mais caro mas não sei.
                                      Quanto ao mito como dizes concorre com o mini, produto claramente à parte do resto.
                                      Retirei o resto do teu post, não só porque conclui aquela parte da conversa em conseguimos chegar a uma conclusão idêntica.

                                      Sobre os preços do Giulietta andam na casa dos Seg. C normais, 25... 26/27 mil já bem equipados, sem descontos.

                                      Já agora:

                                      O MiTo é "B+" pelo que tal como DS3, A1 e Mini, tem preços de "B" e preços de "C".
                                      Editado pela última vez por Fahrenheit; 13 July 2012, 17:25.

                                      Comentário


                                        Na Car Magazine de Agosto vem este render: http://issuu.com/sjharrison13/docs/c...neaugust2012/7

                                        Editado pela última vez por reckoner00; 18 July 2012, 16:48.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                          Na Car Magazine de Agosto vem estem render: 601 August 2012 CAR magazine


                                          A lateral tem um qualquer coisa do Alfa 166...



                                          Ou é só impressão minha?



                                          De qualquer das formas, até o ver à venda, não acredito :-P

                                          Comentário


                                            Estes últimos renders, assim está bem. Ainda nem me acredito na aceitação da maquete gótica da página anterior

                                            Comentário


                                              É bom que seja mesmo um Série 3 italiano. É que enquanto não for a marca não sai da cepa torta.

                                              Eu só tenho medo é da ideia de "perfeição" do Marchionne. Se for como foi com o Giulietta...

                                              Comentário


                                                Não sei não, aquelas entradas de ar parecem um bigodinho a la Dali , ainda bem que não passa de mais um render. A ALFA deve ser recordista nisto dos renders.

                                                Comentário


                                                  A esmagadora maioria não vem da Alfa, é feita por e/ou a pedido das revistas e sites de jornalismo ou até mesmo por fâns em fóruns online.

                                                  Hoje em dia está muito na moda pagar a um freelancer qualquer para fazer um shop manhoso de modelos que estejam para sair como se aquilo tivesse na realidade algum significado. 99% das imagens que vemos de antevisão de novos modelos valem zero.

                                                  Na Alfa isto vê-se mais porque a Alfa é líder em andar anos a fio a prometer e constantemente a adiar e mudar de planos, dá tempo e cria o ambiente para muita especulação. Se este Giulia sair em 2014 já terá sido anunciado mais de cinco anos antes do lançamento. Basta ver que já se falava em Giulias, 169s, RWD e Alfa nas Américas antes de 2008...aliás penso que até foi anunciado antes do Giulietta.

                                                  Vamos ver se a espera valeu a pena.
                                                  Editado pela última vez por SRLA; 18 July 2012, 17:23.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    É bom que seja mesmo um Série 3 italiano. É que enquanto não for a marca não sai da cepa torta.

                                                    Eu só tenho medo é da ideia de "perfeição" do Marchionne. Se for como foi com o Giulietta...

                                                    O Giulietta não será a perfeição, certamente... mas não é um produto que fique a dever à concorrência.




                                                    Não entendo o porquê dessa "boca"...

                                                    Comentário


                                                      Porque o Giulietta tem que comer muita sopa até ser um verdadeiro Alfa.

                                                      Objectivamente é um bom automóvel, mas quando o estavam a fazer claramente tinham os olhos postos nos electrodomésticos da indústria como referência. Aliás penso que o próprio Marchionne disse que quando foi para desenvolver toda a dinâmica do carro o "alvo" a abater era o A3.

                                                      De certeza que alguém à procura de um driver's car não olha para um A3, por muito competente que seja. Para mim o objectivo da Alfa com o desenvolvimento do Giulietta deveria ter sido algo muito mais próximo do S1 do que do A3.

                                                      Comentário


                                                        Mas a ALFA actualmente é tão só uma design brand da FIAT. O miolo é integralmente modular para as varias marcas do grupo e SE sair o " duetto " será tecnicamente um MAZDA vestido de ALFA assim como um " eventual " GIULIA terá provavelmente um miolo CHRY.

                                                        A ultima tentativa de fazer qq coisa proxima de um ALFA à seria foi o 159 e até teve algum sucesso comercial mas pelos vistos não chegou.

                                                        Comentário


                                                          Eu adoro a marca, mas admito que há muito deixei de sequer cogitar a compra de um Alfa. Em parte pelos problemas que, digam o que disserem, só quem teve Alfas sabe como são.. mas também porque desde uns bons 10 anos para cá, a Alfa aproxima-se cada vez mais do "genérico".. então porque dar 25 ou 30 mil euros por um Alfa que é igual a tantos outros, com o acréscimo da péssima reputação em termos de fiabilidade? Honestamanete não acho que seja possível recuperar a imagem da Alfa nos próximos tempos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                            Eu adoro a marca, mas admito que há muito deixei de sequer cogitar a compra de um Alfa. Em parte pelos problemas que, digam o que disserem, só quem teve Alfas sabe como são.. mas também porque desde uns bons 10 anos para cá, a Alfa aproxima-se cada vez mais do "genérico".. então porque dar 25 ou 30 mil euros por um Alfa que é igual a tantos outros, com o acréscimo da péssima reputação em termos de fiabilidade? Honestamanete não acho que seja possível recuperar a imagem da Alfa nos próximos tempos.
                                                            Mas existe, a eventual compra por parte do gr. VW.

                                                            Seria tecnicamente mais um VW mas vestido pela ALFA CENTRO STILE, ia vender como pãezinhos quentes ( principalmente nos mercados BRIC ).
                                                            Não que seja apaixonado pela ideia mas é a unica saida que vejo no futuro para esta marca no contexto actual.
                                                            Editado pela última vez por ARMIC; 18 July 2012, 18:15.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                              Porque o Giulietta tem que comer muita sopa até ser um verdadeiro Alfa.

                                                              Objectivamente é um bom automóvel, mas quando o estavam a fazer claramente tinham os olhos postos nos electrodomésticos da indústria como referência. Aliás penso que o próprio Marchionne disse que quando foi para desenvolver toda a dinâmica do carro o "alvo" a abater era o A3.

                                                              De certeza que alguém à procura de um driver's car não olha para um A3, por muito competente que seja. Para mim o objectivo da Alfa com o desenvolvimento do Giulietta deveria ter sido algo muito mais próximo do S1 do que do A3.
                                                              Desculpa mas discordo da tua opinião em certa parte...não é um driver´s car que se vende neste segmento !
                                                              A própria Alfa já deve ter reparado nos tiros nos pés que deu, quando teimosamente preferiu dar o seu cunho de "cuore sportivo"(?) nos seus produtos, do que dar mais "racionalidade "...se é que me faço entender !
                                                              Claro que para mim e para mais umas dúzias de potenciais compradores, preferíssemos ter um carro mais virado para a condução em si, do que para uma utilização mais "amiga" !
                                                              Se esta politica é errada ou certa, isso será uma outra questão !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X